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Calibragem certa para pneu de Speed

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igormarcel Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Dez 2009
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    Postado: 20 Fev 2010 as 22:57
Fala Galera do Pedal Blzinha,
 
Estou com um problema com a calibragem certa do pneu da minha bike.
Não consigo calibrar os pneu de um jeito com que fiquem bom (pois pneu vazio em speed vc não sai do lugar), ja estourei 4 cameras tentando encher em posto de gasolina, e encomendei uma bomba com calibrador mas até hoje não chegou mais de um mes so nao vou comprar em outro lugar pq a encomenda foi feita pra mim da bomba mas... Um amigo me falou q os pneu tem q estarem bem cheio pra ter um bom rendimento.
1ª camera - enchi o pneu no posto coloquei 110 psi, mas não enche como um carro normal, tenho que colocar em pneu vazio para bomba entender que tem que colocar todo esse ar, e andei 1 dia, no segundo dia chegando perto de casa a camera estouro (quase cai).
2ª camera - enchi tb no posto coloquei 100 psi e com 15 min q estava andando estouro de novo em movimento.
3ª e 4ª camera - hoje coloquei 100 psi na frente do mesmo jeito que sempre fazia pois comprei minha speed em dezembro e estava treinando e nunca tive esse problema do começo do mes de fevereiro pra ca que começou. Quando fui colocar no pneu de tras ele estouro e quando virei a bike pra trocar a camera, com 5 min estouro o da frente.
Qual a calibragem certa pra rodar e ter um bom desempenho sem estouro a camera e deixa o dono da bicicletaria rico no com venda de cameras.
 
ME AJUDEM
                   POR FAVOR...
 
Um Abraço a todas fiquem com deus e ate+ !!!!
 
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:17
Igor,

A calibragem adequada vem escrita na lateral do pneu. Varia de modelo para modelo, pode ser de 100 a mais de 200 psi. Em geral fica na casa dos 100 a 130.

Não encha em postos de gasolina, pois o compressor é preparado para trabalhar com grandes volumes de ar, e fora ele "se perder" na hora de afinar a calibragem em alta pressão, pode decidir mandar um volume de ar maior (conforme regulagem do aparelho) e aí sim mandar pro espaço o pneu e a camara. Fora que você não tem como saber se o calibrador está aferido. É preferível você encher com a bomba de mão enquanto não tem a de pé. Se não tiver jeito procure um posto com calibrador manual, daqueles de alavanca, que você pode controlar.

Estourar pode ser tanto sinal de excesso como de falta de pressão na calibragem. Pode também ter sido defeito na camara, ou algum buraco, ou mesmo falta da fita de aro (que pode não causar problemas em pressões menores, mas quanto mais pressão você coloca mais a camara vai se enfiar nos orifícios, até tocar um raio e estourar).

Compre logo a bomba de pé, é uma das melhores coisas que um ciclista pode fazer. Nada como encher um pneu sem depender de postos e sem se matar de esforço.

Ah, EXPERIMENTE a bomba antes de comprar, pois algumas são bem ruins (a cabeça deixa vazar pressão, ou você precisa dar muitas bombadas, ou o manômetro é impreciso...). Em suma, test drive é fundamental, basta pedir uma roda e testar.
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Francyl Lemos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:20
Se está estourando com 110 psi, ou o manômetro do posto está desregulado ou o mais provável - já aconteceu comigo - é que a fita que veda os furinhos do aro - os furos dos raios - esteja fora de lugar. Na minha bike, (rodas schimano) precisei passar uma fita isolante para segurar a fita (que tampa os furos dos raios) no lugar. (A câmara entra pelos furos e estoura)
Agora, é difícil de se encontrar uma bomba de posto de gasolina que consiga encher com mais de 120 psi. Por aqui, e pelo litoral em que eu ando, não passam de 80 psi.
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igormarcel Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Dez 2009
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Alessandro blz,

Os meu pneu tem fita antifuro de MTB (o mecanico conseguiu colocar, e cobre todo o pneu). E o compressor não tanta pressão pra encher mas que 80 ou 90 psi. 
Concordo com vc esse bombas de postos de gasolina são doidas, vc coloca 100 psi e na verdade nao sabe quanto ficou no pneu ao certo, q quando nao enche de mais fica mucho, e encher na mao minha merece né, ontem troquei os 2 pneus pensando que era isso, e o jeito e a bomba de pé mesmo vou providenciar e rezar pra nao acontecer mais.
 
Cara obrigado pelas dicas foram muito valiosas.
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Leandrinho Ver Drop Down
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Passei por isso também...mas no meu caso era a fita que estava velha e ressecada, e com isso estava se quebrando nos buracos onde passam os niples.Era só colocar 115 psi que a camara entrava na ''fissura'' da fita e a fita ''mordia'' a camara...foi uma m*...

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Ninnoegl Ver Drop Down
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Não se enche pneu com valvula presta em posto de gasolina, mesmo com adaptador.
O que ocorre com pneu de valvula normal é que o bico da mangueira do calibrador abre a vávula normal e "lê" a pressão que o pneu de válvula normal tem. Se tem ar demais, esvazia e vice e versa. O calibrador de posto não consegue "ler" a pressão de um pneu com vávula presta. Valvula presta funciona com adaptador apenas em bombas específicas para bike (aquelas de pé, mas tem de ser de alte pressão).

A pressão correta suportada por qualquer pneu está escrita na banda lateral do mesmo. Até pneu de bike aro 16 das piazadinha tem escrito isso.

E claro, uma boa fita de aro é indispensável. Eu uso umas azulzinha da Shimano para suportar 145 psi (nunca vi pneu que suporte isso, mas é melhor sobrar do que faltar).
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
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MARUENF Ver Drop Down


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Brother

A melhor coisa que comprei até agora foi minha bomba de péWink! Compressor de posto nunca maisThumbs Down!
Uso uma GTS com corpo de metal e manômetro (160psi) e, ponho 120 psi no meu pneu sem problemas.
Veja se não tem nenhum problema como seu pneu (desmonte ele e veja se a fita tá fora ...). No geral é usar boa câmara, bom pneu como fita (não precisa ser anti-furo), calibragem correta, e não terás problemas.

Valeu!
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Alfredo Takaoka Ver Drop Down
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o pneu esta escapando do aro?se estiver provavelmente vc tem um pneu com defeito ou ate mesmo um aro menor q o normal.
e caso precise encher o pneu va a uma borracharia onde se usao infladores manuais.
outra coisa a fita de aro de MTB pode ser grande de mais para o seu aro,seria melhor vc colocar uma fita correta de maneira correta.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
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fhb Ver Drop Down
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Quando eu vou no posto 1º e esvazio o pneu, coloco 100psi no compressor, e não deixo ele regular sozinho nas 100psi, pois soh enche o pneu, ele nunca esvazia, quando eu acho que já encheu o suficiente eu tiro, pois como a Speed tem adaptador de ventiu, as vezes ele não sabe quantas libras tem :S.
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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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Não esqueca,que se colocar a calibragem maxima com pneus frios eles sofrem alterações com o calor e podem estourar tambem! aconteçeu comigo Cry

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Francyl Lemos Ver Drop Down
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Igormaciel - Não é da fita anti-furo que cobre o pneu que a gente está falando - e sim a "fita do aro" - aquela que cobre o aro, e que se não estiver bem posicionada, acaba se afastando, expondo os furos dos raios.
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igormarcel Ver Drop Down
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Fala Galera...

Pois é o jeito mesmo é não encher os pneus em posto de gasolina pois vc nao sabe quanto na verdade está colocando, troquei meu pneus as cameras eram novas as fita do aro estao boas as rodas sao novas tb, vou comprar minha bomba de pe mesmo em outro lugar e tentar resolver meu problema pois não aguento mais comprar cameras e me chatiar.

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Deco Ver Drop Down


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Igormarcel,
veja também se a colocação da camara está correta, o que pode acontecer é você ao colocar a camara deixar uma parte dela em baixo da borda do pneu, e com a pressão ela vai jogando o pneu para fora do aro.
Além do que o pessoal já citou acima pode ser que o problema seja com a parede interna do seu aro.
Quando comprei uma roda Vzan Futura meu aro traseiro veio com problema. Ele não segurava o pneu, porém demorava um certo tempo para soltar. Eu colocava a camara, enxia o pneu e parecia tudo perfeito, e com o tempo em um determinado ponto do aro o pneu ia soltando, até que a camara escapava e estourava, parecia um tiro... hehehehe Mandei para a assistência técnica da Vzan e eles substituiram o aro.
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igormarcel Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Dez 2009
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Fala Deco blz,

Das Primeiras vezes que estourou era so o da frente, enchia e ainda andava um tempo e depois estourava, tinha um comido na volta do pneu da frente e tava velho tb, ai eu troquei os 2 pneu coloquei novos e desse ultima vez foi a merda da bomba do posto que estouro mas fazer o que né vou olhar as rodas pois as minhas sao as vzan futuras tb e a fita do aro se estiver algo errado mando tb pra assistencia e troco a fita.
Valeu cara pela dica....

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Match Ver Drop Down


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Bomba de posto não entende, não pega 100lb. Acho que qdo vc aperta pra ele obeceder como pneu vazio, ela manda muita pressão e daí estoura o pneu.

Esquece bomba de posto pra Speed. MTB até funciona.

Bomba de pé e confere toda vez antes de sair.

Eu até costumo muchar o pneu qdo chego em casa

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igormarcel Ver Drop Down
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Fala Cara blz,

É ja estou providencia a minha bomba de pé, bomba de posto nunca mais, e fica o alerta a todos
CUIDADO, pra não perderem a camera estourada.

Falou Ate+....

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brunogurgel Ver Drop Down
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Essa bomba que voces tanto falam é essa aqui?

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Olympio Ver Drop Down
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Isso bruno, essas são muito mais confiáveis que as de posto. 

Entretanto, no pedal do dia-a-dia é inviável carregar ela.. por isso a gente compra uma bomba de mão ou a bomba de CO2. A bomba de mão também vem com nanômetro, mas com ela é necessário ter mais cuidado para encher pois há risco de você quebrar o bico se fizer a força no ponto errado.
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jjmac Ver Drop Down


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Entao, essas bombas de CO2 enchem de boa um pneu de speed? digo por causa da pressao. Ja vi encherem pneu de mountain mas o cara encheu um pouco na bomba e completou no CO2 pq disse que só o CO2 nao da o volume total pro pneu(nao sei se isso procede galera, me falaram e só).  Pra speed creio que de o volume, mas consegue colocar o ar no pneu?

 
valew
Is.40:31
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sassota Ver Drop Down
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o cartucho de 16g enche o pneu e ainda sobra um chorinho no cartucho.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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RenatoGomes Ver Drop Down
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Opa.
Bom dia, pessoal!

Só para fazer uma citação ao seu tópico, vou citar minha situação.

No meu caso, o desempenho da minha Caloi Strada não está tal qual esperado.
Em discussão com colegas num tópico anterior, obtive a recomendação de uma bomba, visto que o comprometimento estava por parte do pneu vazio.
Neste sábado (24/09/2011) fui até uma bicicletaria na Av. Paulista em SP (diga-se de passagem só p/ bacanas, só tinha coisas caras... quase saí sem a cueca... ) e adquiri a bomba indicada.
Abaixo, postei as imagens da mesma para que servir de recomendação à você também colega.

Logo no primeiro pneu da Strada que fui encher, com a bicicleta parada uns 10 min. depois de encher, simplesmente estourou (a câmara) e murchou todinho.

Quando desmontei p/ trocar a câmara e verificar o ocorrido, verifiquei que em 1 dos buraquinhos do raio a câmara fez uma "barriguinha" e provavelmente deve ter sido este o motivo.

Muito embora tenha uma fita, muito fina e de borracha simples, é muito ruim a qualidade da mesma que acompanha a bicicleta de fábrica.

Não deu outra, fui hoje cedo e comprei o par de "fita protetora de raio", o par saiu por R$ 8,00, é toda vermelha escrito "GTK" ou "GTS" algo assim...
Muito bem mais resistente e bonita também, coloquei, instalei a câmara nova, enchi a 140 psi novamente, dei uma volta, até mesmo porque quando você anda o ar esquenta e tende a "dilatar".
Está de boa agora.

Se eu fosse você, também investia nesta fita, o valor é bem miudinho.

*Obs.: Existe a fita protetora anti-furo e a fita protetora de aro. Você precisa ter em mente qual você vai comprar. Ou p/ não furar (fica entre a câmara e o pneu) ou p/ não rasgar nos parafusos do raio (fica entre a câmara e o aro).

Espero ter colaborado, muito embora seja iniciante e novato no fórum, mas estou citando minha experiência própria, que com ajuda dos colegas consegui obter êxito.

Segue as imagens da bomba, melhor investimento que já fiz, além da aquisição da bicicleta é claro...


O valor da mesma foram R$ 180,00, porém chorei um desconto por ser à vista, daí saiu R$ 165,00.

T+ pessoal
Abraços p/ todos.Wink


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brunogurgel Ver Drop Down
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Acho que pagou um pouco caro nessa bomba, no link que eu postei anteriormente ela sai por 85,00 ... Mas enfim, Achei um companheiro de caloi strada rsrsr...

A primeira coisa que fiz quando comprei a minha foi trocar os fitões. Os originais dela sao muito moles.

Turma, aproveitando o topico... Existe algum remendo de camera que nao solta em altas temperaturas ?? ... Pois todas as vezes que faço um pedal longo os remendos das cameras soltam por causa da temperatura. Moro em Goiania, temperatura beirando os 40 graus e umidade do ar na casa dos 30% e sem nenhuma nuvem no ceu... Uma amostra gratis do inferno.




Editado por brunogurgel - 25 Set 2011 as 18:37
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falecomcyber Ver Drop Down
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brunogurgel,

mas a dele é uma TOPEAK.
de: Recife/PE
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alexandreminetto Ver Drop Down


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RenatoGomes,

Tenho uma bomba (e uma bike hehehe) igual a sua, e concordo. É uma belissima bomba, e apesar de cara, vale muito a pena. Colocar 120 psi na road é moleza (já cheguei a colocar 135, mas só pra teste da bomba, e ela foi de boa).

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Andremiguel Ver Drop Down
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Uma duvida se estiver com modelos ou marcas diferentes de pneus na bike e cada fabricante indicar uma calibragem, isso pode interferir no rendimento?se sim qual a posição dos pneu ex: o de maior calibragem a tras ou na frente..
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Feller Ver Drop Down
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Não se esqueçam que o limite de calibragem não é ditado apenas pelos pneus. Cada roda também é formatada para suportar um nível máximo de pressão, possibilitando melhor desempenho e durabilidade. Como exemplo segue o link a seguir:





"Ride lots" (Eddy Merckx)
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GuilhermeOR Ver Drop Down
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Galera, tenho uma bomba de pé zéfal tb, mas sempre quando encho eu coloco um pouquinho mais do que os 120psi indicados no pneu, pq quando vou tirar a cabeça da bomba do bico da camara, foge um pouquinho de ar, isso acontece devido a minha falta de habilidade ou a bomba de pé que é uma bosta?


Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
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Feller Ver Drop Down
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Normal! A pressão interna é muito alta, por isso quando vc libera o engate da bomba é normal escapar ar devido ao tempo que a válvula demora para retornar à posição de vedação.   
"Ride lots" (Eddy Merckx)
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profclayton Ver Drop Down
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Esse ar que escapa é o que fica na mangueira da bomba e não do pneu... Não sai ar do pneu pq a válvula fecha a cada bombada...
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Feller Ver Drop Down
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"Ride lots" (Eddy Merckx)
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LeoBatista Ver Drop Down
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Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Esse ar que escapa é o que fica na mangueira da bomba e não do pneu... Não sai ar do pneu pq a válvula fecha a cada bombada...


Também concordo que a válvula fecha a cada bombada, pois já fiz o teste de voltar a encher depois que tirei a bomba e só começou depois da quantidade de libas que eu havia posto.

Todo o ar sai da mangueira da bomba.

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GuilhermeOR Ver Drop Down
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humm, interessante! obrigado!
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
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Cervélo Dual 2006
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JhonathanDJ Ver Drop Down
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Se está estourando com 110 psi o manômetro do posto está desregulado.
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Clythio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 20:21
Originalmente postado por igormarcel igormarcel escreveu:

Fala Deco blz,

Das Primeiras vezes que estourou era so o da frente, enchia e ainda andava um tempo e depois estourava, tinha um comido na volta do pneu da frente e tava velho tb, ai eu troquei os 2 pneu coloquei novos e desse ultima vez foi a merda da bomba do posto que estouro mas fazer o que né vou olhar as rodas pois as minhas sao as vzan futuras tb e a fita do aro se estiver algo errado mando tb pra assistencia e troco a fita.
Valeu cara pela dica....



Futuras ficaram conhecidas por deixar o pneu saltar fora com qualquer coisa acima de 90 psi.
Deveriam ter sido banidas, proibidas, etc., pela insegurança que ofertavam aos clientes.
Comparadas com um aro Campagnolo que tinha na época em que tive uma Futura, a altura total dos aros era de 2 mm a menos, ou seja, 1mm no raio a menos.
Daí os teus estouros, caríssimo - abandona isso ou usa com 80 psi e pneu de talão metálico grosso, para treinar, somente.
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Feller Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 20:25
Originalmente postado por JhonathanDJ JhonathanDJ escreveu:

Se está estourando com 110 psi o manômetro do posto está desregulado.

As bombas de posto de gasolina são feitas (em geral) para encher pneus com capacidade de alta carga volumétrica de ar (como os de carro, caminhão). Daí quando vc enche um pneu de bicicleta (em que o volume cúbico de ar é pequeno - daí a necessidade de muita pressão) pode ocorrer uma falha no sistema, ocasionando o estouro da câmara. Ou seja, às vezes não se trata de desregulagem da bomba, mas de uso não indicado.  


Editado por Feller - 10 Jan 2013 as 20:28
"Ride lots" (Eddy Merckx)
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JhonathanDJ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JhonathanDJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 20:29
Feller, disso eu nao sabia!

Vlw
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joaofso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 22:07
O mais acertado mesmo é usar uma bomba de pé! Nem precisa ser top de linha e tudo o mais, eu comprei uma da giyo que me custou umas 75 dilmas e calibra até 160psi!
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Colnago Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Colnago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 01:40
Ratifico o conselho usar/adquirir uma bomba de pé, elas são precisas e evitam a quebra da válvula presta. Dê preferência as que enchem válvula schrader (americana) e presta.
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Acpires Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 09:04
Realmente bomba de´pé é fundamental, além de saber qto coloca, fica fácil testar qual a melhor calibragem para seu peso e a comodidade de sair de casa já pronto, sem contar que o pneu perde pressão qdo a bike ta parada, eu calibro toda vez q ando...comprei uma bomba na Decathlon, uma Air Ace laranja...um dos melhores investimentos pra quem tem bike
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Sergio Guerini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Guerini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:40
Eu também uso sempre o que está escrito no pneu, e nunca encho em posto. Tenho uma bombra Gym, acho que este o nome.
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 Responder Página  123>

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