Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10, com aro 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10, com aro 700

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2021
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10, com aro 700
    Postado: 30 Out 2021 as 20:24
Fala senhores, acompanho o fórum a meses, e estou nessa vida de ciclismo a cerca de 2 anos.

Nesse tempo, tive uma barra forte (péssima escolha kkk), depois uma aro 29 de entrada da entrada (péssima escolha).

Agora comprei, pelo valor de 450 uma caloi 10 "honesta" das antigas, adaptada pra Single, com contrapedal, adaptador aheadset etc..

Estou com ela a 2 meses, e queria fazer algumas alterações, uso a bike como transporte, normalmente trajetos de 10-15km, e ela atende bem (em comparação as outras que tive), uso cerca de 3x na semana.

Com os preços das bike hoje em dia, acredito que para a cidade ela é uma boa pedida, simples, fácil manutenção e barata, porém queria dar uns up.

Sei que o aro 700 em Caloi 10 não é a melhor opção, mas é o conjunto de rodas que tenho no momento.

Recentemente vi um vídeo, de um pessoal usando um garfo de aro 700 nela, é possível? ou ferra a bike.

Além disso, qual seria o melhor up? rodas 27 novas?, usar ela single com freio? fixa?

Agradeço a atenção, segue fotos da magrela logo abaixo:


Voltar ao Topo
Camporez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
Vitória - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camporez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2021 as 15:47
Boa Tarde Brother
Eu tive uma monark 10 single (que é basicamente uma caloi 10 só muda central) e o único problema em usar aro 700 é a pinça de freio dianteiro fica alta e não pega na roda, existe modelos de pinça com braços mais extensos mas é difícil de achar e vale uma fortuna, mas como vc usa contra pedal não vai ter problema algum. Vale a pena passar para 700 pois vc tem uma gama maior de pneus para comprar e mais fácil de achar.
 
Voltar ao Topo
Race Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Race Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 15:26
Tenho uma C10 1987 em que coloquei aro 700.

A questão do garfo dianteiro depende do ano, as que vieram com freio dia-compe, caso da minha, não foi necessário trocar o garfo, bastou ajustar um pouco as sapatas de freio na própria ferradura.

A vantagem do aro 700 é somente a oferta de uma variedade maior de pneus, pois no 27 ficamos limitados basicamente a três medidas e duas marcas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X