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Caloi Carbon Racing - Vale a pena?

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TGTECH Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Carbon Racing - Vale a pena?
    Postado: 06 Ago 2020 as 13:58
Senhores, com tantos quadros e bikes atuais, considerando a bike abaixo e sua configuração, vale a pena pagar R$ 15.900,00 nesta bike?

Bike com 10.1KG




Config principal:


Suspensão Fox 32 Float Performance 29 - 100mm de curso - trava no guidão;

Aros ZTR Crest MK3 - 32 raios - alumínio;

Cubos Sram 900;

Movimento central Sram PF30 DUB;

Câmbio traseiro Sram GX Eagle - 12 velocidades;

Cassete Sram Eagle - XG1275 - 10-50 dentes - 12 velocidades;

Corrente Sram Eagle;

Pedivela Sram Truvativ Descendant DUB - 34 dentes;

Alavanca de câmbio Sram GX Eagle - 12 velocidades;

Freios Sram Level TL;
Rotor dianteiro Sram Centerline - 180mm;
Rotor traseiro Sram Centerline - 160mm;

Mesa FSA SL-K -20° - Alloy 2D Forged;
Guidão FSA SL-K Carbon - 740mm - Backsweep 9° - Upsweep 4°;
Canote do selim FSA SL-K Carbon - 31.6x400mm;

O uso é recreativo, minha esposa pedala bem com usa caloi elite 2019 Deore e seus 14.5kg. Mas quer uma bike mais leve para "sofrer" menos. 

Nosso pedal é muito em estradas de terra batida e muito raramente pequena trilha...

A época não favorece o comprador. alem de limitadas opções no tamanho S a pronta entrega ou encomenda de curto prazo, os preços estão nas alturas....

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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TGTECH Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 14:01
Essa seria a alternativa, por R$ 12.900,00




Suspensão Rock Shox Reba RL - Solo Air - 100mm de curso - Offset 51mm - trava no guidão One Loc lado esquerdo;

Aros WTB STX i21 TCS - Tubeless Ready - 28 raios;

Cubo dianteiro Formula - alumínio - 15x110mm Boost;

Cubo traseiro Formula - alumínio - Freehub HG - 12x148mm Boost;

Pneu dianteiro Schwalbe Racing Ray Performance Addix TLR - 29x2.25;

Pneu traseiro Schwalbe Racing Ralph Performance Addix TLR - 29x2.25;

Câmbio traseiro Sram NX Eagle - 12 velocidades;

Cassete Sram Eagle - PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;

Corrente Sram Eagle;

Pedivela Truvativ Stylo 6K DUB - coroa 34 dentes;

Alavanca de câmbio Sram NX Eagle - 12 velocidades;

Freios Shimano, BR-MT500;

Rotores de freio Shimano, SM-RT56 - 160mm;

Mesa Cannondale Three - 31.8mm - 7° - alumínio 6061;

Guidão Cannondale Three Flat - 760mm - Rise 3° - Sweep 8° - alumínio 6061;

Canote do selim Cannondale Three - 27.2x350mm - alumínio 7075.


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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mario.c Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 14:31
A Caloi tem uma configuração melhor e um peso menor, por consequencia, mas a um custo de 3000 R$ a mais. 
O peso da Cannondale fica em 11.800 com pedal, segundo o ghd mediu na dele. É uma diferença grande, tanto no peso quanto no preço. Em relação aos outros componentes, os da Caloi são melhores mas também tem um custo mais alto, o cassete GX é bem carinho, e além do peso, o benefício da maior velocidade talvez não seja sentido pela sua esposa. 
Outra opção, mas aí não seria de troca nesse momento, onde o mercado está complicado, seria de algum up na bike dela, cuja geometria ela já está adaptada. A minha Elite 2017 eu troquei as Rodas por Cubos Novatec + Aros Everest e montei Pneus CrossKing e RaceKing tubeless. Ficou pesando 12.2kg, tvz seja interessante pra voces tb. 
Enfim, dentre as duas acaba ficando por escolhas pessoais, são otimas bikes. 
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 15:36
Hj eu acho que não valeria, qndo ela custava até 12k ainda era algo, mas agora 15k a Caloi ta meio fora.
Final do ano capaz de aparecer a 2021 pelo mesmo preço, com novo quadro, mais moderno.

Não tem nem o que falar dos componentes, são melhores e mais caros.

Eu tinha a Caloi e parti para a Cannondale, itens que mais senti falta, mas todos remediaveis.
Mas, no meu caso eu desci o degrau nos componentes e sua esposa ta subindo.

Suspensão, FOX é mais progressiva, mas isso resolve na Reba com os bottomless tokens.*

Guidão de carbono ajuda ainda mais pela flexão em aumentar o conforto, mas esse guidão tem pra vender no ML de quem desmonta as calois Wink

Rodas, bem o jogo da caloi é muito leve, de facil manutenção, vc abre pra limpar sem chave, aro monta tubeless com bomba de pé, pesa menos de 1.7kg, coisa que se vc for comprar por ai, vai pagar perto de 4k pra ter uma roda assim.


Relação, não senti diferença drastica nenhuma indo pro NX, a não ser que ela vá fazer planos acima de 45km/h, nem da bola pro cog 10 dentes.  Falando nisso, as duas vem com 34x50, se pegar uns morros ela pode sofrer, mas, mesmo assim, no caso o 32x11 não vai ser ruim.


Já no quadro, anos na frente da Caloi, muito mais confortavel, transmite mais força na pedalada, da mais segurança nas descidas e sobe melhor, mesmo com "ABSURDOS" 1.5kg a mais que a caloi, ela é melhor de subida, muito melhor.


Só olharia caloi qndo sair o modelo novo.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 00:12
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Hj eu acho que não valeria, qndo ela custava até 12k ainda era algo, mas agora 15k a Caloi ta meio fora.
Final do ano capaz de aparecer a 2021 pelo mesmo preço, com novo quadro, mais moderno.

Não tem nem o que falar dos componentes, são melhores e mais caros.

Eu tinha a Caloi e parti para a Cannondale, itens que mais senti falta, mas todos remediaveis.
Mas, no meu caso eu desci o degrau nos componentes e sua esposa ta subindo.

Suspensão, FOX é mais progressiva, mas isso resolve na Reba com os bottomless tokens.*

Guidão de carbono ajuda ainda mais pela flexão em aumentar o conforto, mas esse guidão tem pra vender no ML de quem desmonta as calois Wink

Rodas, bem o jogo da caloi é muito leve, de facil manutenção, vc abre pra limpar sem chave, aro monta tubeless com bomba de pé, pesa menos de 1.7kg, coisa que se vc for comprar por ai, vai pagar perto de 4k pra ter uma roda assim.


Relação, não senti diferença drastica nenhuma indo pro NX, a não ser que ela vá fazer planos acima de 45km/h, nem da bola pro cog 10 dentes.  Falando nisso, as duas vem com 34x50, se pegar uns morros ela pode sofrer, mas, mesmo assim, no caso o 32x11 não vai ser ruim.


Já no quadro, anos na frente da Caloi, muito mais confortavel, transmite mais força na pedalada, da mais segurança nas descidas e sobe melhor, mesmo com "ABSURDOS" 1.5kg a mais que a caloi, ela é melhor de subida, muito melhor.


Só olharia caloi qndo sair o modelo novo.

O que você se refere quando fala que a fox é mais progressiva? Da de melhorar uma sid com esse bottomless tokens?

Só não concordo com o melhor de subida, muito melhor. É uma mudança mínima de um quadro pro outro que em que ajudaria tanto assim numa subida? 0.5% talvez? ainda é demais dizer 0.5%... e digo isso de qualquer quadro que tenham uma peso toala parecido na bike. Descida até concordo.

E ao criador do tópico, quantos kilos vocês tem? Pois essas rodas que vem na caloi, apesar de ótimas, não aguentam pessoas com mais de 75kg... LOL
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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 07:12
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Senhores, com tantos quadros e bikes atuais, considerando a bike abaixo e sua configuração, vale a pena pagar R$ 15.900,00 nesta bike?

Bike com 10.1KG





Rapaz, essa bike é top demais, 1 kg mais leve que a minha speed, deve andar muito.
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 09:12
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


O que você se refere quando fala que a fox é mais progressiva? Da de melhorar uma sid com esse bottomless tokens?

Só não concordo com o melhor de subida, muito melhor. É uma mudança mínima de um quadro pro outro que em que ajudaria tanto assim numa subida? 0.5% talvez? ainda é demais dizer 0.5%... e digo isso de qualquer quadro que tenham uma peso toala parecido na bike. Descida até concordo.

E ao criador do tópico, quantos kilos vocês tem? Pois essas rodas que vem na caloi, apesar de ótimas, não aguentam pessoas com mais de 75kg... LOL


Sim da pra fazer na Sid tbem, pelo que vejo é tipo DNA da marca, Rock tem as suspas mais lineares, curva mais "reta" no curso da suspensão e o ajuste fica pelo cliente, (fox 32 ja vem 2 de fabrica) com o espaçador digamos que em vez de 105 psi vc coloca 95 psi, então nos buracos, vibrações pequanas a suspa ta macia e amortece bem, só que qndo comprimir mais ela vai endurecendo pois a curva vai se acentuando, ai paralelepipedo, costelas ficam mais confortaveis e naquele pulinho ou valas não da final de curso.

Não é pelo peso que é melhor de subida, pq os quadros das duas pesam quase o mesmo, é pela posição de pedalar, angulo do seatube maior, te coloca numa posição mais confortavel e de mais força no pedal, na Caloi em subida acentuada, a caixa de direção fechada e mesa maior a bike não empinava, mas o selim muito atras tinha que me realocar na ponta do selim pra ter mais força e controle e isso é bem desconfortavel em subidas longas e duras, ja a canon por ter a caixa mais aberta tende a empinar mais, mas dai só inclinação no corpo pra deslocar o peso e não preciso mudar a posição no selim. 1 hora de subida na caloi era bem desgastante, na verdade, tendo comparado as duas, todo pedal era mais desgastante na caloi, essa era "rabu duro" mesmo, epoca que negocio era quadro ser rigido e transferencia de força, a flexão do canote e quadro da Canon realmente funciona.


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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Pessoal, obrigado pelas opiniões. 

Acabei de pagar o boleto da FSI 5 2020. 


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