Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminium  x GONEW Fast 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminium x GONEW Fast 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WASB92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
Manaus
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WASB92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Aluminium x GONEW Fast 10
    Postado: 17 Set 2017 as 03:32
Olá pessoal!

Gostaria da opinião dos senhores sobre um dilema que devo enfrentar em breve.

Comecei no pedal recentemente e GANHEI de um primo uma Caloi Aluminium que estava encostada, revisei e gastei de imediato R$160,00. Troquei:
1 - Cambio - 30,00
2 - Marchas - 20,00
3 - Manoplas - 10,00
4 - Luzes de Segurança - 20,00
5 - Bagageiro - 30,00
6 - Mecânico - 30,00
7 - Pneus Slick 1.5 - 130,00

Pretendo trocar:

7 - Mesa + Guidão + Canote - R$150,00 a R$200,00
8 - Pedivela e Mov central - não sei o preço
9 - Garfo Rigido - R$100,00
10 - Pedal de metal - R$100,00

Porém, estive pesquisando e ví a GONEW Fast 10, por se tratar de uma speed e eu utilizar a bike para uso urbano, fiquei interessado.
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-speed-endorphine-gonew-fast-10-shimano-aluminio--aro-700-C62-0906-026

Gostaria de saber se é melhor eu investir na Caloi Aluminium e deixa-la ao meu gosto, customizada, ou comprar a GONEW nova por R$1000,00 e ter mais conforto, peças novas e segurança em pedais mais longos?

Agradeço desde já
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 09:02
Acho que a Caloi 10 é melhor que a Fast 10
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 09:12
Depende um pouco do seu objetivo. A fast 10 é uma bike com perfil de estrada, ela desenvolve melhor, anda mais, porem é uma bike menos confortável, tem freio ruim e relação bem parecida com a Caloi. Se vc pretende fazer pedais longos e pegar estrada, é uma ideia interessante, mas pra uso urbano em transito pesado ela pode ser desconfortável.

Já a Aluminum é a bike pra quem tem pouca grana, tanto que ela tem um tópico enorme só pra ela aqui no fórum. Do que vc já fez eu não mudaria muita coisa, só investiria num pedivela de alumínio, um movimento central neco ou shimano, aproveitaria pra pegar um pedal de alumínio e colocaria cubos roletados. De resto manteria o que já tem, ficaria uma bike bem forte pra uso urbano sem gastar muito.
Voltar ao Topo
WASB92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
Manaus
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WASB92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 10:51
O problema é que não tem quadro para o meu tamanho (50 ou 52), ao contrário da Fast
Voltar ao Topo
WASB92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
Manaus
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WASB92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 10:55
Eu uso diariamente para ir e voltar do trabalho, da aproximadamente 30km por dia. Me sinto confortável na Caloi e tranquilo por ela não chamar muita atenção e ser muito visada, porém, ela não desenvolve muito bem e sinto que preciso fazer muito esforço principalmente nas subidas, ao contrário do que faria em uma superfície, que o esforço seria menor, por exemplo.

Já li bastante coisa sobre a Aluminium aqui no fórum, diante do que vc falou, você acha melhor eu continuar com ela e fazer os updates que você falou? De quanto seria esse investimento? Tem uma base de preço?

Muito obrigado pela atenção na resposta
Voltar ao Topo
WASB92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
Manaus
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WASB92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 10:56
Corrigindo: Speed ao invés de superfície.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 09:22
Nesse caso, talvez a Gonew seja um pouco complicado por que as marchas dela são pesadas, ela desenvolve bem no plano mas tem marchas pesadas pra subir, provavelmente vc teria que trocar a catraca pra ter uma marcha bem leve de subida.

Mas tem algumas melhorias que vc pode fazer na sua bike que deixariam ela bem melhor pra rodar, até por que 30 km é uma distancia considerável. Eu pedalei por 4 anos com uma bike bem parecida, fazia 40 kms por dia, eu troquei o seguinte:

Uma roda boa e barata com cubos roletados, deixa a bike mais leve pra pedalar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719497685-roda-aero-26-cubo-roletado-_JM

Central roletado, também deixa a pedalada mais leve:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806886426-movimento-central-neco-rolamento-selado-promoco-_JM

E um pedivela de alumínio no lugar daquele de plastico, pra aguentar o tranco:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778898063-pedivela-shimano-ty-301-283848-mtb-preto-_JM

Isso já deve deixar sua bike bem melhor pra pedalar nas subidas, alem de mais resistentes pro buracos da rua. Se a sua bike tiver suspensão e vc não ligar muito pra conforto, um garfo rígido da fib é bom e barato, deixa a bike muito leve, porem bem menos confortável pra passar nos buracos.

Com essa configuração sua bike já fica bem parecida com a Gonew, perdendo pouca coisa em desempenho, mas com manutenção mais barata, é uma boa alternativa. A minha eu guerreira era nesse mesmo nível:


Voltar ao Topo
WASB92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2017
Manaus
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WASB92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 03:10
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Nesse caso, talvez a Gonew seja um pouco complicado por que as marchas dela são pesadas, ela desenvolve bem no plano mas tem marchas pesadas pra subir, provavelmente vc teria que trocar a catraca pra ter uma marcha bem leve de subida.

Mas tem algumas melhorias que vc pode fazer na sua bike que deixariam ela bem melhor pra rodar, até por que 30 km é uma distancia considerável. Eu pedalei por 4 anos com uma bike bem parecida, fazia 40 kms por dia, eu troquei o seguinte:

Uma roda boa e barata com cubos roletados, deixa a bike mais leve pra pedalar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719497685-roda-aero-26-cubo-roletado-_JM

Central roletado, também deixa a pedalada mais leve:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806886426-movimento-central-neco-rolamento-selado-promoco-_JM

E um pedivela de alumínio no lugar daquele de plastico, pra aguentar o tranco:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778898063-pedivela-shimano-ty-301-283848-mtb-preto-_JM

Isso já deve deixar sua bike bem melhor pra pedalar nas subidas, alem de mais resistentes pro buracos da rua. Se a sua bike tiver suspensão e vc não ligar muito pra conforto, um garfo rígido da fib é bom e barato, deixa a bike muito leve, porem bem menos confortável pra passar nos buracos.

Com essa configuração sua bike já fica bem parecida com a Gonew, perdendo pouca coisa em desempenho, mas com manutenção mais barata, é uma boa alternativa. A minha eu guerreira era nesse mesmo nível:





Irmão, muito obrigado! A sua resposta me esclareceu muita coisa!

Vou seguir as suas dicas e ficar com a Aluminium mesmo, acredito que no mês que vem eu tenha uma folga no orçamento e faça essas mudanças, assim que fizer, postarei aqui o resultado. A minha grande dificuldade está nas subidas e acredito que o problema não seja apenas condicionamento físico.

Aproveitando, você considera mudar o guidão para melhorar a performance também ou faz pouca diferença? Pensei em colocar drop, mas não sei se seria uma boa...

Mais uma vez, muito obrigado! A minha bike está visualmente muito parecida com a sua :)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 10:36
O guidão não faz muita diferença na performance, a maior vantagem do guidão drop é a pegada reta que permite usar um guidão mais estreito, quanto mais estreito o guidão mais fácil passar no meio dos carros. Mas pra isso você teria que mudar muita coisa na bike, ficaria caro, é mais interessante pegar logo uma Caloi 10 por exemplo.

Mas se vc quiser deixar a bike mais agil, dá pra cortar o guidão com 55cm por exemplo, fica num perfil quase de uma estradeira. Essa da foto por exemplo eu cortei em 50cm e coloquei barends, passava em lugares onde moto não passa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X