Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi City Tour X Kona Dew
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi City Tour X Kona Dew

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi City Tour X Kona Dew
    Postado: 27 Jan 2015 as 11:52
Olá pessoal,

Venho há um tempo pesquisando muitos modelos e cheguei no empasse dessas duas bicicletas, li muito sobre ambas aqui no fórum mas não achei nenhum debate direto entre as duas, então venho aqui usufruir da experiências de vocês :)

Meu uso é urbano de fim de semana, pedalo para me exercitar e quebrar meus recordes no Strava, rss

Atualmente tenho uma MTB aro 26 com alguns upgrades que melhoraram o desempenho mas ainda não supriram minhas frustrações com velocidade, então optei por adquirir uma híbrida. Algo que quero levar em consideração são os inevitáveis upgrades que terei que fazer em cada uma delas.

1. A relação de marchas da Kona me agrada mais, como moro em uma região com muitas ladeiras o cassete 11-34 e o pedivela 28/38/48 da kona me dá um range mais abrangente tanto para velocidade quanto ladeiras, provavelmente eu trocaria pelo menos o pedivela da City.

2. Apesar de falarem que o amortecedor é dispensável para uso urbano, sabemos que nossas ruas tem a pavimentação bem judiada, então acho que um garfo com amortecedor seria uma compra iminente para a Kona.

3. No tópico oficial da City aqui no fórum muita gente reclama da qualidade da mesa e dos raios, a troca desses itens já viriam embutida na conta do valor dessa bicicleta?

4. Nunca usei freio à disco, seria uma grande vantagem? Ouvi muita gente dizendo que para uso urbano não tem diferença entro ele e um v-brake.

5. O grupo Acera da City é muito superior ao Altus da Kona? O da Kona me frustraria considerando que hoje uso o Tourney?

Qualquer vantagem ou desvantagem que não citei será bem vinda :)

Até aceito sugestões de outros modelos nessa faixa de preço considerando tudo o que citei acima, também levo em consideração a discrição da bicicleta, sabemos que algumas marcas chamam mais atenção de bandido, mesmo sendo um modelo mais simples e/ou barato :(
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 16:17
respondendo seus questionamentos:

1- ponto pra Kona, a relação 48x11 vai lhe proporcionar uma boa velociadade na reta e descidas sem necessidade de upgrades

2- sim, se for muito incomodo a falta de suspensão e dependendo do estado q for o asfalto, a suspensão será necessária e uma suspensão para hibrida é mais dificil de achar a mais cara, logo a Caloi sai na frente neste quesito, mas perderá em leveza pois uma suspensão pesa no mínimo 1kg a mais q um garfo rígido

3- apesar de eu não possuir esta bike não creio q estes itens sejam tão frageis assim, os caras devem "socar a bota" na bike, aí esses itens vão abrir o bico mesmo

4- se não for descer muita ladeira debaixo de chuva, freios as disco para uso urbano só servirão pra chamar atenção de vagabundo

5- é superior no quesito de range de marchas, mas não taanto em qualidade... pra uso urbano Altus já atende

Minhas indicações similares são a Soul Amsterdam 2015, a KHS Vitamin A e a Cannondale Quick 5 q atenderiam também sua necessidade.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 16:39
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

1- ponto pra Kona, a relação 48x11 vai lhe proporcionar uma boa velocidade na reta e descidas sem necessidade de upgrades
Concordo.  Eu uso um 48x38x28 e não troco por outro. Com um cassete 11-30 ou 11-32 é um conjunto que sobe "qualquer coisa" e desce "rápido como um raio".  

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

5- é superior no quesito de range de marchas, mas não taanto em qualidade... pra uso urbano Altus já atende
Concordo.  Meu Altus já está com mais de 7.000km rodados (a maior parte em estradas, exigindo bastante das trocas) e ele está perfeito. 

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

4- se não for descer muita ladeira debaixo de chuva, freios as disco para uso urbano só servirão pra chamar atenção de vagabundo
Concordo novamente (JB Tozetti é "o cara"!! Tongue).  Um V-Brake é mais leve, mais simples, mais barato e freia o suficiente para o  uso urbano.  Eu uso e recomendo!  Ladrões não se interessam muito por bikes sem freio à disco, suspensões de longo curso ou marcas famosas (como Specialized, Scott, Giant e etc.)


Editado por Pepebike - 27 Jan 2015 as 16:48
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 17:05
jbtozetti, boas respostas, penso exatamente igual no "4" rss
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 17:07
Valeu Pepebike Smile
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 17:11
Quando troquei o pedivela da minha MTB de 24/32/42 por um 28/38/48 odesempenho aumentou consideravelmente, também não gostaria de diminuir, mesmo baixando o cassete de 14 para 11 e aumentando o aro de 26 para um 700...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 17:26
qual a diferença de preço? Eu tinha uma Kona Dew Plus, e não tenho do que reclamar. Pra uso urbano, como a bike suporte pneus largos, se vc botar um 28 acho que já fica confortável o suficiente. Talvez 32 (se achar). 

a vantagem da Kona é que ela tem suportes pra bagageiro e paralama até na frente. Um v-brake bem regulado vai que vai. SE vc for ter muita certeza que vai querer suspensão dianteira, aí acho melhor já comprar a Caloi. 
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 17:35
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

qual a diferença de preço? Eu tinha uma Kona Dew Plus, e não tenho do que reclamar. Pra uso urbano, como a bike suporte pneus largos, se vc botar um 28 acho que já fica confortável o suficiente. Talvez 32 (se achar). 

a vantagem da Kona é que ela tem suportes pra bagageiro e paralama até na frente. Um v-brake bem regulado vai que vai. SE vc for ter muita certeza que vai querer suspensão dianteira, aí acho melhor já comprar a Caloi. 


A Caloi é 400 reais mais cara que a Kona Dew, a plus já ficaria quase mil a mais que a caloi, e até onde sei ela só tem o freio a disco de diferente da Dew...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 17:46
quadro e garfo diferentes, já que são só pra disco. E já vem com disco hidráulico. Mas realmente, não estou te dizendo que vale a pena no seu caso. Eu comprei a minha numa super promoção. Tongue

a Kona tem garantia vitalícia no quadro. Se isso funciona ou não aqui no BR, é outra história. Mas continuo com a mesma opinião de antes. Se vc tiver certeza que vai querer suspa na frente, compra a Caloi já. 
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 18:11
Acrescentando a Kona Dew o fato dela ser discreta. Olhando para ela nem parece que tem todos esses componentes bons. Diminui os olhares de ladrões!!

Estou pensando em comprar uma, para além de fazer meus pedais, ir para a faculdade, banco, supermercado etc..


Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 18:20
Valeu klhada,

RafaelPG, também penso assim sobre a Kona Dew, rsss
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 22:23
Freio VBrake Promax,grupo Altus ou Tourney e garfo de aluminio Projet Two por 1900 reais X Disco mecanico M416 +Acera 2014(ex-Alivio 2012)+RST SS M7 por 2300


Na boa,olhando esta Dew simples,pra min ela nao passa de 1000 reais nunca...O q parece bom pra evitar roubo tbm deveria custar bem mais barato.Anda com uam bike q parece ter custado 800 reais e ter pago na verdade o dobro??estranho...
A City Tour tbm esta bem carinha pelo q tem.A Caloi podia tirar este RST M7 e por um garfo rigido de alunimio q ia abater no minimo uns 300 reais dela,e um grupo Acera 2014 ta puxadim pra uma bike q vem montada...
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 00:09
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Freio VBrake Promax,grupo Altus ou Tourney e garfo de aluminio Projet Two por 1900 reais X Disco mecanico M416 +Acera 2014(ex-Alivio 2012)+RST SS M7 por 2300


Na boa,olhando esta Dew simples,pra min ela nao passa de 1000 reais nunca...O q parece bom pra evitar roubo tbm deveria custar bem mais barato.Anda com uam bike q parece ter custado 800 reais e ter pago na verdade o dobro??estranho...
A City Tour tbm esta bem carinha pelo q tem.A Caloi podia tirar este RST M7 e por um garfo rigido de alunimio q ia abater no minimo uns 300 reais dela,e um grupo Acera 2014 ta puxadim pra uma bike q vem montada...
 
E o que você sugere?
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 01:12
Da minha parte eu não aconselho o uso de garfos de alumínio em bicicletas, fica muito rígido e desconfortável (digo por experiência própria).

Entre kona dew e caloi, eu acho a caloi mais negócio pelo conjunto de peças, embora eu também não goste muito de suspensão em uso urbano.

Acredito que o ideal é um garfo de cromo ou carbono.
Se não me engano vi aqui mesmo no pedal o anúncio de uma caloi strada (quadro kinesis) hibrida com grupo claris, que pelo valor oferecido acho melhor opção que qualquer uma nova em loja.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 01:30
Pra cidade o garfo rigido vai melhro q suspa,tem gente q disse q a SS M7 começou com barulhos,um falou q deu folga.Sei la,garfo rigido naot emdor de cabeça
Eu tive 2 Mosso(MD2 e M3),e uam GTS M1 29,nao sei o q é esta tal nao absorveçao de impactos,nen no GTS,q tinha espiga em aço,eu notei algo ruin.
Tanto q,se der tudo certo,meu Mosso m3 esta indo pra Alagoas(vendi),qdo o rapaz liberar a grana do M3 no ML,quero um MOB El tenedor 26(a grana nao dara pro Sulry Karate )

Opçaos melhores ?nao,nao tenho.Mas tem outras bikes nesta faixa de 2000,problema e q Hibrida/City é um estilo ainda incomum no Brasil,provavelmente as de marca sao como a Kona,caras pelo q possuem.
Sonho de consumo seria uma Canon BadBoy com Solo,mas deve ta uns 4 paus...

A ideia da caloi tirar a suspa(cara)e por um rigidao é so pra ter uma segunda opçao de bike,logicamente mais barata,e sim,mais voltada pro nome dela,'City'

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 01:33
Ah sim,flodando meu post.
Sai garfo rigido de aluminio >garfo rigido de cromo pra dirt
E porque?Porque pretendo descer umas ladeiras mais rapido(to com pneus 35c).nao sentia segurança com o Mosso.
Sai garfo de 850g >1.6kg...isto mesmo,1590 grams em um garfo rigido...
Mas pra cidade,eu JAMAIS<jamais jmais jamais jamais tiraria o Mosso M3.
Nucna,nevers...Lindo,leve,macio.
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 10:30
Só queria saber qual bike de R$ 800,00 pesa 12kg e usa um dos melhores garfos rígidos do mercado mundial.
No mesmo preço, Dew e City Tour vá de City Tour(melhor câmbio e suspa), agora se você encontra a DEw por R$ 300,00 a menos, ela deve ser considerada, pois é uma excelente bike urbana. Apos 800km de uso, a única substituição que vou fazer é nos pedais, nada de trocar selim, raios... não precisa.
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 10:56
Originalmente postado por Ricleite Ricleite escreveu:

Só queria saber qual bike de R$ 800,00 pesa 12kg e usa um dos melhores garfos rígidos do mercado mundial.
No mesmo preço, Dew e City Tour vá de City Tour(melhor câmbio e suspa), agora se você encontra a DEw por R$ 300,00 a menos, ela deve ser considerada, pois é uma excelente bike urbana. Apos 800km de uso, a única substituição que vou fazer é nos pedais, nada de trocar selim, raios... não precisa.


Encontrei a Kona por 400 a menos, creio que eu trocaria menos coisas nela que na Caloi, acho que talvez só a suspensão e isso se fizer falta, na Caloi acho que de cara já trocaria o selim e o pedivela...
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 11:00
Olá M-moreno, se você acha que uma suspensão é necessária para teu uso, vá de City Tour... você irá gastar mais, mas deverá ser melhor atendido em suas necessidades ciclísticas.
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 11:26
Só mais uma info. sobre o garfo da Kona, os sites gringos listam o garfo como Cromoly e não alumínio como dito aqui:
http://www.cambriabike.com/Kona-Project-2-Rigid-Fork-Black-700C-11-8-Canti-Disc.asp
http://www.bikeman.com/KON-P2700RD.html
Boas compras.
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 09:52
Obrigado pelas respostas pessoal, pelo que falaram aqui, e o que ando lendo principalmente no tópico do grupo da City Tour acho que a Kona está levando uma vantagenzinha na disputa, sábado vou tentar testar uma Kona pra ver como me sinto nela, a City eu já experimentei e curti, mas na teoria ela tem mais coisas que eu trocaria ou prevejo que precise trocar...
Voltar ao Topo
vini.dachery Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.dachery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 10:17
Pessoal, aproveitando o tópico em discussão...

O que vocês indicam - Caloi City Tour ou Cannodale Quick 4

Segue abaixo as especificações:

Bicicleta Cannondale Quick 4,
Especificações Técnicas: 
Quadro: Rápido, Butted Liga 6061, 
Garfo: Cannondale, lâminas de carbono, 1-1/8 "direcção 
Pedivela: Shimano M311, 48/38/28 
Movimento Central: Tange Cartucho 
Trocadores: Shimano M310 Rapidfire Além disso, 
Cassete: Sunrace CSM558, 11-32, 8 velocidades 
Corrente: KMC Z51, de 8 velocidades 
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus, 31,8 braçadeira 
Câmbio Traseiro: Shimano Alivio 
Aros: Elemento Xero C3 
Cubos: Elemento Xero C3 
Pneus: Kenda Kwick Trax, 700x32c 
Freio: Cannondale C4 Mini V 
Guidão: Cannondale C4, 6061, elevação 25mm, 640 milímetros 
Mesa: Cannondale C4, 31,8, 12 graus. 
Movimento de Direção: Tange Si 1-1/8 " 
Manetes de Freio: Cannondale C3 w / Kraton 
Raios: Elemento Xero inoxidável 
Manoplas: Cannondale Ergo Performance, Lock-On 
Selim: Desempenho Cannondale Rápido Ergo 


CALOI CITY TOUR - 
ESPECIFICAÇÔES
Quadro: Alumínio 6061 c/ suporte de freio de disco Standard, 
gancheira removível, Headset integrado e preparação para 
bagageiro e para‐lamas.
Suspenção: RST Single  Shock 30mm
Aros: Parede Dupla/ Shimano com Center Lock
Pneus: Continental Town Ride 700x37
Pedal: Alumínio                                                                                 
Pedivela: Shimano M391
Movimento Central: Shimano
Cassete: Shimano 9 velocidades
Câmbio Dianteiro: Shimano Acera
Câmbio Traseiro: Shimano Acera
Trocador de Marcha: Shimano Acera
Guidão/Tamanho: Caloi Flat ‐ Alumínio 
Suporte de Guidão: Caloi Alumínio
Freios: Shimano Disco Mecânico
Selim: Selle Royal
Canote: Caloi Alumínio
Velocidades: 27V
Canote do Selim: Cannondale C4, Liga, 27.2x350mm 

Obs: O valor é igual para ambas!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 10:38
Originalmente postado por m_moreno m_moreno escreveu:

Obrigado pelas respostas pessoal, pelo que falaram aqui, e o que ando lendo principalmente no tópico do grupo da City Tour acho que a Kona está levando uma vantagenzinha na disputa, sábado vou tentar testar uma Kona pra ver como me sinto nela, a City eu já experimentei e curti, mas na teoria ela tem mais coisas que eu trocaria ou prevejo que precise trocar...

não sei onde vc acha, mas sei que aqui na BikeTown em Moema tinha a Dew. Comprei a minha dew plus lá. Tinha tbm umas Scott Metrix que eram muito bacanas. Só não sei como tá o preço hoje em dia Wink
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 14:27
Originalmente postado por vini.dachery vini.dachery escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico em discussão...

O que vocês indicam - Caloi City Tour ou Cannodale Quick 4

Segue abaixo as especificações:

...

Obs: O valor é igual para ambas!


cannondale de olhos fechados
Voltar ao Topo
vini.dachery Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.dachery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 15:29
A marca Cannodale com certeza traz mais peso e segurança.

Mas vi muuita gente elegendo a City como o melhor CxB.

A Quick 4 tem aros e raios superiores, câmbio traseiro Alívio e outros componente melhores (selim, etc).
Mas o câmbio dianteiro é um pouco inferior (altus) e garfo de carbono.  Ahh e o quadro/posição de pilotagem puxa mais para uma road. 

A City, pois sua vez, tem um conjunto equilibrado (tudo Acera), freio a disco, a suspensão dianteira que achei uma excelente sacada (peso x benefício), mas perde nos demais componentes.  Ahh e o quadro lembra bastante uma MTB...

Como é minha primeira bike mais "cara" (pra mim 2.300,00 é caro! ahaha) estou bastante em dúvida e queria uma opinião de vocês que tem mais experiência.
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 16:17
Cannondale Quick 4 x Caloi City Tour, iria de Quick 4 sem pestanejar.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 16:58
Originalmente postado por m_moreno m_moreno escreveu:


Até aceito sugestões de outros modelos nessa faixa de preço considerando tudo o que citei acima, também levo em consideração a discrição da bicicleta, sabemos que algumas marcas chamam mais atenção de bandido, mesmo sendo um modelo mais simples e/ou barato :(

Vc não pensou na possibilidade de montar uma bike? Eu fiz isso e não me arrependo, essas bikes "prontas", com exceção dos modelos tops, sempre vem com algum componente visando a economia e custo final do produto, por exemplo a City vem com freio a disco mecânico... Por causa de 200 e poucos reais eles não colocaram hidráulico, era melhor que fosse v-brake ou ferradura. Já se vc for montar vc investe mais onde vc quiser e no final a bike fica do jeito que vc gostaria...
Voltar ao Topo
vini.dachery Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.dachery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 17:26
Originalmente postado por Denis_CWB Denis_CWB escreveu:

[QUOTE=m_moreno]
Vc não pensou na possibilidade de montar uma bike? Eu fiz isso e não me arrependo, essas bikes "prontas", com exceção dos modelos tops, sempre vem com algum componente visando a economia e custo final do produto, por exemplo a City vem com freio a disco mecânico... Por causa de 200 e poucos reais eles não colocaram hidráulico, era melhor que fosse v-brake ou ferradura. Já se vc for montar vc investe mais onde vc quiser e no final a bike fica do jeito que vc gostaria...

Na verdade até pensei em pegar um quadro de uma 29er, colocar um aro 700 e tal... Mas fico com um pouco da posição não ficar legal. E o preço também não sei se compensa. Se for comprar uma bike com um kit alívio hidráulico já vou morrer nuns R$ 1300,00 + R$ 500,00 (aro 700 igual da Quick) + R$ 100,00 (pneu) + 500,00 Quadro. Só nisso já passei do valor das montadas e ainda falta Selim, Canote, Guidão, Mesa, etc, etc.

Pessoal, sei que todo mundo prefere uma Cannodale a uma Caloi, tudo bem. Mas porque?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 17:53
Originalmente postado por vini.dachery vini.dachery escreveu:



...

Pessoal, sei que todo mundo prefere uma Cannodale a uma Caloi, tudo bem. Mas porque?


Qualidade, simplesmente isso, desde o quadro, montagem, componentes, garantia, etc... E a marca top pra finalizar.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 21:26
Originalmente postado por vini.dachery vini.dachery escreveu:

Pessoal, sei que todo mundo prefere uma Cannodale a uma Caloi, tudo bem. Mas porque?

Nessa disputa entre Caloi e Cannondale, se ambas custam o mesmo, não consigo ver nenhuma vantagem para a Caloi.  Quadro, peças, marca... a Caloi perde em todos os quesitos.  Isso sem falar que a Cannondale tem um conjunto câmbio (pedivela 48), freios (mais leves) e rodas melhores.  E, para concluir, a Cannondale é muuuuuuuito mais bonita. 
Cannondale na cabeça!  
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 22:26
O garfo da Kona é o Project Two2,de aluminio,o antigo q era de cromo.E tem alguns quebrados pela net,se nao me engano,teve ate um recall,ja q muita pessoas usao a Dew no propsosito delas,hibridas.Mas nao entendem q uma hibrida pra trilhas leves mesmo tem pelo menos uma Suntour NEX ou similar na frente,nao um garfo de aluminio.Coisas como a Spec Crosstrail,ou Merida Crossway etc...(leia meu comentario sobre NAO confiar no Mosso M3,provavelmente um medo infundado...mas)

Em uma rapida procurada eu achei a Canondale Quick4 por 1990R$,pela FOTO,pela foto,ela usa um cambio Alivo,mas um modelo Alivo de 2010,a foto do site oficial tbm usa o mesmo cambio.
PELA FOTO,repito.È isto mesmo??
Um cambio de 2010??
E a Quick4 ser mais bonita q a City Tour so se for o adesivo Cannondale,porque a City é muito mais bonita.Como disse,é a Quick4,deve ter gente achando fotos da CX e comparando...
Façao o seguinte,digita no Gogle e pede fotos,vaiaparecer varias Quick,mas olhe da 4,depois veja da City...
Volto a frisar,acho q a Quick4 NAO compete em preço com a City,sao quase 400R$ a mais da City,acho q a Quick 5 q seria a competidora,mas nao achei preço dela.



Em parte,o quadro e garfo da Canondale sao teoricamente melhores(muitos vao dizer,"handmade in china"
Em parte,o boicote a caloi pelo episodio dos impostos
Em parte,talvez "complexo de vira-lata"
Todos com razao,afinal,qual o status de andar de Cannondale,e o status de andar de Caloi??
Impossivel nao se render mentalmente a ideia q uma marca top é top,mesmo q seja uma bosta total...

Voltar ao Topo
vini.dachery Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.dachery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 09:23
Pois então.

No site da Cannondale o preço é da Quick é R$ 2.599,00, mas as lojas vendias acima de R$ 3.000,00. Não faço ideia do ano do câmbio (nem sabia que mudava alguma coisa). O preço de R$ 1.990,00 é liquidação para troca de modelo (2014).

Enfim, considerando ambos preços oficiais acho que elas competem. O certo só andando nas duas para ver qual me sinto melhor, mas considerando que moro em cidade pequena, é difícil que eu acho uma delas, quem dirá duas (vou comprar pela net). 

A bem da verdade estou pendendo para a City pelo quesito amortecedor headshok, pois embora eu vá andar na cidade 90%, tem calçadas, paralelepípedos, eventualmente uma estrada de chão batido. O ideal seria a Cannon com um desses, pena que olhei na net e o da "badboy 1" custa praticamente o valor da bike (quick 4). 

Analisando bem a questão acredito que o "complexo vira-lata" pese muito em desfavor da Caloi, mas como eu não vivo no meio ciclístico não sofro com essa pressão subconsciente das marcas de renome. Vou tentar achar opinião da Quick4 no exterior

Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 09:49
Sobre o complexo de vira-lata, a Cannondale e a Caloi pertencem à mesma empresa canadense, a Dorel, que aliás, usa a fábrica da Caloi para produzir muitas marcas, inclusive a Cannondale, veja no trecho abaixo:

"Com a venda do controle, a unidade passará a produzir bicicletas de outras marcas da companhia canadense, como Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, acrescentou a Dorel. As bicicletas serão destinadas ao mercado doméstico e também à exportação."

Leia na íntegra:
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/08/canadense-dorel-compra-70-da-fabricante-de-bicicletas-caloi.html
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 10:10
Já viu a SPZ Sirrus?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 10:57
vini.dachery, olha o saldão da quick
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Quick-4-10114
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 11:30
Excelente preço, pena que só tem o tamanho pequeno.
Voltar ao Topo
vini.dachery Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.dachery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 13:34
Sim, fiquei sabendo da compra da Caloi. 

Mas não adianta, é como o VW Golf e o Audi A3 que serão fabricados na mesma fábrica aqui
no Brasil, possuem a mesma plataforma e compartilham diversos componentes. Ainda que muitas
revistas especializadas digam que o VW é praticamente o mesmo carro (até melhor) custando 30%
a menos, se pedir para qualquer um qual carro escolheria, certamente que seria o Audi.

É a mesma coisa que eu vejo nesse caso, de uma forma ou de outra a maioria prefere a Cannon, ainda que não haja um argumento concreto. O
Voltar ao Topo
vini.dachery Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.dachery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 13:37
Sim, já tinha visto nessa. O que quebra é o tamanho..

Mas achei por R$ 2.100,00 noutra loja no tamanho G. Vamos ver se consigo dar uma olhada...


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 13:42
Depois dessa história de compra da Caloi pela Dorel a única coisa q vi de novo é o lançamento da City Tour, da Explorer e adesivação com Schwinn e Mongoose a Caloi HTX, Supra e Explorer, só... O pós venda continua um lixo e modelos fullsuspension de supermercado persistem em ser produzidos e vendidos.
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 13:49
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Depois dessa história de compra da Caloi pela Dorel a única coisa q vi de novo é o lançamento da City Tour, da Explorer e adesivação com Schwinn e Mongoose a Caloi HTX, Supra e Explorer, só... O pós venda continua um lixo e modelos fullsuspension de supermercado persistem em ser produzidos e vendidos.


Eu tenho um pé atrás com a Caloi por causa de uma bicicleta que comprei e veio torta, era uma dessas baratas de supermercado, mas era uma Caloi... Experimentei uma City Tour e gostei, será que é confiável? Acabei de passar numa Bike Shop bacana aqui perto de onde trabalho, o vendedor falou que Caloi tem qualidade inferior, que empena aro, que vem na caixa faltando peça, será papo de vendedor que quer me vender uma Specialized ou devo levar esse depoimento em consideração? A decisão está difícil Cry rsss
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X