Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 104105106107108 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CLAUDIO DUARTE Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2014
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLAUDIO DUARTE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2017 as 16:12
Restaurei uma Caloi Aluminum 1991. Ficou bem legal. Se alguém do grupo tiver tempo, dê uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=4DGGV2kDWBw

Abraço a todos!

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2017 as 16:51
Caramba , 200 gs conservadão ein , show de bola.
Parabéns pela atitude de manter ela viva.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2017 as 22:46
Show de bola, ficou a Caloi.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 01:26
Boa noite a todos!

Eu não tive bike desde que era criança e agora estou de volta ao Brasil e acabei de comprar essa https://m.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-aluminum-sport-aro-26-freio-v-brake-21-marchas-898119.html?cor=02&=Equipamentos-Bike-Caloi-898119-02&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all%5Cequipamentos%5Cbike%5Ccaloi%5C89811902&gclid=CjwKCAjw7frPBRBVEiwAuDf_LTSqn_TdRiBBsQQ3b2c2Rw2BQ-d8x50pQ3RAHjkLhNh5m-tSWoQPARoCOGoQAvD_BwE

Depois de ler o post fiquei em dúvida sobre a minha escolha. Muitos falam em aro 29 e estou questionando se comprei uma bicicleta obsoleta que será difícil de consertar.

Qual a opinião de vocês? Meu uso é lazer. Provavelmente 95% do tempo estarei na ciclofaixa com a minha esposa.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 06:26
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Boa noite a todos!

Eu não tive bike desde que era criança e agora estou de volta ao Brasil e acabei de comprar essa https://m.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-aluminum-sport-aro-26-freio-v-brake-21-marchas-898119.html?cor=02&=Equipamentos-Bike-Caloi-898119-02&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all%5Cequipamentos%5Cbike%5Ccaloi%5C89811902&gclid=CjwKCAjw7frPBRBVEiwAuDf_LTSqn_TdRiBBsQQ3b2c2Rw2BQ-d8x50pQ3RAHjkLhNh5m-tSWoQPARoCOGoQAvD_BwE

Depois de ler o post fiquei em dúvida sobre a minha escolha. Muitos falam em aro 29 e estou questionando se comprei uma bicicleta obsoleta que será difícil de consertar.

Qual a opinião de vocês? Meu uso é lazer. Provavelmente 95% do tempo estarei na ciclofaixa com a minha esposa.


Bom dia amigo, bem vindo. Hoje, com o advento das bikes aro 29 é 27,5 as 26 ficaram de lado, mas não quer dizer que estão obsoletas. Para o seu objetivo que é recreativo a bike dá e sobra. A oferta de peças simples pra esse tipo de bike é grande, a quem prefira o modelo para realizar cicloviagens, já que se acha rodas e pneus em qualquer cantão do Brasil ou fora. O que acontece é que não se acha muita coisa de alto nível (competição/performance) com facilidade para bikes aro 26, como pneu, roda e suspensão. Até porque as outras peças seja de que nível for servem em qualquer uma 26,27,5 e 29.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 09:51
Obrigado Hugobh77.

E essa questão de bike fit? Eu nunca tinha ouvido falar nisso antes mas agora parece importante.

O vendedor da Centauro me disse que a da minha esposa era de alumínio também (Caloi Ventura) mas achei ela um tanto pesada e pesquisei e parece ser aço. Fique com vontade de devolver as bikes e ir num profissional para indicar bikes melhores.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 11:57
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Obrigado Hugobh77.

E essa questão de bike fit? Eu nunca tinha ouvido falar nisso antes mas agora parece importante.

O vendedor da Centauro me disse que a da minha esposa era de alumínio também (Caloi Ventura) mas achei ela um tanto pesada e pesquisei e parece ser aço. Fique com vontade de devolver as bikes e ir num profissional para indicar bikes melhores.


O bike fit serve para ajustar a bike a suas medidas, o ideal é fazê-lo antes de comprar. Mas nas bicicletas destinadas a lazer, geralmente os quadros são tamanho único então não se aplica tanto o bike fit em relação a tamanho de quadro, mas ainda sim dá pra fazer o ajuste de selim e mesa(suporte de guidão). Se puder investir em um bikefit, ótimo, caso contrário faça um virtual. Segue o link do mais usado aqui pelo pessoal, inclusive eu.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 21:50
Boa noite pessoal, coloquei minha Alumínum a venda novamente. Agora ela está com outra configuração, segue o link do anúncio aqui no Pedal.com.br onde tem o link para o OLX com a nova configuração. Como é anúncio não pude editar e as fotos atuais são de tamanho maior que o limite estipulado aqui.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 10:53
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Como prometido venho deixar meu relato após a instalação das rodas aro 700. A configuração das rodas ficou da seguinte forma.
Aros Caloi 32 furos (ao que tudo indica Vzan Team Flyer), cubos cassete Shimano Deore HB M510, cassete 12/28 Shimano, raios inox pretos genéricos, pneu Mitas 700x28 com APS e banda refletiva e câmaras de ar 700x28/35 Loviti.
Custo:
câmaras+pneu 172,00 no ML
Aros+frete 59,90 no ML
M.O + raios 106,00
Total: 337,90
Obs: já tinha os cubos.

Hoje dei um giro de 18k e essas foram minhas impressões:
O maior tamanho das rodas deixou a bike mais confortável, senti menos às vibrações e além disso as ferramentas da bolsa de selim bateram menos. Nas curvas é preciso entrar mais aberto. A bicicleta embala mais rápido e a pedalada fica mais fluída. Senti que a relação ficou mais pesada (faz mais de 20 dias que não pedalo então me cansei mais rápido). Em aspectos gerais a bike ficou muito melhor pra andar. Nas subidas se não deixar cair o ritmo chega mais fácil. Quanto a adaptação dos Vbrakes, funcionou mas não ficou boa, o alongamento que fiz reduziu o efeito de alavanca, virou um ABS, as rodas não travam. Acredito que na chuva não vai existir freio. Necessário o adaptador do Aliexpress.


Visão geral da bike


Visão geral com as rodas 26 com pneu 1.5


Pneu 26x1.5 / 700x28
Distância do pneu para o cabo do Vbrake
Roda dianteira completa (peso) 26 e 700 na sequência



Roda traseira completa



Olá pessoal, recebi os adaptadores do Vbrake, agora ficou uma gambiarra mais organizada. Ainda não andei pra ver se melhorou a frenagem, mas os manetes estão mais macios.


Voltar ao Topo
douglasralencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2016
Jandira
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasralencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 16:19
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Como prometido venho deixar meu relato após a instalação das rodas aro 700. A configuração das rodas ficou da seguinte forma.
Aros Caloi 32 furos (ao que tudo indica Vzan Team Flyer), cubos cassete Shimano Deore HB M510, cassete 12/28 Shimano, raios inox pretos genéricos, pneu Mitas 700x28 com APS e banda refletiva e câmaras de ar 700x28/35 Loviti.
Custo:
câmaras+pneu 172,00 no ML
Aros+frete 59,90 no ML
M.O + raios 106,00
Total: 337,90
Obs: já tinha os cubos.

Hoje dei um giro de 18k e essas foram minhas impressões:
O maior tamanho das rodas deixou a bike mais confortável, senti menos às vibrações e além disso as ferramentas da bolsa de selim bateram menos. Nas curvas é preciso entrar mais aberto. A bicicleta embala mais rápido e a pedalada fica mais fluída. Senti que a relação ficou mais pesada (faz mais de 20 dias que não pedalo então me cansei mais rápido). Em aspectos gerais a bike ficou muito melhor pra andar. Nas subidas se não deixar cair o ritmo chega mais fácil. Quanto a adaptação dos Vbrakes, funcionou mas não ficou boa, o alongamento que fiz reduziu o efeito de alavanca, virou um ABS, as rodas não travam. Acredito que na chuva não vai existir freio. Necessário o adaptador do Aliexpress.


Visão geral da bike


Visão geral com as rodas 26 com pneu 1.5


Pneu 26x1.5 / 700x28
Distância do pneu para o cabo do Vbrake
Roda dianteira completa (peso) 26 e 700 na sequência



Roda traseira completa



Olá pessoal, recebi os adaptadores do Vbrake, agora ficou uma gambiarra mais organizada. Ainda não andei pra ver se melhorou a frenagem, mas os manetes estão mais macios.


Voltar ao Topo
douglasralencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2016
Jandira
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasralencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 16:23
Gostaria de saber qual o nome do adaptador ou se vc tiver o link.

A bike está linda!! Parabens!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 17:24
Originalmente postado por douglasralencar douglasralencar escreveu:

Gostaria de saber qual o nome do adaptador ou se vc tiver o link.

A bike está linda!! Parabens!!


Obrigado. Segue o link.
https://m.pt.aliexpress.com/s/item/32244831287.html?spm=a2g0n.orderList.0.0.4ca5c51finvjvm&#autostay

Obs: Dei uma saída hoje à tarde e os freios voltaram ao normal. Muito mais seguro agora.
Voltar ao Topo
douglasralencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2016
Jandira
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasralencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 14:57
Uma duvida, vc utilizou o mesmo cubo ou tem que ser um especifico para essa roda aro 700?

na bike que eu uso, tenho um cubo shimano M430 de 36 furos...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 15:17
O cubo é o mesmo pra qualquer tamanho de aro,o meu no caso é 32 furos. Os raios tem que ser trocados. Onde comprei os aros tinha para as duas furações.
Voltar ao Topo
douglasralencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2016
Jandira
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasralencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 15:50
Ah sim!! já me ajuda e muito saber que os cubos servem...

Irei comprar essas rodas aqui...

http://www.kfbikes.com.br/aro-700-vzan-team-flyer-speed/p
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 16:31
Originalmente postado por douglasralencar douglasralencar escreveu:


Ah sim!! já me ajuda e muito saber que os cubos servem...

Irei comprar essas rodas aqui...



Amigo já te passo o link onde comprei, é o mesmo aro, só que vem escrito Caloi nele porém mais barato.
Voltar ao Topo
douglasralencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2016
Jandira
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasralencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 16:36
Opaa!! estou no aguardo!!! Muito obrigado!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 16:37
O link. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861489087-aro-speed-vzan-700-32f-aero-duplo-ambos-os-bicos-da-camara-_JM

Mesmo com o frete sai mais barato.

Editado por Hugobh77 - 27 Nov 2017 as 16:38
Voltar ao Topo
douglasralencar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2016
Jandira
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasralencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 17:56
Realmente sai muito mais em conta!! Só vou correr atras do tamanho dos raios para comprar...vou ver se o vendedor já tem ou se ele sabe o tamanho.
Voltar ao Topo
saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulimabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 22:41
Qual o diâmetro do canote da Aluminum Sport? Quero trocar o da minha por um que tem um sistema diferente para prender o selim, pois modelo do suporte do selim padrão folga com muita facilidade. Mas para trocar preciso saber quantos milímetros de diâmetro tem o canote....
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 23:58
Originalmente postado por saulimabr saulimabr escreveu:

Qual o diâmetro do canote da Aluminum Sport? Quero trocar o da minha por um que tem um sistema diferente para prender o selim, pois modelo do suporte do selim padrão folga com muita facilidade. Mas para trocar preciso saber quantos milímetros de diâmetro tem o canote....


Retire o canote que na ponta dele tem gravado o tamanho.
Voltar ao Topo
saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulimabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 08:38
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por saulimabr saulimabr escreveu:

Qual o diâmetro do canote da Aluminum Sport? Quero trocar o da minha por um que tem um sistema diferente para prender o selim, pois modelo do suporte do selim padrão folga com muita facilidade. Mas para trocar preciso saber quantos milímetros de diâmetro tem o canote....


Retire o canote que na ponta dele tem gravado o tamanho.


O problema é que estou viajando e na minha cidade não tem loja de peças de bike. Se alguém puder me passar o diâmetro para que eu possa comprar por aqui fico grato.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 09:22
27.2 brother.
Voltar ao Topo
saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulimabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2017 as 09:30
Valeu brother....Thumbs Up
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 21:12
Depois de muito tempo dedicado a conversão da minha Alumínum para aro 700, os aro 26 voltaram. Usei os aros e pneus em outra conversão com freios a disco na minha GT Avalanche.

Estava assim...


Ficou assim...
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 22:16
Boa noite, pessoal. Vou ressuscitar um pouco o tópico para uma retrospectiva rápida do uso da minha Aluminum Sport. O motivo é que hoje ela completou 1.500km de uso e vamos lá. Não fiz nenhum up relevante nela quando comprei, mas foi numa bicicletaria de confiança. A montagem foi bem feita, tudo lubrificado e engraxado conforme manda o figurino. Foi comprada em 2015, mas fiquei um bom tempo parado antes de retomar os pedais regulares, no ano passado. O uso é 100% asfalto e uma parte em ciclovias.

No início, apanhei um pouco dos passadores grip, mas fui acostumando. Ainda pretendo trocar por rapid fire, mas quero fazer quando já trocar também os câmbios. Já que decidi só trocar o que quebrasse, ainda não é a hora - apesar de ruinzinhos, os câmbios originais ainda estão servindo. A única exceção, uma troca que fiz por vontade e não por necessidade, foi tirar os pneus originais cravudos da Levorin e colocar os Jenda 26x1.5. Já foi uma bela diferença no pedal.

A primeira peça a dar problema foi o movimento central. Ficou com jogo e começou a estalar nas pedaladas mais fortes. Troquei por um selado da Shimano e melhorou bastante o rendimento.

Depois de algum tempo, senti que a corrente estava pulando. Pedalei mais duas vezes acima de 20km e quando fui olhar, fiquei espantado: desapareceu uma parte razoável dos dentes da catraca. Os dentes foram pro espaço, sem que eu tivesse feito câmbio cruzado ou tentado qualquer malabarismo com a bike. Alguns pareciam ter quebrado na base. Isso foi ali pelos 1.000 km de uso.

Levei ao mecânico e já cheguei perguntando como diabos aquilo havia acontecido. Falei que não fazia câmbio cruzado e dosava as marchas em subida... Ele só olhou pra mim e mandou: "Cara, não esquenta. Isso não é culpa sua, é material vagabundo mesmo". E troquei a catraca por outra. Cogitei partir pra um cassete, mas aí teria de mexer em cubo. E se fosse pra mexer em cubo, já ia dar vontade de trocar aro e raios. E aí, já viu. Segurei o escorpião no bolso e só coloquei uma catraca nova SunRace. Fiquei feliz quando ele mediu o desgaste da corrente e constatou que ainda aguentava um bom tempo. Faço limpeza e lubrificação da corrente semanalmente (no começo, usava Finish Line verde, mas depois passei pro Durablot Cera e o resultado foi melhor).

Enfim, acho que depois desse tempo rodando nela dá pra emitir alguns "veredictos":

- Peças originais: quase todas bem meia-boca, mas se a montagem for bem feita e o uso for urbano moderado, seguram por um bom tempo

- Conforto: quase todo mundo reclama do selim original. Estou com ele até hoje e só incomoda mesmo em pedais acima de 35km (como qualquer outro selim). Levo a vantagem de já ter o célebre "calo na bunda" desde que pedalava a Caloi Cross com selim de plástico quando era moleque. De resto, a geometria me agrada, é razoavelmente segura em curvas, mas em alta velocidade já dá um certo receio. Muito desse receio vem do fato de esse "troço" que a Caloi chama de suspensão não passa nenhuma impressão de segurança. É a próxima troca que farei, sem dúvida, por um garfo rígido.

- Velocidade: se você quer uma Aluminum pra isso, procure outra bike. Ela NÃO é rápida e desconfio que precise de muitos ups pra chegar perto de ser - ups com um custo total que supera em muito o preço de uma bike nova superior

- Tranquilidade: pra pedalar numa cidade como São Paulo, é um fator importante. Ninguém cresce o olho pra cima da Aluminum. Acho que a única chance de ser roubado com ela é por nóia - mas aí não tem jeito. Óbvio que não dá pra amarrar no poste com barbante e achar que ela vai estar lá quando voltar, mas nenhum ladrão com o mínimo de conhecimento sobre bikes vai dar preferência a uma Aluminum.

Bom, não sei se esse post contribui muito, mas frequento o fórum há um tempão e deu vontade de falar aqui agora que a bikezinha velha de guerra virou uma "debutante" de 1.500km.

Abração a todos.


Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 22:17
P.S.: Pneus KENDA, e não Jenda, obviamente
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 07:28
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Boa noite, pessoal. Vou ressuscitar um pouco o tópico para uma retrospectiva rápida do uso da minha Aluminum Sport. O motivo é que hoje ela completou 1.500km de uso e vamos lá. Não fiz nenhum up relevante nela quando comprei, mas foi numa bicicletaria de confiança. A montagem foi bem feita, tudo lubrificado e engraxado conforme manda o figurino. Foi comprada em 2015, mas fiquei um bom tempo parado antes de retomar os pedais regulares, no ano passado. O uso é 100% asfalto e uma parte em ciclovias.

No início, apanhei um pouco dos passadores grip, mas fui acostumando. Ainda pretendo trocar por rapid fire, mas quero fazer quando já trocar também os câmbios. Já que decidi só trocar o que quebrasse, ainda não é a hora - apesar de ruinzinhos, os câmbios originais ainda estão servindo. A única exceção, uma troca que fiz por vontade e não por necessidade, foi tirar os pneus originais cravudos da Levorin e colocar os Jenda 26x1.5. Já foi uma bela diferença no pedal.

A primeira peça a dar problema foi o movimento central. Ficou com jogo e começou a estalar nas pedaladas mais fortes. Troquei por um selado da Shimano e melhorou bastante o rendimento.

Depois de algum tempo, senti que a corrente estava pulando. Pedalei mais duas vezes acima de 20km e quando fui olhar, fiquei espantado: desapareceu uma parte razoável dos dentes da catraca. Os dentes foram pro espaço, sem que eu tivesse feito câmbio cruzado ou tentado qualquer malabarismo com a bike. Alguns pareciam ter quebrado na base. Isso foi ali pelos 1.000 km de uso.

Levei ao mecânico e já cheguei perguntando como diabos aquilo havia acontecido. Falei que não fazia câmbio cruzado e dosava as marchas em subida... Ele só olhou pra mim e mandou: "Cara, não esquenta. Isso não é culpa sua, é material vagabundo mesmo". E troquei a catraca por outra. Cogitei partir pra um cassete, mas aí teria de mexer em cubo. E se fosse pra mexer em cubo, já ia dar vontade de trocar aro e raios. E aí, já viu. Segurei o escorpião no bolso e só coloquei uma catraca nova SunRace. Fiquei feliz quando ele mediu o desgaste da corrente e constatou que ainda aguentava um bom tempo. Faço limpeza e lubrificação da corrente semanalmente (no começo, usava Finish Line verde, mas depois passei pro Durablot Cera e o resultado foi melhor).

Enfim, acho que depois desse tempo rodando nela dá pra emitir alguns "veredictos":

- Peças originais: quase todas bem meia-boca, mas se a montagem for bem feita e o uso for urbano moderado, seguram por um bom tempo

- Conforto: quase todo mundo reclama do selim original. Estou com ele até hoje e só incomoda mesmo em pedais acima de 35km (como qualquer outro selim). Levo a vantagem de já ter o célebre "calo na bunda" desde que pedalava a Caloi Cross com selim de plástico quando era moleque. De resto, a geometria me agrada, é razoavelmente segura em curvas, mas em alta velocidade já dá um certo receio. Muito desse receio vem do fato de esse "troço" que a Caloi chama de suspensão não passa nenhuma impressão de segurança. É a próxima troca que farei, sem dúvida, por um garfo rígido.

- Velocidade: se você quer uma Aluminum pra isso, procure outra bike. Ela NÃO é rápida e desconfio que precise de muitos ups pra chegar perto de ser - ups com um custo total que supera em muito o preço de uma bike nova superior

- Tranquilidade: pra pedalar numa cidade como São Paulo, é um fator importante. Ninguém cresce o olho pra cima da Aluminum. Acho que a única chance de ser roubado com ela é por nóia - mas aí não tem jeito. Óbvio que não dá pra amarrar no poste com barbante e achar que ela vai estar lá quando voltar, mas nenhum ladrão com o mínimo de conhecimento sobre bikes vai dar preferência a uma Aluminum.

Bom, não sei se esse post contribui muito, mas frequento o fórum há um tempão e deu vontade de falar aqui agora que a bikezinha velha de guerra virou uma "debutante" de 1.500km.

Abração a todos.




Há muito tempo não posto por aqui, legal seu relato, só um adendo... Se estiver falando em velocidade relacionado a velocidade final, quase todas bikes de entrada possuem a relação parecida, não sei como está a aluminum atualmente mas era 42x14 a mais pesada se não me engano, se o uso for exclusivamente urbano pode pensar em um 48x38x28, vai te aumentar alguns km/H, faça a simulação em um app como o gearcalculator, ou no site do Sheldon gear calculator... Uma mudança que vc fez no meio do caminho... A troca dos pneus por um mais fino influi na perda da velocidade final pelo ganho na aceleração, é um belo cobertor curto... A troca da suspensão pelo garfo rígido se o uso for somente asfalto é bem vinda, mas se atente com a forma que está a suspensão geralmente tem um adaptador de ahead set ou seja, vai ter que botar na conta os espaçadores e a mesa, essa troca tende a melhorar nas subidas não perdendo energia para a suspensão.
Bons pedais
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
wpansani Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wpansani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 08:08
Pessoal, estou querendo comprar uma aluminum para andar nos finais de semana em ciclo faixa mas quero colocar também uma cadeirinha para andar com meu filho de 4 anos.

Vocês conhecem uma cadeirinha boa e que seja possível colocar nessa bike? Achei vários modelos de bagageiro e não sei qual é o ideal.

A bike que pretendo comprar é essa: https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-aluminum-sport-aro-26-freio-v-brake-21-marchas-898119.html?utm_source=Zoom&utm_medium=xml&utm_campaign=Comparadores_Zoom-Bike-Bicicleta--898119-02&origem=Zoom
Voltar ao Topo
saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulimabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 12:22
Boa tarde pessoal,

O eixo traseiro original da minha Caloi Aluminum Sport luiu a rosca. Como aqui na minha cidade não tem loja de peças de bike, nem oficina, terei que comprar fora um novo eixo. Quero por um eixo com blocagem no dianteiro e no traseiro, mas não sei qual a especificação dos eixos que devo comprar.
Quais as especificações do eixo para os cubos originais da Caloi Aluminum Sport para que eu possa comprar corretamente com a blocagem?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 23:59
Boa tarde, veja se nao vale o preco ja comprar um pa de cubos shimano para v-break que ja venham com a blocagem... Mas antes de comprar troque uma ideia com o mecânico q vc escolher pra montar... Abs e boa sorte
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulimabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 15:18
Mas esse é o problema, para eu falar com o mecânico, que fica em outra cidade, preciso da referência do eixo para solicitar informação. Os cubos ainda funcionam bem, e como estou sem grana, não pretendo trocá-los agora. Apenas o eixo e a blocagem. 
Alguém poderia me informar quais referências para eixo e blocagem para esses cubos originais?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 16:35
Originalmente postado por saulimabr saulimabr escreveu:

Boa tarde pessoal,

O eixo traseiro original da minha Caloi Aluminum Sport luiu a rosca. Como aqui na minha cidade não tem loja de peças de bike, nem oficina, terei que comprar fora um novo eixo. Quero por um eixo com blocagem no dianteiro e no traseiro, mas não sei qual a especificação dos eixos que devo comprar.
Quais as especificações do eixo para os cubos originais da Caloi Aluminum Sport para que eu possa comprar corretamente com a blocagem?


Talvez te ajude. Qualquer coisa manda uma pergunta pro vendedor.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-895046063-eixo-furado-com-blocagem-de-cubo-bicicleta-aco-importado-par-_JM
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 12:12
Tá difícil vender minha aluminum, então estou querendo fazer uma nova modificação, usar ela 1x7, retirar as duas coroas maiores, 38/48 e deixar a 28 com o cassete 11/28. Colocar um bagageiro e usar pra compras. Já possuo uma bolsa de 13 LT. O detalhe é que em breve mudarei de cidade, basicamente a topografia de lá é um vale e vou morar no alto de um morro e o comércio é todo na parte baixa. Não vou ter velocidade mas o objetivo é uma relação bem reduzida mesmo. Vai ser só pra essa tarefa, pois não vou colocar bagageiro na híbrida nem na MTB.

Editado por Hugobh77 - 09 Mai 2018 as 12:15
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 12:22
Eu dei uma geral na minha Aluminum. Já é a minha terceira Aluminum, segunda do quadro modelo big gota. Gosto muito desse design. Assim que eu conseguir um jeito de postar as fotos, mando aqui. Abs.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 17:40
Como disse mais cedo , capei as coroas 38/48. Agora Caloi Alumínum 1x7 28x11/28. Amanhã vou retirar o câmbio, estou sem a chave de corrente. O visual ficou até bacana. Depois ponho uma foto dela inteira.

Ex



Impressões: a relação 1x7 ficou ótima para passeio com a família,deslocamentos curtos, ou se não estiver com pressa. Não forcei mas em uma pedalada de mais ou menos 50RPM não passei de 22km/h. Do jeito que ficou acho que vou até dar uma personalizada nela com alguns elementos retrô. Banco, manoplas, guidão,pneus (marrom) e quem sabe uma pintura.

Editado por Hugobh77 - 10 Mai 2018 as 11:20
Voltar ao Topo
lucirne12 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2016
Botucatu
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucirne12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 15:34
Pessoal, voltando ao assunto das suspensões compatíveis, quero dar um upgrade na Caloi da patroa, e já passou da hora, é a aluminium sport com suspensão, essa do link encaixaria legal?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983663671-garfo-suspenso-26-spinner-grind-aluminio-100mm-aheadset-_JM

Obrigado
Voltar ao Topo
Rob329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rob329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 08:55
Pessoal tenho 1,79m. Essa bike caloi alumínum quadro 19 ficará bem pra mim?
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 10:41
Faz um bikefit parceiro.. por tamanho n da p ter ctz... 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 11:02
Eu tenho 1,80 sempre achei a aluminum meio cuta , consigo andar nela com uma mesa de 110 , então é bom vc fazer o fit e conferir.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 104105106107108 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X