Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 - Folgas a cada 50km? É normal?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 - Folgas a cada 50km? É normal?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Airoh Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2010
Itajai - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airoh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 - Folgas a cada 50km? É normal?
    Postado: 23 Jan 2013 as 12:37
Opa, boa tarde pessoal!


Sei das limitações da C10 pelos seus componentes de baixo custo. Mas 50km é uma pedalada . . . a pior folga é nos cubos que cria um certo jogo nas rodas e deixa a bike um rinoceronte de pesada.

A bike é relativamente nova, tem 500km rodados e quando não tá toda ajustada parece uma carroça de barulhos e folgas. Isso é normal da C10? Acontece nas verdadeiras Speed? Se botar no papel o Km rodado eu gastei mais com a C10 do que com o carro hahaha

Adorei a postura de pedalar em speed . . .
Voltar ao Topo
SuzukaOsaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SuzukaOsaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 12:46
tenho uma C10 a 1ano .. fiz 1revisão apenas nela, nunca teve nada solto ( se bem que os cubos são Shimano novos roletados ) Eu tenho 210cm e peso 130Kg ou seja a magrela AGUENTA! 

Ando 200km por semana com ela e nada de folgas. Talvez seja trocar o cubo por um mais novo mesmo mudando a estetica da bike fica muito melhor.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 14:26
Ja tive uma C10 nova. Tive que trocar o cubo de roda traseiro com menos de 500km, coloquei um roletado sei lá eu de que marca. Ficou bom, aí parei de usar a bike para vender funcionando.

Da Sprint em diante (as verdadeiras speed como você disse) não acontece.
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 16:07

tenho uma C10, rodei uns 2000km com ela e nunca tive problemas.

troquei a roda recentemente para colocar 9V, mas as rodas antigas estão guardadas esperando aparecer um uso.

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 19:36
um conhecido meu tomou um capote quando o cubo dianteiro original da c10 simplesmente travou no meio da rua. Ele foi arremesado para o asfalto a sorte dele é que não havia nenhum carro atrás.

Outro dia abri um cubo de uma c10 e as esferas estava totalmente moídas, isso que a bike não tinha rodado nem 1000km. O problema desses cubos, tirando a má qualidade deles, é que eles vêm muito mal ajustados de fábrica, ou já com folga ou presos demais, destruindo o cubo em poucos kms.

Já cubos bem ajustados e com um mínimo de qualidade são praticamente eternos.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 20:51
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

um conhecido meu tomou um capote quando o cubo dianteiro original da c10 simplesmente travou no meio da rua. Ele foi arremesado para o asfalto a sorte dele é que não havia nenhum carro atrás.

Outro dia abri um cubo de uma c10 e as esferas estava totalmente moídas, isso que a bike não tinha rodado nem 1000km. O problema desses cubos, tirando a má qualidade deles, é que eles vêm muito mal ajustados de fábrica, ou já com folga ou presos demais, destruindo o cubo em poucos kms.

Já cubos bem ajustados e com um mínimo de qualidade são praticamente eternos.


fato. a minha C10 quando saiu da oficina da loja para o "ajuste final" (que por sinal foi na decathlon de campinas), veio tudo solto, mal regulado, pulando marcha... hoje eu mesmo desmonto minha biicleta até o ultimo parafuso e remonto d novo quando quero dar uma geral, no estilo "quer bem feito, faça você mesmo". eu faço revisão eu mesmo antes dela apresentar algum possivel problema. talvez por isso a roda tenha durado tanto.

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 22:02
a minha C10 (lembrando que estamos falando das novas  - a minha era aquela cinza e branca), eu quebrei o câmbio Sunrace no primeiro pedal LOL Isso numa época que eu nem quebrava bike Embarrassed

Editado por klhada - 23 Jan 2013 as 22:02
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 22:24
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

a minha C10 (lembrando que estamos falando das novas  - a minha era aquela cinza e branca), eu quebrei o câmbio Sunrace no primeiro pedal LOL Isso numa época que eu nem quebrava bike Embarrassed

Nunca houve essa época.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 22:29
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

a minha C10 (lembrando que estamos falando das novas  - a minha era aquela cinza e branca), eu quebrei o câmbio Sunrace no primeiro pedal LOL Isso numa época que eu nem quebrava bike Embarrassed

Nunca houve essa época.

Angry
Voltar ao Topo
Marcelinho Bikenexs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Ibiúna
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelinho Bikenexs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 14:08
Os cubos originais da Caloi 10 são bem ruins. Troque por cubo roletado de qualquer marca que você vai ficar satisfeito e a pedalada vai render mais.

Se não me engano o cubo que vem na Caloi 10 é Shunfeng, esses cubos dão muito problemas. 

Nas speeds de verdade, como você chama, desde que a roda seja boa não dá muito problema não, folgas sempre aparecem, mas não como no seu caso.

Uso um par de rodas Mavic Ksyrium, nunca tive problema com rolamentos e folgas, e já uso a roda a mais de 4 anos.
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 21:23
pode ser que a caixa esteja rachada e prestes a quebrar, alguns conhecem como bacia. Te recomendo colocar cubos de aluminio de epoca, estilo os sansin made in japan das caloi 12, mas so se estiverem conservados e se sua intençao nao for por cassete, pois eles sao de rosca e so aceita catraca, ou poe shimano 2300 que sao baratos e bons.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 22:46
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

pode ser que a caixa esteja rachada e prestes a quebrar, alguns conhecem como bacia. Te recomendo colocar cubos de aluminio de epoca, estilo os sansin made in japan das caloi 12, mas so se estiverem conservados e se sua intençao nao for por cassete, pois eles sao de rosca e so aceita catraca, ou poe shimano 2300 que sao baratos e bons.

de época? Vc nem leu a parte que ele fala que a bike tem 500kms então? LOL

é uma C10 dessas novas, sem vergonha. C10 antiga todo mundo sabe que é pesada mas aguenta o tranco. É o fusca das bikes LOL
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 00:05
 Ah, eu sempre digo que essa C10 nova é uma verdadeira falta de respeito aos amantes das autênticas C10, é, aquelas antigonas de cromo. Quer pedalar e esquecer de folgas em cubos? Ponha roletados, qualquer marca, e será feliz... ah, aproveita e ponha rolamento no central também antes de ele começar a moer daqui uns dias.





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 00:51
A cada 50km? Hmmm... a Caloi tá melhorando mesmo hem!
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 11:02
Se os cubos não forem rolamentados um bom mecânico resolve, talvez trocando as peças do eixo, ou bacia... Tem que abrir e dar uma olhada.
Se forem rolamentados, boas compras...LOL
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 22:13
claro que eu li que ela é nova, mas nada o impede de usar cubos de caloi 12 se estiverem em bom estado nela. Digo os de caloi 12 pois os de caloi 10 antiga de flange alta sao inimigos de alguns mecanicos, pois nao conseguem enraiar os trazeiros, por serem mais estreitos que os dianteiros, exigem uma enraiaçao diferente, ou se usar 293mm na frente e 290mm atraz, ai a dificuldade de encontrar os raios.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X