Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 da boa safra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 da boa safra

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 da boa safra
    Postado: 10 Mar 2011 as 18:59
E aí galera! Wink

como comentei no tópico de apresentação, tenho uma Caloi 10 que estou restaurando...
vai algumas fotos desse processo...

Quadro e rodas antes de começar a restaurar








Peças









Quadro lixado









Quadro com primer



Peças no início da restauração




Só comecei a mexer agora no carnaval.... ainda terá mais fotos...
vcs gostam das fotos detalhadas? ou só um geralzão tá bom? hehe... Big smile
pq eu gosto de detalhes, mas se for o caso posto só algumas mesmo...

abs!
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 19:24
Olá Fernando blz?
 
Legal, por mim pode postar as fotos em detalhes, bem legal ver uma Caloi 10 renascendo! Vc vai fazer nos moldes originais?
 
Valeu, um abraço!
 
MIKE
Voltar ao Topo
lucrete_09 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucrete_09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 20:25
Cara, show de bola, tenho um modelo igual a esse seu e vou restaurar.
Quanto você pagou nela?

Abraços
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 22:03
Originalmente postado por MIKE1995 MIKE1995 escreveu:

Olá Fernando blz?
Legal, por mim pode postar as fotos em detalhes, bem legal ver uma Caloi 10 renascendo! Vc vai fazer nos moldes originais?
 
Valeu, um abraço!
 
MIKE


Yes! ela tem todas as peças originais... desde cabo de aço das marchas até os raios das rodas (que terão que ser trocados)... só o pedal que tive que trocar e está com um moderninho... então vou montar ela o mais original possível.... só vai faltar a placa preta! rsrs....


Originalmente postado por lucrete_09 lucrete_09 escreveu:

Cara, show de bola, tenho um modelo igual a esse seu e vou restaurar.
Quanto você pagou nela?

Abraços


Entáo, essa bike ficou parada quase 10 anos e agora estou levantando ela pra dar umas voltas...
Eu ganhei ela quando tinha uns 14 anos de uma tia.... que era do pai dela e estava encostada a não sei quantos anos, era dele desde nova.... mas estava bem conservada, só precisei passar um pano...
Voltar ao Topo
Paulo Politte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Politte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 22:04
Saudações Fernandozap...

Coloque as fotos do passo a passo até o termino dessa belezinha...é muito bom ver essas relíquias retornando às ruas.

Abraço.
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:14
Ai Galera!

Atualizando o tópico...

Consegui, finalmente, pintar o quadro que estava no primer... segue fotos:








Tem algumas peças no cromo (aros, astes de pedal, coroas e protetor de coroa)... minha intenção era mandar todas as peças cromadas para recromar... porém, ficou muito caro, ainda por cima os detalhes em relevo das peças iriam sumir e teria o risco de perder algumas peças (foi o que o cara da loja falou)...

Então grande parte das peças terão q ser recuperadas... já andei passando uma escova de aço em algumas e saiu bastante da ferrugem que tinha... por sorte, superficial... ficaram bem legais! Quando terminá-las, posto fotos....

É isso aí... mais atualizações em breve!
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 15:52
Está ficando show a bike Fernando, Parabéns! A cor azul royal está bem bonita, originalmente era azul marinho né?
 
O problema de cromar é que os detalhes em em relevo devem sair mesmo, como vc falou!
 
Como vc está fazendo para tirar a ferrugem das peças? Tenho essa curiosidade! Elas estavam bem enferrujadas, parece que a bike foi deixada ao tempo né? Na minha garagem do prédio tem umas Caloi 10, Monark Crescent e outras paradas há décadas lá, mas apenas as rodas tem uns pontos de ferrugem, no resto é só tirar a poeira acumulada mesmo!
 
Valeu!Big smile
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 16:46
Olá Fernando, gostaria de saber qual o nº de série do seu quadro, eu tenho um quadro de Caloi 10, tamanho 52 que transformei em SS/Fixa e se parece bastante com o seu, principalmente o fato dele não possui suporte para os cabos dos freios....
Tá ficando show a restauração...peguei o quadro da minha tbm assim, deixei no aço, ferroz, washprimer, primer, PU Branco e polimento.....
Rafael
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 17:21
Originalmente postado por MIKE1995 MIKE1995 escreveu:

Está ficando show a bike Fernando, Parabéns! A cor azul royal está bem bonita, originalmente era azul marinho né?
 
O problema de cromar é que os detalhes em em relevo devem sair mesmo, como vc falou!
 
Como vc está fazendo para tirar a ferrugem das peças? Tenho essa curiosidade! Elas estavam bem enferrujadas, parece que a bike foi deixada ao tempo né? Na minha garagem do prédio tem umas Caloi 10, Monark Crescent e outras paradas há décadas lá, mas apenas as rodas tem uns pontos de ferrugem, no resto é só tirar a poeira acumulada mesmo!
 
Valeu!Big smile


Originalmente era Branca... optei pelo azul, pq além de ser minha cor favorita, o encardido não aparece tanto quanto no branco....

Então... algumas peças estão com ferrugem superficial... passei uma escova de aço e ficou legal.... já algumas estão corroidas mesmo... não sei o que fazer ainda... como são lisas, acho que vou lixar e pintar...

Pow... pega uma pra você!! hahaha...

Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Olá Fernando, gostaria de saber qual o nº de série do seu quadro, eu tenho um quadro de Caloi 10, tamanho 52 que transformei em SS/Fixa e se parece bastante com o seu, principalmente o fato dele não possui suporte para os cabos dos freios....
Tá ficando show a restauração...peguei o quadro da minha tbm assim, deixei no aço, ferroz, washprimer, primer, PU Branco e polimento.....


Vou verificar o número dele.... tem algum lugar que vc consulta? ou vc vai pela proximidade mesmo?
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 18:05
Olá Fernando, vai pela proximidade mesmo....pedi informações sobre o nº de série da minha C10, mas eles nem pra me mandar um e-mail falando que não possuem um banco de dados a respeito....
Como vc sabe que a sua é da primeira safra e o meu quadro tem as mesmas características que o seu, de repente o nº de série pode ser próximo.....mas isso é uma especulação minha...de repente a Caloi utilizava números aleatórios....kkkk
Rafael
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 19:44
 Fernando, essa é da primeira safra,esses tubos ponta de caneta do triangulo trazeiro são mt bacanas. olha o pedal é origial,não? até as sapatas de frios são originais dela, ela ficou de castigo uns 30 anos. coloca mais fotos dos detelhes,no mais parabéns pelo trabalho.
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 21:11
Originalmente postado por h.pinheiro h.pinheiro escreveu:

 Fernando, essa é da primeira safra,esses tubos ponta de caneta do triangulo trazeiro são mt bacanas. olha o pedal é origial,não? até as sapatas de frios são originais dela, ela ficou de castigo uns 30 anos. coloca mais fotos dos detelhes,no mais parabéns pelo trabalho.


As hastes dos pedais sim, mas os pedais propriamente, não... os originais seriam estes daqui:

Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 21:16
ops... link quebrado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162808717-pedal-caloi-10-kkt-_JM
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 23:51
Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Olá Fernando, vai pela proximidade mesmo....pedi informações sobre o nº de série da minha C10, mas eles nem pra me mandar um e-mail falando que não possuem um banco de dados a respeito....
Como vc sabe que a sua é da primeira safra e o meu quadro tem as mesmas características que o seu, de repente o nº de série pode ser próximo.....mas isso é uma especulação minha...de repente a Caloi utilizava números aleatórios....kkkk


3164191
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 00:24
 Valeu Fernando, é o KKt mesmo, eu tenho um par no armário guardado.
Voltar ao Topo
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 00:59
Está ficando muito bonita a sua Caloi 10. Tenho uma também. Comprei com o antigo dono me dizendo que é ano 1977, mas não faço a mínima ideia. hehe Quero dar uma retocada nela, uma pintura nova. Bom ver tópicos assim.
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 02:40
É Fernando, tava reparando em alguns detalhes e esqueci de ver a gancheira....a sua não tem olhal pro câmbio...o meu tem

Rafael
Voltar ao Topo
renatouchiha Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Mar 2011
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatouchiha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 21:14
Caraaamba cara Clap, nunca tinha visto um quadro de Caloi 10 tão bonito! Meu pai me deu uma, ainda estou com ela porém não tão original porque está Aero Escape e Viper haha ela tem os dois (falta vontade pra colocar um outro Escape LOL). Tenho dó de pintar ela pois está na cor original e com os adesivos Big smile. Você vai pintar o movimento central e o resto também para tirar o ferrugem?
[VENDO] Scott Aspect 30 disc 2011
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 02:50
Originalmente postado por renatouchiha renatouchiha escreveu:

Caraaamba cara Clap, nunca tinha visto um quadro de Caloi 10 tão bonito! Meu pai me deu uma, ainda estou com ela porém não tão original porque está Aero Escape e Viper haha ela tem os dois (falta vontade pra colocar um outro Escape LOL). Tenho dó de pintar ela pois está na cor original e com os adesivos Big smile. Você vai pintar o movimento central e o resto também para tirar o ferrugem?


Valew Renato!

Então... o movimento central está no cromo junto com os aros...
o resto, uma parte estou conseguindo recuperar... outra parte n sei o q fazer se n conseguir... rsrs...

Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

É Fernando, tava reparando em alguns detalhes e esqueci de ver a gancheira....a sua não tem olhal pro câmbio...o meu tem
(...)


é verdade! hehe... o seu deve ser mais novo, neh?!!



Pessoal! muito grato aos elogios!! já tô loko pra pedalar ela! haha...
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 02:53
Esqueci de falar!

o nome do azul é Del Rey! rsrs... é um multi-uso em spray da suvinil... com verniz automotivo cologin.... na verdade a cor ficou mais escura que nessas fotos... o flash e o sol deturparam um pouco!
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 19:48
Fernando, a Caloi 10 mais antiga é de 1972! Então a sua pode ser a partir de 1972, agora basta saber o ano exato!
 
Eu também tenho curiosidade em saber os números gravados embaixo dos quadros da Caloi, o que significam ou se são aleatórios! Pena que nem a Caloi sabe! Como ela foi vendida em 1999, a Caloi de hoje nada tem a ver com a Caloi até os anos 80 e 90!
 
 
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 20:02
Uma sugestão é vc ver nas peças Dia Compe japonesas, em que elas vêm com o mês e ano gravados, são 4 números! Ignore o número 5583, que é padrão em todos!
 
Um exemplo: 0684 - seria fabricação junho de 1984!
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 00:46
Originalmente postado por MIKE1995 MIKE1995 escreveu:

Uma sugestão é vc ver nas peças Dia Compe japonesas, em que elas vêm com o mês e ano gravados, são 4 números! Ignore o número 5583, que é padrão em todos!
 
Um exemplo: 0684 - seria fabricação junho de 1984!


Olha só!! verdade... todas as peças q tenho terminam com 76... 1176, 0776, 0976...
dah hora! Valew Mike!!
Voltar ao Topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MIKE1995 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 17:46
Legal Fernando, tá vendo? Mistério solucionado!
 
Como são várias peças Dia Compe, cada um tem a data de fabricação diferente! Levando-se em conta que demoravam alguns meses até que as peças importadas chegassem do Japão e fossem montadas pela Caloi e a peça mais nova que vc falou é de nov de 1976, a sua Caloi 10 deve ter sido montada em 1977! Big smile
 
Os números do quadro devem ser aleatórios, nem a Caloi sabe o que é isso... Dead
 
Eu tenho uma Extra Light de 83 original, das primeiras, e as peças Dia Compe datam de 82!Big smile
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 02:15
Opá! atualizando! hehe...

Depois de pintar o quadro, separei algumas peças para o cromo:



E as rodas....

Porém, o cromo ficou mais caro que eu pensava... rsrs... então tive que tirar algumas peças...


Ficou só as rodas (aros), hastes dos pedais, coroas e protetor de coroas... O protetor de catraca eu não consegui tirar do cubo.... que aliás foi mó novela, pois a catraca não saía de jeito nenhum.... acabei perdendo o cubo traseiro junto com a catraca e o protetor dela.... tive que comprar tudo "novo"....

bom, as peças voltaram do cromo...






cubos preparados (comprados, limpos...) levei para montar as rodas...
pedi para porem raios de aço inox.... finos.... porém, entenderam grossos... rsrs... e até que não ficou feio, e são mais resistentes, aí resolvi deixar...





novo protetor de catraca :D



depois disso fiquei um tempo sem mexer nela...
só restaurei os manetes dos freios e as pinças...





não sabia o que fazer com o guidão... que não foi pro cromo e tinha alguns pontos de ferrugem...
resolvi lixá-lo... não ficou muito bonito, mas vou colocar a fita, então tah beleza...


e hoje montei várias coisas no quadro...








Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 04:13
Teve novidades? =)
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 03:31
Parabéns pela restauração, bom trabalho!!!
 
Acho interessante este tipo de restauração bem conservadora.
Eu fiz uma assim com uma Peugeot.
Nem pintei ela, deixei com todo o desgaste.
 
Eu na verdade havia comprado a bike para desmanchar e montar fixa, mas quando vi o estado dela vi que não dava, era muito inteira, embora tinha alguns arranhões, muitos, não tinha ferrugem, e as peças eram em geral originais, fora os pedais, o banco e os manetes, que tive de colocar novos mas em mesmo estilo antigos, de estoque ou modelo antigo.
 
As rodas estavam empenadas e troquei por aros do tipo destes seus.
Porém tenho má notícia para lhe dar, estes aros não funcionam, se você for olhar bem vai ver que são feitos de lata dobrada, são indianos e de má qualidade, não se fazem mais aros de aço bons.
 
Os aros não pegam centragem, não freiam e gastam as pastilhas de maneira absurda.
Foi dinheiro posto fora, logo tive de comprar aros de alumínio para trocar.
É sério, eu atravessei uma rua tentando freiar!!
Gastei meia pastilha em um passeio leve.
No fim tive de trocar os aros, perdi a raiação nova e perdi as pastilhas.
 
No mais vai tudo bem.
Abraço.
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 21:34
Ainda nenhuma novidade... hehe... só falta levar pra colocar a corrente e quando tenho tempo fico na preguiça aqui... my fault...

logo mais crio coragem e levo...

airesbecker,

Estes aros são os originais recromados... a andei com eles e são bons, estão bem centrados e freiam bem... acho que esse negócio de pastilha vai da marca dela... as minhas ainda são originais, nem preciso dizer que duram neh? hahaha...

[]s!
Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 21:40
opá!
reparei agora que não postei fotos da última mexida....

montei o guidão (fita e manetes) e coloquei os cabos de aço e conduítes no lugar...

o legal é que consegui reaproveitar os acabamentos de conduítes originais, que são BEEEEM melhores que os atuais.... sem falar que os atuais não servem nos orifícios da bicicleta...

os conduítes que coloquei me parecem bem fortes e tem um "canudo" de plástico entre o cabo de aço e a estrutura espiral do conduíte... me pareceu não precisar de graxa....
Se alguém achar melhor passar graxa mesmo assim, falae!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 15:29
Parabéns Fernando!!!

Não vejo a hora de restaurar a Monark 10 que tenho aqui, vamos ver o que aprontarei, hehe

Abraços!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
dcarvalho78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcarvalho78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 12:22
ola amigo que tipo de pintura vc mandou fazer ?
Voltar ao Topo
pedroluisdematosleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Marte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedroluisdematosleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 18:08

ta ficando linda quando der posta mais fotos dela

Querem me controlar, mas são todos descontrolados.
Voltar ao Topo
Martin_Tess Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 25 Ago 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin_Tess Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 02:25
eu queria te perguntar como você tirou os escorridos, caso tenha ocorrido algum
lixa + pintar de novo?
Voltar ao Topo
guigatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 06:25
nossa cara, a bike ta linda mesmo! parabens! eu tenho uma monark 10 do meu pai que ainda está com ferrugem nas rodas mas andei com ela por 1 ano, fazendo uma revisão e passando bombril nas minhas ferias (ano retrasado, com 14 anos), até que  comprei uma speed dos EUA em jun/2010 que to gostando muito!
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada - Bob Marley

---
zayat.guilherme(a)gmail.com
Voltar ao Topo
johnnybiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2010
Rancho Queimado
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 22:42
Gostei de ver Fernandozap, parabéns pelo trabalho e pela bike. Se interessar dê uma olhada em meu blog, tbm tem fotos de restaurações! Gosto muito destes serviços!! Valeu!
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 18:42
Originalmente postado por lucrete_09 lucrete_09 escreveu:

Cara, show de bola, tenho um modelo igual a esse seu e vou restaurar.
Quanto você pagou nela?

Abraços






Editado por korgis - 12 Ago 2011 as 00:25
Voltar ao Topo
Gerson Galli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson Galli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 15:03

Voltar ao Topo
Gerson Galli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson Galli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2011 as 15:14
Olá, meu quadro de caloi 10 também não tem gancheira para o passador traseiro, estou passando algum trabalho para montá-lo, pois não fui eu que desmontei, então não vi como ele era preso, tem como tirar algumas foto de como você prendeu o seu passador nesse quadro? Se não der as fotos ficaria feliz com uma boa explicação, abraços!!

Foto do quadro


Uploaded with ImageShack.us

Foto do passador


Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
fernandozap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandozap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 01:28
Caras, foi mal... fiquei muito tempo denovo sem mexer na magrela.... mas hoje deu um faniquito e terminei de montar de vez! hahaha....

vou primeiro respondê-los.... as fotos vão lá em baixo!

Eu não comprei ela... ganhei de uma "tia" minha quando tinha uns 13~15 anos... era dela desde nova....

Originalmente postado por dcarvalho78 dcarvalho78 escreveu:

ola amigo que tipo de pintura vc mandou fazer ?

não mandei pintar, eu mesmo pintei... é um azul da colorgin que me arrependi de ter pintado... rsrs... a tinta é bonita, mas MUITO RUIM.... está desgastando em algumas partes e risca muito fácil... pode ser verniz (colorgin tb) ruim... mas sei lá... da próxima pinto com técnicas e tintas automotivas.... rsrs...

Originalmente postado por Martin_Tess Martin_Tess escreveu:

eu queria te perguntar como você tirou os escorridos, caso tenha ocorrido algum
lixa + pintar de novo?

os escorridos foram só no primer, mas sim, lixei com uma lixa bem fina até ficar lisa.... se fosse na pintura final faria a mesma coisa e só retocaria se tirasse a tinta com a lixa...

Originalmente postado por johnnybiker johnnybiker escreveu:

Gostei de ver Fernandozap, parabéns pelo trabalho e pela bike. Se interessar dê uma olhada em meu blog, tbm tem fotos de restaurações! Gosto muito destes serviços!! Valeu!

Opá! to vendo agora! se quiser colocar as fotos da minha, pode por... só me dá um toque para eu ver como ficou! hehehehe....

Originalmente postado por Gerson Galli Gerson Galli escreveu:

Olá, meu quadro de caloi 10 também não tem gancheira para o passador traseiro, estou passando algum trabalho para montá-lo, pois não fui eu que desmontei, então não vi como ele era preso, tem como tirar algumas foto de como você prendeu o seu passador nesse quadro? Se não der as fotos ficaria feliz com uma boa explicação, abraços!!



a minha tem esse ferrinho....




Aí vão as fotos dela montada! hehehe... :D






Voltar ao Topo
matheussiq8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheussiq8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 16:25
que lindo! a pintura você fez na sua casa?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X