| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Caloi 10 de alumínio transformada em fixa.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloi 10 de alumínio transformada em fixa.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Elielder Ver Drop Down

Itajuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elielder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 de alumínio transformada em fixa.
    Enviado: 04 Out 2016 as 10:19
Minha caloi 10 transformada em fixa. Cortei os encaixes para os cabos deixando o quadro liso. O cubo traseiro utilizei um dianteiro a disco e aparafusei um pinhão de contra pedal com 19 dentes. Para poder esticar a corrente mandei usinar duas peças para deixar o eixo excêntrico.Funcionou perfeitamente e a bike ficou bastante leve.
Voltar para o topo
mauritavares Ver Drop Down

Dourados-MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de mauritavares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2016 as 11:30
Ficou muito bonita.
Parabéns.
Eu tinha uma Caloi 10 tb, depois comprei uma MTB e tinha intenção de transformar minha C10 em fixa.
Mas estava meio sem grana pra isso e acabei vendendo ela.

Muito bonita a sua bike.
Voltar para o topo
neimarito Ver Drop Down

CURITIBA/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de neimarito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2016 as 16:41
Parabéns Elielder, ficou show de bola sua bike!
Também pedalo uma caloi alumínio (strada G1) transformada em fixa, e realmente fica bem leve! Rende bem.
Clap
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down

juiz de fora
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de samuelgouvea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2016 as 11:21
Curti bastante a pecinha pra esticar a corrente, EXCELENTE idéia, genial!!!

O único porém é saber se ela vai realmente permanecer imóvel nessa posição não cedendo nem um pouco com a força da pedalada...

se ceder, eu acho que um simples reprojeto prevendo um apoio regulável da pecinha na gancheira resolve!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo
Elielder Ver Drop Down

Itajuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elielder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2016 as 08:51
Não cedeu não, desde que montei está do mesmo jeito, não afrouxou a corrente até agora.
Voltar para o topo
klhada Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klhada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2016 as 19:23
vc não pensa em fazer mais dessa pra vender não? Pq o difícil é arrumar um cara que faça as peças no capricho, e isso vc já tem. Se fica bom mesmo, te garanto que vende um monte. Wink muito mais fácil descolar um quadro parado com gancheira vertical. 
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2016 as 15:28
PARABÉNS! ficou linda!
M.CROESY
Voltar para o topo
Elielder Ver Drop Down

Itajuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elielder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2016 as 17:07
Foi um amigo que usinou pra mim, até agora ta perfeito, a corrente continua esticada e a roda alinhada e olha que utilizo ela todos os dias.
Voltar para o topo
Elielder Ver Drop Down

Itajuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elielder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2016 as 17:12
Troquei o guidão, gostei mais assim.
Voltar para o topo
caicara Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caicara Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2016 as 02:42
Parabéns pela bike amigo!

vou montar minha fixa em cima de uma caloi 10 alumínio também...você chegou a tentar achar a relação correta e chegar  ao "magic gear"?

Voltar para o topo
Elielder Ver Drop Down

Itajuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elielder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2016 as 10:04
Nunca tentei, quando comecei a montar já fiz pensando no adaptador.
Voltar para o topo
Rickllx0xd Ver Drop Down

69313722
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rickllx0xd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2019 as 23:23
E o seguinte não sei de muita coisa de bike mas sempre andei em fixa não sabia fui ter esse conhecimento a mais Ou menos uns 3 anos atrás....Mas aí eu sempre faço a sim compro uma catraca soldo com mig e enrosco no cubo e uso qualquer coroa que é tenciono a corrente accandoos dentes queria..Já estou com um condição melhor comprei uma caloi 10 alumínio aí a pergunta ....da pra fazer isso na caloi 10 como fazia antes ...sempre gostei de speed todas minhas bike de antes eram fixa ...Não sei dizer acho que é fixa speed sei ..que gosto de corre muito uso sempre a menor catraca e a maior coroa ..quero saber se a caloi 10 aguenta a pressão....?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.