Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa de direção - Caloi Elite 2.8
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caixa de direção - Caloi Elite 2.8

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa de direção - Caloi Elite 2.8
    Postado: 01 Mai 2012 as 02:26
Galera estou querendo colocar uma caixa de direção nova na Caloi Elite 2.8 mas estou na dúvida em qual escolher, alguém com uma 2.8 aqui do fórum já fez essa troca?
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 02:58
A sua troca será por qual motivo?

Eu uso uma Elite 2.7, tá com a mesma Caixa de direção desde que comprei em 2010. Se começar a dar problema, eu mando abrir e limparem/lubrificarem.


Troque ela só se quebrar cara, pagar caro em caixa de direção é jogar dinheiro fora (minha opinião).

Trocar sem motivos também.

Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 04:21
Oi Vash, eu sempre lubrifico e limpo a minha mas to querendo colocar uma com rolamento selado, por isso resolvi ver se alguém já trocou.
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
BrendoNeves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrendoNeves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 17:11
Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Oi Vash, eu sempre lubrifico e limpo a minha mas to querendo colocar uma com rolamento selado, por isso resolvi ver se alguém já trocou.

so comprar uma caixa de direção mega over selada, integrada ou semi-integrada, que cabe direitinho

e pra vc saber como comprar tira a sua e olha uma nova se eh semelhante, so lembrar ke as seladas sao fexadas por borraxas ou unas pecinhas ke fexam total pra num entrar sujeira
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 19:56
Eu comprei uma semi-integrada da Token
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 13:31
Eu comprei uma da Ritchey selada
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 23:52
Instalei a caixa hoje acabei comprando dois modelos diferentes pois as diferenças do Integrado e Semi Integrado são pequenas mas existem.
A que serviu foi a semi-integrada da Token modelo Kudoz Z Tk011a a outra que é integrada tem os rolamentos muito parecidos 0.5mm de diferença na altura, mas não vem com a bacia para colocar no quadro e o rolamento não entra na bacia da caixa de direção original, a integrada também é Token modelo Omega A1 depois vou vender essa.
Coloquei no meu blog um passo a passo da remoção da original e instalação da nova pode ajudar outros interessados em trocar sozinhos.


Editado por akiraware - 15 Mai 2012 as 23:53
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
BrendoNeves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrendoNeves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 13:12
Originalmente postado por akiraware akiraware escreveu:

Instalei a caixa hoje acabei comprando dois modelos diferentes pois as diferenças do Integrado e Semi Integrado são pequenas mas existem.
A que serviu foi a semi-integrada da Token modelo Kudoz Z Tk011a a outra que é integrada tem os rolamentos muito parecidos 0.5mm de diferença na altura, mas não vem com a bacia para colocar no quadro e o rolamento não entra na bacia da caixa de direção original, a integrada também é Token modelo Omega A1 depois vou vender essa.
Coloquei no meu blog um passo a passo da remoção da original e instalação da nova pode ajudar outros interessados em trocar sozinhos.

isso ai cara continue assim, minha bike eh direção over simples vou trocar agora para over sem rosca pra por a suspensão, vo comprar a mesa antes dos espaçadores pra ver qntos vou precisar por
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 13:25
Pessoal, revivendo o tópico para não criar outro.

Será que esta caixa da Ritchey serve na Elite 2.7?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39377

A minha foi embora novamente, a original é meio fraca, troquei uma e já danificou novamente...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 08:49
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Pessoal, revivendo o tópico para não criar outro.

Será que esta caixa da Ritchey serve na Elite 2.7?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39377

A minha foi embora novamente, a original é meio fraca, troquei uma e já danificou novamente...

Alguém tem alguma dica? O site da Ritchey está foda, não colocam todos os modelos para ter noção de dimensões, só os mais novos e de forma bem grosseira.Confused
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 10:27
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Pessoal, revivendo o tópico para não criar outro.

Será que esta caixa da Ritchey serve na Elite 2.7?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39377

A minha foi embora novamente, a original é meio fraca, troquei uma e já danificou novamente...

Alguém tem alguma dica? O site da Ritchey está foda, não colocam todos os modelos para ter noção de dimensões, só os mais novos e de forma bem grosseira.Confused
Oi, todos os modelos semi-integrados servem. A diferença é que o conjunto integrado vem com os rolamentos para serem instalados direto no quadro e o semi vem com os "copinhos", "bandejas" não sei o nome correto, você instala esses copinhos no quadro e os rolamentos dentro dos copinhos.
Eu comprei uma semi da Token, o modelo Kudos-z ela é mais cara que os modelos de entrada da Ritchey mas fiquei bem satisfeito.
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 13:11
A minha maior dúvida é este lance de OD. Andei vendo outras também, o que achei estranho foi  o custo desta mesma Ritchey aqui estar 200 reais! É um roubo a mão armada.
Vou olhar esta sua Token também. Aqui tem muitas pedras, cascalhos, estas ching-ling que vem não aguentam o tranco não. Ouch
Voltar ao Topo
akiraware Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akiraware Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 17:10
Esse site http://www.regiabike.com/CaixasdeDireco.htm tem umas imagens para ajudar a entender as diferenças. 
Na Elite 2.8 é Semi Integrado mesmo, eu cheguei a comprar um integrado da Token errado e a diferença dos rolamentos é pequena, pude fazer a comparação antes de instalar a certa.
Acompanhe meus giros pelo blog No Giro e visite meu perfil no Strava user Akiraware
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X