| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - cadencia alta no spinning
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

cadencia alta no spinning

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos.corso Ver Drop Down

Pinhais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos.corso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: cadencia alta no spinning
    Enviado: 06 Out 2023 as 10:09
bom dia pessoal, tudo bem

eu ja giro algum tempo, faço MTB (longão) todo final de semana, quando possível, e dia de semana, um giro rapido na cidade como treino. o dia que chove na semana, eu vou girar na academia, bike de spinning. levo meu sensor de cadencia que utilizo na bike de rua, pra mante-la. percebo que na bike da academia consigo manter um alto rpm ( 115, 120 ). claro que nao academia, o giro e diferente da rua, por diversos fatores (vento  relevo, enfim). fico na seguinte dúvida, quando eu giro na academia, devo manter esse giro mais alto, durante meu treino ? ou devo procurar girar menos (100 rpm por exemplo), pra evitar lesoes (joelho).

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2023 as 12:00
o conseguir cadência mais alta no spinning tem mais a ver com equilíbrio (principalmente) e baixa resistência do que qualquer outra coisa... é mto mais fácil você botar 120rpm numa bike estática, do que puxar isso na rua tendo que manter equilíbrio
ai tb tem que com baixa resistência, fazendo menos força é mais fácil manter giro alto tb, do que na rua que precisa estar imprimindo força além do giro - a menos que esteja numa descida, por ex

enfim, sobre a dúvida, não é pra ter problema nenhum não de manter cadência alta, isso é até bom pra você treinar cardio e músculos a acostumar com cadências altas, e conseguir imprimir isso no teu pedal no mundo real tb
maaaaasss tem isso da lesão, e ai é um depende imenso

se você tem algum problema no joelho pré-existente,
se qdo você faz esses treinos de alta cadência você sente dores diferentes, e inflamações que duram mais do que apenas uma "queimação" na hora,

enfim, se teu corpo tá te dizendo q não tá confortável essa cadência alta assim, aí melhor reduzir
no mínimo talvez fazer um escalonamento mais suave.. ao invés de puxar 120rpm de uma vez, tenta ir mantendo 100, conforme sentir confortável puxa 105, e assim gradativamente aumentando
isso pode ajudar a reduzir stress e ir na medida que teu corpo adapta ao giro alto
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IDatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2023 as 12:27
o pé de vela da bicicleta de spinning é menor?
Spinner mutias vezes anda com pé de vela um pouco mais curto.
Difícil manter cadência >100rpm por muito tempo com o padrão de 175mm das MTB.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X