Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 108109110111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ync Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2020
PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ync Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 19:56
Acabei optando pelo adaptador mesmo, ficou melhor do que pensei (pelo menos esteticamente) espero não ter problemas de folga ou outra coisa qualquer. Aproveitei e troquei também o movimento central, a bike ficou muito melhor.

Guidão HighOne + Mesa Absolute + Adaptador 25,4 (era o que eu procurava informações)



*eu uso fita de EVA por opção mesmo , acho muito mais confortável que várias manoplas que já usei e é bem mais acessível (R$4 dá pra fazer tiras pra umas 3 trocas, e geralmente aguenta uns 6/5 meses cada troca).

A bike é só pra passeio mesmo e deslocamento pra universidade, mercados etc.

valeu pelas dicas galera.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 08:16
Parabéns Cara, ficou muito bom! 
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 09:19
Turma, acho q agora não mexo mais na minha aluminum, chegou no ponto.

Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 09:24
Não foi a foto


Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 09:47
a única coisa original aí é o quadro, vamos ao descritivo:

Caloi Aluminum 2014;
pedivela alumínio shimano tourney ty 44-32-22;
cambio dianteiro shimano tx50;
cambio traseiro tourney tx75;
corrente KMC X8;
rapid fire shimano ef-65 c manete freio;
cassete sunrace M40 11-34;
movimento central selado shimano bb-un26;
vbrake shimano m422;
cubos shimano rm40/rm30 7v 36 furos;
suspensão proshock e70r;
mesa alumínio GTS 100mm;
guidão alumínio monaco 25.4/600mm;
canote alumínio zoom 27.2 c carrinho;
aro vzan aero 26";
raios pretos;
pedais plataforma c esferas;
pneus mistos;
caixa direção neco;
Conduítes de câmbio shimano;
cabos inox;


Editado por Clerecutzo - 03 Ago 2020 as 10:31
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 10:27
Comportamento da bike:

Pontos positivos:

Para uma aluminum a bike ficou excelente. Está muito versátil, baixa resistência ao pedalar (rola muito bem) e tb está ótima de curva. o cassete 11-34 me permite fortes subidas na terra e sendo ela 26, o efeito de empinar é menor. A suspensão, simples e leve, auxilia a manter a roda dianteira mais em contato com o solo e alivia os impactos. Os v-brake's shimano, em conjunto com os aros de parede dupla (que não empenam fácil), ficaram muito bons, a bike freia muito bem e quando molhados ou com lama, seu desempenho cai mas ainda tem uma frenagem aceitável.

Pontos negativos:

O câmbio tx75 é estiloso, preciso e permite usar um cog de 34 dentes porém seu cage é meio molenga para mtb e quando estou descendo rápido em terrenos ruins (estradão de terra com buracos), a corrente bate muito no quadro porém nunca pulou marcha. Para mtb, o ideal seria um câmbio um pouco mais firme como um acera. O principal ponto negativo fica por conta da resistência do quadro mesmo, ao usar o cog de 34 dentes em subidas fortes, onde vc faz muita força no pedal, dá pra sentir o quadro da bike torcer.

Resumindo:

 não recomendo esses UP's, pois no final, pude ver que o quadro não te deixa numa posição de desempenho e é pouco resistente tanto a pequenos saltos como a impactos, torções e eventuais pequenos drops que acontecem descendo em estrada de chão mesmo. Fazer esses up's pensando em futuramente trocar de quadro, amarra demais seu projeto pois terão peças que não servirão para a nova bike ou a deixarão capenga.

minha opinião sobre a aluminum é: aquela bike pra quem usa de vez em quando pra passear ou comprou pra ver se gosta do esporte e uso em terrenos pavimentados. Se pedalar é o que quer, vai usar muito, pretende fazer um mtb mesmo que de leve, monte uma bike superior. Com a grana que gastei nessa bike, dava para ter montado uma bike 29" simples, porém muito superior a aluminum.

Se vc é entusiasta, já pedalou ou vai acompanhar uma turma que faz sempre um mtb, pense em investir num grupo altus M2000 ou num acera M3000, freios a disco hidráulicos (gastar com freio é economizar com dentista), suspensão com regulagens de pré carga e retorno, quadro 29" e aros vzan extreme. Mesmo que seja uma bike usada, negocia preço e divida em 10x pois valerá mais a pena.


Editado por Clerecutzo - 03 Ago 2020 as 10:48
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 10:46
torção do quadro para mim é um mito dos mais brabos.
mesmo que seja muito pesado ou gere muita potencia eu duvido torcer um quadro de aluminio!
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 10:54
torce sim amigo e torce feio tá! A caloi 100 q eu tinha torcia mais. Não é questão de meu peso e o aluminio 6061 não é extremamente rígido, o 7005 é mais. Dá pra ver ela torcer colocando na leve e segurando no freio dianteiro. Aí pressiona o pedal, vc verá a rabeta torcendo para a direita.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 01:03
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Não foi a foto



Ficou top essa montagem, parabéns


"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 11:37
Obrigado cara
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
ricoi Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2020
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 10:22

Caloi aluminum 26 T19 (tenho desde adolescente, entre 90-2000, não lembro o ano)
somente quadro e canote original, atualmente:
- cambio traseiro shimano TX800
- catraca 7v shimano mega range TZ500
- cambio dianteiro shimano TY500
- pedivel shimano TY300
- corrente shimano HG40
- aro vzan
- cubo gts
- suspensão RST capa
- caixa direção neco
- guidão e mesa absolute

próximos upgrades: vbrake, manete, passador, cabos e conduítes originais shimano.

uso a bike pra trilhas até 50km e locomoção urbana, e estou satisfeito!
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 13:31
otimo topico.

Estou acompanhando pois quero montar uma segunda bike , ja tenho uma giant ATX LTD deore LX . Tenho um quadro trek 800 sport parado comigo 
Quero montar uma bike urbana, pra ir em banco, padaria, ver cliente que mora perto, não aguento mais dirigir na cidade e com o corona , onibus e uber não pego mesmo. 
atualmente tenho o quadro, canote, banco, mov cental e um par de aros .
Vou colar a receita com amigo
A diferença q meu quadro é over ja, mas ta foda de achar garfo over 26 que as pessoas não estejam surtadas como preço



Voltar ao Topo
Azael.dourado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azael.dourado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 16:25
Saudações!

Já faz alguns anos que acompanho este fórum e curto muito.

Reapondendo o questionamento central, posso afirmar que a Caloi Aluminum Sport é muito bom para transporte e na minha opinião para trilhas leves se realizados alguns upgrades.

Adquiri a minha nova em 2002, até 2007 serviu como transporte e passeios a partir. Ainda em 2007 emprestei a bike e nessa um familiar acidentou com ela e consequentemente houveram avarias na pintura e na mecânica. Então fiz alguns upgrades mecânicos e comecei fazer trilhas leves a moderadas. Agora em 2020, 18 anos e com a parte mecânica em excelente funcionamento, decidi fazer uma restauração da parte estética e o resultado segue abaixo...

Voltar ao Topo
Azael.dourado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azael.dourado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 16:59
Esqueci das especificações.

Segue setup atual:



PEDAIS: Alumínio rolamento
SELIM: Absolute Atletic Foam 2354h Vazado
CANOTE: Absolute alumínio 25.4mm
PUNHO: borracha
PNEUS: a) Pirelli Phantom Street 1.5 asfalto (instalado)
b) CST Comp 2.2 nylon para Terra.
RAIOS:     pretos
CABOS:     inox
FREIOS: BR-T4000 Shimano Alívio
CONDUÍTES CAMBIO: para câmbio, com terminais e teflonados.
CAMBIO TRÁS: RD-M4000 Shimano Alívio
CORRENTE: Shimano HG-53
RAPID FIRE: Shimano Alívio ST-M410 8v
CASSETE: Shimano 8V 11-34
CUBOS:     Shimano FH-MC18 Parallax
AROS:     Vzan extreme 32f
MOV CENTRAL: Shimano Alívio
PEDI VELA: Shimano Alívio FC-M410 M9 S-22 reduzido
CAMBIO DIANT: Shimano Alívio FD-M411
SUSPENSÃO: RST Capa T8 100mm
MESA: GTS Alumínio
Guidao: GTS Alumínio 700mm

Deve durar mais 18 anos comigo!
Voltar ao Topo
Wago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2020
Curitiba pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 20:39
Voltar ao Topo
dansir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2020
Recife/PE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dansir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 11:20
Aos que têm dúvida sobre se a Caloi Aluminum é boa para transporte. Afirmativo
Tenho o modelo Sport 2017 e a utilizo diariamente para ida e volta do trabalho, em um percurso em torno de 5Km para ir e 5Km para voltar. Aos finais de semana a utilizo para levar as crianças para passear na cidade.  
Comprei a alguns meses e até o presente momento a única coisa que me incomoda é o passador Grip Shift que é péssimo em reconhecer as marchas. Exclamação Marchas corretas fazem toda a diferença para andar na cidade em meio ao caos do trânsito dos carros. Estou me organizando para trocá-lo por pelo menos a linha de entrada da Shimano (Tourney). Os demais itens vou trocando conforme for precisando/quebrando.






Voltar ao Topo
Wago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2020
Curitiba pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 00:48
A minha eu troquei praticamente tudo so ficou o quadro e o pedvela , mas ainda pretendo fazer algumas mudanças como colocar aro 700
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 15:41
Originalmente postado por Azael.dourado Azael.dourado escreveu:

Esqueci das especificações.

Segue setup atual:



PEDAIS: Alumínio rolamento
SELIM: Absolute Atletic Foam 2354h Vazado
CANOTE: Absolute alumínio 25.4mm
PUNHO: borracha
PNEUS: a) Pirelli Phantom Street 1.5 asfalto (instalado)
b) CST Comp 2.2 nylon para Terra.
RAIOS:     pretos
CABOS:     inox
FREIOS: BR-T4000 Shimano Alívio
CONDUÍTES CAMBIO: para câmbio, com terminais e teflonados.
CAMBIO TRÁS: RD-M4000 Shimano Alívio
CORRENTE: Shimano HG-53
RAPID FIRE: Shimano Alívio ST-M410 8v
CASSETE: Shimano 8V 11-34
CUBOS:     Shimano FH-MC18 Parallax
AROS:     Vzan extreme 32f
MOV CENTRAL: Shimano Alívio
PEDI VELA: Shimano Alívio FC-M410 M9 S-22 reduzido
CAMBIO DIANT: Shimano Alívio FD-M411
SUSPENSÃO: RST Capa T8 100mm
MESA: GTS Alumínio
Guidao: GTS Alumínio 700mm

Deve durar mais 18 anos comigo!

Ficou muito parecida com a minha...
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 00:41
Originalmente postado por dansir dansir escreveu:

Aos que têm dúvida sobre se a Caloi Aluminum é boa para transporte. Afirmativo
Tenho o modelo Sport 2017 e a utilizo diariamente para ida e volta do trabalho, em um percurso em torno de 5Km para ir e 5Km para voltar. Aos finais de semana a utilizo para levar as crianças para passear na cidade.  
Comprei a alguns meses e até o presente momento a única coisa que me incomoda é o passador Grip Shift que é péssimo em reconhecer as marchas. Exclamação Marchas corretas fazem toda a diferença para andar na cidade em meio ao caos do trânsito dos carros. Estou me organizando para trocá-lo por pelo menos a linha de entrada da Shimano (Tourney). Os demais itens vou trocando conforme for precisando/quebrando.







Eu tinha uma igual, logo de cara troquei esses passadores por uns Yamada de R$ 35, nunca deram defeito e não tive problema de desregularem. Usei diariamente por mais de 2 anos. Hoje tenho uma bicicleta com Shimano de entrada, realmente funciona mais suave, mas acho muito caro.
Ja fiz a mesma troca por Yamada em outras 3 bicicletas de amigos e também nada a reclamar.


Editado por Shazan Xerife e Cia - 05 Nov 2020 as 00:41
Voltar ao Topo
dansir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2020
Recife/PE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dansir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:03
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por dansir dansir escreveu:

Aos que têm dúvida sobre se a Caloi Aluminum é boa para transporte. Afirmativo
Tenho o modelo Sport 2017 e a utilizo diariamente para ida e volta do trabalho, em um percurso em torno de 5Km para ir e 5Km para voltar. Aos finais de semana a utilizo para levar as crianças para passear na cidade.  
Comprei a alguns meses e até o presente momento a única coisa que me incomoda é o passador Grip Shift que é péssimo em reconhecer as marchas. Exclamação Marchas corretas fazem toda a diferença para andar na cidade em meio ao caos do trânsito dos carros. Estou me organizando para trocá-lo por pelo menos a linha de entrada da Shimano (Tourney). Os demais itens vou trocando conforme for precisando/quebrando.







Eu tinha uma igual, logo de cara troquei esses passadores por uns Yamada de R$ 35, nunca deram defeito e não tive problema de desregularem. Usei diariamente por mais de 2 anos. Hoje tenho uma bicicleta com Shimano de entrada, realmente funciona mais suave, mas acho muito caro.
Ja fiz a mesma troca por Yamada em outras 3 bicicletas de amigos e também nada a reclamar.

Obrigado pela dica. Afirmativo Vou dar uma olhada nessa opção, mas estou muito tentado a colocar um Rapid Fire Shimano de entrada, mesmo que seja usado, mas em bom estado. Faz toda a diferença para andar na cidade, inclusive já pensando em deixar uma coroa única no pé de vela. Em Recife não há muitas subidas e as 6 marchas traseiras da bicicleta são mais do que suficientes para andar diariamente. Preciso só encontrar a relação correta para fazer essa modificação e "economizar" um passador. 
Voltar ao Topo
Azael.dourado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azael.dourado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 19:23
Top
Voltar ao Topo
Azael.dourado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Azael.dourado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 00:07
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:




Ficou muito parecida com a minha...
[/QUOTE]


Top
Voltar ao Topo
carlosfelipemoraisa Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosfelipemoraisa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 20:28
Boa Tarde, tudo bem ??? estava olhando o fórum e vi sua bike.
poderia me dizer todas as alteras e medidas que foram feitas e quanto vc gastou ?????


agradeço desde já 
Voltar ao Topo
ElNoventon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2021
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElNoventon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 12:20
Devo dizer que graças à Caloi Aluminum usada (e já um bocado melhorada) que ganhei da minha esposa no final de setembro voltei ao mundo das bicicletas, que tinha largado no tempo das Caloicross (pra cês verem como eu tô velho). De olho em pedivela melhor e um cassete (tava pensando em 7V mesmo pois sou principiante/fora de forma e meu uso é predominantemente urbano).
Voltar ao Topo
Lucasztn Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraíba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasztn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 03:07
Olá!

Sou recém chegado no fórum e possuo uma aluminum de 2007/2008. É uma bike urbana e eu gostaria de realizar modificações simples, como já vi aqui no thread de pneus, passadores e até remoção dos adesivos kkkkk
Estou lendo tudo desde o começo, vejo as indicações mas não sei se ainda são mudanças viáveis (tendo em vista que muitas das recomendações são de 11 anos atrás). Qualquer recomendação é bem vinda.

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:12
Primeiro outra pergunta: o que te incomoda nela?

Supondo que apenas passadores, pneus e adesivos, coloca uns rapid fire da Yamada ou, se estiver com mais grana, Shimano; troca os pneus por um par de Chaoyang Victory (acabei de colocar na minha 26” e estou gostando bastante); e remove os adesivos aos poucos aquecendo com o secador de cabelo, passando um wd-40 com estopa ou pano limpo em seguida pra remover o resíduo da cola.

Mas me parece que não é só isso que vc quer...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Lucasztn Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraíba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasztn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 11:26
Não sei dizer o que necessariamente me incomoda nela. Não tenho usado, pode até ver na foto que está com pneus baixos. Estes são também pneus originais, estão aí faz mais de uma década e estão ressecados. Quero deixar a bike simples e eficiente para andar na cidade (asfalto/calçamento e plano), fazer exercícios e sair com o cachorro. Vou instalar o springer pra a coleira ainda.

Que espessura você recomenda pra esses pneus? Vi aqui no começo do thread muita gente falando de pneus 1.5. Seria isso?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 11:56
Lucas, sei que são muitas páginas, mas o caso da aluminum é que ela tem um bom quadro pra uso urbano, mas o restante da bike é bem básico. Já fui bastante ativo aqui nesse tópico tive uma aluminum que fiz várias mudanças, ele até teve aro 700. Bike boa viu,as no fim só tinha o quadro que era original.
Primeira coisa, troque o que está ruim, pegue um pneu mais largo e slick, pra esse aros originais acho que o 1.5 não vai ficar legal.
Faça uma revisão geral na bike, troque os cabos e conduítes, lubrifique tudo. Se identificar algo quebrado troque.
Depois a medida que for usando vai vendo o que é necessário.
Na maioria dos casos o pessoal troca os passadores e manetes de freio que são fracos, e até mesmo o próprio freio. Um tektro ou WinZip da conta, movimento central costuma ser problema, ele não é selado é de colar. Um Neco resolve. Pedais se forem os de plástico, melhor trocar também.
No mais é o que for dando defeito.
Voltar ao Topo
Lucasztn Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraíba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasztn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 13:42
Não sei se os passadores estão duros devido a bike estar encostada há anos ou se é só pela questão da qualidade, que já vi aqui muitos reclamando deles. Vou seguir a dica dos rapid fire yamada quando levar na revisão.
Ela está com os pneus originais, são 1.95. aprendi no YouTube que as câmaras se expandem e as vezes servem pra algo um pouco mais fino ou largo. Acha que devo pegar um 1.95 Slick?

Os freios pelo menos na época que usei a bike nunca me deram problemas. Os pedais foram trocados pois os originais quebraram, coloquei uns de plástico mas bem resistentes e lisos, meio emborrachados, até que me agradam.
Voltar ao Topo
Wago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2020
Curitiba pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 16:24
Ola lucas vi que esta com planos de mudanças na sua caloi aluminiun . Na minha troquei os pneus por 1.25 kenda anda muito , trocadores gts muito bom e tirei os adesivos
Voltar ao Topo
Wago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2020
Curitiba pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 16:25
Ela ficou com um visual bem bacana e ainda esta super rapida
Voltar ao Topo
caiocaio Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Turvo SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 18:57
 Quero saber o ano e se possível o modelo da minha Caloi Aluinium que entre 1990 e 1998 se alguém souber agradeço.









 

Voltar ao Topo
caiocaio Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Turvo SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 19:14
Originalmente postado por caiocaio caiocaio escreveu:

 Quero saber o ano e se possível o modelo da minha Caloi Aluinium que acredito ser do ano entre 1990 e 1998  se alguém souber agradeço.









 

Voltar ao Topo
aurelio108 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurelio108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 20:06
Opa.

Finalmente consegui minha Caloi Aluminum. Trata-se de uma Supercross de 1991 com quase tudo original, exceto o selim, as rodas,  os passadores (200GS) e o guidão sendo que estes últimos segundo que me vendeu se desintegraram.

Aproveitando (e abusando) o conhecimento dos colegas, eu gostaria de saber se o guidão original é de aço ou de alumínio e se o modelo de guidão da Supercross era usado pela Caloi em outras bicicletas da linha. 
 
Essa vai ser minha "urbana". Dai vão entrar bagageiro ( sugestões ? ) talvez paralamas ( to em dúvida) e provavelmente um Nexus Inter 5 com freio Roler que tenho aqui.
É isso.

Abs


Voltar ao Topo
aurelio108 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurelio108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 20:07


Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 16:47




Caloi Aluminum ,comprada nova em 2012. Apenas o quadro é original, tenho manual e nota fiscal da bike, além do selo Bike Registrada. Não pretendo vender. Já tive uma 29 e vendi, então fiquei com ela para o dia a dia. Antes da 29, tive uma Dabomb Arrow Bomb que foi furtada.

A minha Aluminum está usando aros Vzan de 32 furos (dianteiro Extreme e o traseiro Deeper, precisei trocar e não achei mais o Extreme) ,eixo central selado, cubos, pedivela, corrente,rapid fire ,manetes, cassete,freios e câmbios Shimano.

Toda a manutenção eu mesmo faço, até mesmo a montagem das rodas. Comprei um alinhador e a melhor forma de aprender, é na própria bike. Se tiver uma boa chave de raio (mas tem que ser boa , chave de raio ruim é só dor de cabeça) ,dá pra fazer muito serviço usando o próprio quadro/garfo/freios,como referência de alinhamento.

As rodas que estão nela são de 32 furos (o mais comum são 36 furos) e foram compradas usadas em 2015 - o aro traseiro já estava um pouco empenado - além de alguns raios danificados. Com aro e raios novos, a roda ficou perfeita. O aro Extreme é muito bom, mas como não achei mais pra vender com 32 furos, o único que consegui foi o Deeper, comprado em abril deste ano. Raiação em inox.

De tempos em tempos a bike é completamente desmontada para limpeza / lavagem e eventual troca/reparo de peças.

Gostaria de colocar um garfo rígido aheadset de alumínio mas por enquanto vou deixar este de amortecedor. Também possuo o garfo original da bike guardado.
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 17:14
Caloi Aluminum
Kalf Vilaggio




Editado por JFB - 21 Mai 2021 as 17:17
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 20:40


Caloi Aluminum Alloy Tech, na família desde 2012.

Agora com garfo rígido em alumínio.
Voltar ao Topo
Cadex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2021
Sp
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2022 as 08:21


Boa galera, alguém sabe o ano dessa Caloi aluminun
Voltar ao Topo
Cadex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2021
Sp
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2022 as 08:31
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 108109110111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X