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Caloi Aluminum para transporte é boa ?

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belo horizonte
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Tem pouca mais tem , como falaram realmente trocar por trocar não vale a pena , mais quando algo estraga vale a pena considerar.
Todo cubo hj é pra 8 9 10 , se o seu 21 estragar e vc tiver que trocar né...dai é só ficar de olho num trocador barato e pronto.
Falando nos trocadores tem sido comum eu ver em lojas aqui o 24v mais barato que o 21v e ainda tem os sunrace mais baratos que o shimano.
O negócio é que a transição de 21 pra 24 é fácil e pode ser feito em etapas a medida que as coisas forem estragando.

Editado por misera - 14 Abr 2017 as 12:03
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 12:02
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Tem pouca mais tem , como falaram realmente trocar por trocar não vale a pena , mais quando algo estraga vale a pena considerar.
Todo cubo hj é pra 8 9 10 , se o seu 21 estragar e vc tiver que trocar né...dai é só ficar de olho num trocador barato e pronto.


Aí é que está a questão. Estão trocando por trocar. É o caso dos meus amigos.

Eu, ao contrário, tenho muita peça boa de bicicleta antiga aqui. Vou gastar em peça nova e jogar essas velhas? Nem ferrando.
Tenho rodas aqui com catraca de 6 e 7 velocidades.
Peguei um trocador para 7 velocidades que um amigo estava se desfazendo. Antes disso eu tinha trocadores daqueles antigos, anteriores ao rapid fire pra usar na bike. Esses trocadores do meu amigo foram meramente oportunidade em função da compatibilidade com o que eu já tinha.

O jogo de rodas com 6 velocidades tem logotipo "Caloi Aluminum" estampado e estão zeradas. Vou desprezar? Nem ferrando. O que eu posso fazer mais para frente é comprar uma catraca Shimano com Megarange (o câmbio shimano que comprei para a bicicleta é compatível) e trocar. E só.

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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 12:06
Eu tbm não desprezo essas peças antigas hehehe , uso ate moer.
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helper Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 13:24
Concordo com isso...
Existe muito hype e muita discordância sobre o que é hype e o que não é...
Isso dificulta muito para os novos ciclistas escolherem a bike, pois se ouve muitas informações divergentes de ciclistas experientes.
As marchas são um bom exemplo, eu me viro bem com as bicicletas de aluguel com 3v. Na pratica nós não precisariamos de tantas marchas, com 7 ou 9 marchas não redundantes entre si já estariamos bem atendidos. Eu entendo que possam existir algumas inviabilidades estruturais para isso. Uma bike com 21 ou 24v possuem muitas velocidade com relações muito semelhantes, praticamente iguais, tanto que é muito difícil percorrer todas essas velocidade de forma sequencial.
Quanto ao freio, você disse tudo. Já tinha ouvido essa explicação, e me pareceu bem convincente. Outro ponto que ouvi, é que o freio a disco é mais protegido, sendo mais apropriado para trilhas.
Quanto ao tamanho das rodas, eu me sinto mais confortável na de 29, mas suspeito que seja por conta da minha altura. Acho que, alem da hype, existe um fenômeno de aumento na altura da população, deixando alguns concensos um pouco defazados. Digo isso por conta de uma reforma que houve aquui em casa e que os arquitetos estavam conversando que os padrões de altura de bancadas, maçanetas e etc... eram pensados para pessoas entre 1,60 e 1,75m de altura...
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Gryphon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 14:44
Helper, eu sou engenheiro mecânico há mais de 25 anos e aprendi e vivenciei muitas coisas diferentes.

Eu tenho uma bicicleta Phillips 1950 que ganhei de herança. Ando nela desde que consegui pedalar nela e muito antes de poder alcançar o pé no chão com ela.
Bicicleta enorme, com entre-eixos enorme, e rodas aro 28 e bem pesada. Bicicletão, a mais gostosa bicicleta que já pedalei. Ótima para longas distâncias sem se cansar.
Só que não tem agilidade e também não é para altas velocidades.

Estou com duas Caloi Mountain Bikes 15 de 1988, do primeiro lote. São as primeiríssimas a terem esse nome aqui. Mas é uma bicicleta mal categorizada. Tem aro 26 como qualquer Mountain Bike por muitos anos, mas é muito mais longa. Tem fácil entre 20 e 30 cm a mais de entre-eixos, muito cáster e uma sensível curvatura do garfo rígido para ajuste de trail. Novamente, bicicletão. Bicicleta ótima para passeio, mas foi um enorme fracasso na época porque não era ágil e soltava fácil a frente nas curvas com terra e pedras. Também não é uma bicicleta ágil.

Já tive algumas mountain bikes mais modernas, todas de aro 26. Entre-eixos curto, baixo centro de gravidade, pouco cáster, garfo reto... São bicicletas muito ágeis. Você pensa por onde quer passar e lá está ela.

Não andei pra valer nas 29, mas a engenharia me ensinou ao longo dos anos que não existe o ganha-ganha, só o ganha-perde. Passar para aro 29 pode oferecer vantagens de um lado, mas sempre perde de outro lado.
Justamente por causa do ganha-perde é que eu acho que tenha aplicações onde a 26 se saia melhor e em outras a 29 seja melhor. Então ambas deveriam coexistir e deveriam ter indicações de quala a melhor aplicação para elas.

Dose é exatamente o que a indústria faz, que é o contrário disso. Durante anos só aro 26, aí do nada mudam tudo para 29 e relegam a 26 ao esquecimento. Isso vai contra o meu instinto de engenheiro. As leis da física não mudaram para que alguém tire um coelho da cartola e magicamente as 29 sejam superiores às 26. Se a diferença fosse tão óbvia como fazem parecer, então como a 26 ficou por cima por tanto tempo?
Isso sim cheira a hype.

A questão da altura das pessoas x aro 29 leva a alguns problemas no meu ponto de vista.
A Phillips tem uma altura de movimento central até o solo vários centímetros maior que as mountain bikes. Pedalando, parece que você pedala nas alturas. Seu centro de gravidade fica muito alto. Gostoso, prazeroso, mas a bicicleta fica sem agilidade nenhuma. Bicicleta moderna pede centro de gravidade mais baixo.

Se você escalar um quadro de aro 26 para aplicar rodas de aro 29, tudo fica maior, incluindo centro de gravidade mais alto e maior distância entre-eixos. Resultado: bicicletão. Não é uma bicicleta ruim, mas não é uma mountain bike das mais ágeis.
A geometria de uma 29 tem que manter o centro de gravidade baixo das aro 26 e não pode mudar muito o entre-eixos para não sacrificar a agilidade. O resultado é um quadro de design mais espremido que uma de aro 26 (tanto que não existem alguns modelos pequenos de quadro para aro aro 29, só 27,5) . Sobre essa geometria, há ainda os garfos amortecidos que precisam manter longos cursos sobre uma roda dianteira maior. Para acomodar isso, quadros "goose neck" com o head tube lá em cima.
O design do quadro fica completamente esquisito. Onde antes o quadro das 26 era reto, nas 29 precisam ser em "S" para acomodar essas modificações.

Pega o design das últimas aro 26 top e compara com as 29 top das mesmas marcas hoje. Tudo diferente.
Mas tudo isso ficou assim porque existem muitos compromissos na geometria das 29 que já eram atendidos pelas 26 e não podem ser mudados. Então a mudança para a 29 não pode ter sido apenas para atender a maior estatura da população.

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Geniodanet Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geniodanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 10:18
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Aluminum Sport
Vlw ! Big smile
Bom saber... fica mais facil pra procurar especificações assim...
Você ou alguém daqui sabe onde posso encontrar as especificações dessa bike ?
Pergunto pois não entendo muito do assunto, e nesse estudo e procura de peças para trocar, as vezes acho coisas interessantes na internet, mas não consigo definir se vai servir na minha bike.
Obrigado. Abçc

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

 
Rapaz, tem muita coisa para trocar e a cada troca sentirá melhorias.

Uso o Kenda Slick 1.5. Ele não é um pneu fino, pode comprar e ficar tranquilo. Compre câmaras de ar novas também.

Cubos Shimano são melhores que rolamentados.

Considere trocar a suspensão por um garfo rígido. No ML o FIB em torno de 90 reais. Isto faz uma baita diferença no rendimento.

A mesa e o movimento também merecem atenção e troca, por segurança inclusive.
Opa, obrigado pela resposta !

Sobre os pneus:
Não são finos mesmo ? Eu estou muito na dúvida sobre qual medida de pneu utilizar. Não quero que seja um pneu muito fino, mas também não quero que seja muito largo. 
No caso do pneu largo, meu receio maior é dele ficar pegando no quadro da bike. Não pela largura em si, mas pelo quanto ele vai 'ceder' quando eu montar na bike. Como sou mais gordo, uso a calibragem sempre na maior possível mas mesmo assim os pneus dão uma cedida.
O que eu já defini é que vou por e experimentar os slick (não ando em terra mesmo e a bike nem tem estrutura e qualidade de peças pra suportar meu peso em trilhas).
Um amigo me indicou usar slick 26x2.12 ... eu achei eles um pouco balão, mesmo sabendo que por serem mais largos dão mais estabilidade e, é neste ponto que fica minha dúvida, se eu vou sentir muito com pneus mais estreitos e mantenho os largos ou se conseguirei me adaptar logo nos mais estreitos...

Sobre os cubos:
Me corrija se eu estiver errado, mas os cubos shimano esferados de boa qualidade estão aí numa faixa dos 100 a 120 reais ? ou consigo algum custo benefício num valor bem melhor ?
Pergunto pois andei lendo aqui e em outros lugares o pessoal falando bem dos cubos viper rolamentados... tem um bom valor e durabilidade.

Sobre a suspensão:
Vou dar uma pesquisada a respeito !

Sobre a mesa e movimento central:
Estou pensando em trocá-los mais pra frente, quando tiver alguma oportunidade ou, em caso de desgaste/quebra que me leve a ter que dar a manutenção.
Antes até da Mesa, penso num guidon curvo pra conseguir adequar melhor o meu bikefit. Eu não acho bonito, mas o que importa em primeiro lugar é não se lesionar pq a bike está forçando sua coluna.

Obrigado pela resposta ! 
Abraços, 
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 11:06
Sobre cubos rolamentados, aqui vai um conselho. Se comprar, troque por rolamentos de primeira linha (SKF, FAG, INA). Normalmente os cubos rolamentados usam rolamentos chineses de péssima qualidade. Rolamentos de primeira linha são feitos para máquinas e equipamentos que tem velocidades e cargas muito mais pesados que os ofrerecidos por uma bicicleta, e são bem blindados.
Rolamentos como estes equipam muitos equipamentos que trabalham sob intempéries em trabalho constante e duram anos a fio.

Fora os rolamentos, os cubos se resumem ao eixo e ao alojamento. Respeitando a precisão mecânica e sendo resistente, qualquer cubo é bom.

Existe muita discussão do que é melhor, se rolamento ou cônico por causa da Shimano, mas se cônico fosse bom, seria usado em máquinas pesadas, mas nelas o que se usa em quase 100% é rolamento.
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misera Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 15:16
Realmente os que vem são xing ling bem vagabundos , peso 97 e meu rolamento original estourou com 600km.No caso foi o traseiro.
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BigB Ver Drop Down
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Estou na negociação de uma Aluminum garfo rígido (não sei o ano) com câmbios, passadores, pedivela e mov central altus e cubos e v-brake GTS. A mesa, pedais e selim parecem ter sido trocados também mas não tenho informações sobre eles.
O vendedor está pedindo R$480, porém acho que consigo baixar para R$ 450, está num preço bom ?
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JBabo Ver Drop Down
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Se alguém aqui tiver interesse num quadro de Aluminum 2004, em perfeitas condições com garfo original rígido, abraçadeira do canote original, com alguns arranhões de uso na pintura amarela e preta, eu estou vendendo um.
Também tenho um outro garfo rígido pra vender também. Comprei como alternativa ao Mosso por preço melhor e gostei muito, mas agora to de suspensão e outro garfo. O garfo é esse Garfo Alumínio aheadset pra V-Brake e disco

Caso alguém tenha interesse, me envia uma mensagem que conversamos. O quadro tá anunciado no Mercado Livre, inclusive.

Editado por JBabo - 18 Abr 2017 as 16:27
Continue pedalando...
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 17:45
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Estou na negociação de uma Aluminum garfo rígido (não sei o ano) com câmbios, passadores, pedivela e mov central altus e cubos e v-brake GTS. A mesa, pedais e selim parecem ter sido trocados também mas não tenho informações sobre eles.
O vendedor está pedindo R$480, porém acho que consigo baixar para R$ 450, está num preço bom ?


Se melhorar, estraga.

Com essa moda de aro 29 e freio a disco como se fosse a solução para todos os males do mundo, tem muita bike legal aro 26 e freio V-Break a bons preços.

Eu comprei um quadro e garfo de GT 93 no ano passado e paguei R$ 250,00. Estou aproveitando muita peça que está sobrando de outras reformas, comprando outras novas e outras usadas. No fundo não está saindo barato e a bicicleta vai ser uma colcha de retalhos.
Hoje eu não faria mais isso. Tem muita GT com grupo top por R$ 800,00 ou menos. Já vi uma que mal foi usada anunciada por R$ 650,00. Motivo? Dono  trocando por uma aro 29 e precisa desocupar espaço, e com o hype do aro 29 e freio a disco, ninguém quer essas aro 26 e freio V-Brake.

Como eu gosto de velharia e faço questão de não pagar por etiqueta, essas bikes a preço de bike de supermercado estão muito apetitosas.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 17:58
Nem fala rapaz , ano passado tinha uma anunciada do lado da minha casa , toda original , tudo a-10 , azul rajada metalica pintura impecável , 400 prata , acabei não pegando mais oooo arrependimento viu.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 18:58
Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.

Editado por Hugobh77 - 03 Mai 2017 as 18:59
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Gryphon Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.


Isso depende a adequação da transmissão original para o seu estilo de pedalada.

Você provavelmente vai poder colocar uma pedivela 48/38/28 sem impacto com a proposta da bike. É o que provavelmente você tinha.
Sair de uma coroa de 48 dentes para uma de 50 dá apenas um leve alongamento de relação. Ganha um pouco de velocidade e tem de fazer um pouco mais de força, mas nada demais.
Mas tem que pensar na troca das duas coroas 38/28 por uma de 34 dentes. Se você reparar, a 34 dentes é a coroa intermediária entre as outras duas coroas.
Quando você baixa de 48 para 38 dentes, sente um degrau na mudança de relação, mais precisamente de 21%. Quando você baixa de 50 para 34 o degrau é de 32%. É um degrau muito elevado. Assim a pedivela de 3 coroas é mais progressiva que a de duas.

Numa speed, a coroa menor é auxiliar. A maior parte do tempo o ciclista usa a coroa maior. Então o degrau tem uma justificativa. Numa Mountain Bike essa progressividade no escalonamento de marchas é obrigatória.
Então tem que ver em qual das duas situações você se enquadra.

Existe também a questão da linha de corrente. Provavelmente a pedivela de 3 coroas é plug & play, enquanto a de 2 coroas você vai ter que descobrir e realinhar se for o caso.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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[QUOTE=Gryphon] [QUOTE=Hugobh77]
A relação atual é a 24/34/42 com a roda livre 14/28. Tenho rodado só na 34/42 para melhorar o condicionamento, ando pensando em adquirir uma speed, mas primeiro quero me adaptar a rodar em relações mais pesadas. Mas diante desses detalhes do alinhamento e esse percentual de diferença entre as coroas speed devo optar pelo triplo mesmo. Até porque encontrei um Shimano basicão por 80,00. Valeu pela aula.
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Clerecutzo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.


Na bike da minha esposa tem um m371 44/32/22 e eu acho ideal para a proposta da bike.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.

Eu ficaria no 28/38/48.
Uso assim, nas mesma BH que você, e atende bem aos nossos morros. LOL
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.



Na bike da minha esposa tem um m371 44/32/22 e eu acho ideal para a proposta da bike.


Acabei optando pelo triplo 28/38/48 mesmo, pelo estado atual de montagem da minha bike estava faltando marcha mais pesada para descidas e plano. Ela está acertada para rodar em asfalto 100%. Quando me habituar ao novo conjunto talvez parta para mudar a roda livre, talvez uma de speed. Obrigado pela sugestão.
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lubax Ver Drop Down


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Olá pessoal, sou novo aqui e tb tenho um Caloi Aluminum Sport. Comprei ela nova em 2015 e agora estou querendo dar um UP.

Pretendo seguir a linha Alivio serie M4000, vou trocar primeiro freios, câmbio e tração. Depois troco rodas, direção e suspensão.

Acabei de comprar os seguintes itens:
Câmbio traseiro, câmbio dianteiro, V-brakes e rapid fire/manetes

Link dos produtos que comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769973156-cambio-dianteiro-alivio-fd-m4000-3-x-9-down-swing-dual-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851477789-cambio-traseiro-shimano-alivio-m-4000-sgs-9v-shadow-plus-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786911804-freio-v-brake-shimano-alivio-br-m432-aluminio-bicicleta-mtb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738146012-rapid-fire-shimano-st-m4000-alivio-27v-integrado-manetes-par-_JM

Agora vou comprar:
Pedivela, movimento central, cassete e corrente.

Mas estou com a seguinte dúvida, o pedivela FC-M4000 Octalink com Movimento central BB-ES25 servem no quadro a Caloi Aluminum??

Link desses dois:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847145441-pedivela-shimano-alivio-fc-m4000-403022-3-x-9v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768159387-movimento-central-integrado-shimano-deore-bb52-hollowtech-_JM

Desde já, agradeço a ajuda de vcs.
Abraço.

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lubax Ver Drop Down


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Só corrigindo, o movimento central que pretendo comprar é o BB-ES25, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724014283-movimento-central-shimano-bb-es25-_JM
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JoaoBrito Ver Drop Down


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Ola galera, comprei uma Caloi alumínio usada,  mas praticamente nova, quero dar um UP nela. para usar em cicloturismo.

vi esse kit no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692600477-kit-grupo-shimano-altus-freio-v-break-m310-24-velocidades-_JM 

os itens sao esses

Rapid-Fire Integrado Shimano ST-EF51-A 8 Velocidades.
Pedivela Coroa Shimano Altus FC-M171 170mm 48 Dentes. (Eixo Quadrado).
Movimento Central Eixo Shimano BB-UN26 118 mm. (Eixo Quadrado).
Cambio Traseiro Shimano Altus RD-M280 8 Velocidades.
Cambio Dianteiro Shimano Altus FD-310 8 Velocidades.
Corrente CN-HG40 8 Velocidades.
Cassete Catraca Shimano Altus CS-HG200 8 Velocidades.
Jogo de Cubos Traseiro e dianteiro V-Break RM40/RM30 36 Furos.
Par cantilever Freios V-Brake M422



Para esta função de cicloturismo, é uma boa escolha ? as pecas estao de acordo e posso coloca-las neste modelo de caloi ?

PS: as rodas que usarei serao as Vzan extreme e Pneus continental raceking 26x2.0

obrigado

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 19:48
Originalmente postado por JoaoBrito JoaoBrito escreveu:

Ola galera, comprei uma Caloi alumínio usada,  mas praticamente nova, quero dar um UP nela. para usar em cicloturismo.


os itens sao esses

<p ="Msonormal"><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family: "Arial","sans-serif";color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt: none text 0cm;padding:0cm;:white">Rapid-Fire Integrado Shimano
ST-EF51-A 8 Velocidades.</span><span style="font-size:10.0pt;line-height: 115%;font-family:"Arial","sans-serif";color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Pedivela Coroa Shimano Altus FC-M171 170mm 48 Dentes. (Eixo
Quadrado).</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%; font-family:"Arial","sans-serif";color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Movimento Central Eixo Shimano BB-UN26 118 mm. (Eixo
Quadrado).</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%; font-family:"Arial","sans-serif";color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Cambio Traseiro Shimano Altus RD-M280 8 Velocidades.</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Cambio Dianteiro Shimano Altus FD-310 8 Velocidades.</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Corrente CN-HG40 8 Velocidades.</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Cassete Catraca Shimano Altus CS-HG200 8 Velocidades.</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Jogo de Cubos Traseiro e dianteiro V-Break RM40/RM30 36 Furos.</span></span><span style="font-size:10.0pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333"><br style="-sizing: -;">
</span><span style="font-size:13.5pt;line-height:115%;font-family:"Arial","sans-serif"; color:#333333;border:none text 1.0pt;mso-border-alt:none text 0cm; padding:0cm;:white"><span style="outline: 0px; -sizing: -;">Par cantilever Freios V-Brake M422</span><o:p></o:p></span>



Para esta função de cicloturismo, é uma boa escolha ? as pecas estao de acordo e posso coloca-las neste modelo de caloi ?

PS: as rodas que usarei serao as Vzan extreme e Pneus continental raceking 26x2.0

obrigado



Meu amigo vou dar uma sugestão, com esse nivel de upgrade que vai dar de uma só vez vai sobrar só quadro e garfo e na boa, é melhor adquirir um quadro melhor que o da aluminum. O fabricante informa que ele suporta 100kg. Para seu objetivo tem que levar em consideração a bagagem e o nivel de impacto que a bike vai receber, toda a carga mais impacto vai superar os 100kg de limite? E tem outra o quadro da aluminum não oferece nenhum tipo de furacão para fixação de bagageiro. A aluminum dá uma excelente urbana, na minha concepção. Uso a minha pra esse fim, asfalto 100%.
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[QUOTE=lubax] Só corrigindo, o movimento central que pretendo comprar é o BB-ES25, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724014283-movimento-central-shimano-bb-es25-_JM[/

É padrão o tamanho das caixas. Serve sim. Mas a descrição é BB-ES52

Editado por Hugobh77 - 04 Mai 2017 as 20:04
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa noite pessoal, hoje fiz uma cagada no pedivela da Aluminum, o original. Já pensava em trocar, mas depois de empenar a coroa vou ser obrigado a trocar. Estou na dúvida em qual colocar. Um triplo 28/38/48 150,00 em média ou um compacto de speed 34/50 200,00 já com frete no ML, ambos Tourney. Quem utiliza qualquer um dos dois se puder relatar sua experiência eu agradeço. De original o pedivela, corrente e roda livre o restante já foi upado.


Só pra dar um feedback da mudança do pedivela. Ontem dei um giro de 32 km com o novo pedivela 28/38/48 e vou falar uma coisa, é uma diferença enorme. Já faz um tempo que venho pesquisando sobre cadencia e pude ver que o rendimento de um pedivela desse no plano (volta na lagoa da Pampulha) é melhor com uma cadencia mais elevada (pra mim). Em algumas partes do percurso que fiz tive uma melhora significativa em varios seguimentos marcados no strava. Mas no final até deixei de fazer uma parte do percurso, minha bateria (das pernas) descarregou, senti um desgaste maior nas subidas usando a 38. Mas pra asfalto é muito melhor que a antiga. Vale a pena trocar mesmo que não esteja precisando.
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
Só pra dar um feedback da mudança do pedivela. Ontem dei um giro de 32 km com o novo pedivela 28/38/48 e vou falar uma coisa, é uma diferença enorme. Já faz um tempo que venho pesquisando sobre cadencia e pude ver que o rendimento de um pedivela desse no plano (volta na lagoa da Pampulha) é melhor com uma cadencia mais elevada (pra mim). Em algumas partes do percurso que fiz tive uma melhora significativa em varios seguimentos marcados no strava. Mas no final até deixei de fazer uma parte do percurso, minha bateria (das pernas) descarregou, senti um desgaste maior nas subidas usando a 38. Mas pra asfalto é muito melhor que a antiga. Vale a pena trocar mesmo que não esteja precisando.

Opa ... muito bom saber !

Quando tiver que fazer algo no meu pedivela farei o mesmo então.... minhas voltas são todas na lagoa msm ...

-----------

Dando um feedback a respeito das minhas dúvidas que postei aqui há um tempo atras, acabei achando um kit de rodas com cubos de rolamentos a um bom preço + uma promoção dos kenda 1.5 e abracei tudo ....
Troquei o conjunto de rodas de alumínio simples que praticamente empenavam comigo depois de 2 pedais e pulei pra esse novo setup ....

Minhas impressões não poderiam ser melhores, a bike melhorou muito ! sinto uma melhora no pedalar (também refletida no tempo onde já consegui melhorar bem no mesmo percurso da lagoa da pampulha) e até mais segurança para imprimir treinos de tiro !





Os pneus:


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Clerecutzo Ver Drop Down
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Galera acho q to maluco. Acabei de pegar um kit composto por:

- Pedivela Deore Hollowtech 10v;
- Movimento central Hollowtech II;
- Cambio traseiro SLX 10v shadow - cage médio;
- Corrente HG 93;
- Cassete HG 200 9v 11-34;
- Cambio dianteiro STX 8v;
- Passadores Alivio 9v;
- Freios Alivio Hidráulico;
- Suspensão Suntour 100mm curso X 30mm canela - trava no guidão;

Os freios não vão dar pra montar pois os cubos não tem suporte pra disco. O restante vai ser montado. Assim que tiver ok eu posto aqui as fotos.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:36
Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
Só pra dar um feedback da mudança do pedivela. Ontem dei um giro de 32 km com o novo pedivela 28/38/48 e vou falar uma coisa, é uma diferença enorme. Já faz um tempo que venho pesquisando sobre cadencia e pude ver que o rendimento de um pedivela desse no plano (volta na lagoa da Pampulha) é melhor com uma cadencia mais elevada (pra mim). Em algumas partes do percurso que fiz tive uma melhora significativa em varios seguimentos marcados no strava. Mas no final até deixei de fazer uma parte do percurso, minha bateria (das pernas) descarregou, senti um desgaste maior nas subidas usando a 38. Mas pra asfalto é muito melhor que a antiga. Vale a pena trocar mesmo que não esteja precisando.


Opa ... muito bom saber !

Quando tiver que fazer algo no meu pedivela farei o mesmo então.... minhas voltas são todas na lagoa msm ...

-----------

Dando um feedback a respeito das minhas dúvidas que postei aqui há um tempo atras, acabei achando um kit de rodas com cubos de rolamentos a um bom preço + uma promoção dos kenda 1.5 e abracei tudo ....
Troquei o conjunto de rodas de alumínio simples que praticamente empenavam comigo depois de 2 pedais e pulei pra esse novo setup ....

Minhas impressões não poderiam ser melhores, a bike melhorou muito ! sinto uma melhora no pedalar (também refletida no tempo onde já consegui melhorar bem no mesmo percurso da lagoa da pampulha) e até mais segurança para imprimir treinos de tiro !





Os pneus:




Só de trocar as rodas, realmente a mudança é bem significativa. Uma outra coisa que muda muito o comportamento e rendimento da bike é um garfo rígido. Sua suspensão tem preload? Qualquer dia esbarramos na lagoa.

Eu rodo nessa aqui.

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misera Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 13:28
Falar nisso hugo , que garfo é esse ai ?
É de aço ?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 13:30
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Galera acho q to maluco. Acabei de pegar um kit composto por:

- Pedivela Deore Hollowtech 10v;
- Movimento central Hollowtech II;
- Cambio traseiro SLX 10v shadow - cage médio;
- Corrente HG 93;
- Cassete HG 200 9v 11-34;
- Cambio dianteiro STX 8v;
- Passadores Alivio 9v;
- Freios Alivio Hidráulico;
- Suspensão Suntour 100mm curso X 30mm canela - trava no guidão;

Os freios não vão dar pra montar pois os cubos não tem suporte pra disco. O restante vai ser montado. Assim que tiver ok eu posto aqui as fotos.


Kit interessante, pegou novo ou de segunda mão?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 15:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 

Kit interessante, pegou novo ou de segunda mão?

Na verdade esse kit é o que vai sobrar da minha Mosso e vou passar pra Aluminum de minha esposa pq peguei um kit SLX/XT+Suntour e os freios. Todos semi-novos, pouco uso.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
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Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 

Kit interessante, pegou novo ou de segunda mão?


Na verdade esse kit é o que vai sobrar da minha Mosso e vou passar pra Aluminum de minha esposa pq peguei um kit SLX/XT+Suntour e os freios. Todos semi-novos, pouco uso.


Com certeza vai ficar top. 👍
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Falar nisso hugo , que garfo é esse ai ?
É de aço ?


Aluminio com espiga de aço, ahead set. Tem até aqueles furos para bagageiro. Comprei em uma bicicletaria perto de casa, na época coloquei em uma outra bike que tenho no lugar da suspensão que tinha arriado. Nem tem marca mais é bem feito.
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Hugo, você entende agora (28x38x48 - 12x32 - 21v) pq gosto da minha Supra?
Para asfalto, no dia a dia, não precisa de mais que isso.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Hugo, você entende agora (28x38x48 - 12x32 - 21v) pq gosto da minha Supra?
Para asfalto, no dia a dia, não precisa de mais que isso.


Com certeza Daniel, valeu pela dica. Ainda penso em fazer uns experimentos na Aluminum, montar um par de rodas 700 com um cassete M40 da Sunrace 11/34 7v e colocar freios ferradura mesmo, não adaptar o vbrake. Quem sabe até colocar um STI comprado no aliexpress, mas esse ultimo é só idéia
Seria legal marcar um encontro das aluminum de BH, tem você, o gênio e eu. Acredito que deve ter outros.
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 

Só de trocar as rodas, realmente a mudança é bem significativa. Uma outra coisa que muda muito o comportamento e rendimento da bike é um garfo rígido. Sua suspensão tem preload? Qualquer dia esbarramos na lagoa.

Eu rodo nessa aqui.


Opa ... qualquer hora trombamos mesmo.... vc costuma rodar qual horário ?

Eu ainda estou irregular nos horários ... tem dias q vou de manhã e tem dias que vou a noite com uma turma de amigos que sempre pedalamos juntos !

Sobre o preload, minha suspensao tem essas 'tampinhas' superiores que parecem ser os ajustes do preload, apesar de saber eu nunca mexi nelas não... então não sei te falar se são realmente do preload ou nao... heheheheh

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 07:33
Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 

Só de trocar as rodas, realmente a mudança é bem significativa. Uma outra coisa que muda muito o comportamento e rendimento da bike é um garfo rígido. Sua suspensão tem preload? Qualquer dia esbarramos na lagoa.

Eu rodo nessa aqui.



Opa ... qualquer hora trombamos mesmo.... vc costuma rodar qual horário ?

Eu ainda estou irregular nos horários ... tem dias q vou de manhã e tem dias que vou a noite com uma turma de amigos que sempre pedalamos juntos !

Sobre o preload, minha suspensao tem essas 'tampinhas' superiores que parecem ser os ajustes do preload, apesar de saber eu nunca mexi nelas não... então não sei te falar se são realmente do preload ou nao... heheheheh



Estou na mesma pegada, não tenho horário certo e no sábado e domingo na pare da manhã não dá. Pra não perder o ritmo pedalo em rolo fixo. Quanto ao pre load é só ver se um dos lados tem um desenho de duas setas ou sinal de + e -.
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Hugo, você entende agora (28x38x48 - 12x32 - 21v) pq gosto da minha Supra?
Para asfalto, no dia a dia, não precisa de mais que isso.


Com certeza Daniel, valeu pela dica. Ainda penso em fazer uns experimentos na Aluminum, montar um par de rodas 700 com um cassete M40 da Sunrace 11/34 7v e colocar freios ferradura mesmo, não adaptar o vbrake. Quem sabe até colocar um STI comprado no aliexpress, mas esse ultimo é só idéia
Seria legal marcar um encontro das aluminum de BH, tem você, o gênio e eu. Acredito que deve ter outros.


Podemos combinar um pedal sim. Não só na orla.
Sou do Clube Caloi, mas Supra, não Aluminium. Então se puder intrusos, estou dentro.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Hugo, você entende agora (28x38x48 - 12x32 - 21v) pq gosto da minha Supra?
Para asfalto, no dia a dia, não precisa de mais que isso.

Essa configuração não equivale a 44x32x22 (ou 42x34x24) + k7 11-28?

Se sim, os componentes menores são mais leves porém menos duráveis.
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Olhando na NET vi essa relíquia:


Da época que vc comprava uma "Caloi" e ponto. Não se preocupar e fazer mais nada além de pedalar.
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Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Hugo, você entende agora (28x38x48 - 12x32 - 21v) pq gosto da minha Supra?
Para asfalto, no dia a dia, não precisa de mais que isso.

Essa configuração não equivale a 44x32x22 (ou 42x34x24) + k7 11-28?

Se sim, os componentes menores são mais leves porém menos duráveis.

Tecnicamente, sim, mas na prática acho que há algumas diferenças. Não posso dar certeza pq nunca usei uma relação com este pedivela e k7.

Acho que dá diferença no "peso" do giro por causa da alavanca. Também acho que configurar um 7v com o cassete sugerido pode ser mais complicado.

A única coisa que tenho certeza, é que os 100gr de peso a menos não farão diferença alguma no seu pedal. 
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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