Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 101102103104105 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 15:31
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:


Tecnicamente, sim, mas na prática acho que há algumas diferenças. Não posso dar certeza pq nunca usei uma relação com este pedivela e k7.

Acho que dá diferença no "peso" do giro por causa da alavanca. Também acho que configurar um 7v com o cassete sugerido pode ser mais complicado.

A única coisa que tenho certeza, é que os 100gr de peso a menos não farão diferença alguma no seu pedal. 

Viajei, eu esqueci que o cubo que vem é pra rosca, eu lembrei apenas do pedivela original que é numa dessas medidas. Aí pensei que era apenas trocar o cassete.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 21:06
Aos de BH e região, poderíamos ver uma forma de dar essas voltas por aí.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 21:37
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Aos de BH e região, poderíamos ver uma forma de dar essas voltas por aí.

Hugo, bora abrir um tópico aqui e ver se rolar de reunir uma turma da cidade?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 22:27
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Aos de BH e região, poderíamos ver uma forma de dar essas voltas por aí.


Hugo, bora abrir um tópico aqui e ver se rolar de reunir uma turma da cidade?


Fechou. Mas o foco vai ser nas bikes da Caloi ou vai abranger outras? O que sugere como titulo do tópico?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 00:16
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Aos de BH e região, poderíamos ver uma forma de dar essas voltas por aí.


Hugo, bora abrir um tópico aqui e ver se rolar de reunir uma turma da cidade?


Fechou. Mas o foco vai ser nas bikes da Caloi ou vai abranger outras? O que sugere como titulo do tópico?

Ah sei. Turma de BH mesmo...
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
lubax Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2017
Londrina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lubax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 11:19
Galera, estou querendo colocar a suspensão abaixo na minha Caloi Aluminum Sport (2015), será que dá certo?

Suspensão Rockshox Aro 26 XC 28 TK 100mm 

100mm de amortecimento
Hastes de 21mm 
Para freio a disco post mont e com boss para v-brake
Com trava no ombro
Espiga com 22 cm
28 mm mega over
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 12:01
Poder colocar, sempre pode, mas você precisa ficar atento que nem sempre isso dá certo.

Eu tenho um quadro de GT 93 com garfo rígido. A geometria do quadro fica perfeita desse jeito.
Se eu trocar o garfo por outro amortecido com 100 mm de curso, o head tube fica elevado, o top tube de horizontal passa a inclinado, eleva o centro de gravidade da bicicleta, aumenta o cáster e o trail... E tudo isso junto muda o comportamento da bike da ´agua para o vinho.
É um caso extremo, mas que ilustra o que eu quero dizer.

Fique atento, porque como cada quadro tem sua própria geometria, da mesma forma cada quadro tem sua sensibilidade a cada tipo de alteração.
A sua bike é relativamente nova (2015) e deve estar preparada para esse garfo sem muitos problemas. 99% de certeza que não deve dar galho, mas sempre tem aquele 1% que faz a bike não ficar tão boa.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 16:13
Servir, serve. Mas como o Amigo acima disse, mudará o comportamento da bike. Pode ser que vc até curta como ela vai ficar.

Outra coisa é que se vc for colocar ela em trilhas mais pesadas, vc pode ter problema de quebra do quadro em torno do Head Tube (pois a inclinação dele ficará mais "horizontal"). Quanto mais mm na suspensão, maior a força do "tranco" no Head Tube. 

Li em algum lugar que na aluminum o ideal seria no máximo suspensão de 60mm. A da minha esposa é a e70r proshock (70mm).
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 16:15
Dá sim...pequena alteração na geometria vai rolar, a minha aluminum têm essa suspa...
Mas "28mm mega over" ???? A aluminum é over e acredito que a suspa também.
Abraço
XC - GT ZASKAR PRO 24V
ROAD - CALOI ALUMINUM 24V
CITY - CALOI 100 21V
Voltar ao Topo
lubax Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2017
Londrina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lubax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 16:22
Blz...valeu as dicas galera......comprei...R$ 540,00 + frete...vou manda montar junto com as peças que comprei....ai posto uma foto da bike aqui...
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 16:38
"Mega Over" acredito que não seja uma especificação da suspensão e sim do quadro.

Se não me engano as espigas da suspensão são: standard (rosca ou ahead set), over (rosca ou ahead set) e tappered. Suspensão "Over" serve em quadros "Over" (caso da aluminum nova) e "mega over" (quadros com caixas integradas ou semi-integradas).

A caixa de direção é que vc deverá se atentar que no caso da aluminum com essa suspensão será over ahead set (externa).

Outra coisa, esse "avanço" não servirá, vc precisará de uma "mesa" 25.4 (espessura do guidão original) ou uma 31.8 com guidão.

Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 06:58
Fala galera, estava lendo uns posts aqui e lembrei de muitas coisas, engraçadas e tristes que tive com bikes Caloi, dessas duas aluminium.

Teve um colega aqui que comentou em ver as gatinhas de bike e tal. Eu era gurizão que so estudava e não tinha grana pra nada, isso há uns 30 anos atrás, dai olha só, eu colocava uma esponja, tipo de travesseiro velho na barra da bike(hoje top tube) e levava as minas dar um rolê pelo bairro kkkkk....que cara pau heinnn

A bike era verde com pintinhas na pintura Rsrs

Essa foi uma das coisas legais, a triste é que todas as Caloi que tive foram roubadas, assim como de alguns aqui posto.

Mas as minas piravam na aluminium minha época kkkk

Forte abraço
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 23:50
Boas pessoal. Dando uma pesquisada na net encontrei isso aqui no Aliexpress, boa alternativa pra quem deseja por um aro 700 na Aluminum e vive aquele drama da adaptação do vbrake.



Vai o link também.
https://m.pt.aliexpress.com/s/item/32244831287.html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 14:35
Algum membro aí que é de BH, já foi no giro 20 da lagoa da Pampulha? Parece que ocorre todas as terças às 20:00hs, estou interessado em rodar com eles. Seria uma boa Danielcorrea e Geniodanet.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 15:38
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Algum membro aí que é de BH, já foi no giro 20 da lagoa da Pampulha? Parece que ocorre todas as terças às 20:00hs, estou interessado em rodar com eles. Seria uma boa Danielcorrea e Geniodanet.

Hugo, esse giro20 eu não conheço. Os que conheço seguem abaixo:

  • Segunda Feira: GIRO 30 saída 20:00h, três voltas.
  • Terça Feira: GIRO 25 saída às 20h, duas voltas/ a partir da 2ª volta media de 27 kms/h
  • Quarta Feira: GIRO 30 saída 20:00h, duas voltas
  • Quinta Feira: GIRO 35 saída 20:00h, tres volt. Última volta 40km/h.
  • Local de saída: Pça. da Igreja da Pampulha.
  • Sexta Feira: GIRO com a turma da Terra da Sobriedade 10h
O Giro25 dá pra colar tranquilo.

O 30 já machuca. Só consegui rodar 9km com os caras, usando um 48x14, girando igual um filho da mãe, e morri antes do fim.


Editado por _danielcorrea - 22 Mai 2017 as 15:40
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 16:16
Ainda mais se for e voltar na lagoa de pedal , é um bom teste hehehe.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 22:59
Meio confuso, esse cronograma Daniel, eu já havia visto em umas pesquisas que fiz e no youtube o próprio organizador o Pachego cita giro 30/20. Vai que o 20 é o 25. Mas acho que da pra encarar. Hoje dei duas voltas, a primeira com média de 25 e pouco e a segunda 23 e pouco. Ainda não baixei o arquivo mas na hora de fechar a volta apareceu a média. Se der amanhã vou lá pra me certificar destas informações ou passo na grennmax no decorrer da semana. Ao link do video giro 30/20.
https://m.youtube.com/watch?v=8k479aycroA


Editado por Hugobh77 - 22 Mai 2017 as 22:59
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 23:33
Com certeza não vai ser difícil pra vc , no pelotão vc anda no vácuo.
Voltar ao Topo
Geniodanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2015
BH - MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geniodanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 00:16
O giro de terça é 25 mesmo.....

Tenho girado na lagoa mantendo uma média entre 21 e 23 .... por isso ainda não tive coragem de tentar acompanhar esse giro 25 de terça ... alguns amigos já comentaram comigo que indo no meio do pelotão e pegando o vácuo dá pra ir de boa, mas ainda não fui em nenhum ....
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 00:21
Vc pode tentar e se não der conta aborta , mais se vc conseguir dar 2 voltas de 21 de média sozinho , no meio do pelotão vc aguenta 2 a 25 , o vácuo faz muita diferença.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 07:28
Uns anos atrás eu andava com um grupo de 6 pessoas e fazíamos o esquema de revezamento na frente, era outra pegada. O pedal solitário é foda, muitas vezes não rende porque sempre tá pegando vento contra e na hora que dá pra forçar um pouco tá cansado. Acho que na próxima semana vou arriscar no giro 25, se alguém animar podemos nos encontrar lá e se alguém abrir o bico podemos ficar só o nosso grupo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 14:37
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.



Na bike da minha esposa tem um m371 44/32/22 e eu acho ideal para a proposta da bike.


Acabei optando pelo triplo 28/38/48 mesmo, pelo estado atual de montagem da minha bike estava faltando marcha mais pesada para descidas e plano. Ela está acertada para rodar em asfalto 100%. Quando me habituar ao novo conjunto talvez parta para mudar a roda livre, talvez uma de speed. Obrigado pela sugestão.


Após uns km's e o pedivela acomodar na ponta do movimento central veio a surpresa... A coroinha começou a raspar no chainstay depois daquele reaperto tradicional. Vou morrer em um movimento central e o que está lá é novo. Vai ficar parada uns dias até virar o cartão.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 15:07
pUTZ, Q PENA CARA! Realmente quanto maior as coroas, mais comprido deve ser o central. Boa sorte aí.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:53
Hugo , tenho um movimento 122.6 neco de rolamento meio esbagaçado aqui , ia ate jogar fora , se quiser pode pegar pra vc como quebra galho.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 19:14
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Hugo , tenho um movimento 122.6 neco de rolamento meio esbagaçado aqui , ia ate jogar fora , se quiser pode pegar pra vc como quebra galho.


O bhother, valeu, vai ser poucos dias que a bike vai ficar parada. Eu tenho outra bike, não vou ficar a pé não. Mas muito obrigado por disponibilizar a peça.
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 12:14
Boa tarde!

Sou novo nas participações aqui no forum, mas eu fui o feliz propietario de uma caloi aluminum que vendi ano passado, porem o vazio no coração não me abandonou.
Dia 13 achei uma bike a venda por mizeros 60 reais, tava bem judiada a coitada, porem eu pensei em pegar pra usar no dia dia, nesse meio tempo apareceu uma proposta de troca numa Caloi peri que tenho, mas como o rapaz deu pra trás, vou montar esse quadro.

Gostaria da ajuda de vocês pois entendo muito pouco de bikes, queria uma pegada bem urbana, pois a bike vai ser pra ir pra faculdade(moro em Juiz de fora e aqui as subidas são cascas grossas mesmo).
Queria um garfo rigido(Não sei se minha bike é over) freios v brake, e eu tenho muita saudade da alavanca de marcha sis indexada que tive (tipo esses tz 20). E além disso, vi umas mountain bikes com a coroa da frente de apenas uma velocidade, tem como usar isso com um megarange de 7v ?

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 12:39
Bike que comprei, já desmontada.

https://scontent.fbhz1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/19105520_1309547215810670_5236650145328880261_n.jpg?oh=a919a5f921154e34436ae9a12b9c906d&oe=59D906F4
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 12:40
Originalmente postado por Evandro fernandes JF Evandro fernandes JF escreveu:

Boa tarde!

Sou novo nas participações aqui no forum, mas eu fui o feliz propietario de uma caloi aluminum que vendi ano passado, porem o vazio no coração não me abandonou.
Dia 13 achei uma bike a venda por mizeros 60 reais, tava bem judiada a coitada, porem eu pensei em pegar pra usar no dia dia, nesse meio tempo apareceu uma proposta de troca numa Caloi peri que tenho, mas como o rapaz deu pra trás, vou montar esse quadro.

Gostaria da ajuda de vocês pois entendo muito pouco de bikes, queria uma pegada bem urbana, pois a bike vai ser pra ir pra faculdade(moro em Juiz de fora e aqui as subidas são cascas grossas mesmo).
Queria um garfo rigido(Não sei se minha bike é over) freios v brake, e eu tenho muita saudade da alavanca de marcha sis indexada que tive (tipo esses tz 20). E além disso, vi umas mountain bikes com a coroa da frente de apenas uma velocidade, tem como usar isso com um megarange de 7v ?

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.


Evandro, não ficou muito claro se você vai querer montar sua nova bike em cima da Aluminum ou se na Peri. Isso muda tudo, porque a Aluminum está mais preparada para peças modernas que a Peri.

Você perguntou da Megarange e a resposta depende se vai montar na Peri ou na Aluminum.
A questão é que na virada da década de 1980 para 1990, o padrão de quadro mudou, ficando a abertura para a roda traseira mais larga para acomodar um cubo com mais marchas. As antigas bicicletas acomodavam rodas com até 6 velocidades. Depois dessa mudança, os quadros ficaram bem mais largos e passaram a acomodar 7 ou 8 velocidades, dependendo do cubo. Porém um cubo no padrão novo é bem mais largo que um quadro no padrão antigo.

A Peri é uma bicicleta do começo dos anos 80, bem anteirior à essa mudança. Tem quadro estreito. Talvez você tenha dificuldades em adaptar um cubo com Megarange de 7 velocidades nele. Já a Aluminum vem no padrão mais largo e você não terá de se preocupar com isso.
Como é para megarange, vai precisar de um cubo de rosca, e aí recomendo cubos com rolamentos de primeira linha.

Eu mesmo estou remontando uma bicicleta sobre um quadro de GT 93 (época da Aluminum) com rodas e cubos originais de uma Aluminum que tenho aqui e estou trocando a catraca original de 6 velocidades por uma megarange de 7 velocidades. Então não teria problema.

Sobre os freios, a Peri usa freios ferradura side pull bem antigos e ineficientes. Pior ainda se o aro for de aço, porque se molhar não segura. Recomendo trocar os aros pelos de alumínio que tem uma pegada melhor nos freios.
V-Brake depende de você instalar os pinos boss no quadro e no garfo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 12:44
Faça primeiro uma estimativa de quanto vai ficar a montagem desta bike, se vai aproveitar alguma peça. Dependendo do valor talvez não compense. A não ser que goste de fazer as coisas do seu jeito. Eu mesmo estou em uma duvida, compro uma nova bike pronta ou monto uma do meu jeito, que é o modo de minha preferência. A unica coisa que pega é que pro que eu pretendo fazer com essa no a bike uma já pronta seja melhor devido a garantia. Manda uma foto do quadro.

Editado por Hugobh77 - 19 Jun 2017 as 12:45
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:29
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por Evandro fernandes JF Evandro fernandes JF escreveu:

Boa tarde!

Sou novo nas participações aqui no forum, mas eu fui o feliz propietario de uma caloi aluminum que vendi ano passado, porem o vazio no coração não me abandonou.
Dia 13 achei uma bike a venda por mizeros 60 reais, tava bem judiada a coitada, porem eu pensei em pegar pra usar no dia dia, nesse meio tempo apareceu uma proposta de troca numa Caloi peri que tenho, mas como o rapaz deu pra trás, vou montar esse quadro.

Gostaria da ajuda de vocês pois entendo muito pouco de bikes, queria uma pegada bem urbana, pois a bike vai ser pra ir pra faculdade(moro em Juiz de fora e aqui as subidas são cascas grossas mesmo).
Queria um garfo rigido(Não sei se minha bike é over) freios v brake, e eu tenho muita saudade da alavanca de marcha sis indexada que tive (tipo esses tz 20). E além disso, vi umas mountain bikes com a coroa da frente de apenas uma velocidade, tem como usar isso com um megarange de 7v ?

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.


Evandro, não ficou muito claro se você vai querer montar sua nova bike em cima da Aluminum ou se na Peri. Isso muda tudo, porque a Aluminum está mais preparada para peças modernas que a Peri.

Você perguntou da Megarange e a resposta depende se vai montar na Peri ou na Aluminum.
A questão é que na virada da década de 1980 para 1990, o padrão de quadro mudou, ficando a abertura para a roda traseira mais larga para acomodar um cubo com mais marchas. As antigas bicicletas acomodavam rodas com até 6 velocidades. Depois dessa mudança, os quadros ficaram bem mais largos e passaram a acomodar 7 ou 8 velocidades, dependendo do cubo. Porém um cubo no padrão novo é bem mais largo que um quadro no padrão antigo.

A Peri é uma bicicleta do começo dos anos 80, bem anteirior à essa mudança. Tem quadro estreito. Talvez você tenha dificuldades em adaptar um cubo com Megarange de 7 velocidades nele. Já a Aluminum vem no padrão mais largo e você não terá de se preocupar com isso.
Como é para megarange, vai precisar de um cubo de rosca, e aí recomendo cubos com rolamentos de primeira linha.

Eu mesmo estou remontando uma bicicleta sobre um quadro de GT 93 (época da Aluminum) com rodas e cubos originais de uma Aluminum que tenho aqui e estou trocando a catraca original de 6 velocidades por uma megarange de 7 velocidades. Então não teria problema.

Sobre os freios, a Peri usa freios ferradura side pull bem antigos e ineficientes. Pior ainda se o aro for de aço, porque se molhar não segura. Recomendo trocar os aros pelos de alumínio que tem uma pegada melhor nos freios.
V-Brake depende de você instalar os pinos boss no quadro e no garfo.



Desculpa, acho que me expressei mal. A ideia é reformar a Aluminum, pois a peri já está anunciada e a grana será revertida em peças pra reforma, pra uso diario.
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:43
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Faça primeiro uma estimativa de quanto vai ficar a montagem desta bike, se vai aproveitar alguma peça. Dependendo do valor talvez não compense. A não ser que goste de fazer as coisas do seu jeito. Eu mesmo estou em uma duvida, compro uma nova bike pronta ou monto uma do meu jeito, que é o modo de minha preferência. A unica coisa que pega é que pro que eu pretendo fazer com essa no a bike uma já pronta seja melhor devido a garantia. Manda uma foto do quadro.


Amigo, a minha dá pra aproveitar algumas coisas, e não quero nada muito voltado a performance não.

tava pensando em:

- aros aero com cubos de rolamento e raios de inox fino;
- catraca com megarange 7v (pra ajudar nas ladeiras e minha pouca forma fisica)
- pedivela estava querendo achar um de uma coroa (22 ou 24 dentes), ou adaptar, pois os que vi fogem muito do meu orçamento.
- pneus eu tenho um par de pneu continental town ride aqui parados.
- cambio traseiro shimano tourney
- garfo rigido, vi uns modelos de aluminio, pois queria que a espiga prendesse direto nele,ficando mais alta, e ia me ajudar numa melhor postura pois tenho 1,83m.
- selim e banco vou usar os que vieram nela mesmo.
- trocadores vou ver o que acho melhor (custo beneficio da linha tourney) queria mais grip shift ou alavanca tz 20 indexada.
- movimento central e de direção neco de rolamento.

acho que isso já vai me dar uma bike confiável pro dia dia, e percurso de 100% asfalto e muita ladeira.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:48
Atualmente uso a minha aluminium com catraca Megarange Shimano 7V e coroa 3v shimano tb, meu sistema de passador é o Yamada 21v, só agora que comecei a ter problemas com a corrente que quebrou em uma pedalada e agora arrisquei troca-la sem trocar a relação toda, ainda não testei.... O problema de gastar com essas bikes é que depois vc não recupera a grana, a minha coloquei suspensão, mudei conforme fui precisando para andar em algumas trilhas, gastei unas R$ 800,00 nestas alterações e hj não consigo vender a bike por R$ 550,00. Então se é pedal urbano, mete um pneu slick, e esquece de gastar muito nessa bike.... 

Originalmente postado por Evandro fernandes JF Evandro fernandes JF escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Faça primeiro uma estimativa de quanto vai ficar a montagem desta bike, se vai aproveitar alguma peça. Dependendo do valor talvez não compense. A não ser que goste de fazer as coisas do seu jeito. Eu mesmo estou em uma duvida, compro uma nova bike pronta ou monto uma do meu jeito, que é o modo de minha preferência. A unica coisa que pega é que pro que eu pretendo fazer com essa no a bike uma já pronta seja melhor devido a garantia. Manda uma foto do quadro.


Amigo, a minha dá pra aproveitar algumas coisas, e não quero nada muito voltado a performance não.

tava pensando em:

- aros aero com cubos de rolamento e raios de inox fino;
- catraca com megarange 7v (pra ajudar nas ladeiras e minha pouca forma fisica)
- pedivela estava querendo achar um de uma coroa (22 ou 24 dentes), ou adaptar, pois os que vi fogem muito do meu orçamento.
- pneus eu tenho um par de pneu continental town ride aqui parados.
- cambio traseiro shimano tourney
- garfo rigido, vi uns modelos de aluminio, pois queria que a espiga prendesse direto nele,ficando mais alta, e ia me ajudar numa melhor postura pois tenho 1,83m.
- selim e banco vou usar os que vieram nela mesmo.
- trocadores vou ver o que acho melhor (custo beneficio da linha tourney) queria mais grip shift ou alavanca tz 20 indexada.
- movimento central e de direção neco de rolamento.

acho que isso já vai me dar uma bike confiável pro dia dia, e percurso de 100% asfalto e muita ladeira.
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:50
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Faça primeiro uma estimativa de quanto vai ficar a montagem desta bike, se vai aproveitar alguma peça. Dependendo do valor talvez não compense. A não ser que goste de fazer as coisas do seu jeito. Eu mesmo estou em uma duvida, compro uma nova bike pronta ou monto uma do meu jeito, que é o modo de minha preferência. A unica coisa que pega é que pro que eu pretendo fazer com essa no a bike uma já pronta seja melhor devido a garantia. Manda uma foto do quadro.


consegui mandar foto apenas por esse link:

https://scontent.fbhz1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/19105520_1309547215810670_5236650145328880261_n.jpg?oh=a919a5f921154e34436ae9a12b9c906d&oe=59D906F4
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 16:38
Originalmente postado por Evandro fernandes JF Evandro fernandes JF escreveu:

[QUOTE=Hugobh77] Faça primeiro uma estimativa de quanto vai ficar a montagem desta bike, se vai aproveitar alguma peça. Dependendo do valor talvez não compense. A não ser que goste de fazer as coisas do seu jeito. Eu mesmo estou em uma duvida, compro uma nova bike pronta ou monto uma do meu jeito, que é o modo de minha preferência. A unica coisa que pega é que pro que eu pretendo fazer com essa no a bike uma já pronta seja melhor devido a garantia. Manda uma foto do quadro.


consegui mandar foto apenas por esse link:

https://scontent.fbhz1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/19105520_1309547215810670_5236650145328880261_n.jpg?oh=a919a5f921154e34436ae9a12b9c906d&oe=59D906F4[/QUOTE]

Dei uma olhada na foto. Parece que as manetes são de aluminio sem plástico, caso sim da pra aproveitar. Olhe os passadores tx30 ou tx50 são em conta e acho que consegue comprar só o traseiro. Acho que dá pra aproveitar o pedivela, o meu original a coroinha e a coroa grande são rebitadas na do meio e o braço preso a ela. Se nao estiver empenada fure os rebites e deixe só a do meio deve ser 34 ou 38 dentes. Evite o cubo de rosca, roda livre só tem 14/28 e o cassete voce acha 11/28, 11/32 ou 34 assim vai ter velocidade e marcha pra subir. Me parece que a direção é over, não vai ter problema com o garfo.

Link do trocador.

https://www.submarino.com.br/produto/22523405/alavanca-ez-fire-7v-shimano-tx30-direito?WT.srch=1&condition=NEW&cor=Preto&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CjwKEAjw7J3KBRCxv93Q3KSukXQSJADzFzVSI8b7pzvLl_RpKANgQelUA6kf_ao8PvtTnKKyjGxEahoCbyrw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=6253219000189

Link do cassete

http://www.bikeplus.com.br/produto/cassete-sunrace-m40-7v-11-34-dentes-mtb-91074


Editado por Hugobh77 - 19 Jun 2017 as 16:49
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 17:26
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
Link do cassete
http://www.bikeplus.com.br/produto/cassete-sunrace-m40-7v-11-34-dentes-mtb-91074

Esse K7 é top!
Só cuidado com os "pulos" entre 22-28-34
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Evandro fernandes JF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro fernandes JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 17:57
Hugobh77 muito obrigado.

Amanha vou estar mais tranquilo aqui em casa, vou desmontar o quadro todo e dar uma boa lavada pra avaliar a pintura, tava pensando em pintar mas como a ideia é manter o baixo custo e amarrar em arvores e postes acho desnecessário.

Obrigado pelos links, vou repensar sobre usar cassetes mesmo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 20:01
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
Link do cassete
http://www.bikeplus.com.br/produto/cassete-sunrace-m40-7v-11-34-dentes-mtb-91074


Esse K7 é top!
Só cuidado com os "pulos" entre <span style="color: rgb83, 83, 83; font-family: "Century Gothic", Arial, sans-serif; text-align: justify;">22-28-34</span>


Existe um vale e não um pulo Daniel. Kkkk. Mas dependendo da proposta da bike da uma versatilidade enorme a ela. Ainda mais se estiver com carga.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 14:31
Olá pessoal, fiz a pergunta em outro tópico mas vou perguntar novamente aqui, já que estou falando de uma Caloi Aluminiun. Bom, tenho uma bem modificada já, pois fui adaptando para pedalar em trilhas conforme fui progredindo no meu pedal, minha ideia é trocar e pegar uma arro 29 com 27v mas a grana tá curta e vou sobrevivendo com o que tenho. No momento, meus aros são originais, mas uso com cubos scorpion de alumínio de blocagem e rolamento e com catraca megarange, o cambio dianteiro é o original ainda da Caloi e o traseiro um turney, corrente, pedivela, movimento, tudo shimano. Bom, quando coloco na megarange (34dentes) e no disco menor quando faço subidas fortes, a roda entorta e pega no quadro, eu havia colocado um peneu 2.1 e raspava muito, substitui por um 2.0 e melhorou mas ainda pega de leve, quando paro a subida e volto a pedalar, a posição volta ao normal, parece que pela força a roda acaba entortando e raspando do lado esquerdo do pneu no quadro. Alguém tem este problema? Detalhe, peso 105kg, tenho 1,86 e a bike é quadro 19, fiz algumas adaptações no canote de selim para mante-lo mais alto e uso uma mesa maior para me adequar no bike fit.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 16:02
Segundo o fabricante a Aluminum suporta uma carga máxima de 100kg, se considerar seu peso mais a força exercida no pedal na situação descrita, voce vai ultrapassar em muito o recomendado. O aro original é de folha simples de alumínio que possui uma baixa resistência a impactos e torção. Solução para o seu problema é trocar os aros para que suporte melhor seu peso. Observe tambem se o seu quadro esta sofrendo torção, pode quebrar. Quando estava pesando 103kg sempre pensava que a qualquer hora a minha aluminum ia quebrar, agora com 91kg o medo acabou, mas só rodo nela em asfalto e nada de saltos. 91 kg+ impacto = quadro quebrado. Uso aros Vzan Extreme 32 furos.

Editado por Hugobh77 - 05 Jul 2017 as 16:03
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 16:31
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Segundo o fabricante a Aluminum suporta uma carga máxima de 100kg, se considerar seu peso mais a força exercida no pedal na situação descrita, voce vai ultrapassar em muito o recomendado. O aro original é de folha simples de alumínio que possui uma baixa resistência a impactos e torção. Solução para o seu problema é trocar os aros para que suporte melhor seu peso. Observe tambem se o seu quadro esta sofrendo torção, pode quebrar. Quando estava pesando 103kg sempre pensava que a qualquer hora a minha aluminum ia quebrar, agora com 91kg o medo acabou, mas só rodo nela em asfalto e nada de saltos. 91 kg+ impacto = quadro quebrado. Uso aros Vzan Extreme 32 furos.

Nem vou investir nenhum real a mais nessa bike, cada vez que saio é um problema, preciso trocar mas falta grana mesmo.... desanimador....... o negócio é emagrecer mesmo, o problema tá sendo tempo, só tenho os FDS para pedalar..... dia de semana é fogo.....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 101102103104105 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X