Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 500
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 500

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 500
    Postado: 15 Set 2016 as 11:58
Olá,

estou aqui novamente para saber o que vocês acham da caloi 500 para uso 
urbano,ela é uma boa opção para usar como meio de transporte para trabalhar?
Agradeço desde já!




Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 17:46

Boa bicicleta!

Off Road por natureza, diga não ás atividades indoor!
German A. Kilo 650b incoming...
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 18:21
É bacana. Só veria se tem para-lamas e bagageiro compativeis com ela...
Pra ir trabalhar, são acessórios que ajudam bastante. Mesmoq ue não va ter isso agora, eventualmente vai sentir falta.

No mais, uma bike honesta!!

Valeu!
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 19:25
Obrigado amigos,mais algum de vocês já usou uma dessas?Ou quem sabe alguma outra 
parecida com ela?Ela não é muito pesada?Agradeço!
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 20:20
Originalmente postado por Max Belfort Max Belfort escreveu:

Olá,

estou aqui novamente para saber o que vocês acham da caloi 500 para uso 
urbano,ela é uma boa opção para usar como meio de transporte para trabalhar?
Agradeço desde já!




Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 22:12
Tenho uma Caloi 100 Sport, primeiro problema foi o movimento central que troquei por um selado, não sei exatamente qual a configuração do pedivela x movimento central da 500. Também troquei pedivela, pois era bem fraquinho....Pedalei uns 1000 km, até que fiz um upgrade geral! Original só ficou os excelentes cubos de roda Fórmula e o Quadro. Pedalei 1000 km fazendo as manutenções necessárias, nunca me deixou na mão....
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 09:48
Prezado Max, antes de comprá-la, leve em consideração o seguinte:
Os aros das rodas são fracos, tipo alumínio tampa de panela. Aconselho fortemente trocá-los pelos Vzan Extrene, que não são caros e aguentam muito tranco. Antes deles minha bike vivia com as rodas empenadas foi só trocar e nunca mais tive problemas.
Se, no futuro, você quiser fazer uma atualização da sua bike, você não conseguirá colocar freio a disco traseiro porque o quadro dela não tem suporte para isso.
O pedivela dela é bem fraco, após pouco tempo com ela ouvi uns estalos e era ele se desintegrando, se soltando mesmo! Como já disse um colega: troque por um selado.
Os pedais de plástico são só para dizer que não vem sem eles. Quebram com extrema facilidade.
Um amigo meu, que nem anda muito nem submete a bike a grande esforço, numa pedalada, o guidão da bike simplesmente entortou, ele deu muita sorte que não quebrou. Não teve jeito, teve que trocar por outro.
Por fim, se for atualizar o câmbio, mesmo que seja das 21 que ela tem, para 24 marchas, você terá que trocar muita coisa, cubo traseiro, cassete traseiro e trocadores.
Pense bem!
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 11:47
Obrigado Marcos e mfllima. Acontece que essa bike é usada e ainda não comprei
porque estou com dúvidas ainda,já comprei 3 bikes usadas em menos de 2 meses
e essa que estou usando agora nesse momento,também não esta me agradando 
em quase tudo,já gastei muito dinheiro para os dias de hoje,e a unica que estava 
boa somente por causa da pintura eu passei para frente,e agora que vi que essa 
servia para o que preciso.Vocês nem vão acreditar qual era a bike,uma houston fox
Agora essa que estou usando aqui,esta tão ruim pedalar nela que parece mesmo que 
os colegas aqui do fórum tinham razão!O quadro deve ser pequeno mesmo para mim
já até me ensinaram como medir,e deu 16 alguma coisa,mais acho que medi errado 
porque hoje deu uma dor nas costas no caminho,e para comprar outra na loja que 
faça um bike fit,nem pensar porque não tenho grana para tanto.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 18:54
Minha Caloi 100 e quadro 19, mas tenho 1,65 alt.!!!! Se não fosse a mesa (suporte do guidão) com regulagens ficaria péssimo, quando fiz o upgrade tive a ajuda de um profissional de Ed. Física que me orientou, detalhe que para ficar bom, tive que eliminar o canote do selim com carrinho, isso pq mesmo na regulagem com o selim todo pra frente ainda não era ideal, resolvemos usando abraçadeira montada à frente do canote, incrível como melhorou a pedalada.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 20:04
Prezado Max, outra bike que você deve considerar é a Caloi Sport Comfort, modelo anterior, que tem o mesmo suporte do guidão da Caloi 100 que você publicou. Veja a imagem:

A Caloi mudou o suporte nas novas Sport Comfort. O anterior dá mais conforto, principalmente, em pedaladas mais longas. Mas cuidado: esse suporte não é feito para praticar mountain bike, se você o fizer, corre o risco de ele virar para frete é levar um tombo bem "feio". Uma vantagem dela sobre a Caloi 100 é que o guidão é mais resistente, andei muito, forcei bastante e ele aguentou "na boa". Minha esposa tem uma Caloi 500 feminina e acho a posição de pedalar nela horrível! Quando monta na Sport, de cara, ela percebe o quanto ela é mais agradável de pedalar. De resto, infelizmente, ela vem com os mesmos problemas da Caloi 100 que já relatei na postagem anterior que fiz. Boa sorte!
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 20:12
Max, no caso do suporte, troquei por um da TranzX, que foi o mais inclinado que encontrei. Você o encontra na maioria das oficinas de bike. Segue a foto para referência:
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 20:14
Max, só mais uma coisa: esse suporte não é tão alto quanto o original da Caloi 100/Sport Comfort, mas a altura fica bem próxima.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 22:20
Amigos muito obrigado pelas orientações! Vou ver se encontro a 
 Caloi Sport Comfort aqui em alguma loja,senão encontrar vou 
tentar encontrar uma usada bem boa que sai mais barato,agora
o que vocês acham do preço?A pessoa esta pedindo R$600.00 reais
na Caloi 500,mais esta bem conservada mesmo.Agradeço mais uma 
vez.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 22:49
Amigo sempre me disseram para montar uma bike assim,
inclusive aqui no fórum me falaram isso também,mais fiz 
tudo ao contrário achando que não tem como andar em uma
bike dessas aqui,por conta dos pneus,mais lendo uma matéria 
a onde o cara ensina como montar uma bike que vai aliar,um 
bom desempenho e conforto também,gastando pouco em comparação
a comprar uma nova na loja.Vejam ai como vai ficar a bike no final 
e vejam também a matéria completa se possível.

https://asbicicletas.wordpress.com/2015/10/01/bicicleta-urbana-rapida-leve-e-barata/











Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 19:54
Amigo comprei uma bike usada ontem que parece demais com essa Caloi que 
você me recomendou,mais como toda usada ela também tem seus problemas
Tem um aro esta amassado e não sei se tem como recuperar?O pedivela é daqueles 
selados,e tem uma pequena folga,mais também não sei se pode abrir para fazer a 
manutenção ou tenho que trocar ele.Segue a imagem da roda,as outras do pedivela 
e da bike,eu não consegui mandar de uma vez só,mais o pedivela é um shimano pelo 
jeito é bom.Os caras aqui perto de casa disseram que não tinha nem chave para abrir 







Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 19:55
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 08:52
Bom dia, a troca do aro e bem baratinho! Quanto a folga, precisa identificar se e no eixo ou no parafuso de fixação do pedivela, também não e muito caro, um movimento central selado shimano tem custo em torno de 60,00 e um bom mecânico resolve. Mas veja, talvez essa bike seja movimento central com 2 ou 3 pçs, coloca movimento selado e adeus folgas.
Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 23:36
Prezado Max, veja com um bom mecânico se o aro pode ser desamassado. Lembre-se, segurança em primeiro lugar, afinal, se o serviço não for recomendável, quem vai cair com os dentes no chão será você! Se não puder desamassar mesmo, troque o aro por um Extreme da Vzan (ele é melhor do que o Escape, que também é bom). Como postei anteriormente, troquei o movimento central da Sport Comfort por um selado porque ele, simplesmente, começou com estalos e desmanchou. Se a folga for no movimento (coloque selado!) ou no pedivela, como disse o colega Marcos Ferrari, não fica caro.
Um abraço!
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 15:01
Marcos Ferrari e mfllima. agradeço a atenção de vocês e vou explicar agora o que aconteceu 
com a bike.Bom me indicaram um mecânico bom de verdade,ele faz manutenção em bikes 
de alto valor aqui na cidade,e como ele morra aqui perto de casa e é conhecido do meu cunhado
consegui levar a minha bike lá para ele da uma olhada,ele constatou o quadro da bike com uma 
pequena fissura e o pé de vela com folga por causa do quadro que perdeu a rosca,ele disse que isso
aconteceu por causa dos mecânicos que não tem as ferramentas adequadas para fazer os devidos 
reparos.Ele me falou que o aro tem que ser trocado mesmo,e quanto ao quadro quebrado levei para 
fazer a solda de alumínio e tudo certo.O pédevela ele usou um tal de salva quadro para resolver o 
problema.O que vocês acham do quadro feito esse reparo da solda? Agradeço mais uma vez!
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 20:54
Um soldador qualificado recupera seu quadro e fica top! O salva quadro e muito usado em bikes que, em acidentes tiveram o pedivela quebrado.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 11:44
Pois é Marcos, a rosca do quadro lá a onde tem que encaixar o pedevela 
é que já se foi,mais o cara que conserta falou que posso usar sem medo 
e sossegado que não vai afetar em nada o funcionamento da bike.No mais
gostaria de acrescentar que para todos que pergunto qual bike usar,a resposta
é a mesma,uma speed daquelas mais antigas que são mais leves,mais rápidas 
e dão menos manutenção.O que você acha amigo Marcos Ferrari.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 20:03
Amigos como eu faço para ver as minhas postagens aqui no fórum?
Agradeço.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 21:17
Minha cidade e bem servida de ciclovias, mas encontra se em péssimo estado de conservação. Temos uma Rodovia que corta toda cidade, e suicídio pedalar as margens desta! Precisa saber que tipo de piso vai usar (asfalto bom, paralelepípedo, ciclovia, etc..) e também o tipo de trânsito, usava a Caloi 100 apenas na ciclovia, tomei gosto e passei a fazer uns ciclotur de um dia. Então fiz um upgrade e a bike tá um luxo! Veja bem, aqui e litoral sem morros, então deixei com 21v apenas melhorando a relação x câmbio x trocadores, conjunto mais atualizado e com melhor qualidade. Aqui até na ciclovia e necessário uma suspensão, isso devido aos desníveis, irregularidades......Optei pela RSt Capa com 80mm que tá atendendo muito bem, isso devido ao ciclotur praticado agora em que o terreno tem variações de asfalto (25%), estradas de terra 40%, trilhas leves 25% e outros tipos de vias (10%). Talvez com essa breve relato tenha ajudado nas suas dúvidas, posta uma foto da bike e explique sobre o uso.

Voltar ao Topo
mfllima Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfllima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 12:59
Originalmente postado por Max Belfort Max Belfort escreveu:

Amigos como eu faço para ver as minhas postagens aqui no fórum?
Agradeço.
Prezado Max, depois de entrar com sua senha na página do Fórum, no alto à esquerda, clique em  "Painel de Controle do Membro" depois clique em "Inscrições". Os "Tópicos que você se Cadastrou para Notificação de Email" aparecerão embaixo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X