Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi ALUMINUM PRO 1994 Zero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi ALUMINUM PRO 1994 Zero

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 17:03
Obrigado Kbelin!
Olha os processos 

http://img705.imageshack.us/img705/9296/hpim8684.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/2794/hpim8779q.jpg

http://img543.imageshack.us/img543/6624/hpim8796.jpg

Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 17:05
[/URL]

Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 17:07
[/URL]


Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:18
Lindas bikes, tanto a laranja quanto a branca.... Tem como detalhar mais os adesivos? Quero mandar fazer pra minha! Obg!
Voltar ao Topo
fabiano_2002 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano_2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:47
Essa Caloi branca é meu numero...muito legal.
Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:59
http://img267.imageshack.us/img267/8909/hpim8798.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/7310/hpim8799.jpg

Eu tirei base dos adesivos vendidos no mercado livre e tb pela Neurótica do Kbelin

Voltar ao Topo
Tuty182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tuty182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 11:34
Vou comprar a cartela do mercado livre por 14 reais.... Mais fácil!
Voltar ao Topo
Kbelin Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2011
DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kbelin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 20:43
Okada sua camela ficou linda. Os adesivos ficaram melhores que os da minha. Parabéns!
Voltar ao Topo
absantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 21:01
Pessoal estou com uma bike igual a primeira postada, antiga e ficou parada por 7 anos, hoje como um milagre levei ela no posto de gasolina e os pneus funcionaram consegui andar nela apesar de todos os rangidos, gostaria da ajuda de vocês para saber o que deveria trocar nela, sou leigo e ja percebi umas coisas
 
Mov Central com jogo, Pastilha dura, freios duros,
 
Vou pintar ela de preto mas gostaria da ajuda de vocês para deixar ela de forma segura.
Tenho 100KG, acho as bikes hibridas muito interessante e vou andar nela so em asfalto.
 Fiz um topico se puderem ajudar http://www.pedal.com.br/forum/rea-opnioes_topic58272. - http://www.pedal.com.br/forum/reforma-opnioes_topic58272.html
 
Obrigado a todos.
 
 
Voltar ao Topo
Red_Rocker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Cotia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Red_Rocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 12:07
Eu tenho uma comprada em 1997 identica a do kbelin e essa branca, tirei todas as peças e estou montando a partir do quadro, pois tenho uma "ligação sentimental" com ela e não quero comprar um quadro novo, ja montei a maior parte, agora só falta colocar os freios a disco e a suspensao, pois essa ta me gerando dúvidas, sempre quando vou cotar a suspensao me perguntam se ela é Over ou Standar, eu nao faço idéia, e como eu fui fazer uma trilha esse fim de semana com ela, ta com o garfo fixo, e nao to afim de desmontar so pra descobrir isso, portanto vcs sabem me responder isso??
Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 16:14
Fala ai man..Pode colocar a OVER ai!
Ela é velha mas possui essa carta na manga...
O kabelin errou no calibre do canote.. ela é uma a baixo...
qq coisa avisa
Voltar ao Topo
Red_Rocker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Cotia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Red_Rocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 16:18
ah legal!! obrigado Okada, agora fiquei aliviado com sua resposta, eu até medi o diametro do canote, ele tem 50 cm, ai me falaram que é over, fiquei até contente, vou poder deixar ela boa para trilha!! agora so preciso achar algum lugar aqui em sao paulo para pintá-la e colocar adesivos iguais ao original, quando terminar vou postar aqui um antes e depois
Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 16:31
Vou cobrar as fotos dessa princesa hem!
fico no aguardo
Voltar ao Topo
Red_Rocker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Cotia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Red_Rocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 16:33
vou postar, eu cotei em um lugar aqui e me deram o prazo de 20 dias para pintar, achei o tempo exagerado, e estou na batalha pra achar um lugar que seja mais rápido
Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 17:01
Dica: Mande pintar em algum lugar que pinta carro... 
e não tenha pressa ...
pois a tinta fresca pode sair rapidamente 
Experiencia propria .
Deixe 2 semanas secando. 
Voltar ao Topo
Kbelin Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2011
DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kbelin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 21:55
Originalmente postado por okada okada escreveu:

Fala ai man..Pode colocar a OVER ai!
Ela é velha mas possui essa carta na manga...
O kabelin errou no calibre do canote.. ela é uma a baixo...
qq coisa avisa

Fala Okada, Blz?
Vc tem razão, o canote do selim desse quadro da Aluminum não é 27,2mm. Me confundi com o da Caloi Elite, que tem essa medida. O da neurótica é menor mesmo. Deve ser 27,0mm. Mas quanto a ser over ou não... o canote não tem nada a ver com a caixa de direção, que era a dúvida do Red Rocker... Inclusive, eu acho que tá rolando uma confusão com as dimensões ou unidades, mas é assim mesmo... O que importa é a que tem mais um exemplar clássico sendo revitalizado!
Valeu pela correção e vamos aguardar as fotos do Red Rocker!
Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 01:11
Galere, desculpa a ignorancia, mas como saber se o quadro pode usar garfo over?

Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 02:00
E aí! Kbelin
Quanto tempo hem!
Desculpa pela minha resposta... estava meio com pressa ... mas nao queria referir o OVER com o diametro do canote.

Eu confirmo que a nossa CALOI SUPRA é com caixa de direção OVER.

mas... aí lembrei que tu Kbelin passou uma medida de canote que não encaixou no quadro. Que por sorte pude trocar pelo diametro de 26.2mm. e não os 27.2 ou algo assim que vc indicou.

Respondendo o amigo OVER OU  STANDARD SEGUE  A IMAGEM.
TUDO É EM RELAÇÃO AO DIAMETRO DA CAIXA DE DIREÇÃO.

http://img197.imageshack.us/img197/4781/tiposdeheadsets.png

Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 02:02
http://imageshack.us/photo/my-images/197/tiposdeheadsets.png/
Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 23:49
Desculpe ainda está meio obscuro... então over seria o caso do meio naquela foto? Tipo o "integrado"?

Vejam o que esse cara fez nessa caloi aluminum: deixou ela hibrida, com 700 e tudo..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476125406-bike-bicicleta-single-speed-quadro-caloi-aluminio-shimano-_JM#questionText - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476125406-bike-bicicleta-single-speed-quadro-caloi-aluminio-shimano-_JM#questionText

é aqui que quero chegar... só que assim: o maluco até aro 700 colocou! Será que esticou a gancheira na base da solda atrás? Olhem as fotos do quadro de aluminum que comprei esses dias, será que pode acontecer?





Obrigado!
Voltar ao Topo
Red_Rocker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Cotia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Red_Rocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 07:59
kramba Okada, agora fiquei confuso, segundo essa imagem ele é standard?? pq é igualzinho o primeiro! em principio estava pensando em deixar a minha caloi com os adesivos originais (mandar fazer como fez o kbelin) mas depois dando uma olhada na net, e levando em consideracao as peças que utilizarei vou deixa-la como esta o modelo atual: http://imagem.casasbahia.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=6218104

achei muito bonita
Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 23:34
Boa noite.
É OVer! CONFIE em mim... OVER = DIÂMETRO.... não leve apenas em consideração a estrutura das fotos. 

Já o cara de cima... com a bike preta... Não é uma Caloi SUPRA viu... 
Eu acho que é uma Aspen ou outro modelo da familia.


Voltar ao Topo
okada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Cáceres
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 23:40
Falar bem a verdade. Eu acho que ele não modificou nada. E o cara tem que ninja para forjar essa gancheira hem. 

Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 02:45
Aí que tá. ele não modificou nada. Veja as perguntas e respostas, eu mesmo perguntei.
Fui ver no meu quadro e vai uma 700 tranquilo.
Quanto a caixa de direção, se ue botar um garfo 700 standar as bacias de rolamento não teriam porque dar problema, correto? só aí, se eu quiser usar aheadset teria que usar aquele adaptador, procede essas infos?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Barril Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2013
Maringá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barril Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 10:21
Amigo vc tem essa bike ainda ?
Voltar ao Topo
Barril Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2013
Maringá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barril Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 16:49
vc tem ela ainda amigo ???
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 17:04
Eu tenho uma caloi destas. foi comprada em 1994 pelo meu sogro e foi muito pouco usada pelo meu cunhado. ela ficou guardada por um tempao e em 2003 eu a comprei. fiz alguns ups: mesa e guidon de aluminio, canote com ajuste milimetrico, pedal de encaixe. freios vbrakes alivio e os passadores stx(este foi dificil de achar) eu tive que trocar porque eu estava levando a bike no meu transbike no meio de duas bike. dai veio um motoqueiro doidao e chapou na traseira do carro. como a minha estava bem no meio, ele foi prensada e os passadores quebraram deixando exposto todo a engrenagem. usei assim por um tempao ate que achei na internet um passador stx. a suspensao deu pau e tive que trocar. hj ela esta com uma rock shox mag 21 (que era da epoca tb.). agora em junho vou pegar outra caloi, a elite 2.7.
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 20:43
Uma duvida sera q dah para colocar aroo 700 nesse quadro ?

Se der, futuro porjeto de hibrida xD
Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:27
Se é comigo, sim, tenho, acabei de comprar esse quadro.

abs;
Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:28
Cabe 700 sim,

estou me inspirando nesse projeto:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476125406-bike-bicicleta-single-speed-quadro-caloi-aluminio-shimano-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476125406-bike-bicicleta-single-speed-quadro-caloi-aluminio-shimano-_JM

porém esse do anuncio é um quadro de Alu Supra, direção over, dá um visu mais atual.
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 21:50
A minha penso em colocar um guidão speed, aproveitado da minha road q vou trocar junto com o grupo e rodas, mas é projeto pra daki 1 ano ou mais tem mto chão ainda minha road tah zerada ainda

Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 21:55
desculpa pelo o postduplo, eskeci de mencionar q pretendo meter até um freio a disco usando akele adptadores na parte traseira, tentar fazer algo diferente dentro do possivel 
Voltar ao Topo
bicicletariateixeira Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 21 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletariateixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 00:05
Parabens...belo exemplar...
Voltar ao Topo
alfinha gtv 74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
porto alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfinha gtv 74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 18:55
paranbens linda bike, tenho um aluminum 1995 branca toda reformada, e um 1992 prata toda original, alguem sabe se  existe esta quadros 21"?
Voltar ao Topo
Red_Rocker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Cotia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Red_Rocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:00
Okada e Kblin, que suspensao vcs colocaram?
eu não sei qual é o melhor custo-beneficio, eu to fazendo trilhas leves, não queria gastar muito,

abs
Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 02:21
Porra, comprei essa aluminum pró ontem! sabem dizer se é over? parece ter o headset maior que as tradicionais, porém não tem caixa integrada... ouvi dizer que nem todo over é integrado.. ah, sei lá acho tudo isso uma confusao.


Voltar ao Topo
Nando1980 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jul 2010
Indaial / SC
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 12:51
Originalmente postado por TRZ63 TRZ63 escreveu:

Porra, comprei essa aluminum pró ontem! sabem dizer se é over? parece ter o headset maior que as tradicionais, porém não tem caixa integrada... ouvi dizer que nem todo over é integrado.. ah, sei lá acho tudo isso uma confusao.




Cara, tinha uma Bike IDÊNTICA a essa... Comprei por volta de 1994/95.
Foi minha 1ª bike "decente".
Caloi Pró Suspension... É Over a caixa de direção.
100% Shimano Alívio e pelo que se vê na foto, esta ainda está toda original.
Só uma pergunta, antes de vc sair trocando peças dela: Tens interesse em vende-la?
Voltar ao Topo
Kbelin Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2011
DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kbelin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 14:00
Originalmente postado por Red_Rocker Red_Rocker escreveu:

Okada e Kblin, que suspensao vcs colocaram?
eu não sei qual é o melhor custo-beneficio, eu to fazendo trilhas leves, não queria gastar muito,

abs




Red Rocker, quando eu usava a Neurótica em trilhas tinha colocado a Proshock E100R, na minha opinião, o melhor custo/benefício do mercado em sua faixa de preço. A suspensão é muito robusta, funciona bem e a manutenção é muito simples (mola e elastômeros). Além disso, é um produto nacional, cujo fabricante sempre dispensou uma atenção de primeiro mundo aos seus clientes. Recomendo.
No entanto, agora que a Neurótica tá aposentada, vou colocar de novo o garfo original standard rígido, com guidon e mesa também originais e revitalizados. Assim que estiver pronto, mandarei as fotos.
abçs
Voltar ao Topo
TRZ63 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRZ63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 22:21
Citar
Cara, tinha uma Bike IDÊNTICA a essa... Comprei por volta de 1994/95.
Foi minha 1ª bike "decente".
Caloi Pró Suspension... É Over a caixa de direção.
100% Shimano Alívio e pelo que se vê na foto, esta ainda está toda original.
Só uma pergunta, antes de vc sair trocando peças dela: Tens interesse em vende-la?


eNTão cara, nunca foi prioridade minha manter bikes originais, até porque até então nunca tinha pegado bikes MUITO originais como essa. Tudo indica que manterei ela assim, talvez troque o garfo que está emperrado e bote um ahead set (dá né?), mas nada muito mais que isso. Ela está sem nenhuma folga nem nada, muito boa apesar de suja.

Sim, toda alivio e foi uma pechincha... de uns 2 anos pra cá tenho tido uma fixação por essas aluminuns 90, e essa daí não é todo dia. Se vendê-la vai ser assim mesmo, realmente seria uma judiação sair trocando peça até porque aparentemente está tudo funcionando direitinho, exceto os trocadores da mão, que um amigo meu disse que era costumeiro esses primeiros alivios escaparem a molinha interna.

Até já andei nela, e a maciez dela é inconfundivel.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 22:54
Tenho uma dessas e o rapid fire ainda funciona ok Thumbs Up Facilmente ele sai da "caixa" p/ manutenção regular.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X