Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 120 anos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 120 anos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 120 anos
    Postado: 01 Ago 2018 as 17:52
No Shimano Fest 2017 foi anunciada a produção de uma série especial da Caloi 10. Seria a versão 120 anos, com quadro em CroMo. 



Lembrei dela hoje mas nunca vi nenhuma nem em loja, nem na rua nem em lugar algum. Mesmo procura no Google só achei fotos de divulgação da época.

Alguém sabe se ela realmente foi produzida ou tem outras informações?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 20:32
Procurei para comprar e nunca achei nada.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 21:13
O Pavani, que é praticamente um embaixador da C10, disse no face que a Caloi está preparando um evento com exposição de bikes históricas pra marcar o inicio das vendas desse modelo comemorativo. Acredito que deve haver algum evento na Shimano Fest ou na Brasil Bike Show, provavelmente será umas das duas, pra marcar o inicio das vendas.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 01:57
Mesmo assim, acho meio aberração essa bike apresentada...
Temos uma bike com cara de antiga, que parece ter sido reformada com peças atuais... Mas o galho é que ela apresenta melhorias insignificantes para um projeto assim, como os trocadores like a Shimano STI, e uma caixa de direção standard... (?!)

Se não custar muito, pode ser interessante com os devidos upgrades dessas falhas bizarras...
Segundo os comentários do link referido no primeiro post, ela sai por 5 499, numa edição limitada a 120, mas que não são numerados...
Evidentemente, é uma edição de colecionador, para ficar exposta, e relembrar a história da marca, mas...
Como é um modelo esportivo, faz sentido que seja ele o eleito, já que o perfil de quem usa Barra Circular, até hoje é o mesmo... Além disso, o modelo é deveras popular - a ponto de quase ser sinônima da marca -poderiam explorar uma re-estilização do quadro, nos padrões da atualidade... A partir disso, montar opções para todos os gostos... Talvez mesmo, indo de uma versão em carbono, a uma versão em alumínio...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 07:30
O quadro em si poderia até ter uma caixa overdose para facilitar quem quisesse trocar o garfo, mas do resto, acho bem ok. O grupo é o melhor do projeto um campagnolo, imagino que só ele é as rodas já custem quase o que estão pedindo (preço do grupo no Brasil é claro)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 10:56
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Mesmo assim, acho meio aberração essa bike apresentada...
Temos uma bike com cara de antiga, que parece ter sido reformada com peças atuais... Mas o galho é que ela apresenta melhorias insignificantes para um projeto assim, como os trocadores like a Shimano STI, e uma caixa de direção standard... (?!)

Se não custar muito, pode ser interessante com os devidos upgrades dessas falhas bizarras...
Segundo os comentários do link referido no primeiro post, ela sai por 5 499, numa edição limitada a 120, mas que não são numerados...
Evidentemente, é uma edição de colecionador, para ficar exposta, e relembrar a história da marca, mas...
Como é um modelo esportivo, faz sentido que seja ele o eleito, já que o perfil de quem usa Barra Circular, até hoje é o mesmo... Além disso, o modelo é deveras popular - a ponto de quase ser sinônima da marca -poderiam explorar uma re-estilização do quadro, nos padrões da atualidade... A partir disso, montar opções para todos os gostos... Talvez mesmo, indo de uma versão em carbono, a uma versão em alumínio...

A barra circular é (era) da monark. A barra forte que é da caloi.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 11:10
Eu achei LINDA!
E também não vejo problema nenhum com o grupo, é um Campagnolo oras! De entrada, mas tá valendo.
Em relação a direção standard acredito que também está de acordo com a proposta, se tratando de uma bike "exclusiva" imagino que não foi projetada pensando em upgrades...
Porém, SE FOR LANÇADA com certeza o valor inicial será exorbitante (quem lembra da Kombi de 85mil? kkkkkkkk). O negócio vai ser esperar "encalhar" até baixar o preço.

Editado por joaoandre1990 - 02 Ago 2018 as 11:11
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 11:31
Na verdade quem compra essas bikes não pensa nem em andar nelas, quem dera trocar as peças...rs

É peça de decoração, para um Gerente da Caloi pendurar na sua sala, um dono de loja expor em sua vitrini, um colecionador aficionado pela caloi 10, etc...

Vai andar no máximo nos desfiles da cidade, pedais de 5 km em volta da praça central, por ai mais ou menos kkkk.....


Editado por rafael_rtg - 02 Ago 2018 as 11:32
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 12:10
Eu queria uma dessas pra rodar mesmo. Diariamente.
Mas então não fui eu que perdi alguma coisa, foi a Caloi que adiantou o anúncio e atrasou o lançamento.
Mas isso não é novidade. Quando anunciaram a Caloi Two Niner eu fiquei mais de ano esperando por ela. Nesse meio tempo encontrei uma bicicleta melhor e pelo mesmo preço.

Vamos aguardar ela aparecer de verdade.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 12:52
Mas se realmente chegarem a lançar essa Caloi 10, pode ter certeza que pelo preço você encontrara uma bike 10x melhor, rs...

O foco dela não é vender para um ciclista comum, não é ter o melhor custo beneficio, e sim vender uma bike para colecionadores....

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Eu queria uma dessas pra rodar mesmo. Diariamente.
Mas então não fui eu que perdi alguma coisa, foi a Caloi que adiantou o anúncio e atrasou o lançamento.
Mas isso não é novidade. Quando anunciaram a Caloi Two Niner eu fiquei mais de ano esperando por ela. Nesse meio tempo encontrei uma bicicleta melhor e pelo mesmo preço.

Vamos aguardar ela aparecer de verdade.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 13:28
Pessoal ta esquecendo a proposta da bike!

Quadro cachimbado em cromoli, garfo em cromoli, grupo Campagnolo, rodas Campagnolo, pneus handmade. A bike está linda e traz itens diferenciados, que você não vai achar em bike nacional alguma.

O preço é um assunto à parte, não acho que esteja caro pedir R$ 5.500 por ela, apenas poderia vir com selim e fita Brooks para realmente ser um produto diferenciado do início ao fim. Quanto ao fato de ser uma edição limitada, a real estupidez esta em não numerar o lote. São apenas míseras 120 placas minúsculas de identificação, uma mancada.   


Editado por Lucas Portela - 02 Ago 2018 as 16:32
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 14:23
Pra mim é uma bicicleta bonita, cara e exclusiva. Se eu tivesse o dinheiro compraria sem problema algum e não seria pra deixar em exposição na minha sala. Mesmo porque lá pouca gente veria.

E como também acho muito cara a maioria das bicicletas que vejo por aí, essa estaria na média.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 15:14
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Pra mim é uma bicicleta bonita, cara e exclusiva. Se eu tivesse o dinheiro compraria sem problema algum e não seria pra deixar em exposição na minha sala. Mesmo porque lá pouca gente veria.

E como também acho muito cara a maioria das bicicletas que vejo por aí, essa estaria na média.


SE EU TIVESSE 5k sobrando, também compraria essa pra rodar (não todo dia), pois bicicleta dessa parada é um desperdício. Independente do uso, é uma bike pra um público bem específico. Assim como muitas outras...

Editado por joaoandre1990 - 02 Ago 2018 as 15:14
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 15:23
Esse tipo de bike é quase um item de museu... Tem pessoas que fazem coleção de selos, camisas, notas de dinheiro (tenho 3 de 1,00) daqui 50 anos serão poucas em boas condições e valerão muita grana pra quem se interessa por esse nicho de mercado. A mancada é não serem tipificadas cada uma das 120 unidades.

Acho massa demais as calois 10 antigas, mas não tenho grana pra pegar uma dessas e se tivesse talvez preferiria uma antiga em bom estado ou restaurada, como não tenho eu só observo rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 15:32
Remente, custava fazer uma plaquinha numerada de 1 a 120... Iria valorizar ainda mais o projeto....
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 18:53
Senhores meu comentário, não é por ser Campagnolo, mas por ser um contraste muito forte de situações...
Os trocadores serem no quadro ou no guidão, é um problema menor, que a caixa de direção ser standard... E justamente, por ser um item de exposição, não vejo sentido nos "STI's"...

Pensando como técnico em guitarras, afixionado por guitarras antigas, e músico...
Itens diferenciados seriam peças exclusivas, o que há ali pode ser comprado por qualquer um. Chegar em cópias da guitarra do Slash (G'n'R/Velvet Revolver/Solo), de Jimmy Page (Led Zeppelin), de Lenon e Harrison (Beatles)... Ou mesmo coisas muito específicas como as cigar box do Bo Diddley, Seasick Steve é fácil... Mas dali para elas serem funcionais, é outro papo...
Geralmente é um item de colecionador, porque elas são recheadas de problemas técnicos... Mas nunca veremos uma delas com um sistema eletrônico de afinação (lançado a alguns anos pela Gibson)... Representa uma inovação? Claro que sim! Mas a proposta não é essa, se é um item para ser histórico, que seja histórico!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 13:23
Eu entendo e até concordo em partes com o Ismah/Cabelo, mas pelo que entendi a caloi quer passar um conceito de bike que progrediu no tempo, uma antiguidade com os ares da modernidade, fazendo assim uma releitura desses 120 anos da C10. Por isso o STI, por isso a caixa standard, por isso as rodas e o grupo Campy... Única coisa que eu faria de diferente era uma capa de STI na cor marrom, pra ficar igual a fita de guidão.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 15:19
Apareceu uma:


E saiu numerada sim, essa ai é a 007, e pelo jeito como eu pensei não vai nem ver a cor do asfalto, rs...

Realmente 120 bikes desse nipe dificilmente sera encontrada para venda... 

E 10 Kg em uma bike de Cromo tamanho 56...Aplaudir 

Também achei que eles poderiam ter sido um poucos mais nostálgicos e ter colocado passadores no quadro... Iria ficar top... Os passadores iriam contrastar muito bem com o cambio moderno...


Editado por rafael_rtg - 07 Nov 2018 as 15:25
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Thiagocnr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Goiânia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagocnr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 20:41
E essa aqui na Olx. https://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=549134352&last=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X