Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10: decepção à primeira pedalada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10: decepção à primeira pedalada

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Villela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Villela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10: decepção à primeira pedalada
    Postado: 10 Ago 2010 as 23:29

Sempre tive vontade de ter uma speed como arrumei um estágio um pouco longe de casa/universidade decidi arrumar uma pra mim.

Olhei e olhei aqui no fórum e em tudo que é lugar oque teria de opção, falavam mal da Caloi 10 e tal mas não tenho $$ pra uma bike melhor. Como moro em Floripa que é uma cidade relativamente pequena comparada outras capitais fica difícil ir atrás de opções de bikes usadas, peguei uma caloi 10 na Netshoes, 660 conto frete por conta deles sendo que aqui em floripa só por 800 achei. Montei a bike aqui em casa mesmo pois tinha as ferramentas e a autorizada é meio longe, procurei me certificar de apertar tudo direito.

Saí pra pedalar, muito bacana a bike por ser uma speed, primeiros 35 KM do pedal que dei foram muito bacanas mas foi só pegar umas subidas que o pedal "entortou" e depois caiu, a pedivela e o pedal acabaram ficando todos espanados e eu na mão longe de casa tive que voltar pedalando numa perna só.

Vi gente na net com problema parecido: http://www.reclameaqui.com.br/565360/caloi/caloi-nunca-mais/ e gostaria de que alguém me desse uma sugestão sobre isso. Eu mandei um email pra autorizada caloi mais próxima relatando o problema aqui e estou fazem 3 dias sem resposta, não tenho carro pra levar a bike até lá e não quero pedalar num pé só 8km pra nego me falar que não podem fazer nada que esse tipo de problema garantia não cobre e tudo mais.

Sinceramente não sei até que ponto tenho culpa no ocorrido também, foi muito estranho o pedal espanar como espanou, se tivesse mal apertado eu creio que teria soltado muito antes e eu teria percebido antes do ocorrido.

Alguma sugestão? Tento algo com a Caloi? Vou atrás de pedivela/pedal novo/usado?

Só queria pedalar :/

Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2010 as 23:38
Boa noite Villela!

Olha, eu aconselho procurar uma autorizada/representante da Caloi, pois pode ser um defeito de fabrica. Algo relacionado a uma serie que saiu com defeito, já que existe outras reclamações semelhantes.
Como é um produto novo, vc deve usufluir da garantia!!!





Editado por EDU ALMEIDA - 10 Ago 2010 as 23:39
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2010 as 23:59

Caloi 10... Todo mundo paga pra ver, nao sei pq

To cansado de escutar de pessoas um pouco leigas que nao tinha dinheiro e entao comprou esse C10 e se FCensored.
Mas nao adanta ladainha, as pessoas sempre compram essa M... rsrsrsrsrs
Nem gosto muito de interfirir mais nessas discuçoes, pois os blogs e comunidades já estao cheios de depoimentos contra e ainda tem gente que le isso e acaba comprando.
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 00:19
E não é novidade mesmo! CryClown
 
Villela, eu também já vi isso acontecer comigo. Apesar das minhas recomendações de comprar uma usadinha "honesta", minha namorada comprou uma C10 2010 nova e nem precisou ser numa subida para isso acontecer. Num trecho bem plano a rosca do pedal espanou (na verdade esfarelou) e ficou solta dentro do pé de vela, pelo que eu percebi o metal do pé de vela é bem ruim e o torno do pedal é mal feito, daí na hora de rosquear o pedal na montagem da bike o pedal pode estragar (entortar) e danificar um pouco a rosca do pé de vela.
Como o pedal era de baixíssima qualidade eu resolvi o problema comprando um pedal de alumínio com rosca de aço (bem melhor acabado) e como o pe de vela não tinha mais rosca, tive de apertar o pedal com uma chave inglesa, ficou preso mas percebe-se claramanete que não está 100% pois a rosca do pé de vela ficou danificado, pois do outro lado que não espanou eu troquei o pedal com a mão!
 
Nuke Mas acredito que o problema deve ser do lote, o lote 10 da Caloi! Thumbs Down


Editado por elcio_minami - 11 Ago 2010 as 00:21
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 00:23
Olá Villela, por não querer investir muita grana e depois desistir do pedal, a caloi 10 foi minha 1ª speed também. Fiquei com ela por 8 meses, andava dia sim, dia não, fui pegando gosto.
Troquei por uma usada, bem + equipada.
É a evolução, camarada, a gente aprende !
Um abraço ! Thumbs Up
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 00:36
Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

E não é novidade mesmo! CryClown
 
 
Nuke Mas acredito que o problema deve ser do lote, o lote da CALOI 10 ! Thumbs Down


Isso!!!

essa era a expressão que procurava...
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 01:28

queria uma speed e comprou uma caloi 10 ?!?!? acho que agora só te resta chamar o Bino!!! he he he...
Desculpa aí Vilela...é que eu tava doido pra usar essa jpg da cilada...he he he...

agora sério: da uma guaribada na sua caloi 10 e passa pra frente....junta uma graninha e pega uma speed usada! a strada é muito boa (bike de entrada) e mesmo a sprint ja da pra encarar...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 01:32
Se não mandou para a autorizada montar a bike, provavelmente eles vão dificultar a troca da peça, alegando mau uso.


E fora que garantia da caloi é balela! Meu vizinho comprou uma caloi sk e a catraca deu problema após 2 meses. Ele foi tentar trocar na garantia e ouviu na autorizada que a garantia não cobria e blablabla. Sei de um outro caso com uma caloi supra que o movimento central travou com algumas semanas de uso. O cara não quis trocar na garantia, pois a bike deve ter andando na chuva. É mole?


Essa bikes de supermercado não servem nem para um pedal ocasional, para deixá-las andáveis para passear no parque, é preciso trocar uma meia dúzia de peças, uma dose de frustração e muitas idas ao mecânico. Fora que a montagem dessas bikes é sofrível, tudo mal regulado, feito nas coxas.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 01:34
Esqueça email, ligue! no site não possue telefone das autorizadas? procure uma que possa fazer a retirada em sua casa, mesmo que pague alguma taxa!
 
Quanto ao resto! é ! o fórum esta aqui, basta pesquisar que veremos inumeros usuários não recomendando, mas! cada um cada um!


Editado por soaresrei - 11 Ago 2010 as 01:36
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 02:12
Cara eu já tive Caloi 10 de alumínio, mas por sorte troquei muito rapidamente por uma Caloi antiga importada que me serviu muito bem por vários meses, ao passar da nova para a antiga a diferença foi visível, tente uma antiga que será mais feliz Wink se precisar de umas dicas aqui de Floripa dá um toque.
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 05:17
Ola, quem sabe se vc tivesse ido a uma autorizada para montar sua bike o resultado teria sido diferente, as vezes apertar demais os parafusaos nem sempre eh a melhor coisa hehehehe, e o fato da autorizada ser meio longe, por favor sem comentarios hehe; como um colega forista falou pode ter sido problema em algum lote da caloi 10, ate alguns carros sofrem recall eheheeh e apenas para constar eu tive uma caloi 10 modelo 2008, rodei 1600 km com ela sem nenhum problema, assim como um amigo meu tb teve e aconteceu dele prescisar trocar o passador das marchas e a garantia cobriu tdo, e rapidamente, mas ele comprou a bike em uma loja atorizada e solicitou a garantia na mesma, que por sinal monta super bem as bikes que vendem, outra, tenho otros amigos tb que tem a mesma bike e ja rodarm mto mais que eu e as bikes estao otimas...;como imaginei que durante as pedaladas iria forcar a bike coloquei pedais de aluminio e firma pes, m parece meio visivel que pedais de plastico como os que ela vem nao aguentam mto, gastei 20 pilas nisso. Bem n quero ofender ninguem que pensa ao contrario de mim nem ao menos ficar defendendo marcas, nem nacionais mto menos gringas, estou apenas contando minha experiencia com a c10 que foi otima. Conselho, de um jeito de ir ate a assistencia tecnica e tente resolver seu problema pessoalmente, mas lembre-se que vc montou a bike em casa, eles podem alegar isso p atrapalhar.
No mais desejo um bom pedal a tdos 
Abraco
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 13:37
Para outras pessoas que pesquisarem sobre a C10:
Entre comprar uma C10 e não comprar nada, não compre nada. O ditado "...melhor isso do que nada..." não se aplica aqui. É melhor negócio usar esses R$600,00, R$800,00 pra comprar um bom monitor cardíaco e um tênis e ir treinar pra uma maratona.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 14:20
Olha amigo, sinto muito... "o afobado, come cru!"


Se a autorizada era distante, melhor esperar a opotunidade de ter a bike montad com competência. Pedal e pedivela não "caem" , simplesmente. Isso foi erro da sua montagem.

Agora, duvideodó que a Caloi vai te garantir... E isso nem é culpa da empresa.

sinto muito, novament e espero que você tenha aprendido alguma coisa com o acontecido

Abraços
Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 14:28
Originalmente postado por Villela Villela escreveu:

Sempre tive vontade de ter uma speed como arrumei um estágio um pouco longe de casa/universidade decidi arrumar uma pra mim.

Olhei e olhei aqui no fórum e em tudo que é lugar oque teria de opção, falavam mal da Caloi 10 e tal mas não tenho $$ pra uma bike melhor. Como moro em Floripa que é uma cidade relativamente pequena comparada outras capitais fica difícil ir atrás de opções de bikes usadas, peguei uma caloi 10 na Netshoes, 660 conto frete por conta deles sendo que aqui em floripa só por 800 achei. Montei a bike aqui em casa mesmo pois tinha as ferramentas e a autorizada é meio longe, procurei me certificar de apertar tudo direito.

Saí pra pedalar, muito bacana a bike por ser uma speed, primeiros 35 KM do pedal que dei foram muito bacanas mas foi só pegar umas subidas que o pedal "entortou" e depois caiu, a pedivela e o pedal acabaram ficando todos espanados e eu na mão longe de casa tive que voltar pedalando numa perna só.

Vi gente na net com problema parecido: http://www.reclameaqui.com.br/565360/caloi/caloi-nunca-mais/ e gostaria de que alguém me desse uma sugestão sobre isso. Eu mandei um email pra autorizada caloi mais próxima relatando o problema aqui e estou fazem 3 dias sem resposta, não tenho carro pra levar a bike até lá e não quero pedalar num pé só 8km pra nego me falar que não podem fazer nada que esse tipo de problema garantia não cobre e tudo mais.

Sinceramente não sei até que ponto tenho culpa no ocorrido também, foi muito estranho o pedal espanar como espanou, se tivesse mal apertado eu creio que teria soltado muito antes e eu teria percebido antes do ocorrido.

Alguma sugestão? Tento algo com a Caloi? Vou atrás de pedivela/pedal novo/usado?

Só queria pedalar :/



Primeiramente bem vindo ao forum.
Será que vc não rosqueou este pedal enjambrado ?
Respeitou o sentido da rosca corretamente ?

Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 14:51
Olha, é bem fácil se passar no sentido do aperto do pedal. O do lado esquerdo é rosca inversa, confere? E se for de alumínio é uma barbada espanar a rosca. Mas se for de aço, acho difícil estragar assim tão fácil. Eu tenho um desses pedais com eixo de aço, e usava numa mtbk e tomou tanta pancada, mas nunca entortou ou espanou rosca...
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:13
já soube de várias reclamações iguais sobre o mesmo defeito apesentado nos pedais das bikes de entrada da Caloi.
Caloi aluminum, caloi 10, etc..
Pode ficar com a consciência tranquila sobre sua montagem da bike.
Agora...sobre sua compra...não fique não.

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:30
Hoje mesmo vi uma chegando em uma Bike shop da cidade . Derreteu o conjunto pedivela/pedal , segundo o proprio-otario em nenos de 3 kms rodando na cidade . A bike foi montada na loja !! pelo jeito é tudo fraquinho mesmo.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:33
Pelo que entendi vc acabou de chamar de otario os proprietarios de c10?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:37
e lá vamos nós...

a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:40
Originalmente postado por Molina Molina escreveu:

Pelo que entendi vc acabou de chamar de otario os proprietarios de c10?

Esta pergunta é pra quem?

Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:41
ponto importante q está no primeiro post :
"não quero pedalar num pé só 8km pra nego me falar que não podem fazer nada que esse tipo de problema garantia não cobre e tudo mais."
 
OOOOIIITTTTTOOOO KM !!!
 
1 - pra montar pagava 10 reais de taxi nos OITO kilometros e levava na autorizada
2 - vai empurrando 8km agora p consertar
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:47
Galera, errar o lado do pedal durante a montagem eh praticamente impossível, teria que pegar um chave de roda de caminhão pra fazer a alavanca pro lado errado... acredito que isso seja problema do chines que economizou no material na hora de fazer a peça, ou do filho dele de 5 anos que operou a maquina...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:50
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Galera, errar o lado do pedal durante a montagem eh praticamente impossível, teria que pegar um chave de roda de caminhão pra fazer a alavanca pro lado errado... acredito que isso seja problema do chines que economizou no material na hora de fazer a peça, ou do filho dele de 5 anos que operou a maquina...


A culpa é da Caloi que comprou este pedal!!!!!
Repito: tem acontecido com 80% das bikes da caloi.
Quem conhece algum dono de loja que monte caloi pode perguntar....
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:53
Bah, mas ae é mta sacanagem, um pedal desses é simples, durável e intortável, mas se a Caloi importou o mais barato possível, é lamentável. Olhei agora os pedais que uso na mtbk, é um VP, que uso  mais de 18 anos...e ele veio numa Monark que meu irmão destruiu...
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 15:56
Lamentavel!!

LOL
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 16:32
A pergunta eh para o Adriano..
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 16:44
Olha...eu não tenho uma Caloi 10 e muito menos uma Speed de outra marca.

Tenho uma Caloi Elite 2.4 e sempre que precisei da garantia, a Caloi me atendeu!

O cojunto de pneu e aro acabava furando a camera em todos os passeios. Pedi um aro e um pneu novo para a autorizada e a mesma repassou o pedido para a Caloi. Depois de 20 dias, chegou tudo.

Quanto ao pedal, vc deve ter montado errado. A bike que vc comprou realmente é bem simples...mas o pessoal aumenta demais...

Conserta a sua bike em uma loja boa e seja feliz...se achar que ela é simples demais depois de certo uso, troque por uma melhor.
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 16:44
Molina, antes de alguma discussão, deixa eu mostrar o que eu entendi da 'brincadeira' do Adriano Tongue. Aqui na região fazemos algumas brincadeiras pra substituir o ''proprietário'' por ''próprio-otário'', pra brincar como, sou o próprio-otário de tal coisa (sou a pessoa que estou sendo enganada ou o otário que vcs estão engando), sem ofensas e nada pessoal Wink
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 16:52
Isso não existe, pedalar 8 km e o pedal entortar ou quebrar, não importa a marca da bike ou o preço ou seja o que for.

Ou montou errado ou é defeito de fabricação. Se for defeito de fabricação é óbvio que o vendedor e/ou o fabricante deverão arcar com o ônus e consertar imediatamente ou te dar um produto novo.

Agora,  se você abriu mão da montagem em assistência técnica autorizada, naturalmente perdeu o direito à garantia, pois um dos requisitos básicos da garantia é que a montagem seja feita por alguém autorizado. 

No seu caso a Caloi não poderá ser responsabilizada pelo defeito, no que eu concordo totalmente.


Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 16:56
Olha... na garantia a Caloi não exige que seja montado em uma autorizada e sim que seja montado corretamente. Se a loja for maneira pede outra peça para vc.
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 17:05
Olá Chará.. mto obrigado pelo esclarecimento, eu n pretendia e nem pretendo começar discussão alguma, afinal cada um tem o direito de dar sua opinão neh, mas como foi colocado li/entendi de uma maneira diferente e confesso que fiquei irritado pq uma coisa eh falar de um produto outra eh falar do seu proprietario, mas olhando da maneira como vc colocou tdo tranquilo sem stress. Sendo dessa formo posso dizer então que fui proprio otario de uma c10 e hoje proprio otario de uma sprint.
 Mas voltando ao principal do topico, eu concorodo com o colega  ricrmasc :

Conserta a sua bike em uma loja boa e seja feliz...se achar que ela é simples demais depois de certo uso, troque por uma melhor.
Abraço a tdos e bom pedal
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 17:37

Bicicleta Caloi garante duas alegrias: quando você compra, e quando você se livra dela.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 17:53
Mas a rosca desse pedal/pedivela é feita de que? Papelão? Tem alguma coisa estranha nessa história.

Ou a montagem foi errada, não imagino como, ou veio com defeito de fabricação. Eu tenho uma Potenza, e no termo de garantia dela, pelo que me lembro, consta que a garantia é perdida caso a montagem da bike não seja feita numa autorizada.

Quando essa reedição da C10 saiu, há uns cinco anos atrás, eu tava afim de uma speed e resolvi encará-la. Lembro que no termo de garantia havia a mesma ressalva. Quanto à bike, não era tão descartável assim não. Devo ter rodados uns 3000 a 4000 km com ela antes de passá-la pra frente.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:04
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas a rosca desse pedal/pedivela é feita de que? Papelão? Tem alguma coisa estranha nessa história.

Ou a montagem foi errada, não imagino como, ou veio com defeito de fabricação. Eu tenho uma Potenza, e no termo de garantia dela, pelo que me lembro, consta que a garantia é perdida caso a montagem da bike não seja feita numa autorizada.

Quando essa reedição da C10 saiu, há uns cinco anos atrás, eu tava afim de uma speed e resolvi encará-la. Lembro que no termo de garantia havia a mesma ressalva. Quanto à bike, não era tão descartável assim não. Devo ter rodados uns 3000 a 4000 km com ela antes de passá-la pra frente.

A Caloi sugere que preferencialmente seja feita a montagem em uma autorizada.
Em momento algum ela diz (e nem pode se dar ao direito de) negar ao cliente o direito a garantia caso ele monte a bike.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:17
É verdade,  a montagem  não precisa obrigatoriamente ser feita em  autorizada, conforme o manual :

http://i.s8.com.br/images/manuais/sport/21568219.pdf


- A montagem do produto deverá ser corretamente executada, conforme instruções do manual do proprietário, preferencialmente na Rede Autorizada Caloi;
- A solicitação de peças para reposição emgarantia deverá ser feita por um dos  Serviços Autorizados Caloi, após análise do itemdefeituoso, através da ordem de serviço numera da Caloi;
Apresentação da Nota Fiscal de Compra e do Manual do Proprietário;
- As revisões periódicas devem ser feitas na Rede Autorizada Caloi, conforme sugerido no Manual do Proprietário;
- As orientações quanto ao uso, manutenção e cuidados,deverão ser devidamente respeitadas;
- A garantia alcança apenaso primeiro proprietário do produto, e terá como termo inicial a data de compra consignada na Nota Fiscal;
- Peças substituídas e reparos feitos no período de garantia não acarretam a sua prorrogação, sendo esta contada sempre a partir da data de aquisição do produto;
- A garantia abrange os reparos necessários em decorrência de falhas de material ou fabricação e as peças reconhecidas como defeituosas, que serão substituídas por novas pela Rede Autorizada Caloi;
- Todas as peças e serviços executados durante o período de garantia são gratuítos.
- Despesas com transporte e remoção para conserto. Se o consumidor desejar atendimento domiciliar, ficará sujeitoacobrança de taxa de visita, acritério do Serviço Autorizado;
- Despesas com limpeza, regulagem, reapertos, alinhamento de quadro e garfo e centragem de rodas, correrão por conta do proprietário.

Voltar ao Topo
sjnob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2009
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sjnob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:26
Gosto é gosto, mas preconceito é preconceito. Sempre fui fã da Caloi, acho que fabrica bikes honestas, levando-se em conta o preço e a destinação. Tive um caloi 10 2006 (a primeira do relançamento) e andei mais de 8.000 Km com ela sem qualquer problema.
É lógico, troquei o pedal, já que a C10 é destinada a uso urbano, lazer, e eu moía na estrada mesmo, percursos de 80 a 100KM. Troquei ela no começo de 2007 por uma Strada. Estou com ela desde então, mais de 30.000 KM rodados sem qualquer problema, em especial no quadro. Somente agora vou trocar o conjunto rodas/cubos, porque o sorinha morreu mesmo. mas todo o resto esta OK, funcionando muito bem, apesar do desgaste. Nem sequer um descascado no quadro.
Acho que é o velho preconceito com marca nacional. Foi só a Sundown começar a contrabandear quadro meia boca top que o pessoal caiu de amores. E a Caloi lá, guentando a crise na maior lisura. Resultado: Sundown foi pro abraço, deixando todo mundo que nela confiou na maior m(a)#$$#.
Podem falar o que quiserem, mas a linha 2010 da Caloi representou um grande salto de qualidade. A Strada nova, e principalmente a Elite 2.8 estão matando a pau. Vi a elite 2.8 esta semana, uma das bikes mais lindas que vi ultimamente, quadro de cair o queixo, setup de primeira, mais uma vez levando-se em consideração o custo benefício.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:31
Originalmente postado por Molina Molina escreveu:

Pelo que entendi vc acabou de chamar de otario os proprietarios de c10?
 
Não , foi só o trocadilho infame mesmo . Obvio que nem todos os compradores de C10 são otarios , alguns são ingênuos , não entendem nada do assunto . ( sem conotação negativa)
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:35
Por pura curiosidade mesmo Adriano, que bike/bikes vc tem?
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:38
Originalmente postado por Molina Molina escreveu:

Por pura curiosidade mesmo Adriano, que bike/bikes vc tem?

Ih meu filho, pessoal aqui só tem bike importada, 3.000,00 pra cima. 

Quem anda de Caloi é pobre e otário (interpretação literal de post anterior).
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 18:38

  Isso é verdade, o preço cobrado pela Caloi é realmente honesto, não dá pra querer pagar 600 reais numa c10 e querer uma bike no nível de uma de 5.000 !! Agora no caso do colega que teve o problema com o pedal o negócio é ir atrás da assistência técnica p/ substituir.

Originalmente postado por sjnob sjnob escreveu:

Gosto é gosto, mas preconceito é preconceito. Sempre fui fã da Caloi, acho que fabrica bikes honestas, levando-se em conta o preço e a destinação. Tive um caloi 10 2006 (a primeira do relançamento) e andei mais de 8.000 Km com ela sem qualquer problema.
É lógico, troquei o pedal, já que a C10 é destinada a uso urbano, lazer, e eu moía na estrada mesmo, percursos de 80 a 100KM. Troquei ela no começo de 2007 por uma Strada. Estou com ela desde então, mais de 30.000 KM rodados sem qualquer problema, em especial no quadro. Somente agora vou trocar o conjunto rodas/cubos, porque o sorinha morreu mesmo. mas todo o resto esta OK, funcionando muito bem, apesar do desgaste. Nem sequer um descascado no quadro.
Acho que é o velho preconceito com marca nacional. Foi só a Sundown começar a contrabandear quadro meia boca top que o pessoal caiu de amores. E a Caloi lá, guentando a crise na maior lisura. Resultado: Sundown foi pro abraço, deixando todo mundo que nela confiou na maior m(a)#$$#.
Podem falar o que quiserem, mas a linha 2010 da Caloi representou um grande salto de qualidade. A Strada nova, e principalmente a Elite 2.8 estão matando a pau. Vi a elite 2.8 esta semana, uma das bikes mais lindas que vi ultimamente, quadro de cair o queixo, setup de primeira, mais uma vez levando-se em consideração o custo benefício.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X