Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 - 1981 - Reforma
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 - 1981 - Reforma

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
robsonolivesa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robsonolivesa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 - 1981 - Reforma
    Postado: 19 Fev 2018 as 14:26
Olá a todos! Sou usuário mas o forum me ajudou muito durante a reforma da minha caloi 10, que comprei com o intuito de testar a minha rotina, tentando encaixar exercícios físicos e deu certo, tanto que investi um tempo pra reformar a bike que estava com cara de "rat bike".

Seguem as fotos do antes e depois.

Antes


Depois:







Para mais fotos:

 https://br.pinterest.com/robsonolivesa/caloi-10-1981/

Abraco a todos!
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 15:11
Não dá para dizer que ficou discreta... rsrs. Mas muito bacana! Os aros pintou ou comprou assim, brancos?
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
robsonolivesa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robsonolivesa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 16:38
Verdade, não está nada discreta, mas isso é bom, já que ando em ambiente urbano. Sobre os aros eu pintei.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 20:21
Pintura de bike nunca pode ser muito discreta. Bicicleta precisa ser vista para estar segura.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 03:30
Rapaz, ficou bonita, hein?!

A ferradura e o grupo são originais da bike? Tenho curiosidade de saber o que foi possível reaproveitar e, também, sobre a técnica de pintura, além da indicação dos custos (não precisa ser exato caso não queira, apenas algo aproximado).

Não tenha preguiça de dissertar sobre o processo de restauro, rs.

Confesso que projetos como o seu me animam para encontrar uma ratoeira dessas e trazê-la de volta a vida (o meu grande problema é o tempo Cry). Parabéns! 

Obs. gostaria de fazer uma pintura com as cores (obscenas) desta Wilier abaixo:





Editado por Luan - RPO - 01 Mar 2018 as 16:35
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 14:35
Essa Wilier pelo que parece tem quadro e garfo com acabamento em metal polido.
Pelo formato, no entanto, a bike parece ser de carbono. Então ela deve ter feito uma pintura cromo. É um processo bem mais elaborado que uma pintura normal.

Eu pintei a minha com pintura PU, muito mais simples que a pintura cromo. É um começo para aprender a pintar.
O processo da minha está aqui:
https://www.pedal.com.br/forum/projeto-gt-93_topic91564.html
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 00:56
Obrigado, Gryphon!

De fato, uma pintura desse nível provavelmente exija um pouco mais de técnica (muito além do meu parco conhecimento, na verdade), mas como é um projeto de loooongo prazo, permito-me sonhar, rsrs.  

Caso queira saber mais sobre a Wilier: http://www.bikemagazine.com.br/2018/01/volta-de-san-juan-a-wilier-com-freios-a-disco-de-filippo-pozzato/ ;
 
Sobre a sua restauração, eu só posso parabenizá-lo. A GT ficou muito legal! É nítido o seu conhecimento e dedicação, além de sua paciência para descrever todo o processo. Isso ajuda e incentiva muito, obrigado! 

Um abraço.    

Voltar ao Topo
robsonolivesa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robsonolivesa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 13:44
Ola, tudo bem?

As ferraduras são de speed "modernas" estao adaptadas com um drop bolt, se pesquisar no google da pra ver bem do q eu to falando.

Na verdade reaproveitei todas as peças, alguns dias depois destas fotos eu toquei as todas, por rodas vzan escape c10 e pedivela por um campagnolo veloce.

Sobre a pintura, foi bem básica a técnica.
- Lixei até deixar tudo no ferro, usei um decapante pastoso pra remover a pintura.
- Apliquei primer, da linha automotiva da colorgin (2 demãos).
- Apliquei as cores, em spray, da mesma linha do primer (3 demãos).
- E por último apliquei 3 camadas de verniz.

o Custo da pintura ficou em torno de 120 - 150 reais.

Obrigado pelo comentário, sem dúvida é um trabalho prazeroso pra quem gosta. Como foi o meu primeiro processo de pintura, aprendi mto e no próximo deve ficar melhor.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 22:39
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Obrigado, Gryphon!

De fato, uma pintura desse nível provavelmente exija um pouco mais de técnica (muito além do meu parco conhecimento, na verdade), mas como é um projeto de loooongo prazo, permito-me sonhar, rsrs.  

Caso queira saber mais sobre a Wilier: http://www.bikemagazine.com.br/2018/01/volta-de-san-juan-a-wilier-com-freios-a-disco-de-filippo-pozzato/ ;
 
Sobre a sua restauração, eu só posso parabenizá-lo. A GT ficou muito legal! É nítido o seu conhecimento e dedicação, além de sua paciência para descrever todo o processo. Isso ajuda e incentiva muito, obrigado! 

Um abraço.    



Opa! Obrigado!

Eu queria uma pintura diferenciada, porém simples de fazer e que ao mesmo tempo destacasse a característica marcante do quadro da GT.
Além disso, há anos sonho em pintar algumas coisas com uma combinação de preto e verde, uma combinação muito pouco explorada.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 13:20
Robson onde conseguiu o dropbolt?!!! Ou tem um esquema técnico para que um torneiro faça? Tenho um de confiança, pretendo usar também aro 700 em uma quadro Caloi 10.

Editado por Ligeirinho - 05 Mar 2018 as 13:20
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 13:16
Eu vejo esses tópicos e também fico com vontade de comprar uma caloi 10 e retocar! :)

Parabéns, a bike ficou muito bacana.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 14:29
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Eu vejo esses tópicos e também fico com vontade de comprar uma caloi 10 e retocar! :)

Parabéns, a bike ficou muito bacana.


É um hobby gostoso, mas dependendo, sai mais caro que comprar uma bike nova.
Dá trabalho, vc precisa de espaço e de ferramentas específicas e genéricas.
Voltar ao Topo
robsonolivesa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robsonolivesa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2018 as 22:03
Atualizando a história da bike, troquei quadro, para um tamanho 52, o q estava era 56. O pedivela agora é um campagnolo veloce e as rodas originais foram substituídas por rodas vzan escape c10.

Seguem as fotos:
https://br.pinterest.com/robsonolivesa/caloi-10-1981/quadro-52-e-nova-pintura/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X