Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cachorros nas trilhas e estradas.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cachorros nas trilhas e estradas.

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 15:36
Originalmente postado por makein makein escreveu:

me desculpe os defensores de cachorro, mas se cachorro me atacer , no primeiro momento, acelero para afastar, se ele continua a atacar e querer morder, ai....................................
  é SPRAY pimenta que levo sempre nos meus cicloturismo, nao tem cao que insista , depois de levar um jato de spray na cara, o bicho desiste na hora.
  faço isto, pois ja fui vitima de cao que me mordeu, olha o trnstorno, tive que tomas vacinas , me deslocar para tomas estas injeçoes de tempo em tempo.
  OBS:  O SPRAY PIMENTA , so da uma irritaçao e desconforto momentaneo, de uns 15 minutos, e depois o cao volta totalmente a normalidade.

O estranho e vc levar spray de pimenta, kkkk
Brincadeira a parte e uma bela maneira de se previnir e sem danos permanentes aos animais
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 00:12
Sempre pedalo com um bastão retrátil YRG.

Não quero machucar nenhum animal, mas se vierem, que tentem a sorte!


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 23:51
Originalmente postado por makein makein escreveu:

me desculpe os defensores de cachorro, mas se cachorro me atacer , no primeiro momento, acelero para afastar, se ele continua a atacar e querer morder, ai....................................
  é SPRAY pimenta que levo sempre nos meus cicloturismo, nao tem cao que insista , depois de levar um jato de spray na cara, o bicho desiste na hora.
  faço isto, pois ja fui vitima de cao que me mordeu, olha o trnstorno, tive que tomas vacinas , me deslocar para tomas estas injeçoes de tempo em tempo.
  OBS:  O SPRAY PIMENTA , so da uma irritaçao e desconforto momentaneo, de uns 15 minutos, e depois o cao volta totalmente a normalidade.


Cuidado.
  • Usar spray de pimenta é crime e tem conduta penal expressa.
  • Possuir o spray é possuir armamento ilegal de uso restrito e controlado pelo exercito, crime previsto no inciso LXIX e no paragrafo 3º, inciso LXXXI do decreto Decreto 3665/2000.
  • Se usar o spray já é outro crime crime, o crime de uso de gas toxico ou asfixiante, 252 cp.
  • Fazer o uso de substancia desse genero tambem caracteriza risco a saude e a incolumidade das pessoas, crime no art 132 cp.
E só piora.
  • Se pegar no bicho é maus tratos contra animais(Previsto no art 32 da lei de crimes ambientais).
  • Se pegar em alguem é lesão corporal(129 cp)
  • Se a pessoa for alergica e morrer, é lesão corporal seguida de morte...

É claro que talvez de para sair por legitima defesa(exclui a ilicitude do ato), mas vai ser uma discussão longa e dar bastante trabalho.

A agrassão existiu? a pessoa não provocou o cão? não havia invasão?






Editado por pedrocel85 - 04 Abr 2014 as 23:55
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 10:12
Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:



Originalmente postado por makein makein escreveu:

me desculpe os defensores de cachorro, mas se cachorro me atacer , no primeiro momento, acelero para afastar, se ele continua a atacar e querer morder, ai....................................
  é SPRAY pimenta que levo sempre nos meus cicloturismo, nao tem cao que insista , depois de levar um jato de spray na cara, o bicho desiste na hora.
  faço isto, pois ja fui vitima de cao que me mordeu, olha o trnstorno, tive que tomas vacinas , me deslocar para tomas estas injeçoes de tempo em tempo.
  OBS:  O SPRAY PIMENTA , so da uma irritaçao e desconforto momentaneo, de uns 15 minutos, e depois o cao volta totalmente a normalidade.




Cuidado.
  • Usar spray de pimenta é crime e tem conduta penal expressa.
  • Possuir o spray é possuir armamento ilegal de uso restrito e controlado pelo exercito, crime previsto no inciso LXIX e no paragrafo 3º, inciso LXXXI do decreto Decreto 3665/2000.
  • Se usar o spray já é outro crime crime, o crime de uso de gas toxico ou asfixiante, 252 cp.
  • Fazer o uso de substancia desse genero tambem caracteriza risco a saude e a incolumidade das pessoas, crime no art 132 cp.
E só piora.
  • Se pegar no bicho é maus tratos contra animais(Previsto no art 32 da lei de crimes ambientais).
  • Se pegar em alguem é lesão corporal(129 cp)
  • Se a pessoa for alergica e morrer, é lesão corporal seguida de morte...

É claro que talvez de para sair por legitima defesa(exclui a ilicitude do ato), mas vai ser uma discussão longa e dar bastante trabalho.

A agrassão existiu? a pessoa não provocou o cão? não havia invasão?







No caso é usar o spray de gengibre, ele não é uma substância controlado, portanto é liberado o porte e uso por civis.

Inclusive vou procurar um, andando com minha mulher um cachorro resolve ir justamente nela, e ela tem um pouco de trauma devido a um ataque quando criança.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 12:33
Na década de 80 eu tinha um vizinho (afastado uns 100 metros de casa) que tinha um dogue alemão. Parecia um cavalo de tão grande e bobalhão no estilo do Scooby Doo. Só que o vizinho não aguentava a sujeira que ele fazia em casa e deixava o animal solto o dia todo para fazer a sujeira na rua.
Só que esse cachorro tinha a mania de perseguir qualquer coisa que se movesse. Bicicleta, moto, carro, caminhão...

Para ciclistas e motociclistas aquele animal era um perigo maior porque ele tinha porte para derrubar o veículo e o ocupante.

Na época eu andava muito de bicicleta e moto e várias vezes eu reclamei com o vizinho. Ele prendia e no dia seguinte estava solto outra vez porque a esposa não queria limpar sujeira do cachorro. E se livrar dele a família não queria.

Um dia, de manhã bem cedo, eu estava saindo de moto e o cachorro já ficou ligado quando me viu passar empurrando a moto pelo portão. Aí eu vi que o vizinho estava tirando a Brasília dele da garagem. Pensei: agora acerto os ponteiros.
Acelerei a moto em primeira marcha pro giro do motor ficar lá em cima e atiçar o cachorro. Quando ele se aproximou, me posicionei para ele me perseguir do meu lado direito.

Passei tirando uma fina da Brasília do vizinho e só ouvi o baque do cachorro batendo e vi a Brasília estremecendo no retrovisor. Aí meu vizinho saiu gritando comigo.
Dei meia volta e fui conversar amigavelmente com ele. Eu disse que eu não toquei num fio do carro dele, que quem fez aquilo foi o cachorro dele e aquilo não teria acontecido se ele mantivesse o animal preso como cansei de reclamar. E ameacei de repetir aquilo se o cachorro voltasse a ficar solto.

O vizinho prendeu o cachorro por uns 3 meses, e quando soltou, o animal passou a me evitar.
O cachorro morreu pouco depois. Foi perseguir uma carreta e sismou de querer morder um pneu que estava girando. Morreu com a cabeça esmagada.
Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 20:59
Originalmente postado por goldenretriever goldenretriever escreveu:

Olá pessoal sou adestrador de cães, amo os cachorros e amo uma boa aventura... Eu recomendo o http://seugoldenretriever.com - cachorro golden triever como companheiro de aventuras, ja que é um cão muito inteligente e usado desde muitos séculos atás para a caça em terrnos ruins na Escócia.


lol deram um reply no topico de 2014 pra fazer propaganda de um site.

Sobre cachorros, li muita coisa sem sentido.

Quando eu era criança, fui mordido e fiquei com trauma de cachorro, era engraçado, em cada esquina q eu ia, parecia que tinha algum cachorro me esperando, dai eu tinha que fazer outro caminho.

Depois superei o trauma e passei a ter cachorro e sempre ando de bike e já passei milhares de vezes por vários cachorros de todos os tipos e aui na minha área tem muitos que ficam perseguindo carros, motos e bikes.

É muito simples, não tem mistério, viu o cachorro e sentiu q ele vai começar a correr e latir, você tem 2 opções totalmente simples e sem necessidade de usar qualquer tipo de violência.

1. Você desce da bicicleta, para e começa a andar calmamente, sem olhar para o cachorro e sem medo.

2. Você diminui a velocidade o máximo que puder e novamente pedale tranquilo sem medo e sem olhar para o cachorro.

Sempre funciona, agora se você tem medo de cachorro e sempre fica pensando que vai encontrar um cachorro na próxima esquina, ae não tem jeito, teu pensamento vai moldar a sua realidade.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 13:48
Originalmente postado por Russao Russao escreveu:


1. Você desce da bicicleta, para e começa a andar calmamente, sem olhar para o cachorro e sem medo.

2. Você diminui a velocidade o máximo que puder e novamente pedale tranquilo sem medo e sem olhar para o cachorro.

Sempre funciona, agora se você tem medo de cachorro e sempre fica pensando que vai encontrar um cachorro na próxima esquina, ae não tem jeito, teu pensamento vai moldar a sua realidade.

hehehe, eu faço tudo errado! A grande maioria dos cachorros aqui da região são de pequeno/médio porte e não costumam oferecer perigo. Eu costumo chamar "vem totó" e dou aquela sprintada só pra ver o bicho com lingua de fora e garantir o exercicio diário do cão.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 14:44
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Na década de 80 eu tinha um vizinho (afastado uns 100 metros de casa) que tinha um dogue alemão. Parecia um cavalo de tão grande e bobalhão no estilo do Scooby Doo. Só que o vizinho não aguentava a sujeira que ele fazia em casa e deixava o animal solto o dia todo para fazer a sujeira na rua.
Só que esse cachorro tinha a mania de perseguir qualquer coisa que se movesse. Bicicleta, moto, carro, caminhão...

Para ciclistas e motociclistas aquele animal era um perigo maior porque ele tinha porte para derrubar o veículo e o ocupante.

Na época eu andava muito de bicicleta e moto e várias vezes eu reclamei com o vizinho. Ele prendia e no dia seguinte estava solto outra vez porque a esposa não queria limpar sujeira do cachorro. E se livrar dele a família não queria.

Um dia, de manhã bem cedo, eu estava saindo de moto e o cachorro já ficou ligado quando me viu passar empurrando a moto pelo portão. Aí eu vi que o vizinho estava tirando a Brasília dele da garagem. Pensei: agora acerto os ponteiros.
Acelerei a moto em primeira marcha pro giro do motor ficar lá em cima e atiçar o cachorro. Quando ele se aproximou, me posicionei para ele me perseguir do meu lado direito. 

Passei tirando uma fina da Brasília do vizinho e só ouvi o baque do cachorro batendo e vi a Brasília estremecendo no retrovisor. Aí meu vizinho saiu gritando comigo. 
Dei meia volta e fui conversar amigavelmente com ele. Eu disse que eu não toquei num fio do carro dele, que quem fez aquilo foi o cachorro dele e aquilo não teria acontecido se ele mantivesse o animal preso como cansei de reclamar. E ameacei de repetir aquilo se o cachorro voltasse a ficar solto.

O vizinho prendeu o cachorro por uns 3 meses, e quando soltou, o animal passou a me evitar.
O cachorro morreu pouco depois. Foi perseguir uma carreta e sismou de querer morder um pneu que estava girando. Morreu com a cabeça esmagada.

Tava rindo com seu texto, mas na última linha deu dó.


Editado por Pantoja - 03 Jul 2018 as 14:45
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 15:59
Tem um "spray repelente para animais hostis". Só dar um google.

Um dos resultados inclusive fala sobre espantar ONÇAS. Então, deve ser bom né? :P
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 17:14
Originalmente postado por Russao Russao escreveu:

Originalmente postado por goldenretriever goldenretriever escreveu:

Olá pessoal sou adestrador de cães, amo os cachorros e amo uma boa aventura... Eu recomendo o http://seugoldenretriever.com - cachorro golden triever como companheiro de aventuras, ja que é um cão muito inteligente e usado desde muitos séculos atás para a caça em terrnos ruins na Escócia.


lol deram um reply no topico de 2014 pra fazer propaganda de um site.

Sobre cachorros, li muita coisa sem sentido.

Quando eu era criança, fui mordido e fiquei com trauma de cachorro, era engraçado, em cada esquina q eu ia, parecia que tinha algum cachorro me esperando, dai eu tinha que fazer outro caminho.

Depois superei o trauma e passei a ter cachorro e sempre ando de bike e já passei milhares de vezes por vários cachorros de todos os tipos e aui na minha área tem muitos que ficam perseguindo carros, motos e bikes.

É muito simples, não tem mistério, viu o cachorro e sentiu q ele vai começar a correr e latir, você tem 2 opções totalmente simples e sem necessidade de usar qualquer tipo de violência.

1. Você desce da bicicleta, para e começa a andar calmamente, sem olhar para o cachorro e sem medo.

2. Você diminui a velocidade o máximo que puder e novamente pedale tranquilo sem medo e sem olhar para o cachorro.

Sempre funciona, agora se você tem medo de cachorro e sempre fica pensando que vai encontrar um cachorro na próxima esquina, ae não tem jeito, teu pensamento vai moldar a sua realidade.

Comigo era a mesma coisa, quando era pequeno também fui mordido, morria de medo de cachorro, sempre desviava a rota se via um e parecia que todos queriam me morde, pois, todos latiam para mim. Isso durou até eu ter meu cachorro e perdi totalmente o medo e hoje não me lembro a última que vez um cachorro latiu para mim e avançou. E sempre que vejo e deitado e se levando quando eu to passando de bike eu diminuo e parece que isso da uma frustração neles. Acho que o medo influencia muito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X