Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 102103104105106 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 17:09
Estava com o mesmo problema pra emagrecer, o que tem me ajudado além do pedal, foi uma ida a nutricionista, chega uma hora que só atividade física não adianta. Nao consigo tempo pra pedalar na rua com mais frequencia, minha soluçao foi o rolo de treino (ja tinha de quando pedalava a anos atrás). Depois do mes de julho inicio treinos em academia. Mesmo assim a força de vontade é primordial. Estabeleça um objetivo, seja pedalar uma longa distância, tentar pedalar ao menos duas vezes na semana ou até mesmo só se sentir bem consigo mesmo, use o que tem, mesmo a bike não ajudando use dentro do que ela se limita o negócio é ser perseverante.
Voltar ao Topo
Atento Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 22:27
De início achei exagero do pessoal a respeito dos trocadores da bicicleta. Mas, pelo amor de Deus, são muito ruins. Fiquei o dia inteiro tentando regular e não consegui. Vou levar na bicicletaria amanhã pra ver se o pessoal consegue fazer um milagre. 

Consegui regular os freios, montar a bicicleta e ajustar o que precisava, mas os tais trocadores é impossível. Parabéns pra vocês que conseguiram!
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 16:54
Tive que trocar por um rapid fire, esse que vem nela é horrível demais.
Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 22:04
Galera quero trocar o canote + o selim da minha aluminum 2014, qual seria o canote certa para ela (diâmetro) ?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 23:01
27.2mm
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 09:33
O canote do selim da minha levei no torneiro e soldei um cano maciço para prolongar e não curvar, ficou pesado mas ficou TOP, nunca mais tive problema, a medida é essa que o amigo falou 27,2.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 09:35
Troquei os meus passadores pelos da Yamada.... nunca tive problemas, outro dia desses parou de funcionar, abri, apertei um parafuso e ficou 100% novamente, fora que é baratinho

Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 20:13
Eu tb tive de trocar os passadores originais que se desmancharam em poucos meses, instalei os rapid fire shimano EF-40
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 22:07
Minha Caloi foi substituída por uma First 29 e hj dei o primeiro rolé.... que diferença.... saudade da minha Aluminium aro 26...... kkkkk
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 09:03
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Minha Caloi foi substituída por uma First 29 e hj dei o primeiro rolé.... que diferença.... saudade da minha Aluminium aro 26...... kkkkk

kkkkk, sei bem o que vc está sentindo. Eu substitui minha Caloi 100 pela Mosso 27.5 Atlantis e minha esposa substituiu a Aluminum dela pela Mosso 27.5 Antares.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
MVLange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2017
Joinville SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVLange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 13:46
Recomendam os trocadores da Yamada? Lendo aqui, fiquei com vontade de comprar esses, pois um Shimano esta no mínimo uns 100 reais
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 13:58
Originalmente postado por MVLange MVLange escreveu:

Recomendam os trocadores da Yamada? Lendo aqui, fiquei com vontade de comprar esses, pois um Shimano esta no mínimo uns 100 reais

cara, comprei o meu faz uns 3 anos, uso sem problemas até hoje..... com o cambio dianteiro original da caloi, cambio traseiro shimano Tourney e catraca Shimano megarange. Me adaptei muito bem....
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:39
Originalmente postado por MVLange MVLange escreveu:

Recomendam os trocadores da Yamada? Lendo aqui, fiquei com vontade de comprar esses, pois um Shimano esta no mínimo uns 100 reais

Se vc só pedala perto de casa, sim. Mas se faz trilha ou vai pra longe, aí não recomendo por questão de confiabilidade.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 17:28
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por MVLange MVLange escreveu:

Recomendam os trocadores da Yamada? Lendo aqui, fiquei com vontade de comprar esses, pois um Shimano esta no mínimo uns 100 reais

Se vc só pedala perto de casa, sim. Mas se faz trilha ou vai pra longe, aí não recomendo por questão de confiabilidade.

Cara, faço pedais de 40Km, subidas, terra batida, areião.... tem que saber sentir a marcha, trabalhar a mudança e evitar trocar a marcha sem aliviar a força no pedal, principalmente em subidas. Vai de cada um.....
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 08:32
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por MVLange MVLange escreveu:

Recomendam os trocadores da Yamada? Lendo aqui, fiquei com vontade de comprar esses, pois um Shimano esta no mínimo uns 100 reais

Se vc só pedala perto de casa, sim. Mas se faz trilha ou vai pra longe, aí não recomendo por questão de confiabilidade.

Cara, faço pedais de 40Km, subidas, terra batida, areião.... tem que saber sentir a marcha, trabalhar a mudança e evitar trocar a marcha sem aliviar a força no pedal, principalmente em subidas. Vai de cada um.....

Isso aí, vai de cada um. É difícil indicar um componente mais barato sem saber o uso que o ciclista faz. Mas a colocação que fiz foi com a sua própria resposta, imagina dar o problema que a sua deu (que resolveu apenas apertando um parafuso) a 100Km de casa na mão de quem não mexe com mecânica (80% dos ciclistas não mexem).

Não disse que era ruim, eu já tive e o meu parou de fazer o click para segurar a marcha (com 6 meses de uso) ficando apenas com as pesadas. Cheguei em casa, desmontei e apliquei WD40, sequei e lubrifiquei, resolvido.

Agora os shimanos estão até hj funcionando sem problemas, nunca abri nem pra lubrificar.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 08:42
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por MVLange MVLange escreveu:

Recomendam os trocadores da Yamada? Lendo aqui, fiquei com vontade de comprar esses, pois um Shimano esta no mínimo uns 100 reais

Se vc só pedala perto de casa, sim. Mas se faz trilha ou vai pra longe, aí não recomendo por questão de confiabilidade.

Cara, faço pedais de 40Km, subidas, terra batida, areião.... tem que saber sentir a marcha, trabalhar a mudança e evitar trocar a marcha sem aliviar a força no pedal, principalmente em subidas. Vai de cada um.....

Isso aí, vai de cada um. É difícil indicar um componente mais barato sem saber o uso que o ciclista faz. Mas a colocação que fiz foi com a sua própria resposta, imagina dar o problema que a sua deu (que resolveu apenas apertando um parafuso) a 100Km de casa na mão de quem não mexe com mecânica (80% dos ciclistas não mexem).

Não disse que era ruim, eu já tive e o meu parou de fazer o click para segurar a marcha (com 6 meses de uso) ficando apenas com as pesadas. Cheguei em casa, desmontei e apliquei WD40, sequei e lubrifiquei, resolvido.

Agora os shimanos estão até hj funcionando sem problemas, nunca abri nem pra lubrificar.

Com certeza você tem razão, o meu parou de funcionar eu estava perto de casa e fiquei sem as marchas leves, mas demorou muito pra quebrar, também sou fução e metido a mecânico, então sempre resolvo os problemas da minha minha bike, realmente se for querer investir mais dinheiro, vale um shimano, são mais robustos.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 11:54
Quando se trata de indicar alguma peça ou bike, estou indicando ir até a loja e pedir para colocar lado a lado os produtos similares para comparação. No caso do trocador Yamada quando comparado ao shimano EF51 in loco, nota-se a melhor qualidade do EF. Nem precisa entender de bike pra ver isto. Acho a diferença de valor pequena diante do benefício.
Voltar ao Topo
Hayllus Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2017
Jacareí-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hayllus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:10
Fala Galera,

Entrei para o time da Aluminum. Comprei pela internet e credito que chegue essa semana mesmo.

Estou lendo o tópico desde a primeira página e já peguei várias dicas.

Gostaria de saber quanto custa mais ou menos essa revisão inicial que o pessoal indica para fazer as regulagens etc?
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 08:31
Originalmente postado por Hayllus Hayllus escreveu:

Fala Galera,

Entrei para o time da Aluminum. Comprei pela internet e credito que chegue essa semana mesmo.

Estou lendo o tópico desde a primeira página e já peguei várias dicas.

Gostaria de saber quanto custa mais ou menos essa revisão inicial que o pessoal indica para fazer as regulagens etc?

Aqui na cidade custa 30,00. Uma coisa que tive que verificar foi a fita do aro, estava fora do lugar e furou a câmara no primeiro passeio.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 21:50
Pessoal, pretendo mais para a frente trocar as rodas da minha aluminum, os aros originais são muito fracos e empenam fácil, só vou aproveitar meus pneus e câmaras q são novos.

Pretendo trocar aro (Vzan escape 260), instalar um jogo de raios de inox e cubos em alumínio roletados.

Já andei lendo que raios grossos são dispensáveis, que só agregam peso, mas uma dúvida, a roda ficaria mais resistente com eles ?

Minha bike fica no bicicletário em frente a loja que trabalho e as rodas originais vivem tortas, com essas rodas novas eu não teria mais este problema ?
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 23:33
Originalmente postado por Bruno Porto Bruno Porto escreveu:

Pessoal, pretendo mais para a frente trocar as rodas da minha aluminum, os aros originais são muito fracos e empenam fácil, só vou aproveitar meus pneus e câmaras q são novos.

Pretendo trocar aro (Vzan escape 260), instalar um jogo de raios de inox e cubos em alumínio roletados.

Já andei lendo que raios grossos são dispensáveis, que só agregam peso, mas uma dúvida, a roda ficaria mais resistente com eles ?

Minha bike fica no bicicletário em frente a loja que trabalho e as rodas originais vivem tortas, com essas rodas novas eu não teria mais este problema ?

Cara, eu sou pesado, 106Kg, a minha começou a quebrar os raios traseiros, aí o cara da loja me indicou colocar raios grosso, coloquei e nunca mais tive problemas, nem de aro empenando, aproveitei e botei cubos de alumínio com blocagem e rolamento, agora, não investe muito nessa bike, a minha coloquei uma grana trocando várias coisas, tá certo que eu ia trocando quando ia quebrando e hj não consigo vender por R$ 500,00 pois por esse valor o cara coloca um pouco mais e compra uma zero na loja, se vc for pedir muito, o cara pega uma aro 29, então é dinheiro para uso próprio e não vai agregar valor na bike. No meu caso o melho investimento na aluminium foi uma catraca megarange shimano de 34.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:24
Originalmente postado por Bruno Porto Bruno Porto escreveu:

Pessoal, pretendo mais para a frente trocar as rodas da minha aluminum, os aros originais são muito fracos e empenam fácil, só vou aproveitar meus pneus e câmaras q são novos.

Pretendo trocar aro (Vzan escape 260), instalar um jogo de raios de inox e cubos em alumínio roletados.

Já andei lendo que raios grossos são dispensáveis, que só agregam peso, mas uma dúvida, a roda ficaria mais resistente com eles ?

Minha bike fica no bicicletário em frente a loja que trabalho e as rodas originais vivem tortas, com essas rodas novas eu não teria mais este problema ?

O bacana desse tópico da Aluminum é que tá sempre movimentado.

Amigo, se vai trocar o aro junto com o cubo, recomendo utilizar cubo/aro de 32 furos. Mais bonitos, leves e é a tendência. Raios inox de baixa qualidade quebram sozinhos apenas com a tensão (não tem flexibilidade).

 Se eu começasse com a aluminum hj com o conhecimento de bike que adquiri, só colocaria peças nela que eu pudesse levar para uma bike melhor futuramente. Pois como o amigo aí disse, depois vc não consegue vender e tb não consegue mais usar essas peças.

Eu apertaria um pouco e compraria cubos pra K7 de 8v (8, 9, 10) e com suporte a disco (faixa de 100,00 o par) mas aí vc tb precisará comprar também um cassete. 7, 8, ou 9v funcionam com seu passador apenas limitando as marchas.

O ideal nessa bike seria trocar o movimento central por um shimano (o neco tb não durou muito), cubos, aros, raios, cassete (8 ou 9v), rapid fire (8 ou 9v, eu prefiro separado do freio pq depois pode-se usar hidráulico) e câmbio traseiro (8 ou 9v). Essas peças depois vc levaria pra outra bike.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:49
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por Bruno Porto Bruno Porto escreveu:

Pessoal, pretendo mais para a frente trocar as rodas da minha aluminum, os aros originais são muito fracos e empenam fácil, só vou aproveitar meus pneus e câmaras q são novos.

Pretendo trocar aro (Vzan escape 260), instalar um jogo de raios de inox e cubos em alumínio roletados.

Já andei lendo que raios grossos são dispensáveis, que só agregam peso, mas uma dúvida, a roda ficaria mais resistente com eles ?

Minha bike fica no bicicletário em frente a loja que trabalho e as rodas originais vivem tortas, com essas rodas novas eu não teria mais este problema ?

O bacana desse tópico da Aluminum é que tá sempre movimentado.

Amigo, se vai trocar o aro junto com o cubo, recomendo utilizar cubo/aro de 32 furos. Mais bonitos, leves e é a tendência. Raios inox de baixa qualidade quebram sozinhos apenas com a tensão (não tem flexibilidade).

 Se eu começasse com a aluminum hj com o conhecimento de bike que adquiri, só colocaria peças nela que eu pudesse levar para uma bike melhor futuramente. Pois como o amigo aí disse, depois vc não consegue vender e tb não consegue mais usar essas peças.

Eu apertaria um pouco e compraria cubos pra K7 de 8v (8, 9, 10) e com suporte a disco (faixa de 100,00 o par) mas aí vc tb precisará comprar também um cassete. 7, 8, ou 9v funcionam com seu passador apenas limitando as marchas.

O ideal nessa bike seria trocar o movimento central por um shimano (o neco tb não durou muito), cubos, aros, raios, cassete (8 ou 9v), rapid fire (8 ou 9v, eu prefiro separado do freio pq depois pode-se usar hidráulico) e câmbio traseiro (8 ou 9v). Essas peças depois vc levaria pra outra bike.

Realmente tem que fugir dessa catraca de rosca, a minha entortava o eixo só de olhar, porque ela tem uma espaço muito grande de eixo suspenso entre a porca e a gancheira do quadro, é o espaço que fica para dentro da catraca, então entortava rapidamente.... agora estou com outra bike 30v e não tenho esse problema pois é K7. Mas mesmo assim, eu investiria o mínimo possível.... A minha eu ia trocando conforme ia quebrando ou ia precisando mesmo.... Não esquece de guardar todas as peças que vc trocar pois caso for passar para outra bike, você pode remonta-la para vender com as pessas originais. A minha esta nesse link a venda já faz um bom tempo http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/ciclismo/bike-caloi-aluminium-mexida-so-venda-315680287


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 09:56
A sina da aluminum é ser upada e depois de um tempo o dono ver a burrada que fez ao investir nela, bate o arrependimento. Não consegue vender nem barato e o melhor a se fazer é transforma-la numa bike de comprar pão. É meu próximo passo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:02
O loco mais aí demora mesmo , eu ia vender minha viking por 500 e mesmo assim é capaz demorar.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

A sina da aluminum é ser upada e depois de um tempo o dono ver a burrada que fez ao investir nela, bate o arrependimento. Não consegue vender nem barato e o melhor a se fazer é transforma-la numa bike de comprar pão. É meu próximo passo.

Rapaz, fiz as contas aqui, na minha aluminum, em dinheiro de hj, gastei 1850 (peças do ML + bike) sem frete e mão de obra.

Olha o fumo.CryAngry


Editado por Clerecutzo - 04 Ago 2017 as 10:10
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:12
O pessoal tem que desencanar de uma coisa de vez.
Vejo muita discussão do tipo: "Tenho uma Caloi ALUMINUM e vou colocar um grupo DEORE nela.". Pior besteira que faz.
Primeiro que a ALUMINUM antiga não tem valor para o investimento num grupo DEORE,e em segundo lugar que comprar essas peças avulsas custa mais caro que comprar uma bicicleta equipada com ela.

Quando se pega uma bicicleta antiga como uma ALUMINUM, o negócio é manter a reforma dentro de valores compatíveis. Ela não é uma bicicleta para mountain bike radical. É uma urbana e olhe lá. Então, gaste no máximo com componentes da linha Tourney nela. Se for o caso, use alternativas como da Neco.

Bicicleta antiga tem muita peça que você vai comprando aos poucos e nem percebe o que está fazendo. Aí quando vai ver a coisa está feia. Gastou muita vela boa com santo ruim.

Estou reconstruindo uma GT 93 que comprei somente no quadro e garfo. Era para usar peças de 4 bicicletas velhas desmanchadas que tenho aqui. Só que toda hora uma peça não servia e o jeito era comprar novo. Aí outra peça não servia, compra outra... Resultado: só a mesa, guidão, manetes e canote do selim serão de outras bicicletas. O resto é tudo novo. A última mudança de última hora foi que um quadro de uma das bicicletas velhas que eu dava por perdido, e as rodas dela vão voltar. Aí dá-lhe mandar montar um jogo de rodas novas.
Mas pensam que sou maluco de enfiar um DEORE nela? Nem morto! Primeiro que são cubos rolamentados genéricos (sendo que já comprei rolamentos de 1ª linha para trocar antes mesmo de andar), de rosca para uma catraca megarange (essa shimano) e blocagem. 
Nessa reconstrução, se deixar de bobeira, de grão em grão a galinha enche o papo. Começa gastando com cubos shimano, pedivela shimano... , quando vai ver gastou uma fortuna em peças e não dá retorno. Não é essa a pretensão dessa bicicleta, e o low profile bem feito dá conta. Movimento central, pedivelas e caixa de direção custaram juntas menos de R$ 100,00 e são da Neco, que muita gente fala bem para uma bicicleta urbana. Se fosse de Shimano Tourney, não gastaria menos de 200 ou 250 Reais só nelas por ser Shimano, ainda que Tourney, e estaria igualmente servido.
E mesmo assim, se eu somar o que já gastei nessa bicicleta, muitos aqui cairiam de costas. Daria para comprar uma bicicleta nova, zero, ou daria para pegar uma GT completa usada, com bom grupo, e sobrava dinheiro.

Então pessoal, desencana dessa fissura. Bicicleta velha é low profile. Só vale gastar se for peça de coleção ou objeto de valor sentimental.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:14
Segue o descritivo:


Aluminum
Quadro Alloy alumínio 6061
suspensão Proshock E70R
Caixa direção Neco semi-integrada ahead
Aros Vzan Aero Escape 26
pneus Pirelli Scorpion Pro Kevlar – par
Cubo tras Shimano RM30 8v
Cubo frente Shimano RM40
raios Pretos finos zincado
freios V-brake Shimano M422 – M421
mesa GTS 100mm
guidão Monaco alumínio 64cm

punhos Circuit interlagos borracha
canote Totem alumínio c/ carrinho
Selim Wg
Passadores Altus M310
cambio tras Shimano Tourney tx75
cambio frente Shimano Tourney tx50
cassete HG31 11-34 8v
pedivela M171 42-34-24 170mm
mov central Shimano bb26
corrente KMC X8.99
pedais Plataforma c/ esfera
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:22
Minha Aluminium foi para minha mulher agora, que mal usa.... Vou colocar um banquinho para carregar meu filho e tá valendo..... é uma ótima bike para determinados fins.... excelente custo benefício para quem vai começar a pedalar, a minha rendeu bons 5 anos de pedal, agora é nova etapa com outra, quero participar de umas competições e a Aluminium infelizmente não serve para isso..... 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:52
Sei la clerecutzo , essas peças que vc descreveu ai na minha cabeça o preço pago ta caríssimo.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:00
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sei la clerecutzo , essas peças que vc descreveu ai na minha cabeça o preço pago ta caríssimo.

Será q errei na soma?

Quadro Alloy alumínio 6061 - Bike R$ 535,00
suspensão Proshock E70R R$ 260,00
Caixa direção Neco semi-integrada ahead R$ 20,00
Aros Vzan Aero Escape 26 R$ 50,00
pneus Pirelli Scorpion Pro kevlar – par R$ 120,00
Cubo tras Shimano RM30 8v R$ 75,00
Cubo frente Shimano RM40
raios Pretos finos zincado R$ 20,00
freios V-brake Shimano M422 – M421 R$ 86,00
mesa GTS 100mm R$ 40,00
guidão Monaco alumínio 64cm R$ 25,00
Bar-ends - R$ 0,00
punhos Circuit interlagos borracha R$ 15,00
canote Totem alumínio c/ carrinho R$ 45,00
Selim Wg R$ 25,00
Passadores Altus M310 R$ 126,00
cambio tras Shimano Tourney tx75 R$ 75,00
cambio frente Shimano Tourney tx50 R$ 40,00
cassete HG31 11-34 8v R$ 65,00
pedivela M171 42-34-24 170mm R$ 105,00
mov central Shimano bb26 R$ 50,00
corrente KMC X8.99 R$ 60,00
pedais Plataforma c/ esfera R$ 30,00


Editado por Clerecutzo - 04 Ago 2017 as 11:01
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:04
Vc trocou o quadro da aluminum por outro ?
Então da bike não sobrou nada ?
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:08
A única coisa que sobrou da bike foi o quadro.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:09
Mais fiz as contas aqui dá isso mesmo , como o gryphon falou de grão em grão a galinha enche o papo e a gente nem percebe.
Por isso na minha bike so troco peça quando quebra mesmo , sempre mantendo a bike dentro do padrão inicial.
5 anos atrás montei uma viking se gastei 300 de lá pra cá pra manter ela andando todo dia foi muito.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:10
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

A única coisa que sobrou da bike foi o quadro.


Ahm tendi , entao 535 seria o preço da bike zero.

Editado por misera - 04 Ago 2017 as 11:11
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:14

Só ficou o quadro, blocagem do selim, conduítes e câmaras de ar...rssss
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:31
Essa suspensâo ai é da hora pra andar na cidade né , pena que não fabrica mais.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:45
Suspensão muito boa e leve cara, essa comprei numa bicicletaria aqui da região mas precisava reformar. Não tinha folga e a pintura estava ok, mas a espiga estava curta demais e os elastômeros todos estourados. Ela era toda de elastômeros, aí eu fiz um up e ao invés de repor os 5 elastômeros, coloquei 2 e a mola da proshock média em cada canela. Ficou um pouco mais firme, porém progressiva.

Quem pensa em upar uma aluminum não vale a pena, veja aí o gasto quanto ficou sem MO e frete. Minha esposa adorava a bike, mas como nossos passeios foram ficando mais para estrada de chão, fiquei com medo do quadro quebrar o head tube. O sistema de marcha não deixa muito a desejar comparando com minha Dyna-sis 30v em matéria de precisão e rapidez na troca, salvo no maior pinhão que o degrau é grande 28->34, aí demora um pouco a trocar e também batia a corrente no quadro por conta dos solavancos e da pouca pressão do câmbio em esticar a corrente.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 12:50
Eu nem faço mais conta do gasto, se não vem o choro.kkkk
O pior é que os "ninjas" nem podem ver uma aluminum melhorzinha que eles passam a mão. Tento sempre peças de baixo custo, mas mesmo assim o dinheiro tá indo pelo ralo.
Quanto essa suspa aí, se não for pro pau ela é ótima, tenho uma E50 no meu estoque. Daqui uns dias sai outra bike dessas peças que vão se amontoando.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 15:45
Verdade Hugo, esse fds eu vou verificar o q tenho lá pra vender. Ontem olhei por cima e vi cassete 7v, cubos k7 shimano, cubos rosca alum roletados, movimento central shimano, rapid fire shimano e yamada, corrente, freio v-brake, 
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 102103104105106 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X