Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cafeína Pré-Treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cafeína Pré-Treino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cafeína Pré-Treino
    Postado: 03 Mai 2018 as 15:57
Pessoal... antes de sair pra pedalar nos dias da semana costumo tomar um sache desses de taurina (400) e cafeina(50), mas está acabando e pesquisando achei o "Reload Energy Powder 300 g - Body Action " 

Sua tabela nutricional:


Achei interessante pois contem taurina/cafeina e vitaminas... e não curto aquelas capsulas de cafeina com 250-400g... acho demais.

Visto que 5 gramas / treino iriam durar 60 treinos.

Alguém toma algo parecido? Ou possuem outra indicação? 

Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 06:40
Em cada 5 gramas, 3,5 são de maltodextrina, um açúcar.
88 miligramas de cafeína é mais ou menos o que tem em uma xícara de café coado.
Vitaminas do complexo B12 tem na maioria dos multivitamínicos e, além disso, dá pra comprar isoladas.

EU compraria um multivitaminico e tomaria com uma xícara de café ou duas de cha preto ou verde. Falta apenas a Taurina, que dá pra comprar isolada também. Note, apenas, que a sinergia entre Taurina e Cafeína demanda doses de cafeína maiores (para as 1000 mg de Taurina mencionadas).


Editado por Busa - 04 Mai 2018 as 06:42
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 09:58
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Em cada 5 gramas, 3,5 são de maltodextrina, um açúcar.
88 miligramas de cafeína é mais ou menos o que tem em uma xícara de café coado.
Vitaminas do complexo B12 tem na maioria dos multivitamínicos e, além disso, dá pra comprar isoladas.

EU compraria um multivitaminico e tomaria com uma xícara de café ou duas de cha preto ou verde. Falta apenas a Taurina, que dá pra comprar isolada também. Note, apenas, que a sinergia entre Taurina e Cafeína demanda doses de cafeína maiores (para as 1000 mg de Taurina mencionadas).

Na verdade, pra que mudaram o título do meu tópico? Confused

Enfim...

Não gosto de tomar café...
Multivitamínicos eu teria que comprar...
Taurina eu teria que comprar...

Por isso que achei esse negócio aí bem mais prático LOL

O que da mais energia? taurina ou cafeina?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 10:42
Eu sou adepto da xícara de café preto bem forte e sem açucar.
Quando saio treinar de manhã cedo, geralmente nos finais de semana para fazer treinos mais longos, costumo tomar um café espresso, mais forte e com maior concentração de cafeína, +- 90mg. Nos dias normais, no pré-treino de fim de tarde eu nem tomo café porque já tomei, certamente, umas 3 xícaras durante o dia o que dá umas 210mg de cafeína, mas quando o cansaço do dia pega tomo mais um espressinho e fico ligadão.
Sem o café eu notei que o rendimento cai bastante, então, pra mim, é o melhor suplemento do pedal.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 13:06
Sim, também acho que café é legal... saio as 5 do trabalho mas sempre tenho um pouco de sono LOL

Não tomo café pois não gosto.

Será que rola talvez manipular nessas farmacias, tipo, 100mg de cafeina + 600mg de taurina? Algo do tipo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X