Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Ceci para viagens curtas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Ceci para viagens curtas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Ceci para viagens curtas
    Postado: 16 Jul 2014 as 22:14
Olá pessoal, tudo bom? Sou novo no fórum mas já acompanho as tópicos faz tempo!
Me desculpem se o meu tópico já existe em algum outro lugar, mas pesquisei bastante e não encontrei nada parecido.

Tenho uma caloi 10, 1977 em bom estado e já ando ha uns 10 anos, acostumado com longas distâncias. Eu gostaria de dar de presente para minha namorada uma caloi Ceci, adaptada com marchas (14 ou 21) para passeios na cidade. Porém, gostaria de influenciar ela a fazer uns passeios um pouco mais longos (~100km) e gostaria de saber se a Ceci aguenta o tranco. 

Minha maior preocupação é em relação à estabilidade na estrada, com ventos e tudo o mais, pois sei que a bike é confortável e a velocidade não será um grande problema.

O que me dizem? Vale a pena investir na Ceci para ocasionais viagens? Lembrando que a maior utilização será na cidade em passeio.

Valeu!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2014 as 23:27
Pra mim Ceci é voltada para passeios caretinhas e leves. Alem disso é muito pesada para distancias assim. Voto contra. Pra mim ela ganha no estilo, assim como as beachbikes.
Aí na sua cidade não dá pra achar usada as honestissimas caloi aluminum da decada de 90 que vinham com Alivio? Ela é meio sedazão: lenta nas respostas do guidon mas bem confortáveis no pedalar. Tenho uma como bike peão.   
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 09:09
A própria Caloi tem a linha 100/300/500 e 700, todas em aluminio e com marchas, faltou falar o valor que pretende gastas$$$$$$. Mesmo para cidade a ceci e um castigo(pesada)LOL, + ou - 100k, numa ceci não rola(estabilidade/velocidade e conforto e relativo, pois depois de alguns kms na posição ereta(com vento e baixa velocidade o conforto não existira) e você também ira se cansa pois terá que andar abaixo do seu ritmo.
Faz oo seguinte passa a sua caloi 10 para ela e up a sua bike e comprar uma melhor se o caso não for $$$$$ e transforma ele numa spedezeiraTongue
Voltar ao Topo
marcosmf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
uberaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcosmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 12:06
vitor, no youtube tem um documentario chamado ciclovida, que mostra a viagem de 10.000 km ( isto mesmo, dez mil quilometros!!!) de um casal de agricultores. ele foi em uma bicicleta cargueira e ela numa bicicleta ceci antiga sem marchas. então acho que dá pra usar uma caloi ceci sim.abraço
Voltar ao Topo
rafaelveggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2014
brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaelveggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 19:25
beleza vitor?

é possível sim mano, com certeza
ja vi gente pedalando longe com cada cacareco q vc nao acredita

a geometria desses quadros "femininos" é meio estranha, é meio ruim de andar sem as mãos (o que acredito q represente menor estabilidade)

vc ja experimentou levar sua querida (a namorada, não a bike) numa loja e ver qual bici ela curte mais?

começando devagar e com paciencia vcs vão longe!
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 19:36
Se não tiver pressa vai fácil. Uma boa roda ajudará muito, agora se quiser falar em tempo baixo esqueça.

Minha dobrável pesa uns 16 kg, tem só 6 marchas e já rodei 100km com ela. Faço nela a mais de 25 de média, mas pedalo com os cotovelos no guidão e pedal clip. Rs... Mas se for pra fazer a 20 de média, que não é ruim, vai numa boa.
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 20:14
Levar a namorada em viagens é um passeio bastante prazeroso. Agora com uma caloi Ceci, tenho a impressão que será difícil você leva lá em outra viagem. Tente conseguir uma bike de alumínio mais leve e com um cassete 34.
Abç
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 21:04
Agradeço as dicas pessoal! Estou conseguindo convencer ela a usar uma caloi 10 mesmo! 

Achei até uma bem ajeitada nesse link http://www.pedal.com.br/forum/topic62985_post1311355.html#1311355, penso em fazer igual, com paralamas, guidão de Mountain Bike (ou daqueles retros) e bagageiro pra dar um toque de graça pra ela.

Ela me dizia que queria uma bicicleta de "menina com cestinha" mas vou convencer ela a viajar comigo, então é melhor uma bike que aguente o tranco.

Em relação à minha caloi 10 (na verdade é uma raríssima caloi 15, com 3 coroas), sempre tive mais alegrias do que tristezas. Uso ela quase todos os dias e sei resolver qualquer problema que possa aparecer nela. Com uma fita antifuro e limpezas/lubrificações regulares, ela é uma ótima companheira. 

Acho que vou contaminar a namorada com um pouquinho do gosto pelas C10.

Valeu mesmo pessoal! Mas não precisam parar de dar opiniões sobre a Ceci, pois ainda tenho um projeto pessoal de restaurar/adaptar uma delas pra patroa passear com estilo!
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 21:08
pois é! as duas são queridas mesmo! hahahha as vezes tenho que dividir as atenções...
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 21:29
Rapaz... nunca tive uma ceci. Aqui no forum você vai encontrar cicloviajantes que usam todo tipo de bicicleta (speed, dobrável, barraforte, etc etc etc...). Mas pra nós aqui, digo, no Brasil, começamos nas mtb mesmo, pois possuem em geral conforto, pecas faceis de achar, e geralmente ja temos uma em casa pra começar.

Já fiz algumas viagens de no máximo 3 dias, com Caloi Sprint, e com uma mtb Alfameq que tenho a anos, e por isso vou te dar minha singela opinião, que será só mais uma de diversas que virão: pra começar, toda bicicleta vale, pode ser ceci, caloi 10, etc, mas recomendo que você visite uma loja séria, com a sua patroa, e procurem bikes a seus gostos, compatíveis uma com a outra, e com a realidade financeira de vocês. Façam o bike fit presencial, e vamos que vamos. POR FAVOR NÃO PEDALE, NUNCA, 100 KM ESTANDO VOCE NUMA CALOI 10 E O OUTRO SER HUMANO, NUMA CECI. POR FAVOR, OK? (quando disse bicicletas compativeis uma com a outra foi isso que quis dizer).
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 21:50
Originalmente postado por srvine srvine escreveu:

 POR FAVOR NÃO PEDALE, NUNCA, 100 KM ESTANDO VOCE NUMA CALOI 10 E O OUTRO SER HUMANO, NUMA CECI. POR FAVOR, OK? (quando disse bicicletas compativeis uma com a outra foi isso que quis dizer).

Entendo perfeitamente! Por isso mesmo querer montar uma C10 pra ela me parece mais correto a cada momento.

Quero fazer ela pedalar um pouco com a minha pra ver se gosta. Sei que ela reclama do tamanho do guidão, mas isso é bastante contornável. Tenho ciência que a C10 vai ser bem mais "dura" do que a "mountain bike" dela (uma do bike tour 2013 - diga-se de passagem, pesada e com péssimos componentes), mas sei que o pedal vai render bem mais.

Vamos ver, com as adaptações corretas acho que uma C10 pode ser bastante confortável pra ela. Com a minha normalmente faço viagens curtas (até 120km) mas já fiz uma de ~350km (São Paulo - Paraty), levando bastante bagagem sem sofrer nem um pouco (apenas nas subidas matadoras de Cunha, mas aí o esquema é descer e empurrar sem culpa Smile).

Novamente quanto a compatibilidade das bikes, você me convenceu a deixar minha namorada em uma bike pelo menos igual à minha, de preferência melhor!Thumbs Up
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2014 as 15:49
Originalmente postado por marcosmf marcosmf escreveu:

vitor, no youtube tem um documentario chamado ciclovida, que mostra a viagem de 10.000 km ( isto mesmo, dez mil quilometros!!!) de um casal de agricultores. ele foi em uma bicicleta cargueira e ela numa bicicleta ceci antiga sem marchas. então acho que dá pra usar uma caloi ceci sim.abraço

Ah, mais aí não vale a comparação, pois estas pessoas SEMPRE andaram nesse tipo de bicicleta!
Eu andei com essa bike no litoral paulista, é pesada pacas, é ruim de embalar e aqueles freios ferradura simplesmente não funcionam... Mas eu não tenho costume nesse tipo de bike, pois o pessoal lá anda pra tudo que é lado com o mesmo tipo de bicicleta e não passam nenhum aperto.

O que quero dizer é que dá para viajar com qualquer bicicleta, mas você vai precisar se acostumar com essa Ceci para poder iniciar essa viagemWink

O documentário que o colega citou é essa aqui:



Editado por Carlos sp - 19 Jul 2014 as 15:52
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 22:36
Pessoal, finalmente realizei meus objetivos!

Comprei uma caloi 10 pra patroa! A bike estava em bom estado geral, mas bem judiada nos detalhes! O dono antigo mandou pintar o quadro e de brinde pintaram todas as partes de aluminio/cromo de prateada. A bike estava fosca e sem brilho.

Então, reconhecendo que a bike tinha potencial e estava bem alinhada e original, desembolsei e mão à obra.

Criei um album no facebook com o trabalho de reforma/restauro dela. Como são muitas fotos, posto o link aqui (até quem nao tem conta pode ver).

Agradeço os comentários do pessoal!
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2014 as 22:37
faltou o link!!!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.685385414876680.1073741832.100002156840607&type=1&l=2b979e497a
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 01:42
A Caloi Ceci é uma bicicleta bem leve de pedalar,gira bem,pois ela usa rodas 650A(590mm)e pneus 35x590(pesquisei,pois achei q ela usava 585mm,ou seja,650B a la Barra circular )
Mas ela tem oquadro fraco pra empreitadas mais longas,ja vi muta com uqadro quebrado so de andar na cidade
Deve ser fato de nao ter o triangulo padrao(top,down e seat tube),deixando ela fraca.Ele pode quebra ali no começo do head tube,nos 2tubos finosq fazema funçao de top tube,a maioia q vi quebrou ali,tendo q fazer uma solda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X