Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calibragem 29 XCM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calibragem 29 XCM

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Calibragem 29 XCM
    Postado: 17 Jan 2013 as 22:38
Prezados, alguém de vcs que corre ou passeia/treina de 29 em estradão de terra poderia me ajudar?
Qual calibragem vc gosta de usar para o melhor desempenho?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:58
calibragem do que???   pneu, suspensão?

mas independente de qual seja... isso varia de biker pra biker.. principalmente devido ao peso e tb ao estilo de pilotagem e  terreno onde anda..   não existe um valor certo nem errado. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 01:49
Pneu. Quem levantou isso de certo ou errado foi você. Só tô querendo saber quanto vc usa quando vai fazer sua volta forte.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:06
Jorge, 

saber a calibragem que outra pessoa usa nos pneus não vai ter nenhuma serventia pra vc, pois a calibragem depende do peso do ciclista, da bike, do terreno onde ele anda,  do tipo de pilotagem do cara e do modelo de pneus que se esta sendo usado. 

ai o que pode ser a calibragem ideal pra alguém, não vai ser a ideal pra vc..   por isso que disse que não existe certo ou errado... 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:25
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Prezados, alguém de vcs que corre ou passeia/treina de 29 em estradão de terra poderia me ajudar?
Qual calibragem vc gosta de usar para o melhor desempenho?


 Eu uso o traseiro meio "murchão"  (25 - 28 psi depende do pneu), às vezes me estrepo pois ainda uso câmaras.
 
 Na frente uso 35psi, mas deixo a suspa um pouco abaixo do recomendado e quando eu acho nescessário eu a travo.

 Eu aconselho vc usar a menor pressão que vc conseguir sem furar o pneu, o número exato como o Royo falou vai depender do seu peso e habilidade, se vc é meio prego não vai poder usar calibragens tão baixas.Mas a pressão baixa vai te dar muito mais estabilidade.

 Abraço

enterre sua tv
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:35
Peso do ciclista, tipo de terreno e largura do pneu. Mas de forma geral posso dizer que é um erro usar mais que 40psi, e volta e meia aparece alguém dizendo que anda com 65psi e é ótimo...Dead

ps: já tem uma porrada de tópico falando sobre isso...
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:46
pressão de pneu é bem dificil de ter uma base, cada um usa a sua e msm assim varia de terreno pra terreno.
Eu usava 45 em cada roda quando era mais noob nisso, ai soh me estrepava, a bike pulava mt e eu caia mt...hehehe
Hj em dia uso 30lbs na frente e 25 atrás para treino, para corrida subo 5 a 7 lbs e me sinto bem assim, vai mt do seu controle.
Tem um cara aqui q usa 40lbs em toda as competições e outro usa 28lbs, e os dois soh pegam primeiro lugares, isso sig q cada um se adaptou a calibragem do seu pneu.
O que aconselho eh ir testando sempre ate vc achar a sua calibragem pessoal ;)
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:54
geralmente eu uso 38t e 30d para terra, e 45 x 45 no asfalto, tenho 83kg....Só testando vc acha a melhor calibragem.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:56
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Peso do ciclista, tipo de terreno e largura do pneu. Mas de forma geral posso dizer que é um erro usar mais que 40psi, e volta e meia aparece alguém dizendo que anda com 65psi e é ótimo...Dead

ps: já tem uma porrada de tópico falando sobre isso...

é, sempre tem os speedeiros do MTB que querem por o máximo de libras no pneus achando q vão ter vantagem nisso..   o q não é verdade.. o ideal é ficar entre 20 e 40psi.. 

e outro fator a ser considerado é o uso de camara ou pneus tubeless..  pneus tubeless usam calibragem mais baixa q os com camaras. 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 15:20
Então, eu precisava de uma referência pra servir de ponto de partida. De 26 minha prática era com 37, então vou começar com 35 psi atrás e na frente e depois tento com 30 e 38 pra ver qual o melhor pra mim.
Voltar ao Topo
Novak Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Londrina - Pr.
Offline
Mensagens:432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 15:24
como ja foi dito , cada um tem seu jeito de andar , mas se vc quer uma regra , vai andar no asfalto ou terreno batido , pode deixar o pneu mais cheio . com isso ele cria menos aderencia , vai andar em terreno acidentado , single tracks , pedras soltas o pneu mais macio( menos cheio ) agarra melhor , as vezes eu mudo a calibragem ate no meio da trilha , se vc sentir que o pneu naum ta dando aderencia ta saindo muito em curva , para da uma esvaziada e ve se melhora , logico vc não vai fazer isso toda a trilha é so até vc achar um ponto que fique confortavel para vc , e ai é so manter aquela calibragem
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 16:39
Uso Tubeless... Cerca que 23 psi na traseira e 26 na dianteira e em todo tipo de terreno!!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 18:39
Originalmente postado por Novak Novak escreveu:

como ja foi dito , cada um tem seu jeito de andar , mas se vc quer uma regra , vai andar no asfalto ou terreno batido , pode deixar o pneu mais cheio . com isso ele cria menos aderencia , vai andar em terreno acidentado , single tracks , pedras soltas o pneu mais macio( menos cheio ) agarra melhor , as vezes eu mudo a calibragem ate no meio da trilha , se vc sentir que o pneu naum ta dando aderencia ta saindo muito em curva , para da uma esvaziada e ve se melhora , logico vc não vai fazer isso toda a trilha é so até vc achar um ponto que fique confortavel para vc , e ai é so manter aquela calibragem



Boa dica, a da esvaziadinha. Para que eu possa ir aos poucos pegando mais sensibilidade para achar o ponto em função do terreno será bem útil.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 20:43
Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Então, eu precisava de uma referência pra servir de ponto de partida. De 26 minha prática era com 37, então vou começar com 35 psi atrás e na frente e depois tento com 30 e 38 pra ver qual o melhor pra mim.

a aro 29 precisa de menos pressão q as 26..  se vc usava 37 na 26.. começe com 35 na 29 e va baixando..  mais do que 35 eu nem tentaria. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 17:40
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:


Originalmente postado por Jorgeantonio Jorgeantonio escreveu:

Então, eu precisava de uma referência pra servir de ponto de partida. De 26 minha prática era com 37, então vou começar com 35 psi atrás e na frente e depois tento com 30 e 38 pra ver qual o melhor pra mim.


a aro 29 precisa de menos pressão q as 26..  se vc usava 37 na 26.. começe com 35 na 29 e va baixando..  mais do que 35 eu nem tentaria. 


É, faz sentido, já que pressão é força por área e a área na 29 é consideravelmente maior. Beleza, vou começar de 35.
Voltar ao Topo
RBecker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Jan 2013
Canoas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RBecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 00:19
Minha suspensão é uma XCM HLO , regulei a pressão da mola ( SAG ) para baixar 2cm com o meu peso conforme indica o manual do fabricante, o pneu é um maxxis cross mark 2.10 e ficou muito confortavel a pilotagem ( para o meu peso de 92kg ) com 35 PSI. Coloquei 45 PSI e fui murchando até ficar ideal. Sugiro fazer o mesmo e depois verifica quantas libras restou no pneu. Um abraço.
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X