Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa de direção 41,5 mm ou 41,4 mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caixa de direção 41,5 mm ou 41,4 mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wellesximenes Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2011
Ceará
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellesximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa de direção 41,5 mm ou 41,4 mm
    Postado: 19 Fev 2012 as 15:02
Comprei um quadro caloi strada e estou com a maior dificuldade de achar o caixa de direção por que ela tem 41,4 mm ou 41,5 mm por 1 1/8 será que alguem saberia dizer onde acho ?
Voltar ao Topo
wellesximenes Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2011
Ceará
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellesximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 16:07
Eu vi que existe adaptador que permitir colocar 44mm
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 03:00
A caixa de direção da Caloi Strada é a Cane Creek VP-A01ACG, mas creio que ela foi descontinuada já... tratava-se de uma caixa do tipo semi-integrada de 1.1/8 x 41.4mm. 
Neste site tinha dela, mas consta que não tem mais em estoque:
http://www.jejamescycles.co.uk/cane-creek-vp-a01ack-headset-for-trek-id45347.html

Se você tirar fotos bem nítidas do quadro sem caixa nenhuma de modo que seja possível ver o interior do head tube e fizer uma medida precisa do diâmetro interno dele, eu posso te informar algum modelo alternativo que possa servir, pois dependendo do caso talvez seja possível adaptar até uma caixa de direção integrada nela, como por exemplo essa:
Mas vai depender de como é o interior do head tube, como disse.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
wellesximenes Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2011
Ceará
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellesximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2012 as 12:39
Amigo segue as fotos consegui uma caixa danificada que da nela segue a foto dela tambem mas ela era 1 1/8 e tem 41.4mm de OD muito obrigado desde já eu acho que deve existir um adaptador já que tem outros modelos com o mesmo problema 










Voltar ao Topo
wellesximenes Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2011
Ceará
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wellesximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 15:53
Amigos muito obrigado pela atenção mas foi resolvido da seguinte forma fui na autorizada caloi e descobri que é só comprar uma caixa de direção com rolamento e usar o rolamento direto sem a bacias funciona perfeito dica foi dada pelo mecanico de lá muito obrigado pela atenção 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 05:02
Originalmente postado por wellesximenes wellesximenes escreveu:

Amigos muito obrigado pela atenção mas foi resolvido da seguinte forma fui na autorizada caloi e descobri que é só comprar uma caixa de direção com rolamento e usar o rolamento direto sem a bacias funciona perfeito dica foi dada pelo mecanico de lá muito obrigado pela atenção 
Dessa forma (rolamento direto no quadro) seria o sistema de caixa de direção integrada - não usa "bacias" - que relatei ali em cima que poderia servir. Smile

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

...pois dependendo do caso talvez seja possível adaptar até uma caixa de direção integrada nela, como por exemplo essa:

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Jmoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
Paraná
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:00
Voce poderia postar qual foi a marca e o modelo da caixa que você adaptou? estou com dificuldades com minha caloi sprint 2010...
Voltar ao Topo
fabioravnos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioravnos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 00:51
Alguém?? também tenho uma caloi sprint 2010, e estava pensando nisso, então pode-se dizer que qualquer caixa de direção integrada com circunferência externa do rolamento de 41mm cabe no quadro??
Voltar ao Topo
Luiz Lima Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 28 Mar 2013
Volta Redonda
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 16:21
Ola estou com o mesmo problema não encontro esta caixa de direção se aguem puder me ajudar desde ja eu agradeço.- Caixa de direção 41,5 mm ou 41,4 mm
Voltar ao Topo
Jmoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
Paraná
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 15:55
eu consegui esta caixa depois de muita procura no cicles jaime de Curitiba. Isso faz uns 6 meses.
Tente ligar lá e peça para falar um vendedor antigo... gente nova não sabe que caixa é essa.
Voltar ao Topo
fabioravnos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2012
Santa Maria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabioravnos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 17:15
J Moreira, muito obrigado, eu tive que acabar encontrando uma solução , mandei fazer um suporte removível no interior do tubo, como se fosse uma mesa para os rolamentos, tirei as medidas internas e um conhecido torneou os dois suportes novos pra mim. Agora estou no trabalho, quando tiver fotos eu posto como ficou, abraços.
Voltar ao Topo
Jmoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
Paraná
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 22:14
beleza! posta as fotos e a técnica! 
vai ajudar um monte de gente.
Voltar ao Topo
Ezequiel Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 28 Nov 2013
Guaruja
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezequiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 22:38
tbm tenho uma strada...comprei as peças para montar a bike....e tive o mesmo problema...se alguém que conseguiu solucionar esse problema puder ajudar ou indicar onde posso comprar essa caixa de direção eu agradeço !!!
Voltar ao Topo
idelfran Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idelfran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2014 as 17:16

Amigo vc pode posta fotos desse suporte. Pois estou com problema pra acha minha caixa de direção da caloi sprint 10. Fico grato

Originalmente postado por fabioravnos fabioravnos escreveu:

J Moreira, muito obrigado, eu tive que acabar encontrando uma solução , mandei fazer um suporte removível no interior do tubo, como se fosse uma mesa para os rolamentos, tirei as medidas internas e um conhecido torneou os dois suportes novos pra mim. Agora estou no trabalho, quando tiver fotos eu posto como ficou, abraços.
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 21:27
Camaradas, para quem cair aqui, eis uma opção para uma caixa de direção semi integrada desse quadro da strada 2010//11/12, cujo diâmetro externo do copo é de 41,4mm, incomum (visto que o mercado das semi integradas só vende as de 44mm):

Não achei no Brasil, só em Portugal, um modelo da BBB:

http://www.deporvillage.pt/endereo-bbb-semi-integrada-41-4-mm-alumnio-20mm-cone-superior-bhp-50

Sinceramente, não sei se é uma boa fazer suporte pra ser alocado no interior do head tube, pois o estrangulamento do diâmetro interno do headtube da caloi strada é irregular e não há uma boa superfície de contato para resistir a compressão do conjunto completo da caixa de direção+garfo, após montado, a longo prazo. Mesmo com o suporte, acho que com o tempo, impacto em pista irregular, etc, pode acabar "comendo" o aluminio no interior do head tube, gerando aquela folga chata de mesa mal fixada.

Os headtube para rolamentos de caixas integradas possuem o diâmetro interno perfeitamente usinado com um chanfro, para a correta compressão do rolamento.


Editado por Fernando_BRA - 22 Mai 2015 as 21:34
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 16:52
Dando um up no tópico, uma caixa de 41mm fica com folga? Alguém tentou?
Voltar ao Topo
Fernando RWP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando RWP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:19
Estou com o mesmo problema. Preciso trocar a caixa da minha strada 2010 e até agora não encontrei uma solução definitiva na net. Vi algumas ideias aqui no forum mas gostaria, se possivel, que alguem pudesse me indicar com certeza qual caixa comprar. Tenho visto algumas que não são tão baratas mas fico com receio de comprar e não servir. Não me importo de pagar um pouco mais caro, desde que o problema seja solucionado. De qualquer maneira já deixo registrado meu muito obrigado a quem puder ajudar!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:30
Tive um problema parecido com o quadro caloi race. Se eu não me engano as strada 2010 usam a mesma medida, pois o quadro também é fabricado pela Kinesis. Sofri pra encontrar, mas no fim achei a certa. Foi esse modelo:


Como pretendo ficar com o quadro por bastante tempo vou comprar uma reserva, provavelmente via aliexpress, porque aqui no Brasil o preço tá surreal.
Voltar ao Topo
Fernando RWP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando RWP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:34
Obrigado Ricardo! Mas nessa caixa do mercado livre como você fez? Só aproveitou os rolamentos e os encaixou nas bacias que estão presas ao quadro da bike? Ficou sem folga na direção?
Voltar ao Topo
Fernando RWP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando RWP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:36
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:38
Não, essa caixa tem a medida certinha, não precisei adaptar nada. Foi só encaixar no head tube e ser feliz.

Olha ela aqui no aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/NECO-41-41-4-41-5-41-8-42mm-GIANT-UCC-semi-integrated-carbon-fiber-spacer/32733292331.html?spm=2114.30010508.3.1.Y4Dyfx&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10065_10056_10068_10055_10054_10069_10059_10078_10079_10073_10017_10080_10070_10082_10081_421_420_10060_10061_10052_10062_10053_10050_10051,searchweb201603_3&btsid=43df7d78-09b4-4e13-b998-79d1f9901e4f

Wink
Voltar ao Topo
Fernando RWP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando RWP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:40
Muito obrigado Ricardo!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 13:30
Originalmente postado por Fernando RWP Fernando RWP escreveu:

Muito obrigado Ricardo!

Disponha!
Voltar ao Topo
cpiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2015
Niterói
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 10:40
Também pensei a mesma coisa. Teria que ter uma solda ai pra segurar esse suporte.
Voltar ao Topo
cpiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2015
Niterói
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 10:43
Tambem estava na busca pela caixa e encontrei esse topico. A medida 41.4 que e a chave da questao. E tem que vir com os copos.

Comprei essa que segue no link abaixo. Ainda nao chegou. Quando chegar eu posto se serviu.

http://m.ebay.com/itm/NECO-1-1-8-quot-Semi-Integrated-41-4mm-Head-Tube-Headset-for-Road-Bike-Only-/162068532204?txnId=1527237294006
Voltar ao Topo
prfromario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2011
Araguaína
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prfromario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 16:54
Tem essa aí no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868963697-caixa-direco-vp-components-vp-a01acg-medida-1-18-x-414mm-_JM
Voltar ao Topo
tinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2018
sertaozinho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 21:21
cara estou com esse mesmo problema não encontro solução pra minha Caloi Strada , alguém por favor poderia me ajudar?????
Voltar ao Topo
tinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2018
sertaozinho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 21:23
nao encontro essa bendita caixa de direção e nenhuma solução pro meu problema
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 21:39
O que aconteceu com a caixa da sua ?
Já era ? Comeu as bacias ?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2018 as 22:05
Devo ter algumas aqui, interessados manda mp ou procurem meu celular nos anuncios que tenho nos classificados. Deve ter 2 ou 3, completas, rolamentos e bacias.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X