Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Cross Sport
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Cross Sport

 Responder Página  <1 891011>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 12:49
rapaz, estou pensando seriamente em comprar alguns tubos e ver o que acontece.

Tubos comuns mesmos, só para dar uma treinada, e se der certo, comprar uns tubos de aço Cromoly nacional e fazer alguma coisa pra mim.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 13:08
Klhada,
acho que essa Trek Domane também não resolve teu problema não... olha a geometria!

Acredito que inicialmente precisa ter uma geometria um pouco mais tradicional, não sloping, senão vai continuar precisando usar canote de equilibrista e ajuste "Hesjedal style". Veja que a 56 só tem 17,5cm de head tube e vai acabar dando na mesma. Wink

Com a informação precisa de que teu braço ficou desnutrido no crescimento e é de um menino de 13 anosTongue, vai ter que aceitar a mesinha curta em quadro de fábrica pro problema começar a ser resolvido. Senão, nunca vai ter head tube que dê altura, com o top tube adequado.

Agora, depois dessa revelação, vai ter que mudar o nick pra T-klhada, ou klhadex. LOL



Editado por FAB1000 - 21 Nov 2013 as 13:10
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 13:24
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Klhada,
acho que essa Trek Domane também não resolve teu problema não... olha a geometria!

Acredito que inicialmente precisa ter uma geometria um pouco mais tradicional, não sloping, senão vai continuar precisando usar canote de equilibrista e ajuste "Hesjedal style". Veja que a 56 só tem 17,5cm de head tube e vai acabar dando na mesma. Wink

Com a informação precisa de que teu braço ficou desnutrido no crescimento e é de um menino de 13 anosTongue, vai ter que aceitar a mesinha curta em quadro de fábrica pro problema começar a ser resolvido. Senão, nunca vai ter head tube que dê altura, com o top tube adequado.

Agora, depois dessa revelação, vai ter que mudar o nick pra T-klhada, ou klhadex. LOL



mas a Domane eu pegaria 58. 56,7 de top tube e 19,5 de headtube. A giant tem o top tube de 57,5, e já é grande.

montei ela agora com a mesa 90, bem menos espaçadores embaixo e negativa. Já que não vou usar o drop, não preciso de todos aqueles espaçadores. Só achar uma caixa de direção alta e correr pro abraço.

daqui a pouco vou testar ela, já que preciso ir buscar uma peça numa loja.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 13:34
Pô... mas já que vai mudar a mesa deixa primeiro na mesma altura, senão está trocando duas variáveis ao mesmo tempo e não vai saber se ficou bom, ou ruim, por qual motivo. Wink
Tá bom já sei, chato pácarai!!! Ouch

Pesquisador é uma merda mesmo ... tudo no detalhe. kkkkk
Mas continuando...quanto ficou da ponta do selim pro centro do guidão? Smile
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 17:13
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Pô... mas já que vai mudar a mesa deixa primeiro na mesma altura, senão está trocando duas variáveis ao mesmo tempo e não vai saber se ficou bom, ou ruim, por qual motivo. Wink
Tá bom já sei, chato pácarai!!! Ouch

Pesquisador é uma merda mesmo ... tudo no detalhe. kkkkk
Mas continuando...quanto ficou da ponta do selim pro centro do guidão? Smile


ora, mas que cara chato! Tongue
ficou com 57,5. Rodei até a loja com ela. Sei lá Cry

pareceu bom, mas num pedalzinho mixo já ia formigar a mão.

lá na loja tinha uma SPZ Sirrus, tamanho L, e eu dei uma volta. Legal pra carai. No Uruguai eu tbm rodei com uma MTB com peças top, guidão reto e bar end, e mesmo sendo bem mais baixo, achei bem bom. Acho que meus braçinhos de T-Rex se dão melhor com guidão flat e bar end LOL

edit: porra, tá falando no site da SPZ que tem 60cms de top tube Shocked comparei com a minha na loja e nem parecia maior. A diferença de altura da frente da bike faz toda a diferença.


Editado por klhada - 21 Nov 2013 as 17:16
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 18:10
uia, achei uma bike com headtube 18, top tube 56.5 e seat tube 53.5, aqui no Congo.

menor que o top tube da minha Giant, mas com o headtube bruto. Parece bão Big smile
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 18:33
calhada, faz um quadro, sô.

o fernando tá projetando um pra mim 58x55 ou 58x56 (n lembro agora), pq apesar de ter braços relativamente longos, minha flexibilidade é igual a de um urso pardo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 19:01
eu to de olho nesse Scott Metrix. (mas é hibrido, com guidão reto e pedivela de mtb Shocked).

senão queria só dar um tapa na minha Giant. Do jeito que está ficou muito melhor do que antes, e isso já é uma beleza. Pobrema é que eu ia pintar ela, e nem sei se é Giant mesmo Cry O Mario Canna viu, e ele manja de bikes. Nas palavras dele, as soldas são muito cachorras pra ser uma Giant LOL, mas tbm não tem a menor ideia do que é o loguinho do headtube.

aí não vou mandar pintar ela de Giant sem saber o que é. Nem que seja pra botar um nome xing ling na bike, mas que seja o certo.

EDIT: porra, o rolamento do headtube tá quebrado, e faz um puta barulho batendo seco. Fui ver e a medida interna do headtube é 42mm. Pelas pesquisas internéticas, isso seria um tamanho de caixa de direção Campagnolo Confused Dafuq?


Editado por klhada - 21 Nov 2013 as 19:29
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 20:20
Já pensou em um bullhorn?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 20:28
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Já pensou em um bullhorn?


bullhorn com STI? Coisa de índio. Tongue

botei pra vender meu grupo Dura Ace, e não tenho a menor ideia do que eu vou fazer. Estou pendendo a comprar uma híbrida, mas sempre posso comprar uma outra road só pra usar o meu garfo fodão Tongue a vantagem da híbrida seria os suportes pra bagageiro e para lamas. Poderia usar a bike pra tudo, e vender o quadro da Dona Gorete. Ficava com uma bike só, pra não ficar atrapalhando muito no AP que eu vou morar (O CACETE que vou deixar minhas bikes bem cuidadas naqueles bicicletários de prédio, onde os caras saem empurrando as carniças por cima das outras).

e aí que se exploda o tamanho do headtube, já que nem vou usar o drop do guidão. Que tenha 14 cms!!!


Editado por klhada - 21 Nov 2013 as 20:29
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:16
Dá uma olhada para continuarmos com o klhada fit para a Giant. Wink
http://www.pedal.com.br/FORUM/tudo-sobre-bikefit_topic10964_post1223359.html#1223359
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:30
Khlada, você está passando pela síndrome de estoque elevado de peças de bicicleta (incluindo quadros).
O FAB já desapegou das "outras dele" e resolveu usar uma bike Coringa. 
O problema é que não conseguimos colocar o ditado de que uma só entra quando sai outra daí a garagem vair ficando pequena. Eu tenho pena até da praiana que montei com peças top que tá junto hoje com as C10 de 1977, Houstons e Sundowns enferrujadas.
O Frigobike daqui do Rio e Pedal disse que o estoque de bicicletas de um homem normal gira de 3  a 10 bicicletas então não se acanhe.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:51
Klhada,
se está pensando em uma híbrida que poderá inclusive usar guidão drop, pode ser que o kit de ciclocross que comprei fique bacana pra você, porque tanto o top tube quanto a altura do head tube + garfo é adequada ao teu fit.
http://www.origin-8.com/product-description/?prod_model_uid=7399


Tem 403mm de axle to crown +145mm de head tube para a medida 56cm, e somando aos 30mm de uma caixa de direção tradicional, deixa o início possível para a mesa com 578mm. Fora que a espiga de cromoly já vem com 30cm. Na minha Pinarello tenho 575mm do eixo da roda até esse ponto, e uso mais 40mm de espaçadores.

Se interessar decide logo porque o cara de quem comprei e envia, só tem mais um!
 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 23:01
não, eu NÃO VOU usar guidão drop. Vou comprar um quadro com o top tube no tamanho que preciso 55,5 pelo fit e pelas minhas medidas aqui, e me viro com o que tiver de headtube e guidão flat. Como esses quadros geralmente são sloping, até a mesa positiva fica decente. Se comprar outro quadro road, vou usar o guidão drop, mas só vou considerar a parte plana. Só não vou serrar a parte de baixo pq fica feião. LOL

estou vendo esses:
http://www.scott-sports.com/global/en/products/221960/metrix-40/

e esse:
http://merida-bikes.com/it_ch/bike/2013/199/Road_Fitness/S-Presso+100

preferiria com freio a disco já. Andei com uma MTB com disco hidráulico no Uruguai e é qualidade de vida. Quem fala que não precisa não sabe o que tá perdendo. Tongue

as Sirrus são lindas, mas tem uma geometria esquisita, com top tubes gigantes. Tem uma Cannondale Bad Boy que tbm é uma tetéia, mas tbm tem headtube grande.

e desmontando a Giant, estou sem bike "sport", só a dona Gorete. Vou comprar a outra aqui, pagando caro por peças simples. Confused Mas fazer o quê?


Editado por klhada - 21 Nov 2013 as 23:02
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 09:05
Klhada,

Também acho melhor o disco, mas a desvantagem dessa Merida que você citou é que ela tem garfo de alumínio, se vc quiser colocar um garfo de carbono vai pagar caro bagaraio, vai ter que colocar talvez o garfo de uma 29. E a Metrix se quiser garfo de carbono, só garfo de cyclocross, piorou.
Conhecido meu trouxe essa Metrix:

http://www.winterparkcycles.com/product/13scott-metrix-20-180767-1.htm

dos EUA, put(a) bike cabeçuda, ele trouxe tamanho XL, acho que nunca vi um headtube tão grande.
Não sei se encontra por aqui no congo, mas achei a relação de componentes muito boa, toda Sora e com garfo de carbono.

"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 10:09
po, o Fab comentou e eu fui ver. A bike com os tamanhos certos pra mim (top tube pequeno e headtube grande) é um modelo feminino da SPZ Embarrassed

foda é custa 4 paus um modelo com shimano Claris Angry

de resto, o garfo de aluminio não dá nada. Prefiro uma bike certa pra mim, mesmo que mais dura que uma com garfo de carbono


Editado por klhada - 22 Nov 2013 as 10:10
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 22:21
Porra, o cara se submete a andar de mountainbike mas não usa mesa positiva na estradeira! Fabiano precisa ser mais ríspido com essa teimosia.





Era óbvio claro que vc ia ter dor na bunda fazendo 200km com a Gorete. Postura urbana é isso aí, peso na bunda e cabeça erguida pra atenção no trânsito. Guidão drop é variedade de posições, não só pro braço. Conforme vc muda de posição, a pelvis encaixa diferente e vareia a posição da bunda no  selim. E aliás, é possível que um selim pouca coisa mais larga tivesse ficado mais confortável. Selim fino é pra postura mais deitada na bike.

Acho que vc podia pintar a Giant falsa de verde e adesivar de Horácio.







Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 18:32
bom, então eu nem vou falar que comprei uma híbrida, com guidão reto e freio a disco hidráulico LOL

mas que é legal pra carai, e ficou no meu tamanho, isso ficou. 

e o FAB me encheu tanto o saco com o fit preciso, que foi o que sobrou :P Ele foi vetando todas as minhas ideias Tongue No final devo um estoque de tubaína diet pra ele 
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 18:48
UHUL!
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 18:51
Peraí que eu te dei mais corda pra você se enforcar nessa ansiedade toda. Você é que ficou fascinado pela freada com mindinho, pra justificar a híbrida... Shocked

Arrumei uma ispidi e duas sicrocro que te atendiam com mesa 90mm, e nem precisava botar pra cima.Tongue

Agora bota uma foto aí pra todo mundo ver, pois eu já sei que você já tem, tirada naquela máquina de Parkinson, porque um cabloco veio me falar que ela é lindha. LOL
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 18:58
hi ainda denuncia os amiguinhos, a foto q me mostrou nao foi da dita cuja mas sim do modelo...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 18:59
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Peraí que eu te dei mais corda pra você se enforcar nessa ansiedade toda. Você é que ficou fascinado pela freada com mindinho, pra justificar a híbrida... Shocked

Arrumei uma ispidi e duas sicrocro que te atendiam com mesa 90mm, e nem precisava botar pra cima.Tongue

Agora bota uma foto aí pra todo mundo ver, pois eu já sei que você já tem, tirada naquela máquina de Parkinson, porque um cabloco veio me falar que ela é lindha. LOL

quem falou? foto eu não tenho ainda da minha. Botei uma foto dele montada que roubei da net no FB. Tipo assim:



só que a minha já está com pneus 700X23, e algumas peças brancas. Depois vai ficar tudo branco, chique pra carai. 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:08
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:12
é comigo ou como klhada? Se for comigo para de mimimi q tu é de casa :P
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:30
Eu tenho uma hibrida pra trampar, com cubo Nexus mas sem disco. Com esses quadros hibridos ultra slooping, o sr vai ter que usar um canote de Dahon. Tongue
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:48
já tá no tamanho falou seu mané? Tongue

e ficou top a bike. Tive que assumir que sou desproporcional e agora está tudo certo. Podia até cogitar colocar um guidão drop, mas depois que vi os preços das peças de mtb, nem fodendo Tongue tudo barato pra carai comparando com road! E com bar end não me incomoda em nada o guidão reto.

vou vender a Gorete depois, pra ficar só com uma bike. Se alguém quiser esse quadro lindão, só avisar. Mas ainda nem mexi nela pra fazer anuncio. Os paralamas e bagageiro vou montar na Kona pros Audax. A mesa Nitto e o selim Charge vendo pra algum hipster na comunidade de fixa no FB Tongue

as rodas vou montar na bike da muié, que é uma mtb xumbrega. Na frente vou meter um garfo de road (não o meu Ritchey) e atrás por enquanto vou fazer aquela gambirra de aumentar o v-brake, pra depois colocar o disco da Kona qdo eu trocar (a bike tem suporte). Muié do Klhada vai andar de frankenbike LOL
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:51
Agora que já matou a ansiedade em ter um bicicretinha, pode tirar da venda o DA7800 e pesquisar com calma um quadro de estrada....
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:59
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Agora que já matou a ansiedade em ter um bicicretinha, pode tirar da venda o DA7800 e pesquisar com calma um quadro de estrada....


quadro de estrada pra que? e o Dura Ace já vendi faz tempo.

não preciso de bike de estrada pra pedalar no ritmo que eu pedalo Tongue
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 13:29
miguxos que morreram de saudade! Nesse sábadãou Dona Gorete vai voltar a vida LOL

pra quem não acompanhou a história: agora ando de Kona híbrida. Dei uns ups nela, e já fiz até Audax 400 com ela sem nenhum problema de dor. Ficou animal. O guidão reto é merda na subida, mas vou botar um bar end e sucesso.

Na ciclovia, eu rodava com uma fixa, que era divertido, mas tinha hora que a falta de opção de marcha enchia o saco. Então vendi ela terça, e descobri que tenho peças suficientes pra montar a Dona Gorete de novo. 

Tenho um garfo originebas, que vou pintar de preto com spray, pq é o que tem. Aí vou montar na configuração road. Guidão drop, mesa quill 100mm e shifters na mesa (estilo C10 - é o que tem no momento). Sem bagageiro nem paralamas, pneus 23 e 8 marchas, com as peças que tem de sobra da Kona. Preciso só dos manetes de freio pro guidão e de uns v-brake (os de 22 mangos que eu comprei pra essa bike acho que já joguei fora de tão ruins que eram Tongue). Vai ficar mega blaster baixa a frente, mas na fixa tbm ficava, e é só pra dar um rolezinho de 35km na ciclovia durante a semana. Dona Gorete é eterna! Big smile
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 19:44
Aguardaremos fotos! Wink
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 19:47
po até duas semanas tinha um par de manetes sobrando aqui =/
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 19:51

Yoooooohuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 17:50
ai ai, tinha esquecid que nada é fácil com bike véia Tongue

pintei o garfo de preto, peguei e fui montar a caixa de direção. Achei uma parte do... do..... colar de esferas que vai no garfo (deve ter um nome certo, mas me fugiu agora). Não queria entrar, então apelei pra uma certa força bruta. Entrou, mas no fim rachou Cry. Dá só pra montar toscamente, e depois compro uma caixa nova.

Aí fui montar o guidão. Trouxe a mesa quill e o adaptador pra over. Nenhum dos dois coube. O outro garfo era 22.2 e esse é 21.1... sh*t! 

pelo menos achei os v-brakes. Então vou ter que comprar os manetes e um adaptador. Queria montar com a mesa quill, mas no momento já está com uns 20cm de drop. Vou precisar montar com o adaptador e uma mesinha pra ainda assim ficar baixo pra cacete Ouch
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 13:18
updates! Comprei manetes, cabos, e um adaptador 21.1 (foi o que eu achei).

Legal é que fui na bicicletaria de bairro. Liguei antes, confirmei que tinha e fui lá. O cara me abre uma gaveta, e me puxa os Alongha da vida, que eu pedi o mais simples. Tinha Tektro, e uns Shimano 105 aparentemente NOS no fundo da gaveta, que o cara jogou pro lado naquele desprezo LOL Se soubesse das coisas anunciava no ML e vendia rapidinho.

Vou montar ela hoje de noite, e qq coisa quinta vou pra ciclovia com ela. Com pedal plataforma, pq só tenho um pedal clipless Ouch

E, depois de muito tempo, muitos testes e muito sofrimento, descobri que meu maior problema com as bikes era a burrice do piloto. O cara do bike fit já tinha me avisado, mas eu nem tinha reparado. O panaca aqui trava o braço (mesmo com o drop de 8 cm da Kona), e curva a coluna. Aí o pulso reclama, mesmo sem o drop monstro. Me toquei disso pedalando 170kms com uns camaradas no domingo. Aí fui me policiar, e vi que consigo usar um drop monstro SEM ficar com o braço completamente esticado, e provavelmente sem dor (fora as dores de acostumar na posição). Vou montar a Gorete com a frent baixa mesmo, mas pelo pouco que eu testei, nem precisava da Kona, e uma speed com um headtube normal provavelmente funcionaria bem pra mim, se eu pedalar direito. Faz parte... 

quinta boto fotos
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 20:00
updates! Vendi umas peças, e fui na Ciclo Urbano falar com o Canna. Tinha visto um esquema na internet, e nessa bike ia rolar montar um freio de road no bridge do quadro. O Canna disse que já fez muito. Alarguei o furo, e montei suave o freio. Comprei um garfo dianteiro (de aluminio, já que era o que tinha), os freios, e outras peças. Ai ainda comprei uma caixa de direção bacana E ele me descolou espaçadores de 1 polegada. Eu nunca tinha visto, e vc coloca eles antes de rosquear a parte final da caixa. Fiz, e pelo jeito ficou bacana. Consegui deixar o headtube com 14cm, o que é meio que a medida tradicional de uma road 56. Aí consegui montar com mesa quill (sem bosta de adaptador). Ficou top, mas ainda falta regular. 

Quarta vou ver se posto fotos e testo ela na Ciclovia. Mas o pouco que eu testei estava bacana Big smile Estou montando toda com peças pretas. A roda eu tenho as Dura Ace ainda, mas são polidas. Como o cubo gira lindamente, talvez eu mande pintar de preto no futuro. Foda é que tem que montar com 10v atrás, e STI pra 10v ainda é caro pra carai 


Editado por klhada - 06 Jul 2014 as 20:01
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 10:21
ra, Klhada tarda, mas não falha Tongue


Uploaded with ImageShack.us

como o clima não ajuda, fui testar Dona Gorete na chuva mesmo. Por isso a foto mega lixo (tava chovendo na hora que eu tirei). 

o que percebi: preciso baixar 1cm o selim. 

de resto, agora que aprendi que pedalava errado, como teste rodei 30km direto no drop, sem problemas. Isso que é esse guidão clássico com esse PUTA drop. Se fosse um compacto moderno, ia ficar um onibão de confortável LOL

depois descolar um grupo decente, de speed (parts bin bike no momento), e mesa e guidão pretos. Rodas novas tbm é um must (tá com uma bem sem vergonha atrás, desalinhada, e uma da Kona na frente - por isso a banda de frenagem preta. Só tirei o disco pq ia raspar no garfo). Ah, e pedal plataforma era o que tinha. Ou compro outro de mtb, ou descolo uns tacos pro pedal de road.... 

Mas ficou bem legal de pedalar. 


Editado por klhada - 11 Jul 2014 as 10:22
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 10:56
Resumindo, da Gorete antiga só restou o quadro.LOL

Que selim é esse?

Essa roda dianteira, com esse freio e na chuva funciona alguma coisa, ou é apenas um freio psicológico?

Acho interessante as soluções parecidas que o Klhada usa, antes Fixa, agora 3 coroas e megarange.LOLLOLLOL

Parabéns pela nova Gorete, desculpa as brincadeiras.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 11:51
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Resumindo, da Gorete antiga só restou o quadro.LOL

Que selim é esse?

Essa roda dianteira, com esse freio e na chuva funciona alguma coisa, ou é apenas um freio psicológico?

Acho interessante as soluções parecidas que o Klhada usa, antes Fixa, agora 3 coroas e megarange.LOLLOLLOL

Parabéns pela nova Gorete, desculpa as brincadeiras.

uai, mega range e 3 coroas eram sobras da Kona :P e a Gorete sempre andou com 3 coroas. Só não tinha mega range. 

até que freiou, mas daquele jeito.... o selim é um full carbon que eu tenho faz teeeempo. acredite ou não, bem confortável. vou pegar a roda dianteira que tenho na casa do veio (shimano), e ver o guidão ergo que eu tenho lá tbm. Acho feio pra cacete, mas se o drop for menor, vou testar pra ver como fica.

de resto, o esquema de montar o caliper de road na roda traseira foi puro sucesso. Tão bão, mas tão bão, que eu até vou passar um primer no quadro irmão da gorete. Eu tinha tirado os bosses de v-brake traseiro, e aquele suporte pro cantilever. SE não me engano, os bosses do freio traseiro (que passam por cima do top tube - uma merda). Nesse esquema, dava pra montar aquele quadro também, bobeando fazendo o cabo do freio traseiro correr por dentro do top tube. Como o negócio tem a espessura de um cano de água quente, não vão ser dois furinhos que vão prejudicar a integridade do quadro Tongue

Edit: acho que exagerei na cerveja quando montei, pq eu jurava que tinha montado o guidão no jeito. Drop paralelo ao solo, ponta da alavanca do freio alinhada com essa linha paralela. Mas, ficou mais pra cima. E esses manetes tem a alavanca pra frente. Acabou que no drop eu nem conseguia pegar o manete LOL



Editado por klhada - 11 Jul 2014 as 11:55
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 12:32
Agora temos um antes e depois...




Klhada, pinta essa mesa e a blocagem de canote com o spray preto que eu sei que você tem da época que pixava aquele mocó pra fumar crack como o Voodoo falava, mete a roda da Gorete na frente, bota aquele câmbio dianteiro de mtb pra ficar pretinho combinando e é SHOW!

Ficou do mal mesmo! Evil Smile
Parabéns.

Com relação ao Fit que bom que você se descobriu, mas continua com os bracinhos curtos pra altura, isso não mudou. Wink




Editado por FAB1000 - 11 Jul 2014 as 12:38
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 12:42
isso sim, mas sem forçar o braço a toa, consigo pedalar uma road. Com esses espaçadores o headtube ficou com 14cm. Dava pra rodar com a minha Caad 10 que nunca chegou e eu nem precisava da Kona Cry

descobri tarde, e agora nem compensa pensar em vender a kona. troquei tudo, e provavelmente nao pegaria um valor bao na revenda. vou ficar com ela até rachar no meio o quadro Tongue
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 891011>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X