Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caixa de ferramentas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caixa de ferramentas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caixa de ferramentas
    Postado: 21 Jan 2018 as 22:26
Bom dia galera beleza ?< id="__tranor-hbt67ussbk8" ="__tranor" -version="1.5.0" style="display: none;">

Com meu mecânico de confiança pisando na bola demais decidir ir atras de um kit apenas pra fazer pequenas manutenção,lubrificação, cubos, movimento, uma limpeza melhor e etc

No caso achei um kit com ótimo preço, mas será que compensa ? parece ser alemã.. Pelas suas experiencias o que acham ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934877828-kit-universal-ferramentas-pbike-44-pecas-na-maleta-_JM?source=gps

Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 23:00
Se não tiver pressa de uma olhada no Aliexpress.. tem bons kits como esse por menos dá metade do preço. Abraço
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 23:03
Comprar aos poucos é uma boa ideia se não puder importar.
Esses pacotes geralmente são "Nutella", com produtos de qualidade questionável, e preço exagerado.

Converse com mecânicos velhos do ramo, eles vão indicar sempre ferramental bom e durável.
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 07:56
Opa... Bom tópico...
Seria possível listar as ferramentas prioritárias?
Tenho somente o alicate do Power link... 😟🤔...
Gostaria de aumentar o ferramental.
Abraços.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 08:54
Sou um apaixonado por ferramentas e hoje tenho muitas eslecificas para bike... sempre vejo essa maleta e me bate um desespero com a qualidade das ferramentas... eu não compraria... como o colega citou o melhor a fazer se não tem muita pressa é o Aliexpress... lá tmb tem muita coisa ruim mas tem coisa boa tmb
...

Hoje as ferramentas que mais uso são:
Alicate do powerlink
Chave de cassete (serve para discos centerlock com eixo de 9mm)
Chaver com corrente (para soltar k7)
Chave do movimento central hollowtech 2 (server para discos center lock com eixos de 12, 15 ou 20mm)
Torquimetro
Chave de corrente
Chave de raio
Jogo de chave alen
Jogo de chave torx
Chaves fixa e combinada (9 a 22mm)
Espátulas para tirar pneu
Bomba de pé
E outras ferramentas universais...
Um cavalete ou suporte para mexerna bike tmb é legal....

Conselho: não compre ferramentas vagabas pensando q vc usa pouco... a pior coisa e precisarde uma ferramenta, ter a ferramenta e ela te deixar na mão...

Boa sorte...
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 13:51
Se for pra comprar Kits de ferramentas para bike, recomendo que compre de boas marcas. Tenho um kit Icetoolz que atende a mim e mais 3 amigos, esta muito bom ainda, só a chave de corrente que já foi pro saco. Um desses amigos pediu um kit do Aliexpress, dessas marcas meia boca, a chave que ele mais precisava era a do movimento central Hollowtech, e a chave sempre escorrega do central e quando se aplica força ela enverga. 

No próprio Aliexpress você compra boas marcas, tem kit Icetoolz lá e algumas ferramentas Topeak, que são mais caras porém de qualidade muito boa. Estou de olho em um kit da Super B no Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/Super-B-Bicycle-Repair-Tool-Kit-21-in-1-Bicycle-Tool-Set-TBA-300-Professional-Bicycle/32824171229.html?spm=a2g03.search0104.3.143.5f2a77e0nCnWw1&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10151_10065_10068_10344_10547_10342_10343_10340_10548_10341_10084_10617_10083_10616_10615_10307_10313_10059_10534_100031_10604_10103_10142,searchweb201603_36,ppcSwitch_5&algo_expid=864adec0-1e02-4e8f-84f3-b2f801c57a0b-20&algo_pvid=864adec0-1e02-4e8f-84f3-b2f801c57a0b&priceBeautifyAB=1

A Super B tem ferramentas de boa qualidade com preços inferiores das outras marcas como Icetoolz, Shimano Pro, Topeak e etc.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 15:43
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

Se for pra comprar Kits de ferramentas para bike, recomendo que compre de boas marcas. Tenho um kit Icetoolz que atende a mim e mais 3 amigos, esta muito bom ainda, só a chave de corrente que já foi pro saco. Um desses amigos pediu um kit do Aliexpress, dessas marcas meia boca, a chave que ele mais precisava era a do movimento central Hollowtech, e a chave sempre escorrega do central e quando se aplica força ela enverga. 


A Super B tem ferramentas de boa qualidade com preços inferiores das outras marcas como Icetoolz, Shimano Pro, Topeak e etc.


Cara vc conhece essa marca Super B? Estou afim de um torquimetro dessa marca mas estou receioso pois não conheço a marca...
Valeu
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 16:59
tenho algumas ferramentas da super-b (um jogo de chave pra conico, espátulas de pneu, espatula pra retornar pistão de freio e um regulador de posição de pinça)

a qualidade não é tão boa quanto uma park tools ou topeak, mas é bem acima das ferramentas baratas
diria que está bem no meio entre as baratas e as caras, hehe
no geral, sempre me atenderam muito bem

ao autor do post, um kit de chaves de conico é muito útil pra quando precisa fazer manutenção em pedais, cubos, etc
são como chaves de boca, mas com a ponta bem mais fina que o normal


Editado por dionei - 22 Jan 2018 as 17:00
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 18:51
Aqui nesse tópico sugeri que os participantes mostrassem sua caixa de ferramentas. Talvez tirem até algumas sugestões de marcas e ferramentas a usar....

Voltar ao Topo
Minalba Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2018
Mauá - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Minalba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 02:33
Valeu pessoal então vou dar uma olhada no aliexpress, gostei do kit da super B como estou sem pressa bem provável que eu vá nele, pelo que eu li é uma ótima marca CxB e como pretendo apenas fazer manutenção creio que já vai dar pro gasto< id="__tranor-6v2r9b0t9d8" ="__tranor" -version="1.5.0" style="display: none;">

Já tenho algumas ferramentas aqui básicas, semana passada tive que comprar uma chave catraca pra remover um pedal que tava difícil de sair rs

Valeu novamente pela ideia/sugestões pessoal !
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 03:26
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

são como chaves de boca, mas com a ponta bem mais fina que o normal


Na verdade são chaves de boca, só que mais finas... E geralmente são maiores por isso. Já vi modelos que tem só o encaixe da porca.
A minha 15 eu fiz afinando uma Gedore 14/15 no esmeril, mas se tu não tem o esmeril, melhor comprar a chave certa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X