Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 15
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 15

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lima87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lima87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 15
    Postado: 04 Fev 2011 as 23:24
Olá, pessoal! Sou novo no fórum e acabei de adquirir uma Caloi 15 para ingressar de vez no ciclismo. Antes de ficar um bom tempo parado, usava uma bike SUNDOWN simples.

Agora com o novo brinquedo, vem muitas dúvidas. Grande parte delas já tirei lendo o próprio fórum, que tem muita informação. Entretanto, tenho algumas específicas.

Eu pretendo em um futuro próximo transformá-la numa fixa, mas até lá gostaria de montá-la (está desmontada) e curtir um pouco ela original. Ela está completa exceto pelos pneus e câmaras. Na roda traseira, falta a blocagem (não sei se é isso ou o cubo, mas não dá pra prender a roda no quadro).

Que pneus vocês recomendariam para ela, tendo em vista que quero transformá-la numa fixa depois? E as rodas? Ouvi falarem muito das Vzan Speed 700. É uma boa? Poderei usar os mesmos pneus depois quando comprar as rodas novas para a fixa?

O que mais é recomendado trocar? Os cabos dos freios e câmbio estão enferrujados. É mais fácil comprar novos? Já as pastilhas parecem boas.

Algo mais que eu deva prestar atenção?

Obrigado pela atenção! Abraços!
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 12:03
Amigo, posta umas fotos pra gente ver. Ai fica mais fácil opinar sobre a bike. Valeu
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
lima87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lima87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 18:49
Opa, Lucas. Tudo bem? Eu ia postar ontem mas tava escuro pra tirar as fotos.

Hoje limpei o quadro, garfo, mesa, guidão, os freios e manetes, que é o que acho que acabarei usando. Já não estou mais com a ideia de andar com ela original. Acho que vou tentar fazer uma fixa direto.

Aí vão fotos do quadro:





Um detalhe que não sei se é assim mesmo pois esse amassado só está presente do lado direito do quadro.



Mesa e guidão:



É isso!
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2011 as 18:04
Lima, bela aquisição. Eu estou montando uma fixa com um quadro MTB Mongoose, mas ainda to garimpando as peças.
Sobre a relação, alguns conhecidos usam 39 - 16, com rodas e pneu speed mesmo. Mas isso depende do uso que vc vai fazer.
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 23:37
Tudo bom Lima?

Estava aqui procurando umas coisas no grupo e achei sua postagem! Desculpe reviver o assunto, mas é praticamente impossível encontrar peças de pedivela e movimento central pra caloi 15. Foram produzidas muito poucas.

Você conseguiu levar adiante seu projeto de fixa? Caso afirmativo, ainda tem o pedivela e o eixo do movimento central dela? Estou bastante interessado em comprar o eixo e talvez o pedivela. Tenho uma caloi 15 de 1977 e em algum dos acidentes o eixo do central deu uma leve entortada, estou louco atrás dessa peça, já pensei até em mandar usinar.

Valeu
Voltar ao Topo
PauloSaldanha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSaldanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 13:55
Opa, tbm tenho uma Caloi 15, peguei muito barato, mas me parece que a coroa esta empenada (?) ou pode ser o eixo.
Alguma dica do que fazer/ onde comprar?

Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:22
Pode ser empenamento de coroa ou do eixo do movimento central por um tombo, mas também pode ocorrer das pistas do eixo do movimento central estarem gastas de forma assimétrica e causa essa oscilação.

É provável que a melhor solução seja a substituição do movimento central por um selado com ponta quadrada junto com um jogo de pedivelas de mountain bike.
Voltar ao Topo
PauloSaldanha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSaldanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:50
vou ver nesse fim de semana qual o real motivo, valeu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X