Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 29 2016 - Ajuda com upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 29 2016 - Ajuda com upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 29 2016 - Ajuda com upgrades
    Postado: 29 Nov 2016 as 20:57
Bom pessoal, comprei uma Caloi 29 2016 por 1012,00 com o frete incluso na Americanas estes dias, a bike ainda não chegou. Pesquisei muito antes de comprar, e não achei nada que me agradasse por mil reais. Não acho muitas informações concretas sobre ela, ví uns videos no youtube, a galera que compra gosta muito, em foruns só um monte de gente com "achismo" e opiniões ridículas, do tipo, "voce deveria comprar uma Specialized, e bla bla bla", ou de gente com achismo, porque leu alguma coisa no google e se acha o mestre das das rodas. Minha grana era curta, ou seja, era a Caloi, ou uma Cannon daquelas que parecem de brinquedo, gosto da Caloi, é opinião minha, e por isso comprei, achei barata pelo que tem, não sou profissional, nem tampouco irei fazer trilhas no meio de montanhas esburacadas, só rolê na cidade, e algumas trilhas em pista de terra, coisa de 30km por dia, e 80km aos domingos de manhã, o que já faço com minha Caloi 10 1986 na cidade, e uma MTB vagaba aro 26 na terra, e mesmo sendo precárias de acordo com muita gente aqui, não sofro nada para pedalar. Minha dúvida é sobre o que devo trocar de cara na Caloi, sei que o grupo tourney é fraco para terra e tal, lí que tem uma galera que troca o cambio traseiro por um alivio, a catraca por um cassete shimano com megarange, trocar o movimento central e pedivela, mas queria opiniões de quem realmente entende, se eu gostar do quadro dela, do design e tudo mais, vou sim investir futuramente em um grupo 24 ou 27v, repito, peguei a Caloi porque GOSTO, e pelo orçamento que eu tinha não queria WNY, Cannon, ksw, Status, Mazza, Groove, etc, na mesma faixa, independente do que tivessem de componentes, então se for pra opinar asneiras, nem quero saber, se alguém tiver alguma critica construtiva, ou dicas úteis baseadas no que descrevi, vai me ajudar muito, gosto bastante do forum, acompanha faz muito tempo, e vejo muita gente séria ajudando iniciantes com eu. Valeu!!!
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 21:15
A primeira coisa a fazer é checar se o quadro não está torto.
Depois é checar as medidas. Suponho que você fez ao menos um bikefit virtual e o quadro é de tamanho adequado. Ainda assim TALVEZ tenha que reposicionar selim e trocar a mesa.
Independente disso, escolha um bom mecânico para a montagem inicial e retorne com ela a este profissional uns 30 dias depois para reapertos. Escolha um bom profissional para esta fase, algumas coisas podem ser evitadas e a durabilidade da bike como um todo agradece.

De resto, EU ACHO que você deveria trocar a medida em que quebrar. 
Movimento central costuma abrir o bico, especialmente se o ciclista é pesado e pedala bastante "em pé". Alguns quebram pelo uso regular mesmo, são particularmente ruins.
Grupo, se for trocar, vai precisar mexer no cubo traseiro também (para colocar cassete no lugar da catraca). 
Raios simples costumam quebrar bastante.
E por ai vai.
EU, reiterando, trocaria a medida em que quebrassem...

Este topico, embora aborde outra bike, provavelmente vai lhe ser útil:

Agora, apesar da sua defesa sobre a escolha (que respeito), não posso deixar de comentar:
01 - Groove fabrica boas bicicletas, assim como as gonew e over;
02 - Apesar do orçamento curto, se pensar nos upgrades talvez valesse mais a pena comprar uma bike melhor;
03 - Vejo muita gente, a começar por mim, que acabam viciados em pedalar. Então uma bike de entrada ou mesmo uma boa bike recreacional acaba não atendendo depois de algum tempo. Digo isso porque dependendo do que for trocar (e do valor) vale mais a pena usar o que tem até não dar mais e partir para uma bike inteira melhor.

P.S.: Opiniões ruins (na nossa ótica) a gente ignora. O que não é legal é julgar e agredir verbalmente ("opiniões ridículas, gente com achismo, mestres das rodas, etc"), especialmente se a gente pretende receber alguma ajuda...

Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 21:21
Valeu pelas dicas meu amigo, desculpe sobre a forma como fiquei irritado, é que leio muitas opiniões de gente que tem grana bem acima do que a gente tenta explicar, parece que essa gente não entende e gosta de vir responder de forma pejorativa, vejo muito disso por aqui, não tenho muita paciência. É o que pensava mesmo então, vou trocar o cambio traseiro, M.C, cassete e pedivela, acho que vale a pena. Não gostei das Groove que eu poderia comprar, no visual mesmo, não curti muito, sei que tinham componentes melhores, mas pretendo ficar com uma bike que gosto dela em tudo, incluindo o visual. Fiz sim um bike fit, comprei só depois de fazê-lo. Obrigado.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 21:27
Não esqueça de checar se o quadro está alinhado.



Editado por Busa - 29 Nov 2016 as 21:29
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 21:29
Originalmente postado por carlinhos.ortega carlinhos.ortega escreveu:

Valeu pelas dicas meu amigo, desculpe sobre a forma como fiquei irritado, é que leio muitas opiniões de gente que tem grana bem acima do que a gente tenta explicar, parece que essa gente não entende e gosta de vir responder de forma pejorativa, vejo muito disso por aqui, não tenho muita paciência. É o que pensava mesmo então, vou trocar o cambio traseiro, M.C, cassete e pedivela, acho que vale a pena. Não gostei das Groove que eu poderia comprar, no visual mesmo, não curti muito, sei que tinham componentes melhores, mas pretendo ficar com uma bike que gosto dela em tudo, incluindo o visual. Fiz sim um bike fit, comprei só depois de fazê-lo. Obrigado.


Cara, vc fez uma tremenda injustiça ao colocar a Groove no meio daqueles cacareco que vc citou. Tem certeza q vc não está confundindo com outra marca? No mais gostaria de saber como vc achou uma Caloi 29 por esse preço. O mínimo que achei quando fui pesquisar semanas atrás foi R$1299,00 c/ frete incluso. Abraço!
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 21:35
Esqueci de falar, desculpe, era uma Groove usada que eu estava quase fechando com um rapaz no olx, estava pedindo 1380 nela, mas tinha muitas marcas de uso, parecia que ele havia colocado componentes mais baratos, e não gostei do visual dela. Comprei a Caloi 29 no Black Friday do site da Americanas na sexta mesmo por 1099 + frete, agora está 1319 + frete pelo que ví. Acabei de receber um email que elaqfoi enviada hoje, parece que estão rápidos desta vez. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:20
Acho que o melhor era vc ir trocando a medida que quebrar mesmo , se vc ja anda com uma vagaba e ela vai de boa , se conservar a bichinha depois junta e mete um alivio 24 v e boa , manutenção barata e funciona legal ai é so se decidir se quer ela mais pra trilha/subida ou velocidade e escolher o pedivela de acordo.
Olhando ali eu so não curti muito o câmbio traseiro , esse cambio perde a regulagem muito fácil e é perigoso entrar na roda de tras ,confira regularmente o limite superior dele pra não correr risco de entrar na roda.
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:26
Valeu meu amigo, acho que vou fazendo isso mesmo, na 26 velhinha que tenho não me canso por nada, a Caloi, apesar de fraca, vai ser um baita up para mim. Achei um kit completo alivio 24v usado, mas bem novo mesmo, por 300 reais completo, acho que compensa pegar para já dar um up final nela, deixo assim até acabar mesmo, manutenção claro, se no futuro eu achar que devo melhorar mais, aí pego outra bike. Lí mesmo sobre o cambio que vem nela ser bem fraco, mas já vou dar um jeito.

Correção: Paguei 1112,00 já com o frete, não 1012,00 como descrevi.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:34
É so tomar cuidado com o limite dele , eu tive um desse e mesmo regulado ainda entrou na roda umas vezes.
Se o grupo ta bem conservado vale a pena demais viu kra , é um grupo que apesar de antigo aguenta bem e como suas peças estão novas ja dá pra tirar elas e vender , por esse preço melhor aproveitar.
O grupo ta completo ?
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:38
Vou ficar esperto mesmo. Completo, pedivela/catraca/pedais, movimento central, câmbios, corrente, cassete e cubo traseiro, exceto o cubo, todo o restante é shimano. Quanto será que pego no kit original da bike? Nem vou usar se pegar este kit alivio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:55
Não creio que vá pegar muito , talvez uns 200 se o trocador dela for o ef51 , mais de toda forma esse alivio ta valendo a pena.
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 22:57
Se pegar 200 tá ótimo, compensa o valor que vou gastar no Alivio. 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 10:05
Legal seu feedback Carlinhos. Essa questão de gente criticar sem ter ou saber, ao invés de tentar ajudar é foda. Teve um que foi bloqueado aqui no site por isso... qualquer tópico de duvida o cara falava que tinha que vender e comprar outra... um saco! Espero que a galera ajude! Bom upgrade pra vc.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 20:30
Valeu meu amigo, é que vir detonar post alheio sem saber nada é foda. Aproveitando, por 500 reais, será que está caro este kit 27v usado, porém perfeito?

01 - CÂMBIO TRASEIRO SLX 9V
02 - PASSADOR TRASEIRO ALIVIO 9V
03 - CÂMBIO DIANTEIRO ALIVIO
04 - PASSADOR DIANTEIRO ALIVIO
05 - CASSETE SHIMANO HG 300 36T
06 - CORRENTE SHIMANO HG 53
07 - PEDIVELA SHIMANO OCTALINK 3 COROAS


Voltar ao Topo
romario_xtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Ceará
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romario_xtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 22:39
Peguei uma do mesmo modelo, ja comecei alguns ups, mas nada de muito exagerado, só algumas melhorias. Comprei uma catraca shimano megarange, estou sem dinheiro pra trocar todo conjunto, e iria apanhar da esposa rsrsrs. Junto comprei um cambio traseiro, shimano tourney TX 800, proximo mes pretendo trocar o movimento central por um selado, e o pedivela, mais alguma sugestão de ups que não demande muito dinheiro? tava esquecendo, comprei outra corrente também pra usar com megarange. 

pensei em trocar o guidon, por um como esses, poderiam indicar alguma marca com bom custo beneficio? geralmente uso em trilhas leves, asfalto, etc.

Resultado de imagem para guidão 31.8 mm
Voltar ao Topo
romario_xtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Ceará
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romario_xtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 22:40
http://giosbr.com.br/tpl/imagens/pecas/al345bt.jpg
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 12:37
Originalmente postado por romario_xtz romario_xtz escreveu:

Peguei uma do mesmo modelo, ja comecei alguns ups, mas nada de muito exagerado, só algumas melhorias. Comprei uma catraca shimano megarange, estou sem dinheiro pra trocar todo conjunto, e iria apanhar da esposa rsrsrs. Junto comprei um cambio traseiro, shimano tourney TX 800, proximo mes pretendo trocar o movimento central por um selado, e o pedivela, mais alguma sugestão de ups que não demande muito dinheiro? tava esquecendo, comprei outra corrente também pra usar com megarange. 

pensei em trocar o guidon, por um como esses, poderiam indicar alguma marca com bom custo beneficio? geralmente uso em trilhas leves, asfalto, etc.

Resultado de imagem para guidão 31.8 mm
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 12:40
Originalmente postado por romario_xtz romario_xtz escreveu:

Peguei uma do mesmo modelo, ja comecei alguns ups, mas nada de muito exagerado, só algumas melhorias. Comprei uma catraca shimano megarange, estou sem dinheiro pra trocar todo conjunto, e iria apanhar da esposa rsrsrs. Junto comprei um cambio traseiro, shimano tourney TX 800, proximo mes pretendo trocar o movimento central por um selado, e o pedivela, mais alguma sugestão de ups que não demande muito dinheiro? tava esquecendo, comprei outra corrente também pra usar com megarange. 

pensei em trocar o guidon, por um como esses, poderiam indicar alguma marca com bom custo beneficio? geralmente uso em trilhas leves, asfalto, etc.

Resultado de imagem para guidão 31.8 mm

Opa blz? Cara, o que achei bem fraco nela logo de inicio foi o movimento central, muito fraco, deu pra perceber rápido, troque-o o quanto antes. O guidão mantive o original, é bem confortável. A minha troquei o grupo todo mesmo para as configurações que passei acima, ficou outra bike.
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 12:45
A minha ficou agora com 27v. Troquei também o pedivela por um octalik e mov. central blindado, faz muita diferença do que veio nela, garanto, ela fica forte pra pedalar.


Voltar ao Topo
romario_xtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Ceará
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romario_xtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:14
Então vale a pena fazer os ups? Esse quadro "aguenta" o tranco? Dentro de suas limitações claro.
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:19
Aparentemente é um bom quadro, soldas excelentes, parece ser bem forte, gosto do design, pintura fosca, ett, estou apostando nisso, a Caloi dá 5 anos de garantia nele (para o primeiro dono), recebi várias críticas por aqui por estar fazendo up em um quadro "iniciante", mas o dinheiro e a opção são minhas, pretendo ficar com o quadro por muito tempo, se esta for sua vontade, vale o up, se pretende vender em pouco tempo já não seria uma boa coisa.
Voltar ao Topo
marcelzxc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2016
Cruz das Almas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelzxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:22
Olá, Carlinhos!

Não sei se você sabe, mas não é possível trocar uma catraca por um cassete sem fazer a mudança do cubo traseiro também. O cassete requer um cubo que é específico para cassete, ou seja, você terá mais esse gasto se for mudar de catraca para cassete. E isso se você quisesse pôr um cassete de 7 velocidades, porque mais velocidades você teria que trocar mais peças na bike. Se você está ciente sobre isso, desconsidere a informação. Agora com relação ao upgrade da bike, acho que deve trocar o pedal, porque deve vir um de plástico, e acho interessante se você quiser trocar o câmbio, que optasse por um câmbio traseiro Altus ou Tourney TX, que são bem semelhantes e mais baratos. Agora se você mora numa cidade com muita ladeira, pode colocar uma catraca Megarange. Espero ter ajudado de alguma forma. Valeu!

Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:27
Originalmente postado por marcelzxc marcelzxc escreveu:

Olá, Carlinhos!

Não sei se você sabe, mas não é possível trocar uma catraca por um cassete sem fazer a mudança do cubo traseiro também. O cassete requer um cubo que é específico para cassete, ou seja, você terá mais esse gasto se for mudar de catraca para cassete. E isso se você quisesse pôr um cassete de 7 velocidades, porque mais velocidades você teria que trocar mais peças na bike. Se você está ciente sobre isso, desconsidere a informação. Agora com relação ao upgrade da bike, acho que deve trocar o pedal, porque deve vir um de plástico, e acho interessante se você quiser trocar o câmbio, que optasse por um câmbio traseiro Altus ou Tourney TX, que são bem semelhantes e mais baratos. Agora se você mora numa cidade com muita ladeira, pode colocar uma catraca Megarange. Espero ter ajudado de alguma forma. Valeu!


Oi Marcel blz? Já fiz up na minha bike, a dúvida seria do romario_xtz. Valeu!
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:48
Originalmente postado por carlinhos.ortega carlinhos.ortega escreveu:

A minha ficou agora com 27v. Troquei também o pedivela por um octalik e mov. central blindado, faz muita diferença do que veio nela, garanto, ela fica forte pra pedalar.



Ficou bem bonita a sua bicicleta! E discreta. Também estou na dúvida se vale a pena comprar uma bicicleta mais barata e fazer os upgrades, no caso eu estou de olho numa Groove que tem garantia vitalícia nos quadros (e são muito bonitos!).
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 13:54
então, no meu caso valeu a pena o up, paguei 1112,00 da bike na loja, + 280,00 das rodas já com os rotores e cubos shimano + 500 do grupo todo, total de 1892,00, vendi o grupo original + rodas originais por 450,00, a bike me saiu por 1442,00 no final. A Groove compensa comprar nova eu acho, até tinha visto algumas usadas, mas o preço era muito alto, e meu limite era de 2 mil. Tem que ver se a garantia vitalícia só vale para o primeiro dono NF). É uma excelente marca, na minha cidade é a grande maioria.
Voltar ao Topo
romario_xtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Ceará
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romario_xtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 15:03
Os pedais foram a primeira coisa que troquei, coloquei o câmbio shimano torney TX800, sem, só troquei a catava, tem ela dá shimano megarange,
Voltar ao Topo
romario_xtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Ceará
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romario_xtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 15:08
Originalmente postado por carlinhos.ortega carlinhos.ortega escreveu:

A minha ficou agora com 27v. Troquei também o pedivela por um octalik e mov. central blindado, faz muita diferença do que veio nela, garanto, ela fica forte pra pedalar.




Como tu fez essa proteção aí do quadro pra corrente não bater.
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 15:10
É só pegar uma câmara de ar velha, corta em tiras e vai enrolando no quadro. Prendi as pontas com fita isolante 3M, pode usar aquelas braçadeiras de plástico também.
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 15:30
Originalmente postado por carlinhos.ortega carlinhos.ortega escreveu:

então, no meu caso valeu a pena o up, paguei 1112,00 da bike na loja, + 280,00 das rodas já com os rotores e cubos shimano + 500 do grupo todo, total de 1892,00, vendi o grupo original + rodas originais por 450,00, a bike me saiu por 1442,00 no final. A Groove compensa comprar nova eu acho, até tinha visto algumas usadas, mas o preço era muito alto, e meu limite era de 2 mil. Tem que ver se a garantia vitalícia só vale para o primeiro dono NF). É uma excelente marca, na minha cidade é a grande maioria.

Isso mesmo, eu compraria nova e depois faria os upgrades aos poucos. O lance é que o preço das Caloi realmente é imbatível. Esse preço que você pagou aí é excelente. Resolveria grande parte dos meus problemas. Que é gastar pouco de início. hehehe
Voltar ao Topo
carlinhos.ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Monte Alto
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlinhos.ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 15:37
Neste caso compensa muito sim. Se um dia enjoar da bike, compro outro quadro e pronto, já terei os componentes que preciso.
Voltar ao Topo
romario_xtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Ceará
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romario_xtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 14:21
Alguem poderia me ajudar, pretendo trocar o movimento central por um selado, no entanto, não encontrei as medidas do original, para colocar igual, poderiam recomendar algum? pelo que vi, so muda o tamanho do eixo, deixando o pedivela mais afastado, ou mais proximo.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 22:25
Quando for trocar mede o que está instalado, é mais garantido.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 22:32
Passei uma situação semelhante a sua,comprei uma Gonew endorphine 6.3, peguei na promoção e paguei 1400, 24v tudo shimano tx800 inclusive cubos e freios. Gostei muito do quadro, que apesar de iniciante como no caso da sua Caloi é muito bem acabado e me serve como uma luva. Mas percebi que ela como vem de fabrica não daria conta do recado, no primeiro pedal a suspa já não retornava mais direito, aí consegui trocar uma ômega com trava no guidao nova 0km por uma caloi 10 que eu tinha aqui, agora consegui um grupo de câmbios xt 10v, trocadores slx e pedivela sram duas coroas integrado mais cassete e corrente por mil reais e ainda já tenho comprador pro grupo dela. Afinal vou ter uma Bike com xt e suspensão mediana/boa por menos de 2.500 reais e não tô nem aí se é uma gonew... gosto dela, onde eu quero ir ela vai e só me dá alegria.

Originalmente postado por carlinhos.ortega carlinhos.ortega escreveu:

Neste caso compensa muito sim. Se um dia enjoar da bike, compro outro quadro e pronto, já terei os componentes que preciso.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 22:35
Ta ai a bichinha, só esperar o grupo chegar e upar
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Lauterjung Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2017
Espírito Santo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauterjung Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 18:30
Boa tarde amigo tenho uma bike dessa estou gostando dela fiz alguns up só tive que fazer alguns ajustes no avanço e no canote pq tenho 1.80m e o quadro dela e 17" mais no mais a bike roda bem rodo em região bem montanhosa domingos martins Espírito Santo
Voltar ao Topo
ffdacruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffdacruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 17:28
Pessoal, retomando do tópico estou com uma Caloi 29 há 2 anos e nunca tive problemas até então.

Agora chegou a hora de dar um upgrade depois de retomar a forma e perder uns quilos...rs....

Meu uso é misto, entre asfalto e trilhas leves, totalizando uns 30km por pedal.

Minha bike está original até então, mas já comprei na China um grupo Alivio 4000 (Cambios e passadores por R$ 190,00). Assim que chegar já vou ter guardado mais uma grana pro cubo e K7 e por ultimo Pedivela e freios hidráulicos.

Até pensei em pegar uma bike pra minha mulher (Mountain Bike GT Karakoram Elite - Aro 29 - Freio a Disco - 27 Marchas - Feminina) e trocar as peças...hahahahaha.... mas 2.5k não estava disponível para esse fim no momento.

Alguém tem alguma dica que possa me ajudar neste UP sem muito gasto.
Voltar ao Topo
marcelzxc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2016
Cruz das Almas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelzxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 17:54
ô rapaz... pena que você mora em São Paulo... tô com uma Schwinn Eagle quase zero pra vender... acredito que seria uma boa opção... se você procura por uma bike de entrada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X