Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 - 1981
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 - 1981

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 - 1981
    Postado: 07 Jan 2014 as 19:38
Olá para todos. Essa é minha primeira postagem no fórum. Gostaria de compartilhar com vocês agumas idéias que tenho para esta bicicleta e também esclarecer algumas dúvidas.
A história é mais ou menos essa: sempre quis ter uma Caloi 10, desde criança. A pouco tempo atrás comprei uma nova, 2013 e comecei a acompanhar o fórum. Depois de ver vários tópicos de restaurações e reformas pensei comigo: "Porque não tentar?" 
Pesquisei no ML e encontrei um anúncio de uma bike na minha cidade. Negociei com o vendedor e consegui fechar em R$ 300,00. 
O senhor que me vendeu é o único dono, que não pode mais utilizar a bike e me disse que a maioria das peças são originais. O estado da bike é relativamente bom, não está faltando nada, a pintura (cinza chumbo) e adesivos são originais, com marcas do tempo. Mas algumas peças não tenho certeza.
Ainda descobri, pelo manete de freio que o ano de fabricação é 1981, que por uma coincidência que me deixou muito feliz, também é o ano em que nasci Thumbs Up

Segue imagem da bike como está, assim que chegou em casa:

[/URL]

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Gostaria da opinião dos colegas, sobre o que vale mais a pena: restaurar, reformar?
Em breve postarei fotos detalhadas das peças que me causam dúvidas quanto a originalidade.
Desde já agradeço a ajuda e opinião de todos.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 20:30
Fotos com algumas das peças que gostaria de saber sobre a originalidade:

- Manetes de freio dia compe
[/URL]

- Ferraduras dos freios (não diz nada, somente está escrito Caloi)
[/URL]

-Passadores de marcha Sun Tour e mesa, sem nada escrito, toda preta
[/URL]

- Câmbio dianteiro Sun Race
[/URL]

- Pedivela
[/URL]

- Câmbio traseiro dimosil

[/URL]

Todas as abraçadeiras dos cabos do câmbio Sun Tour

[/URL]

- Aro dianteiro

[/URL]

-Aro traseiro (não me parece original, pois é liso)

[/URL]

O que acham das peças? Será que vale a pena restaurar?
Achei estranho as partes da transmissão serem todas de marcas diferentes, isso era normal?






Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 12:49
Bom, já descobri que os câmbios traseiro e dianteiros não são originais, deveriam ser sun tour.
Acho que as ferraduras deveriam ser dia compe, acompanhando as manetes de freio (mas ainda não tenho certeza). A mesa, tenho quase certeza que seja de uma caloi Ceci (já vi várias antigas com essa mesa).

A bike já está toda desmontada. Decidi que vou restaura-la como está, e depois vou trocando as peças que não são originais conforme vão surgindo boas oportunidades de negócio.

Uma dúvida para os colegas do fórum: Se eu trocar a cor da bike na restauração, ela ficará desvalorizada? Perde no quesito originalidade? Caso eu escolha uma cor que não era original da época. Esta agora é minha principal dúvida.

Agradeço a todos, boas pedaladas!
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 13:15
Oi, Abilio

Eu tenho uma Caloi Sprint 10 ano 77, quadro 52, e uma Sprint 10 ano 1982, quadro 58.

A Sprint 82 tem essa mesma mesa preta e as ferraduras do freio.

Parece que sua Caloi 10 tem mais peças da Sprint, que era um modelo mais barato, na época...

Li em algum lugar aqui no fórum que a Caloi não tinha muito "sistema" na escolha das peças, então ia colocando o que estava disponível.

Outra possibilidade é que o antigo dono tenha colado adesivos de Caloi 10 em uma Sprint 10.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 13:20
Pois é... já me identificaram essa bike como sendo uma sprint 1981. 
Agradeço pelas informações, não sabia muito sobre essas diferenças entre as bikes.

Mais uma coisa para considerar na restauração...

Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 13:21
Ah, esqueci: a pintura original é importante em uma restauração.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:08
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Ah, esqueci: a pintura original é importante em uma restauração.

Então... esse agora é o meu dilema... pintura original ou uma cor que me agrade mais... mas confesso que estou tentado a mudar a cor da bike. o restante vou deixar o mais original possível.

Muito obrigado pelas informações, esclareceram muitos questionamentos e me apontou uma direção a seguir.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 20:14
Pessoal, uma dúvida que surgiu aqui.

Ao desmontar o cubo traseiro, percebi que há uma peça plástica preta que segura as esferas dentro do cubo (suponho). Acontece que essa peça está deteriorada, uma delas toda rachada e a outra já se desmanchando, como podem ver à esquerda na foto:


Minha questão é a seguinte: consigo achar somente as esferas e essa peça plástica para comprar? Qual o nome da peça ou como devo procurar?
Desde já agradeço. Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 08:20
vc acha esse colar de esferas com este suporte plastico pra comprar sim, mas se vc nao queiser usar ele, é so adicionar mais esferas, quanto aos freios da duvida la atraz, estes de ferro sao originais da SPRINT sim, a CALOI 10 é que vinha com os de alum. DIACOMPE. (CALOI SPRINT 10, mais nacionalizada e peças de ferro////CALOI DEZ, peças japonesas em aluminio)
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 12:05
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

vc acha esse colar de esferas com este suporte plastico pra comprar sim, mas se vc nao queiser usar ele, é so adicionar mais esferas, quanto aos freios da duvida la atraz, estes de ferro sao originais da SPRINT sim, a CALOI 10 é que vinha com os de alum. DIACOMPE. (CALOI SPRINT 10, mais nacionalizada e peças de ferro////CALOI DEZ, peças japonesas em aluminio)

Agradeço a informação gtogo!

Realmente, descobri que essa bike é uma Sprint 10. Vou restaurá-la como está mesmo. Futuramente pretendo trocar os câmbios todos por suntour, assim fica tudo igual. Agora, estou atrás de um aro para a roda traseira, e então posso preparar as peças que vão para a cromagem.Big smile
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 20:37
Boenas...
Se me permite, eu acho que vc tem um ótimo exemplar de uma C10 do inicio dos anos 80´s!
Contudo, parece que vc tem muitas dúvidas à respeito dela.
Cabe esclarecer, que no momento histórico em que essa C10 foi montada, o país enfrentava uma grave crise econômica (como em todos os anos 80´s), que vinha desde a Crise do Petróleo de 1979, e, por isso, as importações estavam muito prejudicadas! A saída encontrada pelas duas "grandes" do mercado foi nacionalizar alguns componentes.
Dito, isto, eu acredito que a bike está quase toda original! Claro que esse aro traseiro (dá uma pesquisada nesse cubo tb, deveria ter um timbre nele), os pedais, as sapatas de freio, o banco parece que foi colocado uma capa, são as coisas pra correr atrás. A mesa de ferro, tanto a Monark, quanto a Caloi, usavam o mesmo!
Por fim... vc pode fazer uma RESTAURAÇÃO purista e deixar ela toda Original, com a cor original e as peças que foram montadas nela! Nesse caso, depois de pronta, ela seria "só" uma C10 comum (Popular) feita no inicio da década de 80.
Na minha opinião, já que vc tá no inferno... vamos abraçar o Capeta!!! hehehehe
Eu partiria pra uma "reforma" no estilo dessas duas:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-1983-sprint-10-goldzilla-fotos-final_topic71305.html
http://www.pedal.com.br/forum/restauracao-caloi-10-sprint-1982_topic72708.html

... ou seja, restaurar tudo e botar todas as peças de alumínio dos anos 70´s e mandar uma cor animal!!! hehehehehehe

Desculpa se escreví demais... boa sorte!!!



Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 21:10
Caro Black Knight, agradeço pelas informações.

Já havia lido esses tópicos que o colega citou, os dois foram inspiradores.

Mas no momento estou desistindo da idéia da cromagem das peças (não sei em relação ao aro, pois apresenta vários descascados com ferrugem). 

Mas no momento, desmontei toda a bicicleta e estou limpando as peças uma a uma, como um passatempo mesmo. Acho que assim vou poder julgar melhor o que fazer.

Talvez futuramente eu encontre aros em melhor estado. Não me agrada muito a idéia de substituir os aros por peças modernas.

De qualquer forma, vou atualizando aqui com o que acontece, e sempre atento as informações dos colegas.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 00:25
... não mew... acho que tu me entendeu errado! Modernizar ela seria um sacrilégio! heuheueuh
O que eu sugeri é vc equipar ela com peças de alumínio originais de época! Os aros tem uns originais baratos no ML, mais tem que cromar. Tem tb um cara que já manda o original (de ferro ////\\\\) já cromado!
Mais aí é aquela coisa... cada um tem um limite até onde pode ir!!!
A minha "visão" pra esse quadro seu é + ou - assim:



Abraço... e tâmo acompanhando!



Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 11:13
Entendi sim colega! Minha idéia é bem essa da foto mesmo.

Concordo que seria um sacrilégio modernizar as peças dessa bike. Agora, os aros são dureza mesmo de conseguir ($$$$$$ kkkkk). Se puder conseguir o link pra mim desse cara que fornece os aros já cromados, pois procurei e não encontrei!

A ideia de fazer um upgrade com as peças de aluminio dos anos 70 é muito boa, mas terei que fazer isso aos poucos. Em breve postarei mais fotos dos avanços aqui. Pretendo lixar o quadro e o garfo assim que tiver um tempinho.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 21:09
O vendedor é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524354871-lote-de-aro-27-caloi-10-original-serve-outras-speed-_JM

Baixa até as perguntas e respostas que ele fala que tem um par já cromado. Faz uma pergunta e vê quanto ele pede nos aros já cromados!



Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 19:13
Segue algumas fotos do andamento da reforma da bike:

1) Aprendendo a polir alumínio (com dicas aqui do fórum)



2) Quadro pronto para ser lixado (utilizei também pasta removedora de tinta, pra facilitar o trabalho)


3) Detalhes do trabalho pronto:






4) Trabalho finalizado no quadro e garfo:



Já decidi que não vou manter a cor original. Tenho um par de ideias aqui que vou decidir esse fim de semana. Vou ver se consigo alguém para fazer um bom trabalho de pintura essa semana, pois não tenho os materiais e nem a habilidade necessária para um serviço bem feito.
Algumas peças estão de molho no vinagre com bicarbonato de sódio para ver o que pode ser salvo da ferrugem, que por sinal não é pouca.
Bom, por hoje é só.

Boas pedaladas para todos!
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 19:15
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

O vendedor é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524354871-lote-de-aro-27-caloi-10-original-serve-outras-speed-_JM

Baixa até as perguntas e respostas que ele fala que tem um par já cromado. Faz uma pergunta e vê quanto ele pede nos aros já cromados!




Valeu Black Knight, já entrei em contato com o vendedor, mas o preço está salgado pra mim este mês, embora esses aros fossem adiantar bastante a minha reforma. Quem sabe em fevereiro?
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 19:00
Continuando com a reforma, agora decidi eu mesmo pintar o quadro da bike. A cor escolhida foi vinho metálico. Acho que vai ficar diferente, sem ser moderno demais.

Segue fotos do trabalho do fim de semana:

1) Aplicação de primer, com uma pequena ajuda do sobrinho xereta:



2) A cor escolhida, já aplicada. Agora vou deixar secar bem, e no próximo fim de semana aplico o verniz para finalizar. Se precisar algum pequeno retoque, vou ver se sobra um tempo durante a semana:



Decidi que não vai ser uma restauração. Vou tentar conciliar peças originais e modernas, mas sem perder "a cara antiga" da bicicleta. Vi que uma restauração é bem mais difícil ($$$ kkkkk) do que eu imaginava a princípio. Como não sou restaurador/colecionador, vou por um caminho que me proporcione uma bike bonita e boa para andar pela cidade.
Já desisti de encontrar bons aros originais, e estou seriamente tentado a colocar um aro novo de alumínio. Acho que bem polido pode ficar bonito. Sugestões???
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2014 as 17:53
Oi abilion, bacana d+ amigo, a cor vinho ficou mto show!!...e vamos acompanhar e dar a maior força, pois é uma parte da historia q vc esta trazendo a vida valeu!!
Voltar ao Topo
viley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2009
Palmas-TO
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:57
Caramba...que top...

bem o que eu quero fazer...mas ainda não achei a bike ideal...rs

parabéns pela bike e pelo trabalho..está ficando muito show...

vou seguir acompanhando...

Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2014 as 20:24
Hoje foi dia de terminar a pintura. Foram feitos alguns retoques necessários e depois algumas demãos de verniz. O resultado foi bem bacana, a bike está brilhando muito. Espero que assim a tinta fique um pouco mais resistente, porque a tinta em spray arranha muito fácil. Infelizmente não achei ninguém que pudesse fazer um trabalho no qual eu confiasse ou que cobrasse um preço justo.  Uma bicicletaria aqui da cidade me ofereceu de fazer uma pintura eletroestática, cujo resultado é muito bom, mas não tinham opções de cores que me agradassem.
Vamos ver como vai responder essa pintura. Senão, bora desmontar tudo de novo e testar outro método.
Mas fiquei feliz por ter sido feito por mim mesmo, embora o resultado não seja profissional, ficou do meu agrado.

Segue imagens, desculpas pela qualidade das fotos que são do celular:



Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 15:01
Cara, tá sensacional... 

Espero ver ela montada em breve! Thumbs Up
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 16:05
Com certeza é uma Sprint de antes de 1983(acho que entre 79 e 1981...).
Parabéns pela bike e pelo projeto, fiz uma restauração tb e fico muito feliz em ver essas bikes novamente nas ruas!Smile
Acompanhando por aqui!
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 22:53
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Com certeza é uma Sprint de antes de 1983(acho que entre 79 e 1981...).
Parabéns pela bike e pelo projeto, fiz uma restauração tb e fico muito feliz em ver essas bikes novamente nas ruas!Smile
Acompanhando por aqui!

Cara, lí todo o seu tópico antes de começar o meu projeto. Foi de grande proveito, aprendi muito. O resultado ficou ótimo. Espero conseguir algo parecido. Não vejo a hora de colocar a bichinha para rodar. Hoje levei algumas peças mais críticas para o cromo. Agora estou esperando virar o mês para poder comprar algumas peças que terão que ser trocadas. Acredito que em março ou abril a bike esteja pronta.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 09:59
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Com certeza é uma Sprint de antes de 1983(acho que entre 79 e 1981...).
Parabéns pela bike e pelo projeto, fiz uma restauração tb e fico muito feliz em ver essas bikes novamente nas ruas!Smile
Acompanhando por aqui!

Cara, lí todo o seu tópico antes de começar o meu projeto. Foi de grande proveito, aprendi muito. O resultado ficou ótimo. Espero conseguir algo parecido. Não vejo a hora de colocar a bichinha para rodar. Hoje levei algumas peças mais críticas para o cromo. Agora estou esperando virar o mês para poder comprar algumas peças que terão que ser trocadas. Acredito que em março ou abril a bike esteja pronta.

Que legal Abilio, fico contente que minhas informações te serviram
Hoje estou com a minha restauranda e quando saio pedalar na rua me surpreendo com tanta gente que pergunta, e admira a Caloi 10, realmente gratificante, valeu muito a pena tê-la restaurado!
Abraço.
Deep.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 18:58
Peças novas chegaram hoje:

Camara de ar, pneus novos kenda aro 27 e aros novos.

Sobre esses aros novos, como podem ver nas fotos, são uma imitação dos aros originais, mas quando os recebi pelo correio, fiquei um pouco decepcionado.
Nem de longe tem a qualidade dos aros originais, é só aparência mesmo. Enquanto os originais já duraram mais de trinta anos, acredito que estes não aguentem nem cinco. Mas é como as coisas são hoje, obsolência programada, assim a gente compra mais e mais...
Pena os aros originais serem tão caros quando em boas condições... mas quem sabe um dia?

Fotos dos aros e pneus:

http://shack.us/photo/my-s/40/3lm0.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/547/l1o0.jpg/ -

Voltar ao Topo
machadohfls Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Jan 2014
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machadohfls Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 15:06
Vai ficar caprichada eim...
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 21:41
Peças que peguei hoje na cromagem, agora falta pouco para começar a remontagem da bike:



Detalhes dos freios:


Detalhe do pedivela e guias dos freios

Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 20:03
Amigo você tem os aros originais?  Vou ser franco que não fez bom negocio, quando restaurei a minha comprei deles barato, quando chegou vendi pro ferro fundido e recromei os originais, esses aros paralelos novos não recomendo NUNCA, além pesados ja vem enferrujado.   Esses são aros são comum encontrar em bicicletarias e esse pessoal desonesto vende na internet como se fosse relíquia.

Existe no mercado aros de aço pra Monark, Caloi pra todas essas bikes antigas NENHUM presta

 


Editado por CONDE TERRANOVA - 09 Fev 2014 as 20:12
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 20:17
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Amigo você tem os aros originais?  Vou ser franco que não fez bom negocio, quando restaurei a minha comprei deles barato, quando chegou vendi pro ferro fundido e recromei os originais, esses aros paralelos novos não recomendo NUNCA, além pesados ja vem enferrujado.   Esses são aros são comum encontrar em bicicletarias e esse pessoal desonesto vende na internet como se fosse relíquia.

Existe no mercado aros de aço pra Monark, Caloi pra todas essas bikes antigas NENHUM presta

 

Pois então, colega Terranova, vi mesmo que fiz mal negócio. Mas aro original só veio um com a bike, e está muito judiado. Vou guarda-lo, depois conseguir outro e mando cromar os dois. Vi que o pessoal aqui da minha cidade faz um ótimo trabalho na cromagem, embora com preço meio salgado. Estes aros novos vão ser só um quebra galho mesmo. Mas é assim, vivendo e aprendendo. Fiz bobeira em não consultar o fórum antes de comprar. Impulso dá nessas coisas...
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:35
Começando a montagem da Magrela:




Agora, aguardando as rodas que foram para montagem, e os adesivos, e acredito que em algumas semanas estará pronta para o primeiro passeio em muitos anos.
Voltar ao Topo
rootkit Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2011
sao jose dos ca
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rootkit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 19:07
Man, parabéns, está linda sua bike, comprei ontem uma caloi sprint 10 SR, está muito original, só o cambio traseiro e dianteiro que foram trocados, o resto está original, mas ela tem muita coisa cromada, que vou ter que tentar polir e algumas coisas recromar, você tem alguma dica para tirar a ferrugem do cromado? quanto cobraram para recromar as peças?
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 19:12
Originalmente postado por rootkit rootkit escreveu:

Man, parabéns, está linda sua bike, comprei ontem uma caloi sprint 10 SR, está muito original, só o cambio traseiro e dianteiro que foram trocados, o resto está original, mas ela tem muita coisa cromada, que vou ter que tentar polir e algumas coisas recromar, você tem alguma dica para tirar a ferrugem do cromado? quanto cobraram para recromar as peças?

Pra tirar ferrugem, eu deixo as peças de molho em vinagre com um pouco de bicarbonato de sódio, cerca de 24 horas.
Pra polir as peças de alumínio, se vc der uma pesquisada no google, tem uns blogs que mostram várias maneiras bacanas, e não é tão dificil assim.
Sobre o cromado, só aquelas peças da foto ali em cima, as duas ferraduras, o pedivela e mais umas bobagens, ficou aqui na minha cidade em 150 reais, mas foi um trabalho de primeira, com as peças lixadas e resultado final sem nenhum arranhão.

Espero que ajude. Já vi seu tópico, vou ficar acompanhando.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 11:34
Continuando com a montagem, um dia termina...
Agora, para finalizar mesmo falta pegar as rodas que mandei montar.





Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 12:16
Tá ficando linda hein, parabéns!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 16:49
...uia!!! Oque houve com o avanço original!?!?!? Se é pra por um de alumínio, poderia ter optado por um Dia-Compe de época. Esse aí ficou fora do contexto e "curto" demais! Isso, na minha opinião, claro!

obs: Pra manter a Originalidade, o certo mesmo era o de ferro! Que é o que veio na bike e combinar com as ferraduras.




Editado por Black Knight - 22 Fev 2014 as 16:51
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 18:35
na verdade, a intenção é colocar a mesa e as ferraduras diacompe mesmo, mas parece que o pessoal perdeu um pouco a noção de realidade na questão dos preços. por enquanto vai ficar assim pois não vejo a hora de pedalar a bike. mas é um projeto sem data pra ficar pronto. vou garimpar umas peças que ainda quero, mas vai ser com calma porque não quero pagar numa peça mais do que vale.

Voltar ao Topo
LucaoMachado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2014
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucaoMachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2014 as 20:06
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

na verdade, a intenção é colocar a mesa e as ferraduras diacompe mesmo, mas parece que o pessoal perdeu um pouco a noção de realidade na questão dos preços. por enquanto vai ficar assim pois não vejo a hora de pedalar a bike. mas é um projeto sem data pra ficar pronto. vou garimpar umas peças que ainda quero, mas vai ser com calma porque não quero pagar numa peça mais do que vale.


Concordo, tem gente aplicando preços absurdos por ai...
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 13:00
Continuando com a montagem, hoje peguei as rodas, já montadas. Como estou sem tempo, mexi só um pouquinho na bike. Acho que logo logo tá rodando.
P.S.: Antes que alguém comente, sim, esses pedais são provisórios kkkkkkkkk Big smile




Voltar ao Topo
RODMENEZES Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RODMENEZES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 22:05
Cara,

Sua magrela tá ficando linda!

Hoje eu tive uma ótima surpresa e pretendo da início a um projeto parecido com este.

Acrediam que quando cheguei em casa existiam váaaarias bikes fora do bicicletário do prédio e, como achei aquilo estranho fui perguntar para o porteiro eele me disse que aquelas eram as bicicletas que os donos não responderam ao comunicado da sindica e que iam para o lixo caso alguém não se interessasse? (!!!). Fui olhar novamente e me deparei com uma Caloi 10. Catei pra mim, óbvio!... rsrs

A noite não deu para ver muita coisa, mas já sei tratar-se de uma Sprint RT com componentes nacionais (Domosil, etc). O antigo dono já trocou o cambio traseiro, dianteiro não sei.

Enfim, cheguei e fm direto ao forum. Não entendo NADA de Caloi 10, tenho uma MTB. Peguei a Caloi 10 porque desejo montar uma bike para ir ao trabalho. Ou seja, vou priorizar o "conforto" e, se for o caso, não farei questão de manter muito a originalidade. Não vou pintar o quadro para não chamar atenção. Pesquisei e devo colocar aros Vzan com pneus Kenda.

Se for possível eu vou trocar o pedivela por um de MTB ou algum com 3 coroas.

Aqui já começa a primeira dúvida? É possível? Qual seria o movimento central e tamanho do eixo recomendado? Já sei que tem que ser de ponta quadrada. Alguém confirma que o tamanho da caixa é 45mm? E o tamanho do eixo? 110, 112mm?

Como o dono anterior já trocou o cambio eu pretendo fazer um up também. Alguma dica de cambio traseiro? Posso usar um Tourney?

Uma coisa que me deixou encucado é que os passadores ficam no quadro e não na mesa como já vi em outras C10.

Enfim... Galera, socorro!!! Me ajudem!!! Podem dar pitacos a vontade e me redirecionar para tópicos. Eu li muitos aqui antes de fazer esta postagem, mesmo assim as dúvidas são muitas e queria poder contar com a experiência de vocês.

Abçs,

Rodrigo Menezes
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X