Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calibragem ideal para meu peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calibragem ideal para meu peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phenrique1020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phenrique1020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Calibragem ideal para meu peso
    Postado: 11 Fev 2015 as 15:40
Olá, pessoal.
Comprei uma bike básica para ir para o trabalho (não tem nem amortecedor, "pneuzão" vermelho). Enfim, uma bike amadora somente para não pagar transporte, rs.

Eu gostaria de saber com vocês qual é a pressão mais indicada para o meu peso, uma vez que no pneu indica um PSI, mas estou meio em dúvida quanto a isso. Bem... Vamos lá!

Eu peso 126,5 KG e, como eu disse acima, a indicação de pressão pro meu pneu é 36 PSI, mas creio eu que essa não é a indicação para meu peso...

Vocês podem me informar qual é a calibragem ideal para mim?

Obrigado, desde já, pela ajuda de todos!

Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 16:10
Basicamente, o pneu tem que ser calibrado de forma a deformar para absorver pequenas irregularidades do piso bem como manter a bike em contato com o solo. Bikes com pneus cheio demais ficam desconfortáveis e perdem contato com o solo em situações mais críticas, enquanto bikes com pneus murchos ficam "pesadas" para pedalar. A margem de pressão indicada no pneu indica a pressão mínima para que o pneu não seja danificado e a máxima para que não estoure considerando um ciclista de 80kg.

Os 36 PSI de pressão máxima dos pneus da sua bike são pouco? Depende do pneu. Para seu peso pode ser uma pressão adequada apensar do seu sobrepeso ... dependendo não será. O melhor é enchê-lo com os 36 psi e pedir para alguém observar a deformação dos mesmos enquanto vc dá uma voltinha. Se o mesmo ficar com aspecto de murcho apesar de estar calibrado com a pressão máxima, o melhor é trocar os pneus por outros que aceitam pressão maior.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 16:14
Originalmente postado por phenrique1020 phenrique1020 escreveu:

Olá, pessoal.
Comprei uma bike básica para ir para o trabalho (não tem nem amortecedor, "pneuzão" vermelho). Enfim, uma bike amadora somente para não pagar transporte, rs.

Eu gostaria de saber com vocês qual é a pressão mais indicada para o meu peso, uma vez que no pneu indica um PSI, mas estou meio em dúvida quanto a isso. Bem... Vamos lá!

Eu peso 126,5 KG e, como eu disse acima, a indicação de pressão pro meu pneu é 36 PSI, mas creio eu que essa não é a indicação para meu peso...

Vocês podem me informar qual é a calibragem ideal para mim?

Obrigado, desde já, pela ajuda de todos!


Olá, PHenrique, parabéns pela compra. Pedalar, além de ótimo para a saúde, economiza um bocado no final do mês com transporte, como mostrou uma recente reportagem da TV Anhanguera (a retransmissora da TV Globo na nossa região).

Em alguns casos, a pressão que está escrita na lateral do seu pneu é a máxima pressão que o pneu suporta, ou seja, acima desta pneu corre o risco de rasgar e estourar. Em outros casos, além da pressão máxima o fabricante indica uma pressão mínima e uma máxima para uso.
A pressão de 36 PSI que o seu pneu indica é a máxima ou é uma pressão para uso??

  Para encontrar a pressão ideal para o seu uso, seria interessante sabermos:
- o peso do ciclista (como vc informou, 126.5Kg)
- o peso da bicicleta
- a dimensão do pneu escrita na lateral do pneu - por exemplo: 26x1.95 (50-559)
- a marca e o modelo de pneu que vc está usando - por exemplo: Levorin Praieiro 
- o tipo de terreno que você anda - parece-nos que é uso urbano.

Com as informações acima, será mais fácil podermos ajudar você. 


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 16:52
Originalmente postado por CBDias CBDias escreveu:

Basicamente, o pneu tem que ser calibrado de forma a deformar para absorver pequenas irregularidades do piso bem como manter a bike em contato com o solo. Bikes com pneus cheio demais ficam desconfortáveis e perdem contato com o solo em situações mais críticas, enquanto bikes com pneus murchos ficam "pesadas" para pedalar. A margem de pressão indicada no pneu indica a pressão mínima para que o pneu não seja danificado e a máxima para que não estoure considerando um ciclista de 80kg.

Os 36 PSI de pressão máxima dos pneus da sua bike são pouco? Depende do pneu. Para seu peso pode ser uma pressão adequada apensar do seu sobrepeso ... dependendo não será. O melhor é enchê-lo com os 36 psi e pedir para alguém observar a deformação dos mesmos enquanto vc dá uma voltinha. Se o mesmo ficar com aspecto de murcho apesar de estar calibrado com a pressão máxima, o melhor é trocar os pneus por outros que aceitam pressão maior.


2X Thumbs Up

A marcação no seu pneu é a pressão máxima recomendada. Pneus mais "simples" normalmente tem pressão menor de trabalho, levorim por exemplo... Eu pseo 95kgs, meu pneu vai até 60, eu costumo colocar 50psi neles. Aguenta bem. Se eu fosse você, eu colocar uns 32 a 34psi e veria se o pneu faz barriga. Se fizer, faça como o amigo acima disse, troque por um pneu mais resistente (inclusive mais grosso e pesado), evite pneu muito mole/fino.

Detalhe importante!! Veja se os seus aros são de "parede dupla" e se não precisam de reforço. Se vc vai andar na cidade apenas, só o aro parede dupla acredito que seja suficiente, nada de pular sarjeta! Wink

Bom pedal
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X