Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  123 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Aluminum para transporte é boa ?
    Postado: 01 Ago 2010 as 00:31

fala galera,
queria saber se a caloi aluminun é boa, lembrando que vou usar para i pra escola, trabalhar, e se surgir a oportunidade de fazer um trilha quem sabe eu vou.
quero saber a questão custo beneficio.Eu ja andei nela é axei boa mas queria outra opiniao.

A minha intensao é ir trocando as peças de qualidade inferior ate ficar com uma boa bike, tipo o pé de vela dela é de plastico entao ja trocaria por um de aluminio, os aros dela sao ruins, colocaria um aro aero. o sistema de cambio dela nao é ruim, mesmo nao sendo de uma marca famosa, é todo indexado. E colocaria uma suspa rasoavel.eu axo que compensa sim mas como sou leigo em questao de bike, queria outras opiniões.

obrigado


composiçao da bike

  • Modelo: Aluminum.
  • Tipo de bicicleta: mountain bike.
  • Número de marchas: 21.
  • Tamanho do aro: 26.
  • Quadro: alumínio 6061 T6 super resistente.
  • Garfo: aço carbono.
  • Guidão: MTB - aço carbono.
  • Suporte do guidão: MTB - aço carbono.
  • Movimento de direção: MTB.
  • Manopla: plástica.
  • Pedivela: tripla 170 mm.
  • Corrente: KMC - indexada.
  • Freio: V-brake PLT.
  • Pedal: MTB com refletor.
  • Aros: Caloi alumínio 26 polegadas.
  • Cubo dianteiro/traseiro: aço.
  • Pneus: 26 polegadas.
  • Selim: Caloi MTB Sport.
  • Canote do selim: alumínio oversize.
  • Abraçadeira: alumínio com quick release.
  • Alavanca de freio: suporte em plástico com manete de alumínio para V-brake.
  • Alavanca de câmbio: Grip System Caloi com regulador de esforço.
  • Câmbio dianteiro/traseiro:
  • - Dianteiro - Grip System Caloi Micro Index.
  • - Traseiro - Grip System Caloi indexado.
  • Cassete/Roda Livre: 07 velocidades.
  • Movimento central: 03 partes.
  • Peso aprox.: 13,50 Kg.
aki segue uma foto

http://www.magazineluiza.com.br/imagens2/produto_grande/20/201682900.jpg

 



Editado por Pedro Cury - 29 Mar 2019 as 09:26
Nao importa o que vc pedala, mas a vontade com que pedala.
Voltar ao Topo
Ramon MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2003
Rio de Janeiro - Rio de Ja
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Ramon MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 03:42
Bom amigo,seja bem vindo o mundo da doidera e vicio das bikes....

Meu pitaco é o seguinte Caloi Aluminum é excelente para iniciantes , amo muito esta bike vale mesmo..
Contudo para você que que ir para o colégio , passear por ai , e ver as gatinhas Clap é uma boa bike , bike bem leve ... Quanto a UPGRADES sem gastar muito, fiz esta configuração na bike da minha irmã :

  • Troque os Pneus Põe um PIRELLI 1.50 x 26 LISO
  • Os sistemas de marcha põe um RAPID FIRE SHIMANO ALTUS , ou um RAPID FIRE YAMADA ( é mais inferior Confused mas da para o gasto,possuo um na bike )
  • Quanto aos cambios pode deixar os que estão,da para o gasto,são rasoaveis 
  • cubos : você pode trocar os cubos estes que vem nela são de esferas bem fajutex,pode colocar uns cubos de rolamento da marca ROLLER ou HUBBS são boas marcas,para te falar eu tenho uma com cubos SCORPION , comprei achando que ia ser uma bosta e olha eu dou cada moida com a bike na faculdade que nossa.Os cubos estão lá ,sem nenhuma folga aguenta legal.
  • AROS : Bom mesma coisa eu digo,você que anda só no asfalto e tal não fica se jogando ou saltando com a bike estes aros já estão bons.Os meus lá são originais e ta la tranquilo . Mas se quiser trocar põe ai um Aero Vzan que é barato é bom, ou se quiser algo melhor põe um VZAN Extreme,mas acho um Extreme so para andar na rua já um pouco exagerado.Eu tenho umas rodas com Vzan Extreme mas par cubos SHimano Deore,so que eu faço trilhas e ando no asfalto ai sim...
  • Quanto ao quesito trilhas,não recomendaria ultilizar esta bike nas trilhas,ela é uma bike mais para passeio,você até pode fazer umas trilhas pode pegar uns caminhos de terra batida e tal mas nada de saltar e pular com a bike se não ja era....
  • Suspensão : Seu quadro é Standard a entrada do garfo , no mercado não exite suspenções baratas e boas tipo standard, a maioria é tudo OVER . As que existe é LOGAN e ZOOM isso ai nem pense em pegar,porque é muito pesada e não vale apena , sai melhor andar de rigida mesmo.Para andar no asfalto é melhor rigida,eu tenho uma Suspa Suntur a ar e no asfalto so ando com ela travada,para pegar mais estabilidade e velocidade...
 RESUMO : Sua bike é muito boa , fazendo estes ajustes ai vai rodar e muito , adoro esta sua bike , minha irmã tem uma e nossa. Namoro pks a bike dela , apesar de eu ter uma bem melhor..Mas é um excelente custo beneficio para iniciantes.Leve e boa....
Espero ter ajudado


Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 04:18
valew ramon, vou seguir seu conselho, dos ups, quanto ao aro eu tenho um par de roda vzan aero com cobos skorpion, de uma outra bike, ai vou colocar essa rodas, e tambem vou trocar o v-brake pq os que vem sao de plastico Confused, e depois talves troco o pé de vela, mas isso é masi pra frente.
valew mesmo cara
abrs.
Voltar ao Topo
Ramon MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2003
Rio de Janeiro - Rio de Ja
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramon MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 04:50
Originalmente postado por tmatias tmatias escreveu:

valew ramon, vou seguir seu conselho, dos ups, quanto ao aro eu tenho um par de roda vzan aero com cobos skorpion, de uma outra bike, ai vou colocar essa rodas, e tambem vou trocar o v-brake pq os que vem sao de plastico Confused, e depois talves troco o pé de vela, mas isso é masi pra frente.
valew mesmo cara
abrs.

Então se você quer tirar peso da bike ,pode modificar sua mesa e seu guidon...Pegando uma mesa Tranz-x e um Guidon Tranz-x amos de aluminio é trocar o pé de vela que é de ferro... Põe ai uns suginos que ta bom D+ .... No meu aqui eu não modifiquei o pé de vela no deixei como tá!
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 12:43
Opa, tem outro cara aqui no forum que está atualizando uma aluminium também, faz uma busca no forum.
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 16:06
onde eu axo essa mesa e esse guidon?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 18:23
Olá Matias,

como você vai usar a bike pra ir pra escola acho que você poderia trocar algumas coisas logo de início.

- Pasadores Shimano EF-40. São melhores que são originais da bike e custam uns 40-50 reais.
- Freios Tektro. Deve custar uns R$30
- Pneus Kenda Slick 1.5. R$25 cada. Se quiser pegar umas trilhas leves de vez em quando pegue o Pirelli BM-60 1.5 que custa a mesma coisa.
- Aros Vzan Escape. Na faixa de R$25 cada. São bem mais resistentes que os originais.

No mais, mantenha como está. Vá trocando as peças por outras melhores conforme a necessidade, pois daqui a pouco você terá gasto o valor de uma bike nova bem melhor comprado peças pra Aluminum.

Uma coisa que você não vai precisar é suspensão.Para rodar na cidade um garfo rígido resolve.

Também acho desnecessário trocar os cubos da bike. Eles não são muito bons, mas dá pra rodar tranquilamente com eles.

Só uma observação. A direção das Aluminum mais recentes é OVER. Se não me engano, até 2007 era Standard, como é o caso da minha.

Qualquer coisa é só postar aí.

Abraço.

Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 19:37
   Também tenho uma Aluminun, e so corrigindo uma coisa do Ramon MTB, a Caloi Aluminun é OVER, então da pra você colocar a maioria das suspensões e peças que existem hoje no mercado e atualizar bastante a bike com vários UPs.
   Ja usei a minha em trilhas leves e aguentou tranquilamente, numa boa, so não pode ficar pulando feito doido, mas ela anda em terra, enfrente buraco e atravessa rio também kkkkkkkkkkk.
   Nessa faixa de preço a Aluminun é sem duvida a melhor bike. Hoje em dia ela é minha bike de asfalto, é com ela que vou a todos os lugares na cidade.
   Vou postar a foto da minha aluminun nas 2 versões, OFF e ON road.



Aqui foi um "riozinho" que a bike atravessou no começo de uma trilha.



É uma ótima bike, não vai se arrepender.
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 22:31
eu vou colocar os peneus pireli, com os aro vzan que eu tenho, e a questao do cambio, eu vou colocar kit alivio daki uns meses, ai nao quero gastar com nada que vem no kit ( pé de vela cambio passador, manet...) as manet de freito eu tenho um par da minha bike antiga e os v-brakes tambem é eles sao muito bons, a tambem tenho um canote bom daqueles sem carrinho sabe ? e um banco de gel bem confortavel ai vou colocar nela.
valew pela ajuda Wink
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 22:35
Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

   Também tenho uma Aluminun, e so corrigindo uma coisa do Ramon MTB, a Caloi Aluminun é OVER, então da pra você colocar a maioria das suspensões e peças que existem hoje no mercado e atualizar bastante a bike com vários UPs.
   Ja usei a minha em trilhas leves e aguentou tranquilamente, numa boa, so não pode ficar pulando feito doido, mas ela anda em terra, enfrente buraco e atravessa rio também kkkkkkkkkkk.
   Nessa faixa de preço a Aluminun é sem duvida a melhor bike. Hoje em dia ela é minha bike de asfalto, é com ela que vou a todos os lugares na cidade.
   Vou postar a foto da minha aluminun nas 2 versões, OFF e ON road.



Aqui foi um "riozinho" que a bike atravessou no começo de uma trilha.



É uma ótima bike, não vai se arrepender.


Que bom que tem varias opçoes de suspa pra colocar.
Essa bike sua é modelo antigo ou novo, pq eu axei essa
http://images.americanas.com.br/produtos/item/692/3/692332gg.jpg
mas eu axei muito feia ai comprei igual a sua, mas nao sei qual o modelo masi novo so sei o qual o mais bonitoBig smile
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 22:59
A nossa é o modelo 2010 se não me engano é Caloi Aluminun Sport, é o modelo novo sim. Essa que você mostrou é a antiga. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 23:10
Essa foto que você colocou é de 2009 pra lá. A do smacedo tem o grafismo mais novo. Wink

Quanto as peças. Ótimo! Assim você vai economizar uma boa grana.

Abraço.
Voltar ao Topo
VladimirRU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2010
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VladimirRU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 23:46

O pneu vermelho ficou muito legal nela!

Como é garfo over, é aquele com tubo mais grosso sem rosca?

Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 23:48
Ele é sem rosca e é mais grosso que o stand.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 00:16
Vladimir,

na verdade Over não indica se possui rosca ou não. A medida over ou standard é o diâmetro do tubo da direção.

Over: 1 1/8'' (maior diâmetro)
Standard: 1''

Ambos os diâmetros podem aceitar garfos/suspensões com rosca ou não (aheadset).

Abraço.
Voltar ao Topo
VladimirRU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2010
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VladimirRU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 00:43
Eu tenho uma Caloi Aluminum 2010, parecida com a das fotos, o diâmetro da caixa de direção parece padrão das bicicletas comuns, por isso fiquei imaginando se dava para usar garfo over nela.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:09
É porque a diferença é pouco perceptível (na minha opinião). Um mecânico olhando pra sua bike identifica rapidinho o diâmetro da direção. :)

Seu garfo é over, mas de rosca, pode ficar tranquilo. Se você quiser usar um garfo over sem rosca igual a do smacedo, dá pra usar sem problema algum. O único porém é que você vai precisar trocar, além do garfo, a mesa e a caixa de direção.

Abraço.
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2010 as 17:16
Ai galera a minha chego tem umas 2 ow 3 semanas, mas eu tava meio sem tempo pra postar, levei ela pra montagem e engraxagem e ja fiz alguns ups
aro, cubo, v-brke, pedal, banco. os porximos seram mesa e guidom, suspa, peneu, e mais pra frente kit alivio

Nao importa o que vc pedala, mas a vontade com que pedala.
Voltar ao Topo
Msadangerous Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Sul de Minas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msadangerous Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2010 as 20:48
"Nao importa o que vc pelada, mas a vontade com que pedala."
Corrige ae mano...LOL

Sobre a Aluminum, eu tenho uma aluminum 2009 e está toda original a mais de um ano.
(só troquei o selim por um velo push)
Uso diariamente durante a semana, como meio de transporte para o trabalho...(+ ou - 10 kms)
Lógico que não abuso... mas só trocarei as peças quando estragarem.

O que mais me incomoda é o cambio/passador tipo grip shift "xing ling"...
Que desregula facilmente inclusive durante a pedalada.
Mas nada que atrapalhe tanto...hahaha
Não vou trocar, enquanto estiver funcionando.

Acho que a Aluminum é uma bike honesta pelo preço que se paga.
Se for comprar pra "upar"...não vale a pena.
Abração




Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2010 as 21:42
ASUHSAUHSAHUSA nem vi
mas o que eu troquei foi so o que realmente axei necessario e a ja tinha todo em casa de uma outra bike, so comprei o banco, e ela fico bonitona com esses aros, to felis de mais com ela

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2010 as 21:57
To pensando em comprar uma Caloi Aluminum pra minha namorada e meu primo pensa em fazer o mesmo pra esposa dele, assim andamos todos juntos. Será que é recomendada pra mulheres? Minha namorada tem ~1,70, a esposa do meu primo é mais baixa, acho que máximo 1,65.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 01:14
cara pra sua namorada sim, mas pra mulher do seu primo nao sei, pois o quadro é 19' talves pra ela uma outra, talves uma aro 24 quem sabe ( nao sei o tamnaho dela) mas sobre a aluminun nao tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
knoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Sampa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 02:47
Bem, tava querendo comprar uma bike pra ir e voltar da academia, e depois de ler bastante o fórum e pensar em comprar uma bike usada. Resolvi gastar menos e ir pra uma Caloi Aluminium. 
Paguei 350 no Wallmart, deve estar chegando essa semana.
A principio nao vou mudar nada, faz tanto tempo que nao ando de bike que acho que vou ter de reaprender :D
Mas com certeza vou usar essa thread quando eu achar que ta na hora de melhorar algo nela.
[]s
Voltar ao Topo
DarkSchneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2010
São Paulo Z/O
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DarkSchneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2010 as 04:43
a elite é bem legal ... mas o preço dela é meio carinho.. =(
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2010 as 04:56
po essa caloi aluminum nova é bem mais bonita, eu tinha aquela antigona com os tubos triangulares que devia pesar uns 3kg.
Voltar ao Topo
jaopiao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2010
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaopiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 05:01
Que bom que achei esse forum... tava procurando ajuda faz tempo.

Começo dizendo que não entendo nada de bicicletas. Quero voltar a andar de bike pra fazer um exercicio, pra transporte e pra algumas trilhas leves tambem. Preciso comprar uma. Achei umas 3 opções por aqui, todas no mesmo preço. Alguem pode me dar uma dica?

A primeira é uma Caloi aluminum usada, com uma suspensão de down hill (não foi usado, pois parece que não serve com freio a disco por causa da solda que foi feita) semelhante a este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154346589-garfo-suspenso-amortecedor-down-hill-aco-bicicleta-mtb-24-_JM. Está bem conservada e a bicicletaria é de confiança, além vir revisada e com direito a garantia e outra revisão gratis daqui a alguns meses.

A segunda é a caloi andes nova:

E a terceira é essa tal de oceano snapper:

Existe ainda a possibilidade de eu comprar uma bike mais barata pra ver se eu realmente vou tomar gosto, mas pelo que eu percebi nas minhas pesquisas, o uso de uma bicicleta ruim é o maior desestimulo pra quem ta começando.

Desculpem o encomodo. Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 05:33
Originalmente postado por jaopiao jaopiao escreveu:

Que bom que achei esse forum... tava procurando ajuda faz tempo.

Começo dizendo que não entendo nada de bicicletas. Quero voltar a andar de bike pra fazer um exercicio, pra transporte e pra algumas trilhas leves tambem. Preciso comprar uma. Achei umas 3 opções por aqui, todas no mesmo preço. Alguem pode me dar uma dica?

A primeira é uma Caloi aluminum usada, com uma suspensão de down hill (não foi usado, pois parece que não serve com freio a disco por causa da solda que foi feita) semelhante a este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154346589-garfo-suspenso-amortecedor-down-hill-aco-bicicleta-mtb-24-_JM. Está bem conservada e a bicicletaria é de confiança, além vir revisada e com direito a garantia e outra revisão gratis daqui a alguns meses.

A segunda é a caloi andes nova:

E a terceira é essa tal de oceano snapper:

Existe ainda a possibilidade de eu comprar uma bike mais barata pra ver se eu realmente vou tomar gosto, mas pelo que eu percebi nas minhas pesquisas, o uso de uma bicicleta ruim é o maior desestimulo pra quem ta começando.

Desculpem o encomodo. Qualquer ajuda será muito bem vinda.


cria outro tópico, esse é só sobre a caloi aluminum, vc ta na duvida entre outras bikes, muda o assunto muda o topico.
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:50
Essa caloi aceita freios a disco ?
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 00:59
Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Essa caloi aceita freios a disco ?

Pelo que vi nas fotos não.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 01:01
Não aceita freio a disco. Somente na dianteira se for o caso de colocar uma suspensão.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 01:04
Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Essa caloi aceita freios a disco ?


Na frente, o disco depende do garfo em questão. Se tu colocar uma susp, provavelmente já tenha furação para isso.
Na parte de tras, originalmente ela não tem suporte, mas tu pode usar um adaptador como esse do link.

Adaptador para Freio a Disco Traseiro
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 01:44
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Essa caloi aceita freios a disco ?


Na frente, o disco depende do garfo em questão. Se tu colocar uma susp, provavelmente já tenha furação para isso.
Na parte de tras, originalmente ela não tem suporte, mas tu pode usar um adaptador como esse do link.

Adaptador para Freio a Disco Traseiro


Otimo... Eu to querendo comprar uma bike dessas pra começar a pedalar na cidade, e depois ir fazendo upgrades nela pra depois comprar outro quadro melhor e transferir as peças, o que acham ?
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 02:56
Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Originalmente postado por martini martini escreveu:

Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Essa caloi aceita freios a disco ?


Na frente, o disco depende do garfo em questão. Se tu colocar uma susp, provavelmente já tenha furação para isso.
Na parte de tras, originalmente ela não tem suporte, mas tu pode usar um adaptador como esse do link.

Adaptador para Freio a Disco Traseiro


Otimo... Eu to querendo comprar uma bike dessas pra começar a pedalar na cidade, e depois ir fazendo upgrades nela pra depois comprar outro quadro melhor e transferir as peças, o que acham ?


COMPREI A BIKE!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora so falta pedalar!!!!
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 12:50
Falta pedalar e mostrar as fotos da magrela!!
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 12:59
Vou ter serios problemas... Fui dar uma volta na bike e descobri que nao consigo nem dar uma volta no quarteirao mais... Falta folego, a perna começa a arder... putz... E pensar que a  uns 15 anos atras eu competia... OuchOuch
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 23:00
fala galera, hj eu to muito triste pq acabaram de me roubar a bike, eu fis o B.O e ainda to com esperança de recuperar ela, so postei pq, a nem sei por que eu postei fica encomodando vcs com isso mas qualquer coisa eu aviso aki
Nao importa o que vc pedala, mas a vontade com que pedala.
Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 00:24
Originalmente postado por tmatias tmatias escreveu:

fala galera, hj eu to muito triste pq acabaram de me roubar a bike, eu fis o B.O e ainda to com esperança de recuperar ela, so postei pq, a nem sei por que eu postei fica encomodando vcs com isso mas qualquer coisa eu aviso aki


como aconteceu?
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 02:49
entao eu tava subindo o morro de casa antes de eu chegar na esquina 2 carras me cercaram um me empurro munto na bike e saiu, mas ele deu azar pq eu sei que ele é, é um muleque estuda na mesma escola que eu ai na segunda eu vo pega o endereço dele na escola e dar pra policia, ate la é reza pra ele nao vender nem desmonta ela, qualquer coisa eu posto aki. eu tava indo na bicicletaria pra colocar uma suspa e um kit acera, tava com o carta
Nao importa o que vc pedala, mas a vontade com que pedala.
Voltar ao Topo
tmatias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2010
Uberaba
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 02:50
cartao da minha mae e o celular, e eu ia colocar na bolsa do selim mas preferi colocar no bolso
Nao importa o que vc pedala, mas a vontade com que pedala.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 12:23
Matias, em primeiro lugar faça um BO, não se preocupe com o endereço dele. Só registre tudo o que souber no BO, INLCUSIVE que o cara estuda na sua escola, e deixe claro que existe a preocupação com possíveis ameaças por conta disso.

Bandido burro da porra, roubar de um cara da mesma escola. Só pode estar na nóia...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X