Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi City Tour Sport 2021 vs Sense Actvive 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi City Tour Sport 2021 vs Sense Actvive 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi City Tour Sport 2021 vs Sense Actvive 2021
    Postado: 09 Nov 2020 as 09:08
Fala pessoal!

Estava vendo as specs das duas bikes para entender a diferença de quase 1000 reais entre as duas. A Caloi faz um mix de Tourney com Altus, e a Sense é toda Altus. Será que vale essa diferênça toda? O que mais seria melhor na Sense?


Sense

  • QUADRO

    SENSE ALUMÍNIO SL 6061 T4-T6 DUPLA ESPESSURA COM GEOMETRIA COMFORT | ACOMPANHA BOLSA DRAISIANA

  • GARFO

    SENSE ALLOY 6061 700 C

  • CAIXA DE DIREÇÃO

    NECO H115 | SEMI INTEGRADO

  • GUIDÃO

    SENSE 710 MM | 31,8 MM

  • MESA

    SENSE 90 MM | 31,8 MM | 7°

  • MANOPLAS

    ANATÔMICAS

  • TROCADOR ESQUERDO

    SHIMANO EF-505 3 X 9V

  • TROCADOR DIREITO

    SHIMANO EF505 9V

  • FREIO DIANTEIRO

    SHIMANO HIDRÁULICO BR-MT200 | POST MOUNT

  • FREIO TRASEIRO

    SHIMANO HIDRÁULICO BR-MT200 | POST MOUNT

  • CÂMBIO DIANTEIRO

    SHIMANO ALTUS 3V | FD-M2000

  • CÂMBIO TRASEIRO

    SHIMANO ALTUS 9V | RD-M2000

  • PEDIVELA

    SHIMANO FC-MT101 | TRIPLO 40 X 30 X 22D (170 MM TAM M/L | 175 MM TAM XL)

  • ACOMPANHA PEDAL?

    SIM

  • CORRENTE

    KMC Z9 | 112 ELOS

  • CASSETE

    SHIMANO CS-HG200 | 9 VELOCIDADES | 11 X 34D

  • CANOTE DE SELIM

    SENSE 31,6 MM | 400 MM

  • BLOCAGEM DE SELIM

    SENSE 35 MM

  • SELIM

    SELLE ROYAL ESSENZA SPORT

  • MOVIMENTO CENTRAL

    SHIMANO BB-UN100 | 68 X 122.5MM

  • RODA DIANTEIRA

    SENSE DISC 29" | CUBO SHIMANO CENTER LOCK HB-TX505 | ARO ALUMÍNIO 32 FUROS

  • RODA TRASEIRA

    SENSE DISC 29" | CUBO SHIMANO CENTER LOCK FH-TX505 | ARO ALUMÍNIO 32 FUROS

  • PNEU

    CHAOYANG H481-B | 700 X 38C

  • CÂMARA DE AR

    CHAOYANG 700X38 / 45C | VÁLVULA PRESTA

  • DISCO DIANTEIRO

    SHIMANO RT10 160MM

  • DISCO TRASEIRO

    SHIMANO RT10 160MM




Caloi

Quadro : Quadro em alumínio 6061 triple butted, tratado, com suporte de freio a disco stadard , gancheira removível e headset integrado;

Garfo/ Suspensão dianteira : Rígido de aço;

Pedais : Plataforma Comfort;

Pevidela : Shimano Tourney TY-501 - 170mm - 46-30D;

Movimento central : B908

Corrente : KMC Z7;

Cassete traseiro : Sunrace 8v 11-34D;

Câmbio dianteiro : Shimano Tourney - 2v;

Câmbio traseiro : Shimano Altus - 8v

Freios : Shimano MT200;

Passadores : Shimano Altus M315

Guidão : Alumínio - 620mm;

Manoplas : Vello Ergonômica;

Mesa (Suporte de guidão) : Alumínio  90mm (P), 100mm (M), 110mm (G) +7°;

Roda : Aro Alumínio Vzan - Parede dupla;

Pneu : 700 x 40c com faixa refletiva;

Selim : Selle Royal

Canote : Alumínio - 27.2x400 mm.

[]'s Gori
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 08:03
Olha cara, se você vai usar em estradão, BR, serra, ou seja, ciclismo de estrada, vai com a Caloi pois a relação dela é ideal para isso 46/11 boa pra descer, vai bem rápido, mas é 30/34 pra subir, o que exige preparo físico de atleta para encarar uma Vista Chinesa, aqui no Rio, por exemplo, principalmente com pneu 700x40c. Agora se você vai usar em cidades com muito morro, como BH e RJ, entre outras, onde as subidas são muito íngremes, vai de Activ que tem relação ideal pra isso, 22/34 que faz a mesma subida pra Vista Chinesa virar um passeio no parque pra quase qualquer um. Para descer vai ter que se contentar com 40/11, que é 15% mais lento que a Caloi. Ai vai de escolha...

Sobre vantagem e desvantagem.... A vantagem da Sense é o garfo de alumínio. A geometria da Caloi pode ser considerada "melhor" por ter um mov. central mais baixo.

Uma é boa de subida outra é boa de descida. Rsrs.


Editado por Dragum - 13 Nov 2020 as 08:15
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 08:40
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Olha cara, se você vai usar em estradão, BR, serra, ou seja, ciclismo de estrada, vai com a Caloi pois a relação dela é ideal para isso 46/11 boa pra descer, vai bem rápido, mas é 30/34 pra subir, o que exige preparo físico de atleta para encarar uma Vista Chinesa, aqui no Rio, por exemplo, principalmente com pneu 700x40c. Agora se você vai usar em cidades com muito morro, como BH e RJ, entre outras, onde as subidas são muito íngremes, vai de Activ que tem relação ideal pra isso, 22/34 que faz a mesma subida pra Vista Chinesa virar um passeio no parque pra quase qualquer um. Para descer vai ter que se contentar com 40/11, que é 15% mais lento que a Caloi. Ai vai de escolha...

Sobre vantagem e desvantagem.... A vantagem da Sense é o garfo de alumínio. A geometria da Caloi pode ser considerada "melhor" por ter um mov. central mais baixo.

Uma é boa de subida outra é boa de descida. Rsrs.

Obrigado pelo feedback. Não tinha reparado que o garfo da Caloi é de aço. Estou precisando de uma bike para o dia a dia que não me desse muita dor de cabeça e que não seja muito pesada. Tenho uma Cannondale Synapse para os treinos. 
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 18:40
Uma correção:



Aparentemente a nova linha 2021 da Caloi City Tour Sport está vindo com o desejável garfo de alumínio, segundo o site da Caloi.


Ai a coisa muda de figura:

https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-2021/


A geometria da Sense tem o pedivela elevado, o que dificulta um pouco o uso na cidade pra algumas pessoas, o que aparentemente não acontece na Caloi (nunca andei em uma).

A diferença mais marcante entre as duas bicicletas, agora que estão em igualdade quanto a materiais empregados, fica mesmo na relação:

Sense com 22-30-40, ideal pra cicloturismo, regiões com relevo acidentado e pra quem não tem tanto preparo físico para girar e para subir.
A Caloi com 30-46, ideal pra estradas ou para quem tem um preparo físico muito bom.


Podemos dizer que a Caloi está com um preço melhor também.


Pessoalmente prefiro a relação da Sense, mas agora que percebi que a Caloi se movimentou, com novo quadro, novo garfo, digo que prefiro, como bicicleta, a Caloi, pela geometria.

Uma coisa que tenho curiosidade é saber o clarence do garfo da caloi, que na Sense vai legal até uns 40 ou 42c.

Uma coisa que a Caloi ta devendo é o peso dessa bicicleta, agora com garfo de alumínio será que ficou melhor que a Sense, que fez mágica e tirou 200g sem mudar quase nada na bike e criando um tamanho maior de quadro pra 2021?

Cabe observar, sobre essa questão da geometria da Sense, que o central elevado é típico da Gravels, fazendo a Sense uma ótima opção para um guidon drop. Eu mesmo faria na minha se um STI 3X9 não custasse 1.7K. Então tudo é uma questão de aplicação, também. A Sense é tipo um SUV das Híbridas. Suv raiz, no caso, pois na cidade o central baixo é mais confortável.

Uma bike que estou ansioso é a nova URBAM aro 700 com garfo rígido de alumínio. Ai tem que ver se esse site da Caloi ta com credibilidade porque bike pra vender, ta difícil. O Preço seria fantástico pela proposta da bike, com VBRAKE, nossa, uma bike histórica, relíquia. MESMO, pois nenhuma foi vendida, até onde eu sei... Rsrs.


Agora que pude corrigir minha opinião, sigo feliz com minha Activ 2020, bike ótima pro meu preparo físico e para minha cidade, mas a opção da  Caloi melhorou muito.

Editado por Dragum - 03 Dez 2020 as 05:44
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 12:38
Viu que a foto do site da Caloi mostra passadores Alivio e na descrição diz que são Altus? rs

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Uma correção:



Aparentemente a nova linha 2021 da Caloi City Tour Sport está vindo com o desejável garfo de alumínio, segundo o site da Caloi.


Ai a coisa muda de figura:

https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-2021/


A geometria da Sense tem o pedivela elevado, o que dificulta um pouco o uso na cidade pra algumas pessoas, o que aparentemente não acontece na Caloi (nunca andei em uma).

A diferença mais marcante entre as duas bicicletas, agora que estão em igualdade quanto a materiais empregados, fica mesmo na relação:

Sense com 22-30-40, ideal pra cicloturismo, regiões com relevo acidentado e pra quem não tem tanto preparo físico para girar e para subir.
A Caloi com 30-46, ideal pra estradas ou para quem tem um preparo físico muito bom.


Podemos dizer que a Caloi está com um preço melhor também.


Pessoalmente prefiro a relação da Sense, mas agora que percebi que a Caloi se movimentou, com novo quadro, novo garfo, digo que prefiro, como bicicleta, a Caloi, pela geometria.

Uma coisa que tenho curiosidade é saber o clarence do garfo da caloi, que na Sense vai legal até uns 40 ou 42c.

Uma coisa que a Caloi ta devendo é o peso dessa bicicleta, agora com garfo de alumínio será que ficou melhor que a Sense, que fez mágica e tirou 200g sem mudar quase nada na bike e criando um tamanho maior de quadro pra 2021?

Cabe observar, sobre essa questão da geometria da Sense, que o central elevado é típico da Gravels, fazendo a Sense uma ótima opção para um guidon drop. Eu mesmo faria na minha se um STI 3X9 não custasse 1.7K. Então tudo é uma questão de aplicação, também. A Sense é tipo um SUV das Híbridas. Suv raiz, no caso, pois na cidade o central baixo é mais confortável.

Uma bike que estou ansioso é a nova URBAM aro 700 com garfo rígido de alumínio. Ai tem que ver se esse site da Caloi ta com credibilidade porque bike pra vender, ta difícil. O Preço seria fantástico pela proposta da bike, com VBRAKE, nossa, uma bike histórica, relíquia. MESMO, pois nenhuma foi vendida, até onde eu sei... Rsrs.


Agora que pude corrigir minha opinião, sigo feliz com minha Activ 2020, bike ótima pro meu preparo físico e para minha cidade, mas a opção da  Caloi melhorou muito.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
RfAlves Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2020
Recife-PE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RfAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 19:46
De fato, o passador esquerdo é Alivio. E é naquele estilo que você pode passar ou voltar a marcha usando apenas uma alavanca. Estou só curioso pelo peso real. Falei com um lojista aqui e ele me mandou a foto de uma pesando 12,8 Kg, no tamanho P. Achei bastante para uma bike com garfo de alumínio.

Ainda sigo na dúvida entre essas duas bikes. Gostaria de ouvir a opinião de alguém que já tenha usado a Caloi nesse modelo 2021.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2020 as 10:56
Bem pesada mesmo. Uma Cannondale Quick que eu estava de olho, estava pesando um pouco menos de 11kg.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 09:55
Vantagens da Activ:

-Peso: 12Kg vs. 12,8Kg por conta do garfo em alumínio.
-Componentes: Shimano Shadow com grupo Altus fechado e moderno.
-Quadro: cabeamento parcialmente interno.
-Upgrade: folga de 4D de capacidade para o sistema SGS - cage longo - para upgrades futuros.


Vantagens da Caloi:

-Maior clearence: suporta pneus maiores
-Geometria: mov. central possivelmente mais baixo, adequado ao ciclo urbano (aguardando alguém confirmar)
-Pneus: com faixa reflexiva adequada ao uso urbano.
-Preço: 3000 vs. 3600 (2021)


Questão de gosto:

-Relação: de estrada (compacto) para Caloi e MTB (longa) para a Sense.


OBS:

-Geometria com Mov. central alto é mais adequado para adaptar ao Gravel, pois o pedal fica mais alto e nas trilhas isso é positivo.



Editado por Dragum - 31 Mar 2021 as 09:18
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X