Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 99100101102103 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 18:44
Originalmente postado por JFB JFB escreveu:

Testei a Kid Bike e deu certo , mas nao gostei de fixar o bagageiro na blocagem da roda traseira. Vou ver se instalo alguma abraçadeira no quadro e resolvo esse problema com a fixação da peça. 





uh




de tempos em tempos volto a esse tópico rs, sou um ex-aluminum, só um detalhe ao amigo com a cadeirinha traseira, se seu filho/filha for dorminhoco sugiro reforçar a fixação do cinto com alguma outra forma e conversa certificando que está acordado, minha filha nunca dormiu, mas o pimpolho me dava alguns sustos rs.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ffelipevargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2017
Novo Hamburgo R
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffelipevargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 11:32
sou novato no forum.
comprei uma bike caloi
gostaria de saber se alguem reconhece o modelo dela.
ela tem uns ups mas aceito sugestões
obrigado

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 14:15
Boa tarde ffelipevargas, para uma aluminum parece que a maioria dos ups já foram feitos. Pedivela, rodas, banco, trocadores(manetes) e suspensão. Foi o que deu pra visualizar na foto. O que melhorar daqui pra frente, vai depender do uso que vai fazer da bike, sabendo das limitações da mesma. Antes de tudo acerte o fit da bike pra você pois o dono anterior provavelmente tinha uma anatomia diferente da sua.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 22:02
Boa noite a todos. Estou pensando em trocar os pneus da minha Aluminum, atualmente estou utilizando kenda kwest 26x1.50, queria experimentar o continental town ride 26x1.75. Alguém aí usa este pneu ou algum outro nesta medida e com as mesmas características. Pneu de uso urbano e cicloturismo.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 11:35
Originalmente postado por ffelipevargas ffelipevargas escreveu:

sou novato no forum.
comprei uma bike caloi
gostaria de saber se alguem reconhece o modelo dela.
ela tem uns ups mas aceito sugestões
obrigado


Parece ser uma Aluminum dos anos 90. Eu tive uma 1993/1994 que tinha um quadro muito parecido, para não dizer igual.


Editado por Angelus - 20 Fev 2017 as 11:36
Voltar ao Topo
Nakataojj Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2014
Ilhéus
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nakataojj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 20:40
Eu tenho uma caloi aluminum vermelha de 2015, o que vocês recomendam eu trocar nela em ordem de prioridade? Ela ta como veio da fábrica. Eu só ando com ela na rua para ir no supermercado, faculdade, estágio. Porém o uso é diário de dia e de noite.
Voltar ao Topo
Nakataojj Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2014
Ilhéus
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nakataojj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 20:41
Eu comprei ela pela internet, vale a pena comprar as peças na net, ou é melhor em ir bicicletarias mesmo?
Voltar ao Topo
saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saulimabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 19:00
O câmbio dianteiro da minha Aluminum Sport está perdendo a regulagem quase que instantâneamente. Acabei de fazer um teste deixando-o regulado, mas após subir a ladeira da rua da minha casa duas vezes, o câmbio já não empurrava a corrente para a coroa menor.
Será que já vou ter que trocá-lo?
Só tenho cerca de 600 Km rodados, com muita areia de praia e estradão de terra no caminho...
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 19:13
A minha tive de trocar o traseiro porque gastou tanto que ficou cheio de folgas, já o dianteiro tá firme e forte. Os passadores utilizo o Yamada e minha bike muda perfeitamente até nas pirambeiras. Da uma conferida se não é problema no passador primeiro, minha bike veio com aquele passador que parece uma manopla e aquilo não durou 1 mês na minha mão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 19:43
Originalmente postado por saulimabr saulimabr escreveu:

O câmbio dianteiro da minha Aluminum Sport está perdendo a regulagem quase que instantâneamente. Acabei de fazer um teste deixando-o regulado, mas após subir a ladeira da rua da minha casa duas vezes, o câmbio já não empurrava a corrente para a coroa menor.
Será que já vou ter que trocá-lo?
Só tenho cerca de 600 Km rodados, com muita areia de praia e estradão de terra no caminho...


Pra quem utiliza frequentemente a troca de coroa ele não aguenta, o material é muito fraco, desgasta prematuramente e a mola perde a pressão. Os meus dois cambios já foram trocados, os originais não aguentam 1000km de uso constante. Usei a linha Tourney TX shimano, mas você que pega muito estradão e areia consideraria New Acera pra cima. Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
xdcastro Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2017
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xdcastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 13:53
Oi pessoal, a Caloi Aluminum fabricada atualmente também é boa? Achei uma oportunidade de uma usada que precisa trocar apenas a catraca. Irei usar apenas para voltar do trabalho (rua de asfalto comum com muitas subidas). Orçamento bem curto LOL
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 10:11
Continua sendo boa, dentro de suas limitações...inclusive com muitas dicas neste tópico.
Abraço
XC - GT ZASKAR PRO 24V
ROAD - CALOI ALUMINUM 24V
CITY - CALOI 100 21V
Voltar ao Topo
italoclone Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoclone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 16:31
Achei uma toda original no OLX por 419,00 esta praticamente sem uso, acham que vale a pena?? Estou sem coragem de pagar quase 700,00 em uma zero.

Bicicleta Caloi Aluminium 21v
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 16:48
Originalmente postado por italoclone italoclone escreveu:

Achei uma toda original no OLX por 419,00 esta praticamente sem uso, acham que vale a pena?? Estou sem coragem de pagar quase 700,00 em uma zero.

Bicicleta Caloi Aluminium 21v

Sou de BH, estou com a minha anunciada no OLX com varios ups, se te interessar.

Editado por Hugobh77 - 22 Mar 2017 as 16:52
Voltar ao Topo
italoclone Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoclone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 17:00
Quanto sai a bike + frete para sp CEP 03314000.

me sentindo no Mercado Livre perguntando o frete kkk 
Voltar ao Topo
FARFAREL Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
São Leopoldo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FARFAREL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 17:04
nao sei se é sindrome de sucateiro, mas quanto mais antiga, mais tri
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 18:50
Originalmente postado por italoclone italoclone escreveu:

Quanto sai a bike + frete para sp CEP 03314000.

me sentindo no Mercado Livre perguntando o frete kkk 

O Italoclone,não sei do seu objetivo com a bike e apesar de estar vendendo a minha Aluminum vou te dar uma dica de compra, na qual também estou interessado e sem saber se faço. Abri esse tópico ontem, de uma olhada nele. https://www.pedal.com.br/FORUM/topic90156.html
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2017 as 14:58
Boa tarde colegas de fórum. Sabem me dizer quanto está custando um quadro da Caloi Aluminum (sem suspensão)?
Estou querendo vender o meu e não tenho ideia de quanto dá pra conseguir.
A estrutura está em ótimo estado, sem amassados ou soldas extras. Todas as roscas boas e a pintura é original (amarela e preta). Está com o garfo original também.
Continue pedalando...
Voltar ao Topo
thiagolovatine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolovatine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 08:54
Boa tarde, sou novo aqui no fórum, comprei uma Aluminum nova ontem, alguém tem a lista ou link do fórum da lista de upgrades dela? Pesquisei no fórum mas não consegui encontrar, vlw.
Vou usar ela por enquanto praticamente só pra ir pra academia +ou- 3km, asfalto 100%, uso diário.

Obrigado
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:08
Originalmente postado por thiagolovatine thiagolovatine escreveu:

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, comprei uma Aluminum nova ontem, alguém tem a lista ou link do fórum da lista de upgrades dela? Pesquisei no fórum mas não consegui encontrar, vlw.
Vou usar ela por enquanto praticamente só pra ir pra academia +ou- 3km, asfalto 100%, uso diário.

Obrigado

Meu amigo, você acabou de comprar uma bike para ir na academia e sem ao menos andar já quer fazer upgrade? A linha de raciocínio não está muito certa, mas...

Como um proprietário, também de uma Caloi (supra), há duas mudanças que possivelmente serão as primeiras a serem feitas: 1- pedal e 2- movimento central (ao menos foi o meu caso).

Outros ups que poderá fazer à medida que for surgindo grana ou por desgaste natural, são:
3 - mesa
4 - guidão
5 - trocadores
6 - aros
7 - pneus (26x1.5 slick)
7 - cubos
8 - freios
9 - cambio traseiro
10 - cambio dianteiro
11 - pedivela
11 - trocar a suspensão por um garfo rígido
12 - selim
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:08
Bem vindo Thiago. Se ela tá novinha e usará como informou, por hora, não sei se vale a pena um upgrade significativo. Se ela não veio com rapid fire seria a única coisa que eu sugeriria trocar porque os passadores de punho originais são bem ruinzinhos. Se pretender usar mais intensamente, com o tempo, da pra trocar tudo, rodas, pneus, câmbios, banco, etc. Foi o que fiz, inclusive
Continue pedalando...
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:21
Originalmente postado por thiagolovatine thiagolovatine escreveu:

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, comprei uma Aluminum nova ontem, alguém tem a lista ou link do fórum da lista de upgrades dela? Pesquisei no fórum mas não consegui encontrar, vlw.
Vou usar ela por enquanto praticamente só pra ir pra academia +ou- 3km, asfalto 100%, uso diário.

Obrigado

Cara, pra andar 3km não precisa trocar nada. Apenas manda pra um mecânico (carinhosamente chamado de bicicleteiro) dar uma boa regulada nos câmbios e freios, lubrificar bem o central, apertar os raios e verificar a fita do aro pq em muitos casos ela vem fora e fura a câmara na primeira volta q vc der.


Editado por Clerecutzo - 28 Mar 2017 as 09:22
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
thiagolovatine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolovatine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 10:02
Obrigado pelas respostas de todos!
Voltar ao Topo
Geniodanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2015
BH - MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geniodanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 15:38
Olá a todos.

Depois de um longo inverno, eis que estou devolta LOL

Bem, estava de olho numas bikes pra retornar a vida do pedal ... e acabou que ganhei uma bike (já usada) pra retornar à vida do pedal ...

Bem, andei pesquisando bem e não sei ao certo se o modelo da minha bike é Aluminum... nos adesivos dela tem apenas escrito SPORT ... mas como por tudo que olhei, parece q seria uma caloi Aluminum Sport .... ainda não sei ao certo ... bom, vai ai uma foto dela pra vocês poderem me ajudar:




Bom, ganhei ela original. Como ainda estou com uma restrição financeira, não posso investir muito nela, assim como também penso que, quando minha situação melhorar, porovavelmente partirei para uma bike aro 29, com um quadro maior e melhor adequação ao meu bikefit. Pensando nisto, defini que iria utiliza-la e realizar os upgrades à medida que fosse necessário devido à troca ou quebra de algum item.

De imediato, levei a bike até uma oficina e mandei fazer uma revisão, onde foi toda desmontada, lavada e colocada nova lubrificação.

De upgrades que já fiz, foram poucas coisas, mas o que se mostrou necessário até o momento, que foi:

-camara de ar traseira nova (a camara antiga depois de 3 pedais cortou na base do bico e com isso, precisei trocá-la)
- canote novo de alumínio (o antigo de ferro estava grudado no quadro e amassando para trás, além de ser no sistema de fixação do celim antigo)
- kit freios V-brake de ferro (o antigo ainda era o de plástico e além de estar ressecado, ao freiar era possível ver o plastico cedendo, o que resultava em frenagem ruim)
-pedais de ferro de plataforma larga (os antigos eram de plástico e também pelo tempo, ressecaram e soltaram do centro, aproveitei pra colocar pedais de metal e plataforma larga, que dão um conforto maior para pedalar)

Bem, depois desses upgrades e da boa revisão que dei nela, a bike ficou bem melhor do que estava antes. Já andei bastante nela. Meu pedal é 100% urbano em um grupo de amigos que damos voltas na lagoa da pampulha aqui em BH. No momento continuo rodando com os pneus de MTB que vieram nela, porém eles estão gastos, ressecados e com rachaduras, o que são os sinais de que devem ser trocados. Bem, como pode ser visto nas fotos, as rodas também não são da melhor qualidade e, uma vez que vou precisar dar uma manutenção na bike, penso que é o momento bacana pra aproveitar e fazer o upgrade.
Minha intenção seria de investir em um kit de rodas + cubos + pneus novos. Até andei pesquisando a respeito e pensei em um kit de cubos rolamentados + rodas vzan aero + pneus kenda slick (preciso de dicas para as medidas: 1.5 é muito estreito ? onde encontro referencias pra estas medidas do pneu ?)

A ideia de modificar o setup pra este é justamente ter uma bike mais fluída para rodar no asfalto e também ter um jogo de rodas mais forte, já que essas originais, por mais cuidados que tenha empenam muito facilmente.

Bem, gostaria de saber primeiro, se minha bike realmente é uma Caloi Aluminun (sport) e segundo se me recomendam algo diferente do que pensei pra trocar as rodas e cubos da bike.

Apenas reforçando novamente que meu uso dela será pra realizar pedal com turma de amigos no asfalto na cidade e, ocasionalmente, pegar algum trecho de estrada tambem asfaltada.

Todas dicas e sugestões são bem vindas ! aproveito pra já pedir dicas sobre mesa e guidon pois também estou precisando trocar meu guidon pra ficar um pouco mais alto e atender corretamente meu bikefit

Obrigado e abraços !


Voltar ao Topo
Geniodanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2015
BH - MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geniodanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 15:53
Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Olá a todos.

Depois de um longo inverno, eis que estou devolta LOL

.....



Não consegui encontrar a opção de editar o post, bem, a foto funcionou no editor de resposta mas nao apareceu no post. Vou anexa-la agora pra ver se aparece:


Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 16:33
Aluminum Sport
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 00:20
Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Olá a todos.

Depois de um longo inverno, eis que estou devolta LOL

.....




Não consegui encontrar a opção de editar o post, bem, a foto funcionou no editor de resposta mas nao apareceu no post. Vou anexa-la agora pra ver se aparece:




Rapaz, tem muita coisa para trocar e a cada troca sentirá melhorias.

Uso o Kenda Slick 1.5. Ele não é um pneu fino, pode comprar e ficar tranquilo. Compre câmaras de ar novas também.

Cubos Shimano são melhores que rolamentados.

Considere trocar a suspensão por um garfo rígido. No ML o FIB em torno de 90 reais. Isto faz uma baita diferença no rendimento.

A mesa e o movimento também merecem atenção e troca, por segurança inclusive.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 00:29
Eu gastei uma grana trocando peças da minha, troquei quase tudo melhorou bem, mas cara, to tentando vender para comprar uma aro 29 pois a minha já deu o que tinha que dar e alguns caminhos fica ruim de fazer, não consigo vender nem pelo valor que gastei só na suspensão mesa, guidão, fora que tive de trocar o cambio original, movimento central disco, pedivela, catraca.... não consigo vender por R$ 650,00 e a bike tá bem legal, mas já era.... outra coisa, coloquei um pneu 2.10 e quando pegava uma pirambeira nervosa, com catraca de 34 megarange, o pneu ficava muito próximo do quadro e acabava raspando o pneu no quadro, pois como sou pesado, a força acaba tirando o pneu um pouco do alinhamento, e isso pq uso aro mais grosso atrás, acabei tendo de usar no máximo 2.0.... 

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Olá a todos.

Depois de um longo inverno, eis que estou devolta LOL

.....




Não consegui encontrar a opção de editar o post, bem, a foto funcionou no editor de resposta mas nao apareceu no post. Vou anexa-la agora pra ver se aparece:




Rapaz, tem muita coisa para trocar e a cada troca sentirá melhorias.

Uso o Kenda Slick 1.5. Ele não é um pneu fino, pode comprar e ficar tranquilo. Compre câmaras de ar novas também.

Cubos Shimano são melhores que rolamentados.

Considere trocar a suspensão por um garfo rígido. No ML o FIB em torno de 90 reais. Isto faz uma baita diferença no rendimento.

A mesa e o movimento também merecem atenção e troca, por segurança inclusive.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 07:20
Qualquer aro 26 hoje em dia é causa perdida, todo investimento morre com a bike, tambem tentei vender minha Aluminum e ninguém interessou. Aliás um rapaz de SP até interessou, mas o frete inviabilizou a negociação. A solução é doar ou vender a preço de banana.
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Eu gastei uma grana trocando peças da minha, troquei quase tudo melhorou bem, mas cara, to tentando vender para comprar uma aro 29 pois a minha já deu o que tinha que dar e alguns caminhos fica ruim de fazer, não consigo vender nem pelo valor que gastei só na suspensão mesa, guidão, fora que tive de trocar o cambio original, movimento central disco, pedivela, catraca.... não consigo vender por R$ 650,00 e a bike tá bem legal, mas já era.... outra coisa, coloquei um pneu 2.10 e quando pegava uma pirambeira nervosa, com catraca de 34 megarange, o pneu ficava muito próximo do quadro e acabava raspando o pneu no quadro, pois como sou pesado, a força acaba tirando o pneu um pouco do alinhamento, e isso pq uso aro mais grosso atrás, acabei tendo de usar no máximo 2.0.... 

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Originalmente postado por Geniodanet Geniodanet escreveu:

Olá a todos.

Depois de um longo inverno, eis que estou devolta LOL

.....




Não consegui encontrar a opção de editar o post, bem, a foto funcionou no editor de resposta mas nao apareceu no post. Vou anexa-la agora pra ver se aparece:




Rapaz, tem muita coisa para trocar e a cada troca sentirá melhorias.

Uso o Kenda Slick 1.5. Ele não é um pneu fino, pode comprar e ficar tranquilo. Compre câmaras de ar novas também.

Cubos Shimano são melhores que rolamentados.

Considere trocar a suspensão por um garfo rígido. No ML o FIB em torno de 90 reais. Isto faz uma baita diferença no rendimento.

A mesa e o movimento também merecem atenção e troca, por segurança inclusive.

Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 11:15
Deixa em casa pela nostalgia ou pra aquele/aquela que se interessar em andar contigo. Aqui em casa fica uma reserva que meu cunhado sempre anda conosco quando vem nos visitar.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 11:18
Pois é tenho ela e uma speed, queria vender a speed pra conseguir comprar outra e deixar a mtb mas.... a grana tá curta e o que eu conseguir vender esta valendo.....

Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Deixa em casa pela nostalgia ou pra aquele/aquela que se interessar em andar contigo. Aqui em casa fica uma reserva que meu cunhado sempre anda conosco quando vem nos visitar.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 16:09
que desprezo pelo aro 26"
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 16:31
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

que desprezo pelo aro 26"


Concordo. É o hype da moda.
Ando encontrando na OLX muita GT com grupo top por preços entre R$ 650,00 e R$ 800,00. A razão? Aro 26 e freio V-Brake na onda das bikes aro 29 e freio a disco.

Estou remontando uma GT 93 aro 26 com garfo rígido. Sem chances para freio a disco.
1 - Basicamente estou montando a bike com muitas peças usadas porque é o que eu encontro compatível;
2 - Transmissão de 21 marchas hoje, se quiser o mínimo de qualidade, só sobra linha Shimano Tourney. Linha Altus, só com 24 marchas para cima e pedivela octalink a preço de ouro, inviabilizando o projeto.
3 - Dois conhecidos estão fazendo upgrades nas bikes para câmbios de 24 marchas e freios hidráulicos. Só os freios hidráulicos da Shimano saem uns R$600,00. Ficaram nas 24 marchas para não trocar a pedivela ou seria mais uma conta salgada para pagar. Peguei os trocadores de 21 marchas Shimano Altus e as pinças de freio a cabo (veio no pacote) por R$ 80,00. 

Pelas minhas contas o melhor é comprar uma bike antiga bem equipada barata ou então partir para uma 29 nova já com freio a disco hidráulico e bom grupo logo de cara. Como grana para a segunda opção é artigo de luxo, sobra a primeira opção.
Montar a própria bike ou ficar na base do upgrade é enganação. Gasta mais que comprar uma nova equipada do jeito que se quer de uma vez.

E tudo isso por causa da modinha de aro 29 com disco. As aro 26 com V-Brake ainda são bicicletas bem competentes para rodar bastante por aí. Não precisa esse desespero todo para mudar.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 17:29
Problema da 21 é que sai o mesmo custo de manutenção da 24 ai é melhor pular pra 24.
E com a crise sempre tem oportunidades , uma loja aqui faliu peguei o ef-65 24v por 65 .
Pra quem gosta de rigida as antigas de cro-mo ainda tem o seu lugar , as opções de garfo rígido no mercado tão foda , comprei um de 170 que não durou 2500km antes de dar problema na espiga , as 26 de cro-mo o garfo dura 10 20 40 anos de boa.

Editado por misera - 13 Abr 2017 as 17:32
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 18:18
Tenho duas 26, uma aluminum e uma GT Avalanche 2.0. Se contabilizar o valor das peças separadamente a primeira tá com uns 800,00 de up grade e a segunda uns 1400,00. Mas se for vender não consigo 600,00 na primeira e 1000,00 na segunda e se pedir esse valor que citei posso ser apedrejado. Por isso muita gente prefere ir encostando as bikes e comprando outras.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 09:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Problema da 21 é que sai o mesmo custo de manutenção da 24 ai é melhor pular pra 24.
E com a crise sempre tem oportunidades , uma loja aqui faliu peguei o ef-65 24v por 65 .
Pra quem gosta de rigida as antigas de cro-mo ainda tem o seu lugar , as opções de garfo rígido no mercado tão foda , comprei um de 170 que não durou 2500km antes de dar problema na espiga , as 26 de cro-mo o garfo dura 10 20 40 anos de boa.


Concordo e discordo.LOL
Se for para escolher o que comprar, aí vale a pena investir mais numa 24 marchas que numa 21. Mas se ficar fazendo upgrades, sai muito caro só para colocar uma engrenagem a mais na catraca.

Se eu fosse um dos meus amigos, usaria a bicicleta até ela se acabar, ou venderia para comprar algo superior. Não vale a grana investida.

Qualidade de peças tem despencado. Pessoalmente eu tenho achado isso uma vergonha.
Shimano todo mundo elogia, mas se procurar no histórico do fórum, vai ver muita gente diz que o movimento central de ponta quadrada da marca já não tem qualidade. Andei conversando com um pessoal e me disseram que isso é real. Aí perguntei de alternativas e me falaram bem do Neco. Não é tão bom quanto o Shimano, claro, mas o Neco custa R$ 20,00 e o Shimano R$ 60,00. Montei na minha bike de uso diário e não tenho do que reclamar.
Movimento central é o exemplo clássico da obsolescência programada. Pelo que ouço dizer da durabilidade e da qualidade dessas peças, elas são um lixo (mesmo as melhores) perto de rolamentos para máquinas industriais.

Você quer um equipamento superior, vai pegar um movimento central tipo hollowtech. Ok. Aí vem a Shimano e diz que o Hollowtech tem durabilidade menor porque usa esferas menores, blablablá, e se quiser maior confiabilidade tem que usar o modelo deles com esferas de cerâmica pagando com a mãe em troca. Aí você olha para os rolamentos padrão da indústria, que são baratos, de aço, que trabalham em construção civil aguentando água, lama, concreto, transmitindo rotações e cargas muito maiores que uma pedivela de bicicleta e eles duram anos sem manutenção.

Enquanto isso, muitas bicicletas Phillips, Gorike, Hercules ainda rodam por aí com o movimento central original e mandam lembranças.

Na linha da Shimano, para manter a conversa na melhor marca, se quiser equipamento de 21 marchas, e pedivela de eixo quadrado, tem que usar linha Tourney. Eles estão matando essa mecânica mais popular para vender uma mecânica mais cara, e nem por isso durável.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 10:02
21v e 24v, na prática, VBreak em aro 26, não tem diferença significativa.

Pra que pagar mais por isso?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 10:30
Ate tem viu Daniel , da 28 pra 32 dá uma diferença boa nas subidas , e se vc optar pela megarange na 21 o salto é muito grande , na 24 nem tanto.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 11:01
Mísera, na minha Supra uso 21v com 28/38/48 e um 12-32. Será que tem diferença a se considerar nas relações possíveis com uma 24v?

Sim, se não souber pular para a 32, pode dar problema. Mas isso é corrigido com a troca de marchas do jeito correto é no tempo certo. Dá tampou de aprender antes de estragar. Kkk

Editado por _danielcorrea - 14 Abr 2017 as 11:02
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 11:04
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

21v e 24v, na prática, VBreak em aro 26, não tem diferença significativa.

Pra que pagar mais por isso?


Hype, modismo.

Desde o estabelecimento da categoria Mountain Bike nos anos 80, os fabricantes investem rios de dinheiro nos testes de novas geometrias de bikes. Convenhamos, uma bicicleta é uma das máquinas mais simples que existem e não há nenhuma dificuldade em variar o tamanho do aro para testes para esses fabricantes.
Ainda assim, o aro 26 se estabeleceu como universal desde o começo da categoria. Agora tudo que é bom precisa ter aro 29 e aro 26 está relegado ao limbo. E se alguém falar diferente, isso é blasfêmia.

Há pouco tempo mostraram os resultados de muito tempo de testes de bicicletas aro 26, 27,5 e 29 usando atletas profissionais. 29 ganhou da 26, que ganhou da 27,5.
Mas quando você olha os resultados e faz as contas direito, as diferenças são marginais dentro de um uso extremo de desempenho. Ok. Essa diferença é importante para atletas de ponta.

Mas a pergunta que fica é: será que faz uma diferença significativa para 99,9% da população de ciclistas amadores, que não compete, onde 15 ou 20 segundos de diferença num percurso de 20 km não significa nada, que diferença real faz aro 26 ou aro 29?

Então porque de repente essa gana toda de repente pela aro 29? Porque o aro 26 ficou esquecido do dia para a noite?
Poderiam oferecer tanto bicicletas aro 26 como 27,5 e 29 e cada um escolheria a a sua medida, mas não. Do dia para a noite a aro 29 é o aro certo e a 26 é errado.

Mesma coisa nos freios.
Muita gente já fez o teste e diz que a única vantagem real do freio a disco por cabo sobre o V-Brake é a recuperação após ficar molhado. E isso que o V-Brake nem é tão ruim nisso quanto outros tipos. De resto, o V-Brake ganha por pequena margem, mas é muito mais barato e fácil de manter.
Tem o freio a disco hidráulico, mas isso se justifica para quem faz uso extremo da bike, tipo downhill ou descida de serra.
No uso urbano, um bom V-Brake pode até derrubar um ciclista. Então freio a disco pra quê? E que fixação é essa pelo freio a disco hidráulico em bicicleta de uso diário?

Marchas:
As primeiras Mountain Bikes tinham 15 marchas. Aí vieram as de 18 marchas e fizeram furor. Aí não parou mais. 21, 24... Agora o top é 27 ou 30 marchas. Dá pra falar em 50 marchas? Não, porque não cabe. Então agora a moda das pistas é a fórmula das bicicletas antigas meia boca: instalamos um conjunto traseiro de 11 velocidades e na frente uma coroa só.
Num câmbio o que interessa é a engrenagem menor e a maior, quer seja no cassete ou nas coroas. As velocidades intermediárias são apenas escalonamento.
Para um atleta de ponta, muitos escalonamentos significa não ter buracos de relação e ele pode manter o ritmo e o esforço constantes em qualquer situação. Mas volto a pergunta: que diferença faz 18 ou 30 marchas para 99,9% dos ciclistas amadores?

Existem tecnologias que realmente melhoraram a vida dos ciclistas amadores.
Quadros de alumínio no lugar dos pesadões de aço carbono foram um grande avanço. Suspensões dianteiras simples tornaram as bikes mais confortáveis de usar, apesar de mais pesadas.
Mas o resto é mais hype que tecnologia realmente útil para as pessoas. É forma de dizer que a bicicleta que elas tem em casa é velha e elas precisam comprar uma nova melhor.

A questão para os fabricantes é a seguinte: eles chegaram na fórmula da bicicleta amadora ideal há pelo menos 20 anos. Leve, confortável, adequada, conveniente.  Se eles não inventarem moda e não limitarem a vida útil de componentes, as pessoas vão comprar suas bikes e vão usar por 20 anos.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 99100101102103 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X