Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Caloicross Extra Nylon (O Mito)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Caloicross Extra Nylon (O Mito)

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 01:08
Ansioooooooooooooooso, pedivela duque é tão legal, nostálgico sei lá (acho que é porque um amigo meu gosta dessas bicicletas "rebaixadas" e só fala desse pedivela)
As peças ficaram lindas, põe logo sibixo de pé     
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 01:21
... mas a gente pode apertar uns parafusos ainda hoje...
 
- A Mesa:
Aqui nada de mais! Só uma mesa original de época das Caloicross Extra e Extra Nylon de 83 e 84! Lógico, tava tudo enferrujado e com uma tinta preta fosca feita na bróxa!!!! kkkkk
Foi toda jateada e repintada. Pra finalizar... todo o conjunto de parafusos são em Inox! Wink
Seguem imagens da mesa restaurada e instalado o guidom... Cool
(já peço desculpas antecipadas pq, eu não sei tirar fotos, e tá dinoite hauuahuahuah)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Isso ai meu povo.... o que estão achando, tá ficando legal neah??? heheheh
Voltamos amanhã, se Deus quiser!!! Wink
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 01:35
Originalmente postado por Vnzk Vnzk escreveu:

Ansioooooooooooooooso, pedivela duque é tão legal, nostálgico sei lá (acho que é porque um amigo meu gosta dessas bicicletas "rebaixadas" e só fala desse pedivela)
As peças ficaram lindas, põe logo sibixo de pé     
 
Saudações Vnzk...
Pois é amigo... esse pedivela ai foi um "achado"!!! Infelizmente, hoje a marca DUQUE já não tem a mesma qualidade de outrora! Sucumbiu ante as peças "chinesas" de baixíssimo custo,e qualidade mais baixa ainda (e eu acredito piamente que isso é intencional, pro bagulho quebrar logo mesmo e eles vender mais peças e tals)! Eeeee.. Brasilzão véi de guerra!!!!Censored Ouch Cry
Então... esse fim de semana ela fica de pé!!! É nóixxxxxxxxx
 
Beer Handshake
 
 


Editado por Black Knight - 28 Nov 2014 as 01:50
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 09:31
Rapaz, eu dava pouca joelhada nessa mesa aí.....doi só de lembrar!!! heheehhe
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 17:42
-Vai ficar melhor que nova meu amigo black! Smile Beer
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 18:40
uia, quando eu era criança meu irmão tinha uma Caloi amarela com esses tampões brancos nas rodas. Eu achava o máximo. 

Como eu era o filho do meio, só me fodia, e ganhei uma monark BMX mais vagaba Tongue. Usei até rachar o quadro no meio, meu pai mandou soldar, e eu usei até roubarem ela de casa Cry Aí depois já ganhei minha Caloi que tenho até hoje (a grande Dona Gorete). 

de resto, serviço de primeira, como sempre. Agora, quando vão começar as gambiarras adaptações técnicas? 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 20:01
... bem amigos... PROBLEMAS!!!CryCryCryCryCryCryCryCry
Cheguei hoje em casa, todo serelepe, todo animadinho, pronto pra montar a coroa e o pedivela e tals... mais eis que, deu xabú!!! Ouch
Seguinte, no que cromou o pedivela, o ácido parece que corroeu e "afinou" (diminuiu o diâmetro) da rosca do lado direito da peça! Então, o parafuso que vai alí, não tá dando aperto!Dead
Por isso, infelizmente a coisa tá parada até eu resolver essa cagada! uahuahauahuah Fiquei muito chateado!!!
Bom, dito isto, nesse primeiro momento, estou pensando num jeito de salvar a peça! Segunda feira vô no meu torneiro mecânico pra ver oque ele fala! A minha ideia é cobrir a rosca danificada com uma camada fina de solda TIG, e depois refazer a rosca com uma Cossinete! Só o bastante pra porca entrar e depois vai na força!!! KKKKKK Vamo vê se o cara tira um coelho da cartola... Confused
Se não tiver concerto... o jeito vai ser comprar outra igual e cromar (protegendo as roscas dessa vez! hauhauhauahuah)
Se alguém já passou por coisa parecida... estamos abertos a idéias!!!
 
 
ahhhhhhh... a gente tem umas fotinhas legais que vamos postando aqui enquanto desenrola essa búxa ai!!! hehehhe
 
Ouch Censored Cry
 
 
 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 10:39
meu amigo Black, que pena que deu essa zica na rosca do pedivela...Cry
Mas, tudo se resolve!
Gostaria de dar um pitaco nos parafusos da mesa, eles são novos, e de inox né?
Aquela marcação nas cabeças deles não é original, ou é?
Se não for é só esmerilhar e polir a cabeça deles, vai ficar show!
Esperando novidades, e mais fotinhas, pra breve, claro! Thumbs Up
Abraços, e boa restauração!Smile
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 13:24
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Rapaz, eu dava pouca joelhada nessa mesa aí.....doi só de lembrar!!! heheehhe
 
... esse sabe do que está falando!!! Era exatamente isso... As vezes eu ainda acordo de madrugada sentindo essas dores!!! kkkkkkk
Salve Tomcat... abraço!
 
Beer Handshake
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 13:45
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

-Vai ficar melhor que nova meu amigo black! Smile Beer
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

meu amigo Black, que pena que deu essa zica na rosca do pedivela...Cry
Mas, tudo se resolve!
Gostaria de dar um pitaco nos parafusos da mesa, eles são novos, e de inox né?
Aquela marcação nas cabeças deles não é original, ou é?
Se não for é só esmerilhar e polir a cabeça deles, vai ficar show!
Esperando novidades, e mais fotinhas, pra breve, claro! Thumbs Up
Abraços, e boa restauração!Smile
 
Ai sim heim!!!! Grande Mestre deepbluemx3 na área!!!
Desculpa não responder nenhuma mensagem ontem. Vc sabe eu sou brincalhão mas, por outro lado, dá pra perceber o quão metódico eu sou também... e o problema com o pedivela me tirou do sério! Mas, bola pra frente e páu nu gato!!! hehehhehe
É deep... realmente os parafusos da original não tinha nada... na verdade, era bem "comunzão" mesmo! Eu vô comprar outro parafuso e fazer um teste! Se não ficar riscado, e eu achar o resultado bom, vamos lixar tudo ctz!!!
Apesar de que, pretendemos colocar aquele "pad" (espuma de proteção) da mesa... saca!?! Então, os parafusos nem vai aparecer!
Abraço amigão...
 
Beer Handshake
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 15:43
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

uia, quando eu era criança meu irmão tinha uma Caloi amarela com esses tampões brancos nas rodas. Eu achava o máximo. 

Como eu era o filho do meio, só me fodia, e ganhei uma monark BMX mais vagaba Tongue. Usei até rachar o quadro no meio, meu pai mandou soldar, e eu usei até roubarem ela de casa Cry Aí depois já ganhei minha Caloi que tenho até hoje (a grande Dona Gorete). 
 
de resto, serviço de primeira, como sempre. Agora, quando vão começar as gambiarras adaptações técnicas? 
Graaaande klhada.... como vai Dr.?!?!?
 
hehehehe... dessa vez eu não pretendia fazer nenhuma "gambiarra" não!!!! KKKKKK
Mas... como vc pode ver logo acima... acho que teremos que fazer alguns, eu diria, "ajustes finos", no pedivela! Embarrassed
Abração amigo... e obrigado pelo comentário (depoimento). LOL
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 17:12



Fala meu amigo.

Tá ficando no jeito!

Não desanime e nem fique na bronca.

Aplica um "pequeno recurso" (gambiarra nunca!!!!!) e vai em fretnte.

Tá ficando show
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 17:57
... e como hoje está fazendo um lindo céu AZUL lá fora, e eu aqui trabaiando... Dead
 
Vamos fazer um postzinho mostrando algumas das peças que serão montadas na Caloicross.
 
- Abraçadeira do canote do selim:
Essa foi uma peça que, exceto nas bicicletas de séries especiais, praticamente não mudou durante os anos 80! Eu procurei uma preta, mas só achamos a branca (essa era da Caloicross Aero Free) nesse estado deplorável ai! kkkkkk Nada que um pouquinho de tinta preta não resolvesse. hehehehh
 
(antes...)
 
(...depois)
... e como a gente é PURISTA sim... no detalhe, a chave que estamos usando pra montar a bike, exatamente como nos anos 80! LOL hahahhaah
 
- O Selim:
Lógico, só podia ser o famoso "Concord". Na verdade, um Caloi Ducor. Não sei da onde veio o apelido! Deve ter sido uma homenagem ao avião... que teve a sua linha para o Brasil cancelada definitivamente em abril de 1982. Sei lá...
O destaque aqui são os acabamentos internos do carrinho (indicado pelas setas) que eu ganhei de um amigo. Coisa difícil de encontrar por ai! Eles não deixam os cantos da abraçadeira do carrinho fincar no alumínio do canote. O interessante é que, quando eu fui colocar essas peças no carrinho (castanha), que veio junto com o bando, fez "click"... e parece que nasceu ali! Coisa que só antigamente mesmo! Shocked
 
 
 
 
- O Canote:
Ele tá "meio" zuado e tals... mais é o que tem! Ouch
É um canote original Caloi, da Caloicross Pro Light e/ou Freestyle Light...
No destaque... "INSERÇÃO MINIMA"
... ahhhhh... o antigo dono não tinha os acabamentos do carrinho do selim!!! LOL KKKKKKKK
 
 
 
É isso ai amigos... não vamos parar por nada!!!
 
Vô aproveitar aqui pra agradecer o dono do Fórum, ou o moderador sei lá... que classificou o nosso humilde (heheheh) tópico como 5 Estrelas!!! Eu até procurei pra ver como isso funciona mais não achei nada. De qualquer forma, fiquei muito lisonjeado!Embarrassed Brigaduuuuuuuuuu....
 
Beer Handshake
 
 
(FAZENDO UM ADENDO...)
 
Acho que quando mostrei o selim, logo acima, falei muito "ampassã" sobre o tema! Então vô aprofundar um pouco.
99% das Extra Nylon que a gente vê fotos na internet, inclusive a minha, estão com o banco errado pra época! Acontece que o banco original (Ducor também) que saia da fábrica par essa bicicleta era, vamos dizer, feinho e muito fraco! A base dele era toda de plástico, que em pouco tempo quebrava tudo! Parecia banco de bicicleta de criança mesmo! Dead
Já as Extra Light, originalmente, já vinha com aquele Ducor (Concord)... mais era liso e tinha 3 furos nele!
Esses bancos igual o meu (famoso "Lixa"), só apareceu em 86 nas Freestyle, que era uma bicicleta feita pensando em manobras de Freestyle (flatland), inclusive, com lixas coladas no quadro, pro pé do caboclo não escorregar!
 
- Selim Original das Extra Nylon 83/84 (só achei essa foto pra ilustrar... e óia lá! hehehhe)
 
- Selim Original da Caloicross Extra Nylon 83/84 (encontrei essa foto mais detalhada)
 
- Selim Original das Extra Light (três furos):
 
 
Beer
 
 
 


Editado por Black Knight - 08 Jan 2015 as 01:27
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 19:36
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

belo projeto, parabens pelo trabalho de restauração, esperando pra ver a conclusão! tem previsão de quando termina?

eu andei bastante numa caloicross comunitaria que dividia com meus irmãos mais velhos, não sei dizer qual era o modelo porque não tem nenhum parecido aqui no tópico, ela tinha um toptube meio achatado.
era parecida com essa...





Se dependeu da Caloi tá pego. Lembram da Caloi Vita que ninguém sabe o que houve?

Essa eu tive 2 parecidas. Uma verde chamada Nylon Free, a qual quebrei 2 rodas traseiras errando o pulo na guia, fora os pedivelas monobloco quebrados a rodo e uma roxa chamada Aero Free que tinha tampões na roda e vaziam um barulho absurdo. 

As 2 vinham com apoio nas rodas, mas o de trás era bem ruim para fazer manobra. O da frente ainda dava e o eixo dianteiro vivia torto.

Usavam canote torto.

Coroa maciça branca com o nome da bike que pesava uns 500g.

relação 46x18.

Pneu Pirelli 26x2.0 que quando acabava era substituído pelo argentino Imperial Cord Cross Competition 26x2.125 que não duravam nada.

Minha anterior era uma toda azul, até os pneus azuis e manoplas azuis. Na verde e roxa e não gostei porque o guidão não vinha mais com a almofadinha e nem no quadro e mesa que foi a primeira com parafuso allen que a gente espanava com chave de fenda mesmo. E foi o primeiro quadro com passador para cabo de freio traseiro. Lembrando que o central da ferradura dianteira quebrava sempre, junto com a cabeça do cabo no manete.


Editado por Fabio - 29 Nov 2014 as 19:42
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 01:51
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se dependeu da Caloi tá pego. Lembram da Caloi Vita que ninguém sabe o que houve?

Essa eu tive 2 parecidas. Uma verde chamada Nylon Free, a qual quebrei 2 rodas traseiras errando o pulo na guia, fora os pedivelas monobloco quebrados a rodo e uma roxa chamada Aero Free que tinha tampões na roda e vaziam um barulho absurdo. 

As 2 vinham com apoio nas rodas, mas o de trás era bem ruim para fazer manobra. O da frente ainda dava e o eixo dianteiro vivia torto.

Usavam canote torto.

Coroa maciça branca com o nome da bike que pesava uns 500g.

relação 46x18.

Pneu Pirelli 26x2.0 que quando acabava era substituído pelo argentino Imperial Cord Cross Competition 26x2.125 que não duravam nada.

Minha anterior era uma toda azul, até os pneus azuis e manoplas azuis. Na verde e roxa e não gostei porque o guidão não vinha mais com a almofadinha e nem no quadro e mesa que foi a primeira com parafuso allen que a gente espanava com chave de fenda mesmo. E foi o primeiro quadro com passador para cabo de freio traseiro. Lembrando que o central da ferradura dianteira quebrava sempre, junto com a cabeça do cabo no manete.
 
Seja bem-vindo Fabio...
Rapaiz... tu devia ser um "kapeta" na infância heim!?!?!?! kakakakkkaLOL Mas, sem duvida, parece ter aproveitado ao máximo aqueles bons tempos!!!
Eu tb conheci muito bem a Aero Free! Meu irmão mais novo teve uma, que mais tarde foi dada, pela minha mãe, pra uma funcionaria de casa. Confused
Quando tu disse; "... e mesa que foi a primeira com parafuso allen que a gente espanava com chave de fenda mesmo."... comecei a rir sozinho aqui... pq era exatamente desse jeito que eu fazia! hahahah
Agora, quanto a parte das ferraduras dianteiras... pra evitar que elas amolecessem, e quebrassem, a galera colocava uma peça chamada Stop Brake (foto abaixo)! Mais tu devia ser "Go For It!" total! kkkkkk
 
- Caloicross Aero Free 1988:
 
- Stop Brake:
A moçada que levava a Competição mais á sério usava esse acessório. Nunca foi item de série nas Caloicross! (a nossa vai ter tb! Wink)
 
Abraço Fabio... obrigado pela visita!!! Continue comentando... Wink
 
Beer Handshake
 
 


Editado por Black Knight - 13 Dez 2014 as 00:38
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 01:50
A minha era igual a essa, a Aero. E lembrei de mais 3 coisas. 

-A caixa de direção que nunca ficava sem jogo, nem com chave inglesa e torcendo uma porca contra outra;
-Os cubos que ou giravam com jogo ou ficavam sem jogo e não giravam
-A tarefa quase impossível de tirar o jogo do pedivela monobloco que a gente usava chave de fenda e martelo para apertar e soltar. Numa Cruiser que eu tinha funcionava, pois não tinha aquela capa de metal vedadora que a Cross tinha e impedia de acertar o meio termo igual os cubos. Pior foi ter que aprender na marretada que a rosca de pedivela é ao contrário.

E lembrei que essa minha mesa quebrou no tubo que entra no garfo e comprei uma de alumínio sem marca, na época que guidão Cassola de alumínio era moda. E para tirar com os 4 parafusos espanados foi dose.

Essa peça que você postou serve para quê?



Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 03:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 
 
Essa peça que você postou serve para quê?
 
 
Opa Fabio... eae?!?!?
Isso ai é uma peça (acessório) que limita/trava o movimento das ferraduras "side pull"! São instalados entre a sapata de freio e a ferradura.
Tipo... quando tu mete a mão no freio, a peça apoia no quadro e não deixa a ferradura "torcer", e até quebrar o parafuso, igual acontecia com o freio dianteiro da sua Caloicross!
Os da ferradura dianteira são aqueles dois maiores! Eles apoiam, por traz, dos braços do garfo... pra não deixar a ferradura dianteira fazer aquele "pendulo" pra frente...saca?!?!
O conjunto bem instalado, "economiza" as peças e melhora um pouco na frenagem! Wink
 
- Não achei uma foto do conjunto da ferradura dianteira: Depois eu ponho as minhas.
 
Abraço...
 
Beer Handshake
 
 


Editado por Black Knight - 01 Dez 2014 as 03:40
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 12:50
Não sabia que existiam esses acessórios originais pra limitar o movimento das ferraduras, me lembro que o pessoal colocava aquelas cintas, "enforca gato", pra fazer essa mesma função...
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 13:46
A vida toda via isso e nunca soube o que era. kkkkk
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 15:15
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Não sabia que existiam esses acessórios originais pra limitar o movimento das ferraduras, me lembro que o pessoal colocava aquelas cintas, "enforca gato", pra fazer essa mesma função...
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A vida toda via isso e nunca soube o que era. kkkkk
 
Opa... meu amigo deepbluemx3... grande Fabião (Go For It!)... hehehehe
Pois é... a gente que frequentava as pistas oficiais aqui do interior via bastante isso ai nas bicicletas! Quem não competia, nem dava muito valor nisso.
 
Achei uma foto com os limitadores instalados:
 
 
Vô lá ver se o pedivela tem conserto, ou se vai ser outro mesmo?!?!? hauahuahuauah
 
Beer  Handshake
 
 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 16:00
Muito bom Black! Smile Onde se compra isso? No ML tem? Isso sim é que é a história em detalhes, parabéns!Smile
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 19:45
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Muito bom Black! Smile Onde se compra isso? No ML tem? Isso sim é que é a história em detalhes, parabéns!Smile
 
 
Opa... no ML tem sim deep!
 
 
Beer Handshake
 
 
aahhhhhh... fui lá no meu Torneiro Mecânico de confiança... e o diagnostico foi que o pedivela está condenado!!! Dead
O cara até falou que dá pra recuperar... mais acabaria saindo mais caro o molho do que o peixe!!!
Então, já estou providenciando outro igual pra substituir. 
 
 


Editado por Black Knight - 01 Dez 2014 as 20:04
Voltar ao Topo
medeirosjund Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2014
Varzea Pta - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar medeirosjund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 10:05
Olá Amigos!

Encontrei uma Caloi Cross Freestyle (Quandro, garfo, cx 50) perdida e algo deste tipo não pode ser jogado fora, vou partir para a restauração da mesma.

Vou manter a pintura original que está em boas condições e encontrar os aros, porem preciso de mais informações do ano da mesma pois não consegui encontrar nenhuma bike desta cor na net, a pintura é original.

Gostaria de saber se os aros são ARAYA Azul o aluminio polido, os manetes veio e são aluminio polido, acho que vou colocar os manetes, ferraduras, cubos (tenho o sunhine polido) e aros polidos com os pneus azuis (preciso encontrar), o pé-de-vela é da marca tracer 170, vou deixar polido tambem.

O estranho é a pintura Azul Escuro com Azul claro e com ranhuras.
Preciso de alguma foto do mesmo modelo como saiu de fábrica para manter o padrão, caso alguem já tenha visto este modelo e possa me ajudar, agradeço.

Segue fotos














Desde agradeço
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 16:26
Opa... ai sim heim!!!! Shocked Seja bem vindo medeirosjund!!!
Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa de salvar essa preciosidade!!! Clap
Rapaiz... essa é difícil heim!! Dei uma busca na internet aqui também e num achei nem rastro! A única coisa que a gente pode fazer, é deduzir com base no grafismo (estilo da fonte) dos adesivos e no pedivela, é que deve ser bem do finzinho dos anos 80, ou até inicio dos 90! Aliás, foi nessa época que começaram a surgir essas pinturas "extravagantes"! A dica na pintura é... desmontar tudo, dar uma boa lavada pra tirar toda a sujeira e mandar envernizar. A pintura vai reviver! A rapaziada que reproduz adesivos antigos deveriam copiar esse ai antes que se perca!
Dito isto, tb acho que completar ela com peças de alumínio polido seja a decisão mais acertada! Vai ficar faltando o guidom, que pode ser da Extra Light!
Quem sabe alguém que visite aqui possa ajudar...
Boa sorte com o projeto e continue comentando aqui... abraço!
 
(... e aproveitando que o amigo medeirosjund comentou que ainda não comprou os pneus azuis... hehehehhe)
 
- As Rodas:
Bem senhores, tem gente que fala por ai que as Extra Nylon são mais raras que as Extra Light! E procurando as rodas pra minha bicicleta... quase que estou concordando com essa gente!hauhauhauah Procurei bastante as rodas da 84, mas todas que eu via, ou estavam muito detonadas, trincadas, ou faltava o par, ou era negu vendendo roda de carrinho de sorvete como se fosse roda de Extra Nylon... enfim, não deu! Cry
Ai, achei essa roda ai, da Freestyle, que estava em ótimo estado de conservação! Só tinha uma trincazinha interna num dos "palitos" (nem aparecia), que eu mandei consertar numa oficina especializada em reparar para-choques de carro! O cara coloca uma telinha de arame (bem miúda) em cima da trinca, e solda (derrete) um plástico em cima disso e, no fim, a gradezinha se funde com a peça! Muito loko! kakakak As rodas já eram brancas, mais tava "amareladas" e tals... então, pintei tb!
Num tem jeito... vai ser essas ai!!! kkkkkkk Embarrassed
 
aahhhhhhhhhh... os pneus Azuis são o Kenda Kontact 20X1.95!!!Wink
ahhhhhhhhh(2)... sim... eixos, bacias, bolinhas, cônicos... tudo zerado (NOS)!!!
 
 
 
 
 
 
Beer Handshake
 
 
 


Editado por Black Knight - 22 Jan 2015 as 14:22
Voltar ao Topo
medeirosjund Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2014
Varzea Pta - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeirosjund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 16:58
Valeu Black Knight!!!

Essas rodas de nylon com pneus azuis ia ficar linda nesta minha bike... risos.
Mas valeu pelo comentário, quanto a pintura vou fazer limpeza, remover os pontos de ferrugem, dá uma polida e jogar um verniz para não alterar a originalidade da mesma e incluir as peças com aluminio polido, até porque a mesa e os manetes que vieram juntos com o quadro são de aluminio polido.
Boa dica de buscar o ano pelo grafismo da fonte.

Valeu mesmo.

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 16:49
Originalmente postado por medeirosjund medeirosjund escreveu:

Valeu Black Knight!!!

Essas rodas de nylon com pneus azuis ia ficar linda nesta minha bike... risos.
Mas valeu pelo comentário, quanto a pintura vou fazer limpeza, remover os pontos de ferrugem, dá uma polida e jogar um verniz para não alterar a originalidade da mesma e incluir as peças com aluminio polido, até porque a mesa e os manetes que vieram juntos com o quadro são de aluminio polido.
Boa dica de buscar o ano pelo grafismo da fonte.

Valeu mesmo.

 
... tu curtiu neah!?!?!? hehehhe
Então, essas rodas ai são altamente negociáveis! Se aparecer as azuis do ano certo, ou umas de Extra Light azuis honestas... tem jogo!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 18:47
... continuando...
 
Bem senhores(as)... ontem eu não aguentei (estou muito ansioso tb) e comecei a montar umas pecinhas... mesmo faltando o pedivela (já comprei outro e o cara vai postar ele amanhã)! Então, parece que o pedivela e a coroa (que vão brilhar pra caraio) vão ficar pra semana que vem, sem falar que ainda teremos que cromar a peça também! Foda! Cry
Por outro lado, como vc podem ver abaixo, tô achando que tá ficando legal hiem?!?! Tonguehehehehhe
Não tivemos problema algum! Foi só encaixar e apertar uns parafusos!
Tá até parecendo uma Caloicross agora!!! Não acham?!?!? KKKKKKKKKKK LOL
 
Seguem algumas "ibagens" que eu sei que vcs ficam esperando...
 
 
 
 
 
 
(Colocamos o canote do selim pra ter uma idéia)
 
 
 
 
Bom... é desse jeito que estamos, agora é aguardar o pedivela e... "correr pro abraço!!!" hahahah
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 18:54
ahhhhh... e como o Natal está se aproximando!!!
Pra gente já ir entrando no clima... Big smile
 
 
.... heheheheeh
 
Beer Handshake
 
Voltar ao Topo
medeirosjund Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2014
Varzea Pta - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeirosjund Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 08:01
Parabéns, está show...
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 01:16
Olá amigos... tudo bem?!?!?
Só pra "atualizar" a situação da nossa Caloicross pra vcs... ontem recebemos o "novo" pedivela e hoje já levamos ele pra cromar! O cara me prometeu a peça pra quinta-feira! Portanto, esse fim-de-semana pretendo deixar ela bastante adiantada.
 
Vô aproveitar aqui pra mostrar o nosso pedal!
 
- O pedal Ducor da Caloicross:
Esse não tem segredo... pedal original da Extra Nylon! E antes que alguém pense que esse é igual aos pedais de plástico de hoje em dia... esse vem com caixa de bolas dos dois lados!
Aliás, semanas atrás vi um rodando numa Freestyle da época... tudo muido, raspado, sem "dente" nenhum, lizim, mais funcionava perfeitamente! LOL
 
 
 
 
Beer Handshake
 
 
 
 
 


Editado por Black Knight - 10 Dez 2014 as 01:17
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 11:17
Tá ficando linda, perfeita Black! Os pedais são verdadeiras JÓIAS na caixinha...Thumbs Up
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
MIKE95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MIKE95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 19:06
Curto muito Caloicross, grande época!! Tenho uma Extra Light 83, bons tempos!! Parabéns em relembrar essa época incrível!!!SmileTongue
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 23:37
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Tá ficando linda, perfeita Black! Os pedais são verdadeiras JÓIAS na caixinha...Thumbs Up
 
... opa... graaaaande deepbluemx3... eae amigão... tudo blzinha!?!? Então mew... foi desse jeito que recebi eles! Só abri a caixa e fotografei. hehehehh
 
 
Finalmente conseguimos um pedivela Original de época e com todas as roscas perfeitas! Já foi cromado (da maneira correta) e já instalamos também! Ufaaaa... Agora a noite colocamos a corrente, o banco. conduites de freio Azuis, e os "bréque"! Big smile
Aliás, vamos falar sobre os "breque"... pq eu não falei nada dele ainda!
As ferraduras originais dessa Caloicross seriam as "side pull" de ferro cromado da Caloi, que não vieram na bicicleta! Esses que estão instalados vieram com ela! Denotando, que o antigo proprietário, em algum momento, pensou em fazer alguma coisa com ela. Contudo, assim como todo o resto da bike, essas ferraduras estavam pintadas de spray preto! Dead
Daí, fizemos uma meia restauração nelas, retirando toda a tinta e limpando o melhor possível!
Descobrimos que elas são uma reprodução (bem honesta viu!) feita em Taiwan, das Dia-Compe!
Lógico, que eu já arrumei as ferraduras de ferro da Caloi... e também as Dia-Compe da Extra Light! Entretanto, as duas precisam de restauração completa (amanhã posto uma foto delas)! Daí, decidi deixar essas ai por enquanto! Mais, por não ser Caloi, ctz elas vão dar lugar às Originais, ou as da Extra Light, assim que eu restaurar uma delas! Tô pendendo pra Dia-Compe. hehehehe Wink
Seguem umas fotos do estado atual da Caloicross!
 
 
 
 
 
 
Bem.. é isso ai amigos!!! Tá parecendo uma Caloicross agora neah?!?!?!?? Big smile
Acho que a bike está 80%... seguimos semana que vem! hahahahah Wink
Abraço e bom fim-de-semanas à todos!!!
 
Beer Handshake
 
 
(... só fazendo um adendo, que eu tinha prometido ontem)
 
Imagem das opções de freio que a gente tem, mais que precisam de muita restauração. A de cima é a Caloi de ferro cromado. A da direita é a Dia-Compe das Extra Light. Ela era azul, mais sumiu quase toda a anodização. A da esquerda é a Shimano Center Pull da Positron 10. Só pra fazer presença. Se liga nas sapatas zero bala! kkakakakk LOL
 
 
 
 


Editado por Black Knight - 13 Dez 2014 as 18:20
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 23:46
Originalmente postado por MIKE95 MIKE95 escreveu:

Curto muito Caloicross, grande época!! Tenho uma Extra Light 83, bons tempos!! Parabéns em relembrar essa época incrível!!!SmileTongue
 
Opa MIKE... blz amigo... obrigado pela visita!!! Wink
Se vc tiver afim... posta uma foto da sua "cabrita" ai pra gente poder apreciar mew!!!
Com certeza, engrandeceria em muito o tópico! Afinal, uma Light 83 não é toda hora que aparece.
Abração.. apareça pra ver no que isso vai dar!!! KKKKK
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
MIKE95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 23:50
Blz assim que puder envio foto sim!! Parabéns pela restauração, linda Extra Nylon!! Meu irmão teve uma igual, azul 84!!SmileBig smile
Voltar ao Topo
MIKE95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 23:52
Aquela Aero Free é de 1988, foi o ano que saiu aquela cor roxa!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 00:48
Originalmente postado por MIKE95 MIKE95 escreveu:

Aquela Aero Free é de 1988, foi o ano que saiu aquela cor roxa!
 
Rapaiz... cê tem certeza?!?! Pq meu irmão ganho exatamente aquela bike, mais era aquela verde limão/branco, e eu tenho certeza que era 86/87... pq em 88 a gente mudou de cidade e ela já estava com a gente! Em todo caso... feito a correção!!! Wink
É nóixxx...
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 02:41
Ficou perfeita, mesmo eu tendo meus 1.97, andaria com orgulho na cross AUHAHAUUHA.

Ficou lindona, mais um projeto perfeito.

Que venham novos projetos ( Olha falência vindo... ) HandshakeBeer
Voltar ao Topo
MIKE95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 12:46
Sim! A roxa saiu no final de 87 como linha 88! Em 1986 foi lançada a Caloicross Freestyle, no quadro achatado! Qualquer dúvida pode perguntar! Valeu!!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 13:37
Originalmente postado por Vnzk Vnzk escreveu:

Ficou perfeita, mesmo eu tendo meus 1.97, andaria com orgulho na cross AUHAHAUUHA.

Ficou lindona, mais um projeto perfeito.

Que venham novos projetos ( Olha falência vindo... ) HandshakeBeer
 
Nem me fale... nem me fale!!! kakakakak  Ouch
Carma Vnzk... a bicicleta ainda não está finalizada! Eu diria que ela está 80% pronta.
Falta os detalhezinhos que vão dar o acabamento final!!! heheheheh Wink
Abraço... continue acompanhando.
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X