| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloi Aluminum para transporte é boa ?

Responder Responder Página  <1 108109110
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ync Ver Drop Down

PE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ync Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2020 as 19:56
Acabei optando pelo adaptador mesmo, ficou melhor do que pensei (pelo menos esteticamente) espero não ter problemas de folga ou outra coisa qualquer. Aproveitei e troquei também o movimento central, a bike ficou muito melhor.

Guidão HighOne + Mesa Absolute + Adaptador 25,4 (era o que eu procurava informações)

*eu uso fita de EVA por opção mesmo , acho muito mais confortável que várias manoplas que já usei e é bem mais acessível (R$4 dá pra fazer tiras pra umas 3 trocas, e geralmente aguenta uns 6/5 meses cada troca).

A bike é só pra passeio mesmo e deslocamento pra universidade, mercados etc.

valeu pelas dicas galera.
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 08:16
Parabéns Cara, ficou muito bom! 
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 09:19
Turma, acho q agora não mexo mais na minha aluminum, chegou no ponto.

Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 09:24
Não foi a foto

Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 09:47
a única coisa original aí é o quadro, vamos ao descritivo:

Caloi Aluminum 2014;
pedivela alumínio shimano tourney ty 44-32-22;
cambio dianteiro shimano tx50;
cambio traseiro tourney tx75;
corrente KMC X8;
rapid fire shimano ef-65 c manete freio;
cassete sunrace M40 11-34;
movimento central selado shimano bb-un26;
vbrake shimano m422;
cubos shimano rm40/rm30 7v 36 furos;
suspensão proshock e70r;
mesa alumínio GTS 100mm;
guidão alumínio monaco 25.4/600mm;
canote alumínio zoom 27.2 c carrinho;
aro vzan aero 26";
raios pretos;
pedais plataforma c esferas;
pneus mistos;
caixa direção neco;
Conduítes de câmbio shimano;
cabos inox;

Editado por Clerecutzo - 03 Ago 2020 as 10:31
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 10:27
Comportamento da bike:

Pontos positivos:

Para uma aluminum a bike ficou excelente. Está muito versátil, baixa resistência ao pedalar (rola muito bem) e tb está ótima de curva. o cassete 11-34 me permite fortes subidas na terra e sendo ela 26, o efeito de empinar é menor. A suspensão, simples e leve, auxilia a manter a roda dianteira mais em contato com o solo e alivia os impactos. Os v-brake's shimano, em conjunto com os aros de parede dupla (que não empenam fácil), ficaram muito bons, a bike freia muito bem e quando molhados ou com lama, seu desempenho cai mas ainda tem uma frenagem aceitável.

Pontos negativos:

O câmbio tx75 é estiloso, preciso e permite usar um cog de 34 dentes porém seu cage é meio molenga para mtb e quando estou descendo rápido em terrenos ruins (estradão de terra com buracos), a corrente bate muito no quadro porém nunca pulou marcha. Para mtb, o ideal seria um câmbio um pouco mais firme como um acera. O principal ponto negativo fica por conta da resistência do quadro mesmo, ao usar o cog de 34 dentes em subidas fortes, onde vc faz muita força no pedal, dá pra sentir o quadro da bike torcer.

Resumindo:

não recomendo esses UP's, pois no final, pude ver que o quadro não te deixa numa posição de desempenho e é pouco resistente tanto a pequenos saltos como a impactos, torções e eventuais pequenos drops que acontecem descendo em estrada de chão mesmo. Fazer esses up's pensando em futuramente trocar de quadro, amarra demais seu projeto pois terão peças que não servirão para a nova bike ou a deixarão capenga.

minha opinião sobre a aluminum é: aquela bike pra quem usa de vez em quando pra passear ou comprou pra ver se gosta do esporte e uso em terrenos pavimentados. Se pedalar é o que quer, vai usar muito, pretende fazer um mtb mesmo que de leve, monte uma bike superior. Com a grana que gastei nessa bike, dava para ter montado uma bike 29" simples, porém muito superior a aluminum.

Se vc é entusiasta, já pedalou ou vai acompanhar uma turma que faz sempre um mtb, pense em investir num grupo altus M2000 ou num acera M3000, freios a disco hidráulicos (gastar com freio é economizar com dentista), suspensão com regulagens de pré carga e retorno, quadro 29" e aros vzan extreme. Mesmo que seja uma bike usada, negocia preço e divida em 10x pois valerá mais a pena.

Editado por Clerecutzo - 03 Ago 2020 as 10:48
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 10:46
torção do quadro para mim é um mito dos mais brabos.
mesmo que seja muito pesado ou gere muita potencia eu duvido torcer um quadro de aluminio!
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2020 as 10:54
torce sim amigo e torce feio tá! A caloi 100 q eu tinha torcia mais. Não é questão de meu peso e o aluminio 6061 não é extremamente rígido, o 7005 é mais. Dá pra ver ela torcer colocando na leve e segurando no freio dianteiro. Aí pressiona o pedal, vc verá a rabeta torcendo para a direita.
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2020 as 01:03
Originalmente Postado por Clerecutzo Clerecutzo Escreveu:

Não foi a foto

Ficou top essa montagem, parabéns

"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
Clerecutzo Ver Drop Down

Angra dos Reis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clerecutzo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2020 as 11:37
Obrigado cara
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar para o topo
ricoi Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ricoi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2020 as 10:22

Caloi aluminum 26 T19 (tenho desde adolescente, entre 90-2000, não lembro o ano)
somente quadro e canote original, atualmente:
- cambio traseiro shimano TX800
- catraca 7v shimano mega range TZ500
- cambio dianteiro shimano TY500
- pedivel shimano TY300
- corrente shimano HG40
- aro vzan
- cubo gts
- suspensão RST capa
- caixa direção neco
- guidão e mesa absolute

próximos upgrades: vbrake, manete, passador, cabos e conduítes originais shimano.

uso a bike pra trilhas até 50km e locomoção urbana, e estou satisfeito!
Voltar para o topo
brunomedina Ver Drop Down

Niteori
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunomedina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2020 as 13:31
otimo topico.

Estou acompanhando pois quero montar uma segunda bike , ja tenho uma giant ATX LTD deore LX . Tenho um quadro trek 800 sport parado comigo 
Quero montar uma bike urbana, pra ir em banco, padaria, ver cliente que mora perto, não aguento mais dirigir na cidade e com o corona , onibus e uber não pego mesmo. 
atualmente tenho o quadro, canote, banco, mov cental e um par de aros .
Vou colar a receita com amigo
A diferença q meu quadro é over ja, mas ta foda de achar garfo over 26 que as pessoas não estejam surtadas como preço

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 108109110
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X