Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 speed ou City Tour?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 speed ou City Tour?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pirakuara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2018
Bertioga
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirakuara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 speed ou City Tour?
    Postado: 29 Ago 2018 as 16:06
Eu morava em Sampa e sempre usei minha Caloi Cross Sport, linda, maravilhosa e velha. Mas agora eu me mudei pra Bertioga (praia) e ando com ela tanto na areia da praia e na beira do mar, como pela ciclovia pra ir trabalhar (20km no total).
Mas desde que eu me mudei pra cá a maresia tem detonado pecinha por pecinha da bike, já é a segunda vez que falto no trampo porque quebrou alguma coisa. Então pensei em comprar uma nova pra ir trabalhar e deixar minha véia só pra praia.

Mas eu estou muito desatualizada, afinal eu tenho a minha há 25 anos! Não posso investir tão pesado, mas quero uma nova pra não ficar trocando peça (esta eu não vou levar pra praia).

A questão é: pra andar 20 km todos os dias pela ciclovia, melhor a Caloi 10 ou a City Tour Sport?

Coisas importante a considerar:

- Sou alta, tenho 1,71m e pernas compridas. Disseram que a minha atual tem o quadro tamanho 21. Vou sentir muita diferença nessas outras?
- Aqui é tudo plano, não preciso de marcha leve. Quero uma bike pra chegar rapidinho no trampo. São 20 km diários.
- Levo uma mochila nas costas.
- Pego um trechinho de rua de terra, esburacada.
- Um pouco de maresia não tem jeito de evitar, pois moro no litoral.

OBS: se me indicarem outra bike que não essas, digam onde posso comprar pela internet, por favor.. aqui é uma vila, não tem lojas!
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 16:58
opa...maresia acaba com a bike com certeza. pelo seu trajeto e pela bike que vc já usa, eu escolheria a City Tour Sport, bikes nesta linha sabe ? que pode usar bastante no asfalto e em pequenas estradas de terra. 
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:06
Particularmente, eu iria de City Tour pelo conforto e você não perderia "taaaaanto" desempenho assim comparado a Caloi 10.

Tive a oportunidade de ver uma presencialmente e gostei bastante, bike bem montada.

Sobre o ferrugem causado pela maresia, parece que existem correntes próprias da KMC. Edu Capivara do canal Pedaleria tem um video sobre isso. 

Vale a pena procurar as Senses Actv 2018, como lançaram os modelos 2019, os lojistas estão dando bons descontos.


Voltar ao Topo
Pirakuara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2018
Bertioga
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirakuara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:06
Opa, obrigada!

Em relação ao tamanho eu não vou sentir muita diferença, né? O que eu mais gosto na minha velha é que ela é grande.
Voltar ao Topo
Pirakuara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2018
Bertioga
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirakuara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:09
Bcamaral, obrigada!
Vou procurar sobre essas correntes. Eu conversei com o pessoal da bicicletaria daqui, mas eles não sabiam de corrente. Eu tava trocando a minha a cada dois meses!

Sobre a Sense.. pelas pesquisas que eu tinha feito, achei bem mais cara. Mas vou dar outra olhada
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:10
faz um bikefit virtual. 

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:12
Aqui na minha cidade, me ofereceram uma Actv 2018 por R$2000 a vista, quadro tamanho 17. Não sei se já vendeu. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:32
eu estou cogitando pegar uma City Tour Sport e fui ver a bike na loja fim de semana passado, pra mim iria compensar pois vou colocar o grupo inteiro de minha atual 26 pra melhorar a City Tour, pontos que merecem atenção nela é que os cubos são totalmente básicos com vedações ruins da marca Mei Join e a catraca é de rosca, sistema que se ver areia mesmo que só a que fica na pista vai te dar muita manutenção, outro ponto ruim dela é o movimento central que vem daqueles básicos com bacias e esferas e não um selado, outra M* pra dar folga e fazer barulho, por isso achei que pelos R$ 1.800,00 que pedem nela é muito dinheiro, vou esperar promoções pra pegar pelo minímo posível e usar as boas peças da minha bike pra deixar ela mais robusta.

O quadro e garfo, aros, raios, pneus e demais componentes são legais e acho ela uma bike muito bonita, só estes que pontuei acima que merecem mais atenção, vai que voce se aperta achando que a bike é muito boa e logo de cara tem gastos e se decepciona.

Eu particularmente no seu lugar tentaria montar uma Beach Bike single speed (sem marcha) com cubos e central rolamentados, gastaria menos e ficaria bem mais resistente e simples de cuidar
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 22:06
Vou dar minha sugestão. Apesar de ser uma bike que está com um grupo bem simples, também tem um preço atrativo. A médio prazo é necessario umas poucas melhorias. Como leva mochila nas costas acho que o bagageiro vai te aliviar nessa tarefa. Custa menos de 900,00 e tem na internet. Bike de manutenção simples e barata.Pro dia a dia acho o ideal.Caloi Urban.

https://youtu.be/PNMfAIeBQfM


Editado por Hugobh77 - 29 Ago 2018 as 22:08
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 22:23
Va de City Tour.
Vai sentir saudade se pegar qualquer bike inferior. Essa Cross Sport é uma bela bike e merece uma substituta à altura.

Editado por TomSemFreio - 29 Ago 2018 as 22:36
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 12:06
Entre as duas bikes citadas compensa muito mais a City Tour, por diversos motivos que já foram expostos em outros tópicos.

Porém, na MINHA OPINIÃO, a Cross Sport é uma bike linda, clássica e insubstituível, se vc já gosta dela, transforme-a numa Single e seja feliz! Além de servir perfeitamente pro seu uso, a manutenção vai diminuir significativamente.

Segue um exemplo: https://www.pinkbike.com/photo/5831192/

OBS: Se não fosse tão grande juro que faria uma oferta nela.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 12:14
Originalmente postado por Pirakuara Pirakuara escreveu:

Bcamaral, obrigada!
Vou procurar sobre essas correntes. Eu conversei com o pessoal da bicicletaria daqui, mas eles não sabiam de corrente. Eu tava trocando a minha a cada dois meses!


Essa corrente antiferrugem custa caro e não se encontra em qualquer bicicletária, pela internet é mais fácil de achar. Mas geralmente as correntes da KMC (mesmo as comuns) já apresentam um desgaste menor.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 12:32
tive a curiosidade de pesquisar e realmente é caro! rsrs

Acho valido pegar uma KMC normal e deixar sempre bem lubrificada. Como também acho valido restaurar a Cross Sport!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 12:36
Originalmente postado por Bcamaral Bcamaral escreveu:

tive a curiosidade de pesquisar e realmente é caro! rsrs

Acho valido pegar uma KMC normal e deixar sempre bem lubrificada. Como também acho valido restaurar a Cross Sport!


Se eu não estou enganado a KMC tem alguns modelos de corrente que não precisam de lubrificação.
Se for possível manda uma foto da sua bike pra gente ver, afinal não é todo dia que se vê uma dessa por ai!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X