Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 1983 SPRINT 10 - "GOLDZILLA" - Fotos/Final
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 1983 SPRINT 10 - "GOLDZILLA" - Fotos/Final

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 15:38
Originalmente postado por Chrystian89 Chrystian89 escreveu:

Realmente, sua bike ficou show! Parabens pelo ótimo trabalho.

Tinha vontade de mandar cromar minhas peças, porem não sei desmontar por completo uma bicicleta. Ai fico meio limitado para isso.


Realmente minha magrela ainda não chegou na hora de restaurar.

Valeu Chrystian, vc tem uma jóia nas mãos, sorte a sua, conserve-a!!!Smile
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 20:39
Eh dificil fazer uma restauração boa sem ter que cromar alguma peça, principalmente aros e pedivela, No meu caso eu recomei os aros e as guias de cabo, pedivela eu comprei porque alem do preço pagar a recromagem do velho ele não era o Duque original, o serviço é caro mas vale a pena o resultado final.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 20:53
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Eh dificil fazer uma restauração boa sem ter que cromar alguma peça, principalmente aros e pedivela, No meu caso eu recomei os aros e as guias de cabo, pedivela eu comprei porque alem do preço pagar a recromagem do velho ele não era o Duque original, o serviço é caro mas vale a pena o resultado final.
Com certeza Conde, eu não estava contente com o pedivela e as guias de freio, comprei um pedivela zerado e mandei cromar guias, porcas e parafusos que precisavam...
O cara me pediu 280,00 pra cromar meu pedivela, absurdo!
Por sorte consegui um por 80,00 no Grupo C10 do face, baraaato né? Big smile 
Sua restauração fivou ótima!
Voltar ao Topo
fsfagundes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsfagundes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 00:26
Bela restauração, vai ficar linda depois de pronta 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 08:18
Originalmente postado por fsfagundes fsfagundes escreveu:

Bela restauração, vai ficar linda depois de pronta 
Obrigado amigo, logo posto mais novidades!
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 10:29
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Eh dificil fazer uma restauração boa sem ter que cromar alguma peça, principalmente aros e pedivela, No meu caso eu recomei os aros e as guias de cabo, pedivela eu comprei porque alem do preço pagar a recromagem do velho ele não era o Duque original, o serviço é caro mas vale a pena o resultado final.
Com certeza Conde, eu não estava contente com o pedivela e as guias de freio, comprei um pedivela zerado e mandei cromar guias, porcas e parafusos que precisavam...
O cara me pediu 280,00 pra cromar meu pedivela, absurdo!
Por sorte consegui um por 80,00 no Grupo C10 do face, baraaato né? Big smile 
Sua restauração fivou ótima!


Barato demais, aquele grupo la é bom pra negociar peças, negociei meus cambios lá, um Suntour honor semi-novo de 1978 e um Spirt 1980 novinho.. fico imaginando onde essas peças ficavam abandonadas...  Esse preço é o que cobram pra cromar motor de moto...  Thumbs Down           Os aros mais os guias eu consegui por 100.

O que fara com relação ao selim?   Esse Ducor da caloicross é o mesmo das c10 dos anos 80, mas nao é forrado.


Editado por CONDE TERRANOVA - 06 Out 2013 as 10:30
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 10:46
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Eh dificil fazer uma restauração boa sem ter que cromar alguma peça, principalmente aros e pedivela, No meu caso eu recomei os aros e as guias de cabo, pedivela eu comprei porque alem do preço pagar a recromagem do velho ele não era o Duque original, o serviço é caro mas vale a pena o resultado final.
Com certeza Conde, eu não estava contente com o pedivela e as guias de freio, comprei um pedivela zerado e mandei cromar guias, porcas e parafusos que precisavam...
O cara me pediu 280,00 pra cromar meu pedivela, absurdo!
Por sorte consegui um por 80,00 no Grupo C10 do face, baraaato né? Big smile 
Sua restauração fivou ótima!


Barato demais, aquele grupo la é bom pra negociar peças, negociei meus cambios lá, um Suntour honor semi-novo de 1978 e um Spirt 1980 novinho.. fico imaginando onde essas peças ficavam abandonadas...  Esse preço é o que cobram pra cromar motor de moto...  Thumbs Down           Os aros mais os guias eu consegui por 100.

O que fara com relação ao selim?   Esse Ducor da caloicross é o mesmo das c10 dos anos 80, mas nao é forrado.
Realmente vc pagou muito barato na cromação, aqui o cara tá explorando demais, as guias, porcas e miudezas ficaram a preço de lote mínimo R$65,00, até que não foi tanto!
Qto ao banco, eu estou com algumas opções:
 1-Tenho uma carcaça antiga, fundo branco-ducor, perfeita, pensei em comprar a capa réplica e montar nela, vou fazer isso de qq forma, não sei se vou instalar ou vender.
2- Tenho um outro banco original, fundo preto-ducor,que está com o corino muito bom, só precisa trocar a espuma pra ficar mais macio, tô pensando em instalar esse.
3- Tenho um outro banco , fundo branco - ducor, esse eu recuperei a carcaça que estava rachada, e troquei a faixa de corino inferior, e vou aplicar espuma nova, acho que vou vendê-lo depois de restaurado.

Abraço, e continue acompanhando!
VLW
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 19:46
Parabéns. Acho que vai ficar melhor do que quando saiu da fábrica em 1983.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 08:16
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Parabéns. Acho que vai ficar melhor do que quando saiu da fábrica em 1983.
Valeu Angelus, obrigado pela força, continue acompanhando!
Abraço.
Deep.Smile
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 14:26
como vc fez para que as peças cromadas voltassem a ficar brilhantes, estou tentando recuperar as peças da monark 10 olimpica do meu avo com BRASSO mais ta dificil
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 14:42
Originalmente postado por rodo2502 rodo2502 escreveu:

como vc fez para que as peças cromadas voltassem a ficar brilhantes, estou tentando recuperar as peças da monark 10 olimpica do meu avo com BRASSO mais ta dificil
Então cara, depende muito da condição que se encontra a peça. Se for ferrugem superficial, vc usa uma bucha scotch brite, lado verde, de preferência já um pouco usada, pra não agredir demais o cromado, embebida em KAOL, vc esfrega, com cuidado, e a oxidação sai toda, aí é só tirar o kaol com uma flanela seca que o brilho aparece!
Se a oxidação estiver  maior, tem que deixar de molho 24hrs no vinagre com bicarbonato, e depois polir com kaol, depois disso vc avalia se o resultado é satisfatório, ou se vai precisar recromagem...
Após o polimento use WD para a oxidação não voltar.
Qualquer dúvida só falar!
Abraço.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 08:23
Galera, dei uma sorte danada!
O dono de uma bicicletaria que eu tinha perguntado, encontrou um banco Ducor original da c10 novo, nunca usado, de seu estoque antigo, é o toque final que faltava na minha restauração, que está aguardando as pecículas voltarem da cromação!Smile
E ainda me fez um $ bom, só 70 merreis!






Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:32
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 18:38
Isso que eu chamo de cagada rsss...   Agora sim vai ficar legal, esse selim é bom eu pedalo masi de 20 km por dia, nao tem dor.
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 18:51
Cara, está ficando linda! Parabéns!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 20:15
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Isso que eu chamo de cagada rsss...   Agora sim vai ficar legal, esse selim é bom eu pedalo masi de 20 km por dia, nao tem dor.
Cagada mesmo Conde... kkkkkkkkkkkkkkkk 
E o pior que ele tinha perdido meu  telefone e eu fui lá pra ver uma fita branca pro guidão da minha Peugeot Turismo, acabei deixando a fita pra lá e comprando o selim ... rssssssssssss
Ele ainda falou que o pessoal vendia a 150-200 na net !!!
Tô ansioso pra pegar os cromados novos, o cara me prometeu pra o fim de semana, mas não deu certeza...Confused
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 20:16
Originalmente postado por mm4c mm4c escreveu:

Cara, está ficando linda! Parabéns!

Valeu cara, continue acompanhando!Smile
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 21:21
Como havia dito no meu topico, aqui esta o manual dos cambios, traseiro e dianteiro, frente e verso respectivamente:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/96/c2c3.jpg/]


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/94/7vkx.jpg/]


Ta disponivel tambem nesse link o manual da Caloi 10/Sprint 10, 81 em diante: 

http://www.4shared.com/office/_FXKR5ln/manualcaloi10.htm
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 21:28
Valeu mesmo Conde, amanhã vou até imprimir!Big smile
Voltar ao Topo
TON_LUIZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TON_LUIZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 01:35
Belo trabalho deep... Estou acompanhando seu tópico.

Cara, só para informação: entre cromo e zinco, gastei 350 reais (só não cromei o guidão.

Você em de SP?


Parabéns novamente pelo trabalho


Abraço
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 08:47
Originalmente postado por TON_LUIZ TON_LUIZ escreveu:

Belo trabalho deep... Estou acompanhando seu tópico.

Cara, só para informação: entre cromo e zinco, gastei 350 reais (só não cromei o guidão.

Você em de SP?


Parabéns novamente pelo trabalho


Abraço
Obrigado Ton, tb não deixo de ver nenhum novo tópico da sua restauração, excelente mesmo!
Quanto a cromagem, eu mandei cromar apenas as blocagens de freio e alguns parafusos, gastei apenas 65,00.
Comprei dois aros em excelente estado, pedivela original praticamente novo, eu tinha o restante de peças em alumínio, inclusive o guidão, aí foi só polimento.
Mas o valor que vc gastou foi justo, aqui me pediram 300,00 só pra cromar o pedivela antigo, aí optei por comprar um novo original, que paguei 80,00 no grupo C10 do face...Big smile

Abraço, continue acompanhando!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 09:20
Novidades Galera , sem fotos, ela tá quase pronta, terminei a montagem e regulei o cambio traseiro, falta o ajuste fino do dianteiro ,  valeu Conde pelo material e explicações que foram muito úteis!
Tive um problema com as ferraduras diacompe que comprei, são para um quadro menor, da jovem ou C5, e não serviram, comprei outras de um amigo de sp, devem chegar amanhã...Dead
Breve fotos da montagem final!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 18:01
-Uma foto do "antes" e "depois" do mesmo ângulo...Ainda devendo as conclusivas!



Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:33
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 13:38
Antes

Fotos dela prontinha:




Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:34
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 13:41
gostei do canote e da fita do guidao, bons pedais, Guilherme.
Voltar ao Topo
TON_LUIZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TON_LUIZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 13:47
Cadê as capinhas das alavancas de marcha?
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:34
Dá até pena de colocar essa beleza para rodar nessas ruas lazarentas. Ficou fantástica essa restauração. Parabéns.Clap
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 15:23
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

gostei do canote e da fita do guidao, bons pedais, Guilherme.
Valeu Guilherme!
Bom, canote SR, saiu nas C12, fita DEDA(italiana), muito confortável e de ótima pegada, e os pedais originais Ducor, NOS(New Old Stock).Smile
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 15:25
Originalmente postado por TON_LUIZ TON_LUIZ escreveu:

Cadê as capinhas das alavancas de marcha?
Oi TON, o Black tá fazendo escola aqui hein!  Achei que ele é que ia perguntar isso.... kkkkkkkk
As capinhas estavam feias, a solução foi retirá-las!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 15:33
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Dá até pena de colocar essa beleza para rodar nessas ruas lazarentas. Ficou fantástica essa restauração. Parabéns.Clap
Obrigado Angelus, a idéia é rodar pouco com ela mesmo, tenho uma outra Sprint 10 1981-2 que é pro pau do dia-a-dia...
Essa vai ficar mais pra encontros de antigas, e passeio de Domingão!Smile
Voltar ao Topo
TON_LUIZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TON_LUIZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 15:33
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:


Originalmente postado por TON_LUIZ TON_LUIZ escreveu:

Cadê as capinhas das alavancas de marcha?

Oi TON, o Black tá fazendo escola aqui hein!  Achei que ele é que ia perguntar isso.... kkkkkkkk
As capinhas estavam feias, a solução foi retirá-las!


Relaxa cara, perguntei porque se você não as tem, vou presenteá-lo... Tenho um par delas em bom estado!

Quero ver essa "gold" perfeita!

Abraço e parabéns!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 21:12
... enquanto estiver com esse banco Concord, esse canote e essas "espuminhas" (sei lá) nos conduites... vô esperá mais um pouco pra comentar... kakakakakak
 
Big smile
 
 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 21:29
Originalmente postado por TON_LUIZ TON_LUIZ escreveu:

Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:


Originalmente postado por TON_LUIZ TON_LUIZ escreveu:

Cadê as capinhas das alavancas de marcha?

Oi TON, o Black tá fazendo escola aqui hein!  Achei que ele é que ia perguntar isso.... kkkkkkkk
As capinhas estavam feias, a solução foi retirá-las!


Relaxa cara, perguntei porque se você não as tem, vou presenteá-lo... Tenho um par delas em bom estado!

Quero ver essa "gold" perfeita!

Abraço e parabéns!
Opa aí sim hein! Manda pra mim então :

CESARE A MIGLIORELLI
AVENIDA SAUDADE, 625
AMERICANA SP
13472-520

Veja o custo do envio que te pago.

Obrigado.
Abraço.
Deep.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 21:33
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... enquanto estiver com esse banco Concord, esse canote e essas "espuminhas" (sei lá) nos conduites... vô esperá mais um pouco pra comentar... kakakakakak
 
Big smile
 
 
Realmente as tais espuminhas ficaram bem fora do contexto.... kkkkkkkkkk
Mas fiquei com pena dos conduites ficarem rossando na pintura nova!Smile


Editado por deepbluemx3 - 28 Out 2013 as 22:00
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 00:13
... bricadeiras à parte (aqui tb)... referindo-me aos meus "comentários", quero esclarecer que eu falando e um cachorro latindo, é a mesma coisa! hahahah
Falando sério agora, tanto a sua, quanto a do TON_LUIZ ficaram maravilhosas! Tão boas, ou até melhores, do que no dia em que sairam da loja! Imagina uma foto das duas juntas, frente-a-frente, ahhnn... ahhnnn?!?! Wacko
A verdade, é que eu fico aqui morrendo de inveja (da boa) de vcs!!! Eu queria tá lá, sujando a mão de graxa, desmontando cada arruela, esfregando cada peça, é isso que é gostoso... Só consegue fazer um trabalho desses quêm estava lá e tem paixão pelas bicicletas desde aquela época.
Com certeza, eu colocaria qualquer uma delas na minha sala, do lado da televisão! E "aí" da muié se ela falasse alguma coisa... kekekekkekek
Parabens deep... parabens TON...
... já tô esperando o próximo projeto de vcs!!!
 
Clap Handshake Beer
 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:04
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

... bricadeiras à parte (aqui tb)... referindo-me aos meus "comentários", quero esclarecer que eu falando e um cachorro latindo, é a mesma coisa! hahahah
Falando sério agora, tanto a sua, quanto a do TON_LUIZ ficaram maravilhosas! Tão boas, ou até melhores, do que no dia em que sairam da loja! Imagina uma foto das duas juntas, frente-a-frente, ahhnn... ahhnnn?!?! Wacko
A verdade, é que eu fico aqui morrendo de inveja (da boa) de vcs!!! Eu queria tá lá, sujando a mão de graxa, desmontando cada arruela, esfregando cada peça, é isso que é gostoso... Só consegue fazer um trabalho desses quêm estava lá e tem paixão pelas bicicletas desde aquela época.
Com certeza, eu colocaria qualquer uma delas na minha sala, do lado da televisão! E "aí" da muié se ela falasse alguma coisa... kekekekkekek
Parabens deep... parabens TON...
... já tô esperando o próximo projeto de vcs!!!
 
Clap Handshake Beer
 
Por enquanto ela tá na copa, quase na sala .... hehehe
Mas agradeço seus comentários e suas dicas, como nossos projetos, meu e do TON, correram paralelamente acompanhei o que vc foi falando lá e aqui, e realmente vc sabe do que fala e conhece dessas "velhas senhoras"...Muitas vezes a gente concorda, mas na hora de montar/decidir acaba colocando um toque de personalização ou de conveniência, aí é que a gente vê o valor de se manter algo como uma bicicleta totalmente original, o que não é nada fácil...
O legal é que muita gente acompanhou e foi dando opiniões, quero agradecer a todos, pois isso é realmente um grande incentivo. Acredito que chegamos a uma boa finalização do projeto, senão perfeito, mas de boa qualidade, e o mais importante preservando as memória dessas bicicletas que vemos passar desde nossa infância pelas ruas, realmente elas fazem parte da história de cada um de nós!Smile
Abraço, e até a próxima!
Deep.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:28
...   Vo valar mais o que rsss...  Parabéns, ficou show!..

Estamos quase em novembro, foi quando eu terminei a minha, ou seja, um ano depois renasce outra Sprint rsss...

Impecavel, gotei do s detalhes pra combinar a cor, esse suporte da caramanhola consegui comprar tambem um tempo depois.


Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:43
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Dá até pena de colocar essa beleza para rodar nessas ruas lazarentas. Ficou fantástica essa restauração. Parabéns.Clap
Obrigado Angelus, a idéia é rodar pouco com ela mesmo, tenho uma outra Sprint 10 1981-2 que é pro pau do dia-a-dia...
Essa vai ficar mais pra encontros de antigas, e passeio de Domingão!Smile



A minha é de uso diário, por experiencia digo que tomando os cudados voce consegue sim manter ela impecável, mas se tem outra bike em boa condição ai vai da preferencia hehe...  

Mas consegui um ano depois manter ela intacta, so preciso manter uma limpeza, não estaciono ela em qualquer lugar nem de qualquer jeito, nunca molho ela, nao saio em chuva, as vezes que aconteceu de molhar pro pegar chuva no meio do caminho, sequei jato de ar no compressor, e assim vou mantendo, só vou daqui um tempo precisar trocar pneus que ja vãi ficando lisos.

Por falar, voce esta com os famigerados Pirelli Jet Caju??     Achei variso na internet mas são muito caros.

Seria uma boa ideia colocar nossas bikes num encontro

 
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:49
Uma pergunta, vc poliu a mesa do gudão, e as peças de aluminio com lixa dagua e massa n° 2?
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 09:00
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

...   Vo valar mais o que rsss...  Parabéns, ficou show!..

Estamos quase em novembro, foi quando eu terminei a minha, ou seja, um ano depois renasce outra Sprint rsss...

Impecavel, gotei do s detalhes pra combinar a cor, esse suporte da caramanhola consegui comprar tambem um tempo depois.


 
Esse suporte é o original né, eu não tava nem dando valor nele porque ganhei de um amigo... hehehe
Quanto aos detalhes da mesma cor, caramanhola e fita, realmente ficaram legais, a tal da "leve" personalização...

Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Originalmente Postado por deepbluemx3 deepbluemx3 Escreveu:

Originalmente Postado por Angelus Angelus Escreveu:

Dá até pena de colocar essa beleza para rodar nessas ruas lazarentas. Ficou fantástica essa restauração. Parabéns.Clap
Obrigado Angelus, a idéia é rodar pouco com ela mesmo, tenho uma outra Sprint 10 1981-2 que é pro pau do dia-a-dia...
Essa vai ficar mais pra encontros de antigas, e passeio de Domingão!Smile



A minha é de uso diário, por experiencia digo que tomando os cudados voce consegue sim manter ela impecável, mas se tem outra bike em boa condição ai vai da preferencia hehe...   

Mas consegui um ano depois manter ela intacta, so preciso manter uma limpeza, não estaciono ela em qualquer lugar nem de qualquer jeito, nunca molho ela, nao saio em chuva, as vezes que aconteceu de molhar pro pegar chuva no meio do caminho, sequei jato de ar no compressor, e assim vou mantendo, só vou daqui um tempo precisar trocar pneus que ja vãi ficando lisos.

Por falar, voce esta com os famigerados Pirelli Jet Caju??     Achei variso na internet mas são muito caros.

Seria uma boa ideia colocar nossas bikes num encontro

É claro que se a bike aguentou 30 anos, restaurada , e com melhores cuidados, aguentará ainda mais!
Os pneus não são os "famigerados" Jet Caju não Conde, até achei uns mais finos 27 1 1/8 mais sem a faixa laranja, aí eu não quis... Comprei os Kenda, muito bons por sinal!
Qto a um encontro, quem sabe, se a galera agitar nós vamos!Smile

Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Uma pergunta, vc poliu a mesa do gudão, e as peças de aluminio com lixa dagua e massa n° 2?
Sim a receita é essa mesmo... A mesa estava com uns arranhões profundos, tive que trabalhar nela com uma lima fina antes, e depois ir afinando com as lixas, 100, 200, 400, 800, e por fim o brombril pra dar brilho. Ficaram bem brilhantes, mas nas fotos não aparenta tanto, essa sala aí da foto é bem escura e as fotos foram sem flash...


Editado por deepbluemx3 - 30 Out 2013 as 13:49
Voltar ao Topo
Antero Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
poços de caldas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 14:56
parabéns , ficou muito bacana. 
hoje vi um sr. passando com uma idêntica a esta sua , na mesma cor , é pelo que deu pra ver esta bem original  . deu vontade de perguntar se vendia Embarrassed 
nos anos 80 tive algumas caloi e monark 10 , ainda quero restaurar uma pra recordar os velhos temposBig smile

Antero
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X