Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 ou Caloi Strada (explicação no tópico)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 ou Caloi Strada (explicação no tópico)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dandan103 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dandan103 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 ou Caloi Strada (explicação no tópico)
    Postado: 13 Nov 2015 as 16:58
Olá novamente, pessoas!

Desculpe pela provável repetição de tópico, porém é uma questão bem específica e não consegui sanar a minha dúvida cruel mesmo vendo vários tópicos (sério, vi muitos Hahahaha)

A situação é a seguinte: estou querendo comprar a minha primeira bike pra voltar a andar com frequência. Moro no centro de SP e costumo andar nas bicicletas do Itaú sempre que dá.
O meu uso para a bicicleta vai ser andar nas ciclovias em distâncias curtas, mas também quero poder fazer grandes distâncias numa boa e pegar um pouco mais de velocidade.
Depois de muuito pesquisar, cheguei no meu consenso de que seria uma speed ou uma híbrida.

Agora que eu já expliquei minha situação vem a dúvida em questão:
Surgiu duas oportunidades muito boas para mim, uma Caloi 10 antiga recém reformada (linda), tudo bonito porém o dono disse que o pedevela está meio torto, não influencia muito na hora de andar mas vai ter que ser trocado em algum momento. Ele está pedindo R$700,00. Segue a foto:


E a segunda opção, uma Caloi Strada em boas condições, só precisando trocar o pneu traseiro, por R$1000,00:



Estou nessa dúvida cruel. Gostei MUUITO da Caloi 10, porém tenho conhecimento que a Caloi Strada é muito superior. Muito provavelmente a Caloi 10 vai suprir as minhas necessidades, só que a Strada está num preço ótimo, pelo que pesquisei. (Eu tenho sérios problemas em comprar coisas, fico muito em dúvida, não quero me arrepender depois Hahaha)

O que vocês acham? Vale a pena investir mais 300 reais na Strada ou fico com a Caloi 10 e invisto em alguma melhoria nela?

Muitíssimo obrigado!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 17:19
Eu iria de Strada, pelo fato de trocar marchar com STI's ser muito melhor do que nesses passadores de quadro. 
Outro motivo é que a Strada aceita mais up's do que a Caloi 10 antiga, imagino.

Mas veja o estado de conservação das peças da Stada antes. Se estiver tudo funcionando, acho que é melhor ir nela, a não ser que você curta muito o visual antigo da C10!

Abs.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 17:22
antes de iniciarmos a conversa se vale ou não vale, três coisas:

1) as bikes têm procedência?

2) o tamanho dos quadros está de acordo com seu bikefit?

3) não considero bikes speed adequadas para uso em ciclovias, não q isso não exista, é só uma forma de tentar associar as coisas... para longas pedaladas em asfalto (estradas) sim, já q esta é a finalidade delas... não seria o seu caso uma bike híbrida? aí sim elas atenderão melhor sua necessidade
Voltar ao Topo
dandan103 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dandan103 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 17:46
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

antes de iniciarmos a conversa se vale ou não vale, três coisas:

1) as bikes têm procedência?

2) o tamanho dos quadros está de acordo com seu  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit?

3) não considero bikes speed adequadas para uso em ciclovias, não q isso não exista, é só uma forma de tentar associar as coisas... para longas pedaladas em asfalto (estradas) sim, já q esta é a finalidade delas... não seria o seu caso uma bike híbrida? aí sim elas atenderão melhor sua necessidade

Jbtozetti, respondendo as perguntas:
1) as bikes têm procedência?
A Caloi10 foi um cara no face de um grupo que me ofereceu, foi ele mesmo que fez a reforma, parece de confiança.
A Strada eu não sei, achei na OLX mesmo, porém aparentemente ele (pelo menos) entende do assunto.

2) o tamanho dos quadros está de acordo com seu  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bikefit?
Eu sinceramente não sei Hahahaha Estou meio perdido com isso ainda hehe
Segue meu bikefit:
Quadro de Speed: 56.95 cm
Altura do Selim: 75.06 cm
Top tube efetivo + mesa: 68 cm

3) não considero bikes speed adequadas para uso em ciclovias, não q isso não exista, é só uma forma de tentar associar as coisas... para longas pedaladas em asfalto (estradas) sim, já q esta é a finalidade delas... não seria o seu caso uma bike híbrida? aí sim elas atenderão melhor sua necessidade

Então, realmente uma híbrida foi o que achei de melhor para as minhas necessidades, porém é extremamente difícil achar uma no meu orçamento.
Todas as que acho são muito caras, e eu não tenho conhecimento pra montar uma do 0.
Particularmente, sou apaixonado pela Airwalk pista V, mas ela é single e eu morreria na subida e ela fugiria do meu bolso Hahaha
Então as que mais me agradaram (e ao meu bolso) foram esses modelos mais simples de speed.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 11:52
vc precisa saber o tamanho desses quadros com os vendedores pra saber se te servem, vc não é dos mais pequenininhos, vai sofrer um bocado se esses quadros forem muito pequenos pra vc, se não souberem peça pra medir o tamanho do tubo do selim e poste o resultado completo do seu bikefit, falta informação aí

apesar da C10 ser linda eu também optaria pela Strada q tem componentes mais atuais... vc pode pegar qualquer uma delas, se não se adaptar ao guidão curvo e/ou ao sistema de troca de marchas, pode fazer o q eu fiz: estraguei (hibridizando) uma Caloi Sprint colocando guidão flat e rapidfire no lugar dos STIs e guidão curvo e somando a um cassete de MTB (11-32) e pneus 700x28 (um pouco mais grosso q os originais) a bike continuou um foguete no asfalto e leve nas subidas



ou vc pode esticar um pouquinho o orçamento e pegar Groove Blues q já é uma híbrida de ofício
Voltar ao Topo
Zani1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2014
Santo André /SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zani1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 13:20
Dandan, outra opnião, só para você pensar, já que está entre as duas e o pessoal comentou duas coisas importantes, procedência, ou seja, tem NF??? ; outra coisa, tamanho, que é importantíssimo, então, por esse preço, ou seja, R$ 1.000,00 eu iria de Caloi 10 Nova, na loja, com NF, garantia, e lá na loja, desde que seja uma boa loja e SP está recheada disso, você fazendo nem que seja um bike fit virtual, já vai comprar no seu tamanho, pode trocar mesa etc e comprar uma bicicleta que vai atender o que você quer, uma speed, que pelo jeito você gostou do estilo, vai ter procedência (NF), garantia e vai poder acertar para o seu tamanho. Uma Caloi 10 nova está custando os mesmos R$ 1.000,00 e você ainda pode dividir ou obter um bom desconto à vista numa loja.
Só uma sugestão para você pensar.
Abraço. 
Zani.
Voltar ao Topo
dandan103 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dandan103 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 14:09
jbtozetti, parabéns pela bike, ficou muito linda! Essa era a minha ideia, se não me adaptasse ao guidão. Hahaha
Até achei um cara vendendo uma bike híbrida que ele montou com um quadro de Caloi 10 do modelo anterior ao atual, porém não gostei muito de como ficou.

Zani1, tenho certeza que, pelo menos a Caloi 10 que estou falando, não tem NF, ela é de 1981 Hahahaha
Eu desisti da Caloi 10 atual por ter MUITA gente, inclusive aqui no fórum, criticando muito ela. Em todos os lugares que pedi ajuda, falaram: "Não faça a besteira de comprar a Caloi 10 nova".
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 18:18
Uma Caloi 10 nova já está custando R$ 1.400,00 (vide Netshoes, Extra e outros).
Nesse preço e, sabendo que vc compra uma Caloi Sprint 10 nova por menos de 2.000 ou uma bicicleta usada com grupo Tiagra (10 velocidades) ou Sora (9 velocidades) por uns R$ 1.750,00.... é uma pá de cal na velha Caloi 10 (da qual fui proprietário de muitas, mas que não quero nem de graça....LOLLOL).


Em tempo: se for de Caloi 10 nem perca tempo fazendo bike fit.  A Caloi 10 é (e sempre foi) fabricada e comercializada em um só tamanho... Confused
A nova C10 possui Seat Tube de 50cm e Top Tube de 54cm.  O avanço é de 10cm, assim Top Tube + mesa = 64cm. 





Editado por Pepebike - 14 Nov 2015 as 18:54
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
dandan103 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dandan103 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 11:02
Olá, pessoas!
Só para dar um fechamento no tópico, acabei não pegando nenhuma das duas Hahaha
Porém, me apaixonei pela Caloi10 e acabei achando um anúncio que tinha tudo o que eu queria e comprei :D

Olhem o meu bebê:



Acabei pagando um valor um pouco "elevado" para uma Caloi10 (R$900,00), mas a relação de peças explica um pouco do preço.
E com pneus novos :D

Segue as peças:
  • Quadro Caloi 10 Vermelho Aço Seat Tube 56cm / TopTube 54cm 
  • Garfo Caloi 10 Vermelho Aço com conversão AheadSet 
  • Mesa Promax 20º 80mm 
  • Guidão Speed Alumínio 44cm 25,4
  • Trocador Shimano STI Ultegra 2x9
  • Cambio Dianteiro Shimano TZ-35 
  • Cambio Traseiro Shimano Sora F-3100
  • Cassete Shimano HG-80 12x25
  • Pedivela Shimano F-2350 50x34
  • Movimento Central BBUN26 110mm Ponta Quadrada 
  • Corrente Vuelta F9
  • Cubos Shimano Sora com Blocagem 
  • Aros Vzan Team Flyer 700
  • Pneus Kenda Kwest 700
  • Câmaras 700 Válvula Presta 48mm
  • Selim Astor 
  • Canote com Carrinho 25,4 
  • Blocagem de Selim Preto
  • Ferraduras Promax 
  • Raio Inox Preto da Richman 
  • Movimento de Direção Neco

  • A pintura está um pouco gasta em algumas partes, a borracha do sti ta um pouco velha, a fita do guidão também, mas isso tudo é só estética.
    O que reparei depois que daqui a algum tempo terei que trocar é o pedevela, ele ta começando a dar sinais de desgaste (Acredito nisso dentro do meu limitado conhecimento Hahaha).

    Mas está maravilhosa, peguei a bike e já andei 22km para casa, e foi perfeito Hahaha
    Estou apanhando ainda para algumas coisas pq nunca andei de speed, mas estou adorando!
    Agora eu olho para ela quando chego em casa e não vejo a hora de pegar pra andar Hahahaha

    Muito obrigado a todos que me ajudaram.
    Ainda tenho muitas dúvidas, mas vou abrindo outros tópicos para ficar organizado hehe
    Até logo, 
    Danillo.
    Voltar ao Topo
    Pepebike Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 18 Ago 2014
    Goiânia
    Offline
    Mensagens:2066
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 19:38
    Originalmente postado por dandan103 dandan103 escreveu:


    (...) Muito obrigado a todos que me ajudaram.
    Ainda tenho muitas dúvidas, mas vou abrindo outros tópicos para ficar organizado hehe
    Até logo, 
    Danillo.

    Boa sorte com a "rubra" Wink
    “Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
    Voltar ao Topo
    newhouse Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 01 Set 2011
    Embu - SP
    Offline
    Mensagens:2578
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 14:37
    Cara, esses passadores ultegra antigos são muito top, bela aquisição.
    Voltar ao Topo
     Responder

    Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X