Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 da boa safra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 da boa safra

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KKBRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KKBRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 18:38

Parabéns pela restauração! Clap

Bela cor, de fato.
Tenho uma 1977 vermelha, alta.
Tem pouco ou nada a fazer, estou revisando os rolamentos e trocando graxa.
Só o câmbio Spirt teve a corrente prensada e abriu por dentro do braço. Comprei outro de um ano mais novo (05-76) mas serve. Enquanto isso levei o original para solda e me disseram que dá conserto mas a identificação "Maeda Industries Ltda" vai sumir com a solda. Uma pena mas decidi fazer pois esse modelo do Spirt é do corpo em alumínio, raro nas Calois.
Me diga onde é que mandou cromar suas peças, por favor! Sei que é um processo caro mas minhas pesquisas retornaram um valor altíssimoOuch!!! Pode mandar em MP se preferir.
Cara, os freios Dia-compe vão ficar maravilhosos com Brasso e esfregadas enérgicas.
 
Para ferrugem uma boa coisa é deixar as peças imersas em vinagre. Dois dias e depois lavar bem.
 
Nessa época as fitas de guidão eram aquelas de plástico (acho que pvc). Encontrei no Ebay uma de nylon da Benotto (procure por vintage handlebar tape). São finas e não dão bom amortecimento, mas vai deixar o visual legal (note que ainda não enrolei meu guidão, mas a fita é legalzinha Tongue).
 
Abraços e continue postando fotos.
Voltar ao Topo
nobunny Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
são paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nobunny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 02:58
muito legal as pastilhas dela lá na caixa é original,e parece nunca terem sido usada! isso posso ta enganado ,mas acho que não tem em lugar nenhum!   parabens!Clap
Voltar ao Topo
Ariel maverick Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariel maverick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 23:06
ola estou começando a reforma da minha caloi villa 10 e gostaria de saber quanto vc gastou para recromar e como eles combram por peças ou outro metodo obrigado desde ja pela ajuda


Voltar ao Topo
Ariel maverick Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariel maverick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 23:11
ola estou começando a reformar minha caloi villa 10 e gostaria de saber quanto vc gastou para recromar  e como ele cobra por peças ou como obrigado pela atençao .

Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 00:30
fala pessoal!! desculpem a demora pra responder!!

Então... a recromagem é cobrada por peça na empresa que mandei.... eles já tinham cadastrado todos os valores das peças que mandei....
precisa levar tuuuuuuudo desmontado... uma aruela, uma porca, um parafuso... tudo é contado unitariamente...

eles não fazem absolutamente nada com a peça... então se vc conseguir lixá-las e deixar lisinha lisinha... vai ficar perfeito!! como eu fui burro... não fiz isso... e não ficaram perfeitas... mas ficaram muito boas! não fiquei descontente não... hehe...
a empresa que mandei chama Cromo Speedy (http://www.cromospeedy.com.br/)...

o valor saiu em torno de 250~300 reais, não lembro ao certo...
os 2 Aros, as 2 coroas c pé-de-vela (que é grudado), o outro lado do pé-de-vela e o protetor das coroas

Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 00:33
Originalmente postado por matheussiq8 matheussiq8 escreveu:

que lindo! a pintura você fez na sua casa?


Sim! fiz em casa com colorgin... mas me arrependi... não ficou boa... apesar da aparência estar, a qualidade não... descascando mto fácil e poraí vai..
Recomendo pistola com tinta e verniz automotivo.... ou leva num funileiro/bicicletaria pra fazer o trampo...
Voltar ao Topo
m.kunitaki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.kunitaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 00:25
Caraca! LEmbrou te tomar uma anti tetanica antes de fazer este trampo!? Ficou Ótimo. Parabêns

Recomendo mandat cromar algumas peças, tipo pedivela, cambio traseiro guidão.

Se achar um selim original, manda um sapateiro forrar com couro novo, fica lindissimo.

Já fiz muitos restauros também. Olha as minhas.


Att;
Willian M. Kunitaki
M.kunitaki(a)gmail.com
Voltar ao Topo
m.kunitaki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.kunitaki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 00:26
Mais uma que ficou melhor tirada


Att;
Willian M. Kunitaki
M.kunitaki(a)gmail.com
Voltar ao Topo
KKBRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KKBRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 02:27
Não consegui ver a magrela, Kunitaki, mas achei legal a dica do sapateiro!
Preciso reformar meu selim que tem uma abertura enorme.
Voce teve que tirar o forro original ou o sapateiro fez uma capa?
Voltar ao Topo
Fernando Siqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 00:36
Parabéns pela restauração, é uma pena que as atuais já não são como as antigas, infelizmente recentemente eu comprei uma edição especial preta e dourada, mas como já tive uma 1976 fui comparar os componentes, rodas e as atuais são muito inferiores as antigas com componentes "dual compe" japoneses. Hoje em dia a qualidade é péssima.
 
Entendo que existe a questão de custos de produção mas não deveriam se esquecer da qualidade e que temos de restaurar as antigas como um protesto a qualidade das atuais.
 
Parabéns novemente.
Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 00:53
Acho muito bonita a caloi 10 antiga ...parabens pela bike
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 04:39
Willian M. Kunitaki,

Realmente suas imagens não apareceram!!

Valew! o Selim é original.. tem um rasguinho na lateral, mas n dá nada! rsrs...
o Guidon n quis recromar pq além de ser uma peça grande... ia enrolar a fita denovo e sumir tudo.. rsrs...

Valew pessoal!!
Voltar ao Topo
leolavalle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leolavalle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 19:18
Parabéns pela restauração, muito linda sua C10
Voltar ao Topo
JulioMoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Guaxupé-MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioMoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 19:41
Ficou mto bonita....... parabens belo trabalho......tbm gosto mto das c10
Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 15:00
O quadro da minha c10 é igualzinho ao desta azul com o seatstay ponta de caneta. Eu estava pensando em convertê-la em uma pacata urbana com cambio nexus três, paralamas e guidão riser. Aparentemente ela tem uma boa quantidade de peças originais. Mas como ela pode ser uma dos anos 70 fiquei na dúvida do que fazer...

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X