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Caloi 12 - 1990

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tiagoimme Ver Drop Down
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    Enviado: 30 Ago 2013 as 14:10
Boa tarde pessoal!
Como alguns já puderam acompanhar em outro tópico, estava a procura de uma bike antiga modelo speed e acabei adquirindo uma Caloi 12 datada de 1990.
Como era de se esperar ela estava um pouco baleada, no caso, peças um pouco desbotadas mas nada muito grave aparentemente. Existem alguns pontos de oxidação também mas não parece ser nada muito profundo.

Não consegui tirar fotos dela ainda por conta de tempo, quero tirar foto de alguns detalhes, mas segue abaixo uma foto que o antigo dono colocou no anúncio de venda. Ela está igual nas fotos, por enquanto. Segundo o antigo dono, o que não está original nela é o selim, fita de guidão e pneus.

De acordo com o blog Oficina das Clássicas, segue um breve descritivo dela:
"Caloi 12 - 1990 – 1995: modelo de despedida dessa clássica bicicleta. Tinha ótimos componentes, relembrando novamente a qualidade das primeiras Caloi 10 da década de 70, mas cobrava por isso. Coroas Sakae SX Japan com braços em alumínio, catracas Regina Italy ou Maeda, aros em alumínio Araya 27, câmbios SunTour Accushifit 2000, trocadores no quadro, freios Dia-Compe, canote e avanço SR em alumínio e guidão em alumínio, pedais MKS Japan em alumínio, cubos Sansin SE com blocagens, selim Iscaselle Italy. A descrição de peças pode mudar de acordo com o passar dos anos. Apesar de poder vir em outras cores o modelo cor chumbo é sem dúvida o mais comum."

Como não posso gastar muito agora, segue a lista de coisas que quero fazer por hora:
- Desmontar as rodas para limpar e polir os cubos e os aros. Colocar raios novos (acredito que não valha a pena tentar tirar a ferrugem destes, por serem coisas mais baratinhas. concordam?);
- Limpar as coroas do pedivela (necessário desmontar), fazer o mesmo com os braços do pedivela (polir);
- (SE ACHAR AS PEÇAS) Trocar os parafusos da coroa do pedivela. Fui apertá-los na montagem e um quebrou, acredito que estava um pouco oxidado
- Tirar a fita do guidão, limpar/polir o guidão e os manetes de freio e colocar fita nova.

Queria alguns conselhos dos mais entendidos do assunto:
1 - Como acham que seria a melhor maneira de polir esse alumínio todo? Pensei em fazer o processo descrito neste link: http://restaurandoeensinando.blogspot.com.br/2010/06/cansado-de-suas-pecas-anodizadas-por.html
2 - Não sei se vou ter grana pra pintá-la (quadro, garfo) agora. Vale a pena tirar os adesivos e lixar agora?
3 - Para o caso das coroas, cassete, etc, o melhor seria deixar um pouco de molho em querosene pra tirar o grosso e escovar com uma escova de dentes? Algum processo a mais é recomendado nestes casos? Polir a coroa é uma boa ou melhor apenas limpa-la ?
4 - A corrente eu pensei em fazer o mesmo processo acima... ou de cara comprar outra. Concordam?

Existe mais alguma coisa que acham que seria interessante fazer neste primeiro momento?
Obrigado!


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30455 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de 30455 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 14:32
Aparentemente a bici está muito inteira e batsatante original. especialmente o grupo suntour Acushift, que bem raro de se ver hje em dia.

fosse a minha, trocaria somente este banco e a fita de guidão. O resto é limpeza, regulagem e diversão!!

Abs
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LuisFelipe Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de LuisFelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 21:35
Parabéns pela bike, foi uma boa escolha e com certeza não terá que fazer ups como havia dito no outro tópico.

Eu não tiraria adesivos nem lixaria a pintura, pois se vc fizer cagada vai gastar uma graninha c/ pintura e vc disse que não pode gastar por enquanto. Vai usando a bike, mais p/ frente vc decide se vai pinta-la ou/e se vai montar uma de cromo...

Como o colega disse, limpeza e diversão.
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tiagoimme Ver Drop Down
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Valeu!!

É, lixar e pintar o quadro não vou fazer, pelo menos não agora, já que não é algo que compromete o funcionamento dela. Vou tentar dar uma limpeza mais seria esse fds e semana, vou atualizando aqui com as modificações.

No mais vou trocar conforme a necessidade mesmo..
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tiagoimme Ver Drop Down
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Vou trocar a fita de guidão, acho que vou pegar uma marrom.
Sendo assim em breve ia querer trocar o selim, para um mais com a cara da bike, sei lá, nada a ver esse selim ali haha

teriam alguma sugestão de selim nesse estilo mais em conta?
no tengo ca$h pra um brooks no momento Dead
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Marcelo_Valinhos Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_Valinhos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Set 2013 as 08:45
Cara vou fazer a mesma pergunta: estou reformando minha Caloi 10 e estou procurando um selim legal e barato ... também gostaria de saber de um com preço acessível mas que não torne andar de bicicleta uma tortura ....

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tiagoimme Ver Drop Down
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Pois é, a árdua tarefa de conseguir algo barato, decente e bonito, LOL

esse que tá na bike não me é totalmente desconfortável, mas tá num visual destoante do resto, ao meu ver, ainda mais se eu trocar a fita de guidão por uma marrom, hehe
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K9COMBAT Ver Drop Down
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Vou relatar a minha experiencia e o que aprendi. Em 1989 realizei meu sonho de comprar uma caloi 12, na época queria a chumbinho mas acabei comprando a cinza, em 2006 resolvi deixa-la parecida com minha cannondale e fiz um upgrade, troquei os aros, a mesa, o guidão, os manetes de freio, pintei o quadro de preto e coloquei um adesivo caloi 12 parecido com o da caloi 10, só que não original.
Gastei aproximadamente R$ 500,00 e desvalorizei minha bike em aproximadamente R$ 800,00. Hoje uma caloi 12 toda original custa no minimo R$ 1200,00, uma cinza que é mais rara, um pouco mais.
Agora quero voltar ela ao original e a primeira dificuldade é encontrar o adesivo original, o material aluminizado da época não é mais utilizado para se fazer adesivos e o que tem no mercado não chega nem aos pés do original. Por sorte guardei todas as peças originais (aros, guidão, mesa e manetes) e mesmo que consiga restaura-la não vai ser a mesma coisa e nem ter o mesmo valor.
Valeu a lição, é preferível ter um quadro antigo com cor e grafismo originais com alguns riscos do que ter uma bike uma pintura linda e perder toda a originalidade que representa uma época.
Bom antes de mudar algo em uma bike antiga e principalmente mudar a cor pense bem, poder ser um caminho sem volta.
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joaojuliomello Ver Drop Down
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Tiago, lembra que se seu objetivo for andar com ela tem de ver se o guidao e a mesa estão na sua medida, claro que só adianta se você antes de comprar ela conferiu se o quadro estava próximo da sua medida, por um dos bikes fits virtuais daqui.

Uma dica pra ter mais conforto, use duas fias de guidao, uma por cima da outra, então se essa estiver inteira erro direita pode usar por baixo.

Eu usei fita barata de 10 reais preta e depois uma fizik de 60. A diferença de valor vale a pena.

Eu nao mexeria na pintura e se for pra rodar pensaria em com o tempo mudar as pecas e guardar as originais para uma possível revenda.

A corrente eu nao vejo problemas em trocar. Se você quise trocar a cor da bike, sem tirar a original, pode estudar de fazer um envelopamento, tipo o de carro, mas com spray. Acho q tem um tópico falando sobre aqui no fórum.

Abraços.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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tiagoimme Ver Drop Down
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Bom dia João!
Então, o quadro está dentro das medidas do bike fit. 
A mesa realmente não está, essa se eu não me engano é de 60mm e eu precisaria de uma 100mm, mas acabei não indo atrás disso ainda...

o guidão eu admito não ter medido ainda 
mas pelo menos por enquanto ele não incomodou pela questão do tamanho.
O certo é seguir o tamanho de ombro a ombro né?

Po, tinha lido uma vez sobre duas fitas e acabei esquecendo, acho que vou fazer isso mesmo!
A fita que está na bike está completinha... não está mais aquela boniteza mas não tem rasgos nem comidos. Vou ir atrás de outra e colocar por cima. 

Sim, vou guardar as peças originais. 
Hm, esse envelopamento seria adesivá-la com adesivo e pintar com o spray em cima do adesivo?
Olha não tinha pensado nessa possibilidade. Provavelmente vai sair mais barato que uma boa pintura... vou pesquisar mais sobre.
Valeu!
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tiagoimme Ver Drop Down
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Originalmente Postado por K9COMBAT K9COMBAT Escreveu:

Vou relatar a minha experiencia e o que aprendi. Em 1989 realizei meu sonho de comprar uma caloi 12, na época queria a chumbinho mas acabei comprando a cinza, em 2006 resolvi deixa-la parecida com minha cannondale e fiz um upgrade, troquei os aros, a mesa, o guidão, os manetes de freio, pintei o quadro de preto e coloquei um adesivo caloi 12 parecido com o da caloi 10, só que não original.
Gastei aproximadamente R$ 500,00 e desvalorizei minha bike em aproximadamente R$ 800,00. Hoje uma caloi 12 toda original custa no minimo R$ 1200,00, uma cinza que é mais rara, um pouco mais.
Agora quero voltar ela ao original e a primeira dificuldade é encontrar o adesivo original, o material aluminizado da época não é mais utilizado para se fazer adesivos e o que tem no mercado não chega nem aos pés do original. Por sorte guardei todas as peças originais (aros, guidão, mesa e manetes) e mesmo que consiga restaura-la não vai ser a mesma coisa e nem ter o mesmo valor.
Valeu a lição, é preferível ter um quadro antigo com cor e grafismo originais com alguns riscos do que ter uma bike uma pintura linda e perder toda a originalidade que representa uma época.
Bom antes de mudar algo em uma bike antiga e principalmente mudar a cor pense bem, poder ser um caminho sem volta.

Obrigado por postar seu depoimento!
Pensei em pintar novamente o quadro da bike por alguns arranhadinhos como se pode ver na foto lá de cima. Queria deixar a pintura inteirinha haha mas lendo isso que você postou, realmente fica a dúvida se vale a pena.


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Voodoo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2013 as 13:38
Cuidado ao trocar a corrente, se a catraca estiver muito gasta a corrente não vai casar. Aí precisa trocar a catraca também.

Eu faria uma revisão completa nela, revisando caixa de direção, cubos, cabos,  etc. Não é caro e vai deixar a bike tinindo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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Oi Voodoo!
Depois de pegar ela já mandei pra revisão Wink

Foi trocado alguns cabos que estavam levemente oxidados, a raiação coloquei toda nova tbm pois alguns raios já estavam oxidados, centrei as rodas, foi regulado câmbios e freios, trocado algumas esferinhas dos rolamentos que estavam gastas e o movimento central que estava um pouco roído.
A questão do movimento central e as esferas foram feitas pois quando desmontamos a bike para a revisão, junto do mecânico, percebemos que estavam gastas e meio oxidadas mesmo. 
Também foi toda lubrificada e colocada graxa nova.

A corrente o mecânico da loja que mandei revisar colocar numa solução para tirar ferrugem e no final das contas a corrente ficou bem limpinha também.


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joaojuliomello Ver Drop Down
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Tiago, mesa de 100 eu achei barata da kalloy, online achava no ciclourbano.

O guidão é mais ou menos a medida do ombro, a minha falecida monark veio com um de 38 cm e mesa de 80, quando passei pra mesa de 100 e guidão de 42cm consegui rodar o dobro da quilometragem q vinha andando.

eu experimentaria uma de 44 pra sentir a diferença ver se fica mais confortavel pra mim.

o envelopamento é isso daqui: http://www.plastidip.com/ o wanderson mata anda pesquisando, mas ainda não achamos ninguem q tenha usado na bike, só em carros em teria a pintura fica intacta.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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Ah, lembrei de uma coisa a mais para fazer:
percebi que quando jogava a marcha pra coroa menor, a corrente sempre arranhava a coroa ou o câmbio ali, dando uns pulinhos. 
Apertei aqui, ali e nada de ficar "normal", até que vi que na verdade a coroa menor está um pouco torta em um ponto.


Vou mandar essa coroa para um torneiro pra ver se ele consegue deixar ela de acordo como tem que ser.
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Originalmente Postado por joaojuliomello joaojuliomello Escreveu:


Tiago, mesa de 100 eu achei barata da kalloy, online achava no ciclourbano.

O guidão é mais ou menos a medida do ombro, a minha falecida monark veio com um de 38 cm e mesa de 80, quando passei pra mesa de 100 e guidão de 42cm consegui rodar o dobro da quilometragem q vinha andando.

eu experimentaria uma de 44 pra sentir a diferença ver se fica mais confortavel pra mim.

o envelopamento é isso daqui: http://www.plastidip.com/ o wanderson mata anda pesquisando, mas ainda não achamos ninguem q tenha usado na bike, só em carros em teria a pintura fica intacta.

Valeu pela dica!
A de 100mm x 22,2 está em falta no site, mas é uma boa já saber que tem lá, está $32.
vou mandar um e-mail perguntando a disponibilidade.
Guidão assim que tiver a oportunidade vou fazer um teste tbm. Minha medida de ombro a ombro é +- 44cm mesmo.


Que doido esse envelopamento, haha 
Vou pesquisar mais a respeito, talvez compre uma lata mais pra frente pra fazer um teste.
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joaojuliomello Ver Drop Down
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em loja de bairro mais simples vc pode achar a mesa tbm.
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shefirot Ver Drop Down
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Sobre os aros, eu pelo menos facilitei a vida no polimento da minha caloi 10, e fiz um rebolo com jeans, como esse aqui

que nada mais é que jeans cortado com circulos, com um furo ao centro, e passei um parafuso grosso ao centro e apertei com 2 porcas, e utilizei com a furadeira presa em um suporte, como abrasivo utilizei somente massa de polir numero 2, é rapido pratico e se vc tiver alguma calça velha por ai é de graça...kkk

eu poli tudo com isso.. obtive otimos resultados, o segredo é passar bastante massa no rebolo, para que ele " lixe " melhor, fica limpo e brilhando
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uahuahaha legal a ideia!
no fim das contas eu deixei o polimento pro cara da revisão fazer, já que tava incluso no preço da revisão.

Ficou bom, ficou "limpo", mas não ficou brilhando como se tivesse sido cromado hauhau

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joaojuliomello Ver Drop Down
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revisao com polimento? serio? quanto q saiu isso?
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O preço que paguei de revisão foi R$ 90.

Quando perguntei pro mecânico o que tava incluso nesse valor, até onde eu me lembro era desmontar ela toda, o que podia enferrujar ou acumular sujeira ele deixava um tempo numa solução pra tirar ferrugem e tirar craca velha, abria os cubos, movimento e essas peças todas pra retirar graxas velhas e ressecadas e colocar graxa nova, verificava se precisava trocar cabos e conduítes, verificava rolamentos se precisava esferas novas, regulagem de freios e cambios. 

Nas peças como cubos, aros e demais peças "políveis" ele me disse que o processo era: limpar com água e sabão neutro, polimento com massa de polir e acabamento com cera de polir. No quadro ele disse que o processo era água e sabao neutro pra limpar e ele passava um produto pra tirar sujeiras mais profundas e que não danificava a pintura original, mas nem me lembrei de pedir o que que era esse produto aí.


No final, além dos $90 da revisão foram inclusos uns $10 de cabos, esferas e cones (dos cubos) e R$ 54 em raios inox novos (72 unidades) + R$ 20 de mão de obra de raiação pra cada roda.

Em resumo fechou uns R$ 220 considerando toda a revisão, mão de obra e o enraiamento das rodas.

Mas como falei acima... as partes políveis não ficaram com aquele BRILHO como se tivesse sido cromado. De certo o polimento que o cara faz nessa revisão é mais preventivo que estiloso haeihuiaeoae

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K9COMBAT Ver Drop Down
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Tiago você colocou raios novos no aro araya 700c ou montou uma nova roda? Estou com vontade de voltar na minha caloi 12 os aros araya original mas não sei o tamanho dos raios, sabe me dizer a medida? 
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tiagoimme Ver Drop Down
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Originalmente Postado por K9COMBAT K9COMBAT Escreveu:

Tiago você colocou raios novos no aro araya 700c ou montou uma nova roda? Estou com vontade de voltar na minha caloi 12 os aros araya original mas não sei o tamanho dos raios, sabe me dizer a medida? 

Coloquei a raiação nova nos aros originais mesmo.
A medida não sei te dizer pois o mecânico viu que o tamanho de aros que ele tinha lá não batiam e cortou por conta própria... ele me avisou que teria de fazer isso mas acabei nao pegando a medida final deles.
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tiagoimme Ver Drop Down
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**** tamanho dos raios
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loirindo Ver Drop Down
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olá qual o peso médio da bike?
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Jorge Ricardo Ver Drop Down


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Posto pouco mas não poderia de prestar essa ajuda ao amigo. tenho uma Caloi 12 com todos os componentes originais, ela é ano 90 e sou o segundo dono (tenho até a NF dela). O antigo dono que é meu amigo fez a bobagem de pintar a bike, além da pintura ficar um lixo, eu desanimei em restaurar a pintura realmente me deparei com os adesivos metalizados que até hj eu não achei em lugar nenhum, por isso, nem pense em pintar a sua!! É melhor ter a pintura original meio comprometida do que pintar pois não vai conseguir voltar a originalidade. Faz as lubrificações, troca a fita (tem uma amigo qu vende no ML uma fita bem próxima a original) e o selim, se possível o original(esse vc encontra na net apesar de ser bem caro) e seja feliz pois é uma bike especial...
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Igor Bambu Ver Drop Down
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Meu sonho é chegar numa restauração top com uma dessas raridades :(

comprei uma mas não tenho condições há tempos de fazer algo nela..
tamanho 56, vermelha..to vendendo com sofrimento. :/

tá bem mais judiada que essa belezinha aí, mas tem coisa boa nela!

Quem sabe um dia....
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Fabão Ver Drop Down
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Só não faria o polimento do site que vc falou no pedivela, de resto, não vejo problemas, concordo com a maioria do pessoal ai!

No mais, Bela bike, bom pedal!!!
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vitosouza Ver Drop Down


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Eu encontro peças em lojinhas de bairro ou em feiras do troca. Sempre tem coisas raras no precinho!
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vitosouza Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitosouza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2014 as 19:44
Encontrei uma ferradura Dia Compe antigão, mas conservado! Paguei R$ 10,00!!
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Eduaragon Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eduaragon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2021 as 19:24
Tenho uma Caloi 12 antiga, tô querendo vender. Não aguento mais esse tipo de bike
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Lauro Elias Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 13:03
Originalmente Postado por Eduaragon Eduaragon Escreveu:

Tenho uma Caloi 12 antiga, tô querendo vender. Não aguento mais esse tipo de bike

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"Tenho uma Caloi 12 antiga, tô querendo vender. Não aguento mais esse tipo de bike"

Ola colega Eduaragon, 
Primeira coisa você esta no site errado, acho voce não entendeu a finalidade deste fórum.
Este Forum desse Site  seria mais pra trocas de experiencias e informações de bikes novas ou antigas. 
Desde modelos das Bicicletas, saber os anos de fabricação, parte de peças e toda mecânica mesmas.
Ou até uma repaginada na bike antiga pra modernização.
Hoje existem os 2 maiores site de vendas no Brasil pra te atender ,
quais eu Recomendo Mercado Livre e OLX ...
E lhe garanto você anunciar consegue vender, 
desde que não queira pedir um valor fora da casinha, 
seguindo as normas diretrizes dos sites de Compras/vendas.

Espero ter lhe ajudado. ok. Thumbs Up

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