| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cachorros nas trilhas e estradas.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cachorros nas trilhas e estradas.

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (4) Obrigado!(4)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cachorros nas trilhas e estradas.
    Enviado: 14 Mai 2012 as 07:29
Tenho experiencia com matilhas de cachorros por conta de meus passeios de bike pelo campo e por estradas desertas, urbanas ou rurais.

Existem na verdade 3 tipos de ataques, classificados por mim (hehehe) da seguinte forma:

1º) ATAQUE FALSO: ocorre quando o(s) cachorro(s) geralmente de area rural avista algum "intruso" e deseja mostrar serviço ao dono. Então ele corre, late, mas não chega a morder, na verdade ele quer mostrar sua utilidade ao seu dono, quer mostrar que guarda bem o seu território. Na maioria das vezes tais ataques são perpetrados por cães SRD (vira-latas).

2º) MANIFESTAÇÃO RUIDOSA DE ALEGRIA: acontece quando o cachorro avista um "intruso" e corre atrás, latindo, por pura diversão e felicidade. Na grande maioria dos casos ocorre com cães de zonas rurais em locais (sítios,fazendas, estradas) onde poucas pessoas circulam a pé ou de bicicleta.

3º) ATAQUE VERDADEIRO: ocorre tanto em área urbana quanto rural, não importando a raça. Geralmente estes cães atacam carros, motos, bicicletas e transeuntes sendo que, por motivos óbvios, os dois últimos grupos são os que tem maior probabilidade de serem mordidos.

Eu mesmo tenho sido alvo, por reiteradas vezes, de um grupo de vira-latas que ficam me esperando na subida de uma estrada de terra que é caminho para a rodovia onde eu costumo treinar de bike. A primeira vez eu não desci da bicicleta e um dos cães, o menor e mais audacioso, chegou a latir a poucos centimetros do meu tornozelo direito. Evitei chutar o pobre animal, até porque na subida seria pior para mim.

Depois disto, como passo por aquele caminho pelo menos 3 vezes por semana, passei a descer da bicicleta logo no início da subida e já percebi a frustração dos cachorros!

Antes eles ficavam me aguardando chegar em um determinado ponto para sairem do mato e partirem em minha direção, agora eles vão para o meio da rua, incrédulos, e sinto que acabei com a alegria deles! Pedalando rua acima sou um alvo fácil, empurrando a bike e jogando água gelada de caramanhola neles a coisa muda de figura. LOL

Para aqueles que como eu gostam de pedalar e tem problemas com determinados cachorros em certos trechos do percurso, aconselho fazer amizade com os animais, levando alguns biscoitos ou coisas assim. Se isto não adiantar, jogar água da garrafinha (caramanhola) no cachorro auxilia bastante, eles morrem de medo de agua fria.

Cães conseguem sentir o cheiro de hormônios e odores corporais, recentemente foi publicado na imprensa que cães percebem o odor de tumores em seres humanos, podem farejar câncer e denunciar o problema com latidos. De igual modo, quando estamos com medo ou alertas, recebemos uma descarga de adrenalina na corrente sanguínea, daí dizer que o cão fareja o medo, não é de tudo mentira esta afirmação, portanto.

O que acontece é que o homem esqueceu que também é um animal e não age como tal quando enfrenta outros. Reparei que gritar bem alto com o cão em geral o deixa estupefato, ele não está preparado para tal reação dos seres humanos. Se o cão partir pra cima, deve-se gritar bem alto, um som do tipo "aaahhhhhhhh" como se fôssemos atacar o cão.

Sou radicalmente contra evitar encarar o cachorro, não devemos agir como avestruzes face ao perigo iminente. O cão deve saber que está diante de um líder alfa, fingir que o cão não existe não vai evitar o ataque dele! Clap

Por outro lado, um ataque efetuado por cães de grande porte, matilhas ou mesmo por um único pit bull furioso deve ser encarado como risco de morte e o ideal nestes casos é evitar o confronto. Correr para a árvore mais próxima é sempre aconselhavel, ao chegar lá subir o mais alto possivel e aguardar o cão se cansar e ir embora para só entao descer.

Lembrando sempre que deve ser procurada assistência médica especializada em caso de mordida ou mesmo arranhão de algum cão desconhecido, no Brasil os postos de saúde (SUS) estão capacitados para ministrarem as medidas profiláticas (vacinas, etc) principalmente nas zonas rurais.
Voltar para o topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Desconectado
Mensagens:1187
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu Bicicaos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 08:27

Já dei muitos sprints pra fugir de cachorro.

Quer ver uma trilha que fiz de madrugada uma vez, noite de lua cheia... sozinho ainda, a estrada era cheia de sitiozinhos e cachorros, muitos cachorros, perdi a conta dos ataques, sorte que a maioria nao vinha pra morder mesmo... quer ver quando dava o azar de cruzar um cão raivoso bem na subida dos morros, tinha que pedalar muito morro a cima, troquei de cueca umas tres vezes nesse pedal hahahaha
Voltar para o topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Desconectado
Mensagens:1145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alemao Cl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 08:58
Cachorro morder é muito difícil, o meu medo é atropelar um cachorro e tomar um capote.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar para o topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Desconectado
Mensagens:422
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 09:15
Cara, qd encaramos cachorros tem várias alternativas né...
As minhas opções em ordem são:
1 - Dog srpint (qd não se está em subida é mole);
2 - Dog splash (água de caramanhola);
3 - Dog kick (nunca acertei o cachorro, felizmente, mas se for entre uma mordida no meu calcanhar e um chute no cão, certamente pouparei meu calcanhar) Geralmente o chute é suficiente para afastá-lo.
4 - Descer da bike e colocá-la entre vc e o cachorro, como um escudo de defesa.
Vinicius
Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 10:07
Cachorros que se deitam nas estradas e ruas são mesmo um perigo.

No verão se deitam esticados, folgadões, e no inverno ficam encolhidos mas sempre na pista ao invés de na calçada.

Em estradas de terra é certo encontrar cães na pista na frente das casas, até por falta de passeios, acima de 25 km o melhor a fazer é seguir um traçado pelo meio da pista se o trânsito permitir, pois sempre depois de uma curva tem um cachorro dormindo na rua.

Nem o barulho dos pneus da bike no cascalho fazem os cães se mexerem, são uns folgados e colocam em risco a integridade física deles e a nossa.
Voltar para o topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:341
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ArthurNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 10:42
Hahaha os cachorros correndo atras do tamanduá.
amigão desculpe não resisti.

Comigo aconteceu na subida do sumaré, é subida que não acaba mais marquei 16km desde a rua Alice até as torres, ao passar de CEAT em uma parte que a pista é bem estreita, só passa um carro, eu estava sozinho bem tranquilo, quando derrepentemente saiu da uma casa um cachorro alucinado em minha direção, 'so me dei conta com ele quase mordendo meu calcanhar, minha unica alternativa foi pedalar, o problema era a subida com pouca inclinação mas que não tinha fim, alem da insistência do cão ele não desistia foram uns 800metros que pareceram 8 km, o engraçado foi o traca troca de marchas, primeiro uma redução, depois foi dedo no gatilho do rapidfire conforme ganhava velocidade.
Quando o cão finalmente desistiu passar por mais uma curva por garantia e parei para me restabelecer do susto e estava muito cansado pela explosão física.
Obs. não borrei as calças não. mas foi uma bela oportunidade. 

Esta foi minha experiencia.

um abraço aos amigos.
Arthur Neto.

Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 10:59
Originalmente Postado por ArthurNeto ArthurNeto Escreveu:

Hahaha os cachorros correndo atras do tamanduá.
amigão desculpe não resisti.

Comigo aconteceu na subida do sumaré, é subida que não acaba mais marquei 16km desde a rua Alice até as torres, ao passar de CEAT em uma parte que a pista é bem estreita, só passa um carro, eu estava sozinho bem tranquilo, quando derrepentemente saiu da uma casa um cachorro alucinado em minha direção, 'so me dei conta com ele quase mordendo meu calcanhar, minha unica alternativa foi pedalar, o problema era a subida com pouca inclinação mas que não tinha fim, alem da insistência do cão ele não desistia foram uns 800metros que pareceram 8 km, o engraçado foi o traca troca de marchas, primeiro uma redução, depois foi dedo no gatilho do rapidfire conforme ganhava velocidade.
Quando o cão finalmente desistiu passar por mais uma curva por garantia e parei para me restabelecer do susto e estava muito cansado pela explosão física.
Obs. não borrei as calças não. mas foi uma bela oportunidade. 

Esta foi minha experiencia.

um abraço aos amigos.
Arthur Neto.



Sei onde é, ali em Laranjeiras. Então, os cachorros saem correndo em silêncio, eles só latem perto do pedivela, ou seja, nosso calcanhar. De fato são bem irritantes, quando a gente pensa que ele se cansou de correr atrás lá está ele com os dentes bem próximos.

A melhor coisa a fazer é descer da bike do lado oposto ao cão e usar a bike como escudo, creio que uma caramanhola resrva com agua e pimenta malagueta ou um pequeno frasco de desodorante com esta mistura seja excelentes para eles aprenderem quem manda.

Um jato de agua com pimenta no focinho ou nos olhos deve deixar o cão bem mais calminho. Big smile


Voltar para o topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2011
-
Desconectado
Mensagens:2420
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Liternit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 11:46
tenho medo de cair, negocio é descer da bike o problema é quando você não espera e esta em alta velocidade esse é o perigo.
Voltar para o topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:341
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ArthurNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 12:11
anotada a dica.

Voltar para o topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:874
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lyra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 12:42
Ignorar sempre funcionou pra mim... Vai ver só peguei os cachorros dos tipos 1 e 2 :-). As vezes gosto de dar uma leve provocada ("vem totó!") e pedalar um pouco mais forte para cansar eles. O que normalmente me preocupa mais, é quando vc está em grupo, e os cachorros correm atrás do ciclista que está mais adiantado, cansam e param de correr. Daí quem está atrás precisa de um certo cuidado para não atropelar o cachorro voltando.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 13:08
Originalmente Postado por lyra lyra Escreveu:

Ignorar sempre funcionou pra mim... Vai ver só peguei os cachorros dos tipos 1 e 2 :-). As vezes gosto de dar uma leve provocada ("vem totó!") e pedalar um pouco mais forte para cansar eles. O que normalmente me preocupa mais, é quando vc está em grupo, e os cachorros correm atrás do ciclista que está mais adiantado, cansam e param de correr. Daí quem está atrás precisa de um certo cuidado para não atropelar o cachorro voltando.


Bem lembrado, estas matilhas de SRDs perseguindo o primeiro do grupo são mesmo perigosos, porque quando eles param eles geralmente voltam pelo meio da rua, de cabeça baixa.

Na última sexta-feira eu estava voltando do meu pedal diário, que hoje eu não fui por causa da chuva intensa, quando avistei uma SRD preta, grande, acho que mistura com labrador.

Sei que o nome dela era Meg por causa dos gritos do dono, eu nem tinha visto ela até que ela chegou a tocar o focinho na minha perna quando então eu desci da bike e o dono gritava a cerca de uns 50 mts de distancia; "pode passar a mão, ela so quer brincar" umas coisas assim.........

Bom, de fato ela parecia amigável e se quisesse me morder eu nem teria percebido, só que eu acho que o dono imaginou que eu iria chutar a cachorra ou algo assim, eu não faço isto, gosto muito de cachorros, mas estou pensando em levar um frasco de desodorante vazio com agua e pimenta malagueta para o caso de cachorros impertinentes em trilhas.
Voltar para o topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2011
Brasil
Desconectado
Mensagens:7102
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de velocycle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 20:12
 
Alguém avisa pode para eles que não é para subir em arvores...LOLLOLLOL
 
 
 
 
 
Voltar para o topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Desconectado
Mensagens:2302
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2012 as 21:30
Basta manter a pedalada e fazer zig-zag... o cachorro sempre mede a distância antes de morder de fato. Se a sua canela fica oscilando pra cima e pra baixo (por conta da pedalada) e para os lados (zig-zag) então eles não conseguirão morder - até porque, se chegarem muito perto vão tomar uma" fechada" que vai atrapalhar a corrida deles.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2012 as 18:46
Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Basta manter a pedalada e fazer zig-zag... o cachorro sempre mede a distância antes de morder de fato. Se a sua canela fica oscilando pra cima e pra baixo (por conta da pedalada) e para os lados (zig-zag) então eles não conseguirão morder - até porque, se chegarem muito perto vão tomar uma" fechada" que vai atrapalhar a corrida deles.

Valeu


Esta é uma boa dica, principalmente quando se está pedalando em pé nas subidas. Parece que os sacanas sabem quando a gente não pode pegar a caramanhola. Alguns são insistentes e continuam a perseguição por centenas de metros.

Uma água "temperada" com pimenta malagueta esguinchada no focinho deles é uma boa, mas fico até com a consciência pesada, a maioria deles só late e corre atrás por esporte, não fazem por maldade, não querem morder.


Editado por Tamanduá - 15 Mai 2012 as 18:47
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9325
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2012 as 18:54
Tamanduá, já que você se interessa pelo assunto, tem um livro bem interessante do Cesar Millan ("O Encantador de Cães") que aborda a questão do comportamento gregário e da liderança. O livro é voltado ao condicionamento dos animais a reconhecer o humano "dono" como alfa, mas ele esclarece em termos bem simples alguns fatos.

Um deles é que não se deve encarar um animal que se considera alfa, pois não é por causa de uma cara feia que ele vai entender que você manda nele... Então cuidado se for encarar algum cachorro mais afoito.

O Edinho aqui do forum tomou mordida de um tomba-latas (que aliás tem até nome, o Paulinho... Simpatia de cachorro! ) e dá-lhe várias picadas de anti-rábica...
Voltar para o topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Mar 2010
centro - SP
Desconectado
Mensagens:1045
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de apoloesminteu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2012 as 20:09
bastão retrátil, mas um de aço ou de polímero basta para os manolos mais xaropes... basta esticar o bastão q 99% dos dogs saem correndo, oq sobrar, se ele vier pra cima, infelizmente, vai tomar uma paulada no meio da fuça...
Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2012 as 20:56
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Tamanduá, já que você se interessa pelo assunto, tem um livro bem interessante do Cesar Millan ("O Encantador de Cães") que aborda a questão do comportamento gregário e da liderança. O livro é voltado ao condicionamento dos animais a reconhecer o humano "dono" como alfa, mas ele esclarece em termos bem simples alguns fatos.

Um deles é que não se deve encarar um animal que se considera alfa, pois não é por causa de uma cara feia que ele vai entender que você manda nele... Então cuidado se for encarar algum cachorro mais afoito.

O Edinho aqui do forum tomou mordida de um tomba-latas (que aliás tem até nome, o Paulinho... Simpatia de cachorro! ) e dá-lhe várias picadas de anti-rábica...


Não sabia, depois vou comprar este livro. Tem no site da Saraiva, R$23,80 cash. Valeu.

Todos falam para não encarar os cães, não consigo. Ainda acho a pimenta melhor do que bastão, quero ver o safado abrir os olhos ou respirar direito com pimenta na cara. No focinho deve arder pra caramba e não causa lesão permanente, como a pancada do bastão.
Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2012 as 20:00
e akelas maquinas d echoque?
Voltar para o topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Mar 2011
GM
Desconectado
Mensagens:110
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kanhar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2012 as 21:11
Originalmente Postado por Tamanduá Tamanduá Escreveu:

Tenho experiencia com matilhas de cachorros por conta de meus passeios de bike pelo campo e por estradas desertas, urbanas ou rurais.

Existem na verdade 3 tipos de ataques, classificados por mim (hehehe) da seguinte forma:

1º) ATAQUE FALSO: ocorre quando o(s) cachorro(s) geralmente de area rural avista algum "intruso" e deseja mostrar serviço ao dono. Então ele corre, late, mas não chega a morder, na verdade ele quer mostrar sua utilidade ao seu dono, quer mostrar que guarda bem o seu território. Na maioria das vezes tais ataques são perpetrados por cães SRD (vira-latas).

2º) MANIFESTAÇÃO RUIDOSA DE ALEGRIA: acontece quando o cachorro avista um "intruso" e corre atrás, latindo, por pura diversão e felicidade. Na grande maioria dos casos ocorre com cães de zonas rurais em locais (sítios,fazendas, estradas) onde poucas pessoas circulam a pé ou de bicicleta.

3º) ATAQUE VERDADEIRO: ocorre tanto em área urbana quanto rural, não importando a raça. Geralmente estes cães atacam carros, motos, bicicletas e transeuntes sendo que, por motivos óbvios, os dois últimos grupos são os que tem maior probabilidade de serem mordidos.

Eu mesmo tenho sido alvo, por reiteradas vezes, de um grupo de vira-latas que ficam me esperando na subida de uma estrada de terra que é caminho para a rodovia onde eu costumo treinar de bike. A primeira vez eu não desci da bicicleta e um dos cães, o menor e mais audacioso, chegou a latir a poucos centimetros do meu tornozelo direito. Evitei chutar o pobre animal, até porque na subida seria pior para mim.

Depois disto, como passo por aquele caminho pelo menos 3 vezes por semana, passei a descer da bicicleta logo no início da subida e já percebi a frustração dos cachorros!

Antes eles ficavam me aguardando chegar em um determinado ponto para sairem do mato e partirem em minha direção, agora eles vão para o meio da rua, incrédulos, e sinto que acabei com a alegria deles! Pedalando rua acima sou um alvo fácil, empurrando a bike e jogando água gelada de caramanhola neles a coisa muda de figura. LOL

Para aqueles que como eu gostam de pedalar e tem problemas com determinados cachorros em certos trechos do percurso, aconselho fazer amizade com os animais, levando alguns biscoitos ou coisas assim. Se isto não adiantar, jogar água da garrafinha (caramanhola) no cachorro auxilia bastante, eles morrem de medo de agua fria.

Cães conseguem sentir o cheiro de hormônios e odores corporais, recentemente foi publicado na imprensa que cães percebem o odor de tumores em seres humanos, podem farejar câncer e denunciar o problema com latidos. De igual modo, quando estamos com medo ou alertas, recebemos uma descarga de adrenalina na corrente sanguínea, daí dizer que o cão fareja o medo, não é de tudo mentira esta afirmação, portanto.

O que acontece é que o homem esqueceu que também é um animal e não age como tal quando enfrenta outros. Reparei que gritar bem alto com o cão em geral o deixa estupefato, ele não está preparado para tal reação dos seres humanos. Se o cão partir pra cima, deve-se gritar bem alto, um som do tipo "aaahhhhhhhh" como se fôssemos atacar o cão.

Sou radicalmente contra evitar encarar o cachorro, não devemos agir como avestruzes face ao perigo iminente. O cão deve saber que está diante de um líder alfa, fingir que o cão não existe não vai evitar o ataque dele! Clap

Por outro lado, um ataque efetuado por cães de grande porte, matilhas ou mesmo por um único pit bull furioso deve ser encarado como risco de morte e o ideal nestes casos é evitar o confronto. Correr para a árvore mais próxima é sempre aconselhavel, ao chegar lá subir o mais alto possivel e aguardar o cão se cansar e ir embora para só entao descer.

Lembrando sempre que deve ser procurada assistência médica especializada em caso de mordida ou mesmo arranhão de algum cão desconhecido, no Brasil os postos de saúde (SUS) estão capacitados para ministrarem as medidas profiláticas (vacinas, etc) principalmente nas zonas rurais.

   Poxa, essa do jogar água da garrafinha (caramanhola) no cachorro...Foi muito boa. Literalmente vamos regar a cara dos bichos!!! Gostei.
Como já não bastasse tomarmos cuidado com os cachorros...Ops, motorista ao volante, há a possibilidade de sermos mordidos. 
Já tentei passar com tudo, diante de um "Pitlata" sitiante, mas quebrei a cara, à minha frente havia muita areia, praticamente uma duna, enfim, desci e comecei a gritar que nem louco! Vai te Bora!
Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 16:49


  
Citação de Poxa, essa do jogar água da garrafinha (caramanhola) no cachorro...Foi muito boa. Literalmente vamos regar a cara dos bichos!!! Gostei.
Como já não bastasse tomarmos cuidado com os cachorros...Ops, motorista ao volante, há a possibilidade de sermos mordidos. 
Já tentei passar com tudo, diante de um "Pitlata" sitiante, mas quebrei a cara, à minha frente havia muita areia, praticamente uma duna, enfim, desci e comecei a gritar que nem louco! Vai te Bora!


Como eu falei. Tinha uns 5 ou 6 SRD que ficavam me esperando numa subida bem íngreme, daquelas que a gente pedala de MTB indo de um lado a outro da pista. É um acesso até a BR 040. Tem uns sítios, umas casas com grandes quintais no local.

Eu acho que os cachorros moravam por ali, pois estavam quase sempre limpos, apesar de  nenhum deles ter coleira.

Então quando eu subia pedalando os safados aproveitavam que eu estava lento e corriam latindo na minha direção, dos dois lados da bike, eles se dividiam.

A primeira vez que isto aconteceu quase infartei tentando escapar dos cachorros.

Agora eu desço da bike e os safados vão pro meio da pista e ficam me olhando com cara de bobos. Ainda jogo água fria neles e vejo eles correrem de medo, kkkkkkkkkkk.

Eu venci! LOL


Voltar para o topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Mar 2011
GM
Desconectado
Mensagens:110
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kanhar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 19:11
Originalmente Postado por Tamanduá Tamanduá Escreveu:



  
Citação de Poxa, essa do jogar água da garrafinha (caramanhola) no cachorro...Foi muito boa. Literalmente vamos regar a cara dos bichos!!! Gostei.
Como já não bastasse tomarmos cuidado com os cachorros...Ops, motorista ao volante, há a possibilidade de sermos mordidos. 
Já tentei passar com tudo, diante de um "Pitlata" sitiante, mas quebrei a cara, à minha frente havia muita areia, praticamente uma duna, enfim, desci e comecei a gritar que nem louco! Vai te Bora!


Como eu falei. Tinha uns 5 ou 6 SRD que ficavam me esperando numa subida bem íngreme, daquelas que a gente pedala de MTB indo de um lado a outro da pista. É um acesso até a BR 040. Tem uns sítios, umas casas com grandes quintais no local.

Eu acho que os cachorros moravam por ali, pois estavam quase sempre limpos, apesar de  nenhum deles ter coleira.

Então quando eu subia pedalando os safados aproveitavam que eu estava lento e corriam latindo na minha direção, dos dois lados da bike, eles se dividiam.

A primeira vez que isto aconteceu quase infartei tentando escapar dos cachorros.

Agora eu desço da bike e os safados vão pro meio da pista e ficam me olhando com cara de bobos. Ainda jogo água fria neles e vejo eles correrem de medo, kkkkkkkkkkk.

Eu venci! LOL



Que bom! Parabéns pela vitória! Quase pensei, que você matava a sede dos vira latas em quanto dava o sprint até a BR!Big smile
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9325
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 21:13
Tamanduá é o único que não tem medo de amanhecer com a boca cheia de formigas

Por isso ele encara os cachorros. Eu já não tenho essa capacidade não, rs...
Voltar para o topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Mar 2006
maringa - parana
Desconectado
Mensagens:1385
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de mike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 23:21
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Tamanduá é o único que não tem medo de amanhecer com a boca cheia de formigas

Por isso ele encara os cachorros. Eu já não tenho essa capacidade não, rs...


Dei trela de tanto rir aqui, asuehasuaheausehaseahausehasueehasueahseueahseuashea


Uma vez criei um tópico sobre esse assunto, todo mundo que postou sugestões de como se defender foi taxado de bruto, insensível, violento, bla bla bla...


Se chego numa estrada que tem cachorro, lá de longe já ajeito duas pedras das grandes, entre as costas e o camelbak... Se o fela do cachorro vier mesmo, lasco no cranio dele. F***-se se é animalzinho, ou o escambau... Se o dono vier encher o saco toma uma pedrada tbm...

Lembrando, sou contra a violencia gratuita aos animais... Mas entre minha perna ferrada, e eu tomando vacina um mes, e um cachorro com um galo e um corte na cabeça, não penso duas vezes...
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar para o topo
Topoz Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 29 Abr 2012
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Topoz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 12:17
ai sim em
Voltar para o topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jan 2010
cotia
Desconectado
Mensagens:873
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adilson tatu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 12:41
Se cachorro embassar comigo eu meto logo é tiro* na cabeça do animal!!!!!!!!!!!!!!!






*de estalinho rsrsrsrsrs que nem assusta o cachorro.
Voltar para o topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Desconectado
Mensagens:1492
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 12:55
Já discutiram o assunto por aqui mais de uma vez e é complicado. O que já serviu para um caso não serviu para outro. Até spray de pimenta já relataram que teve cachorro que ignorou.
Já tive problema com matilhas territoriais que queriam atacar o grupo enquanto passávamos por uma propriedade e a solução foi descer da bike e formar uma parede com elas entre nos e os dogs. Foi bem tenso, tome-lhe gritos, esguicho de água e até blocagem de canote aberta para o caso de ter de descer a porrada nos bichos mas no final ninguém se machucou.
Acho que a única coisa que funciona é um combo de oração aos santos competentes:
São Francisco 
São Roque
São Lázaro
São Bernardo, devidamente adestrado e do seu lado LOL

Até os macacos caem das árvores
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:1630
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 20:28
Tudo bem que o assunto são cachorros" mas e de vaca parida nunca correram desse tipo de animal não? Sério ErmmSó de lembrar me dá uma ligeira sensação de caganeira involuntária Confused. Aqui em Goiás como todos meus amigos me abandonaram . Só eu usava ainda bike, então acabava indo sozinho pro lugares que gostava mas a atenção e os riscos quando sozinho são agravados. Hoje tô em Bsb e não vejo a hora de retornar à minha paixao desde os 15 anos.
PS* hoje tenho 43! Big smile
Voltar para o topo
DiegoRodriguesR Ver Drop Down


Registrado: 27 Abr 2012
Iguaba - RJ
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DiegoRodriguesR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 03:43
Já tomei várias corridas de cachorros.
Gostei da ideia da água com pimenta. Tenho um molho Pestinha e outro de pimenta jalapeño. Pretendo diluí-los com água e deixar em uma squeeze presa ao quadro da minha bike. Quando algum cachorro vier tentar me atacar, vou esguichar água apimentada no focinho dele.
Jesus te ama e quer te receber!
Bicicleta também é veículo!
Lugar de bicicleta trafegar é no canto da via e NO SENTIDO DOS CARROS!
Voltar para o topo
DiegoRodriguesR Ver Drop Down


Registrado: 27 Abr 2012
Iguaba - RJ
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DiegoRodriguesR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 03:48
Eu devo diluir água com pimenta em que proporção?

Editado por DiegoRodriguesR - 22 Mai 2012 as 03:49
Jesus te ama e quer te receber!
Bicicleta também é veículo!
Lugar de bicicleta trafegar é no canto da via e NO SENTIDO DOS CARROS!
Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 07:07

Tive uma ideia e se andar com vidrinho de vacina contra raiva?LOL


Todos cachorros q conheço só de sentir o cheiro desaparecem, kkk

Voltar para o topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Desconectado
Mensagens:1187
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu Bicicaos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 09:14
Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

Tudo bem que o assunto são cachorros" mas e de vaca parida nunca correram desse tipo de animal não? Sério ErmmSó de lembrar me dá uma ligeira sensação de caganeira involuntária Confused. Aqui em Goiás como todos meus amigos me abandonaram . Só eu usava ainda bike, então acabava indo sozinho pro lugares que gostava mas a atenção e os riscos quando sozinho são agravados. Hoje tô em Bsb e não vejo a hora de retornar à minha paixao desde os 15 anos.
PS* hoje tenho 43! Big smile
 
Tambem é complicado, imagina cruzar uns bufalos nervosos... tem bastante em área rural.
Voltar para o topo
lucasmarreco Ver Drop Down

Restrito

Registrado: 22 Mai 2012
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:104
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasmarreco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2012 as 00:12
kkkkk
Voltar para o topo
psegges Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Nov 2013
Vargem Grande
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de psegges Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Dez 2013 as 14:51
Acho que consegui resolver o problema. Assistam ao vídeo. Nem será preciso atingir o bicho.LOL

http://www.youtube.com/watch?v=-KAgep0_AWE
Voltar para o topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 15 Set 2012
são paulo
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2014 as 12:21
Uma vez um cachorro enorme de um sitio correu atrás de mim e o dono ficou olhando montado no cavalo.....que raiva me deu dele não fazer nada
Voltar para o topo
marcosvjr Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2013
Recife - PE, Br
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosvjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2014 as 13:09
hehehe

uma vez um carro me salvou. Um rottweiler saiu de um sítio numa carreira desgraçada na minha direção. Eu gelei! hehe

Mas, por sorte, veio vindo um carro na direção contrária e quando o cachorro atingiu a estrada ele preferiu ir atrás do carro.

Vira-lata só faz latir. Teve que chegou a poucos centímetros do meu pé. Eu não fiz nada, só continuei. Quando saí dos limites do território dele ele voltou.

Eu tenho medo desses cachorros mais agressivos tipo pitbull e rottweiler.

Tem uma carreira que eu levei no minuto 0:35 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xmSNfxdKeAY

Essa foi uma viagem entre Recife e Natal. Esse cachorro ficou correndo atrás de mim por muito tempo. E ele ficava mostrando os dentes hehe. Eu acabei o vencendo pelo cansaço. E um pouco depois a areia da praia ficou fofa e eu tive que parar de pedalar. Nessa hora eu fiquei tenso hehe Mas pra minha sorte ele já tava cansado e só fez minha escolta hehe

Com esse cachorro do vídeo eu gritei, ameacei jogar coisa, mas não adiantou n. O que deu certo foi que eu botei pra correr mesmo e ele cansou.
Voltar para o topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 15 Set 2012
são paulo
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2014 as 14:07
mas a melhor coisa além de correr eh jogar agua neles, isso espanta.
Voltar para o topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2007
São José - SC
Desconectado
Mensagens:516
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mazolla Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2014 as 16:12
Marcos, "às vezes" o rottweiler pode ser um bom "aliado" .









Originalmente Postado por marcosvjr marcosvjr Escreveu:

hehehe
uma vez um carro me salvou. Um rottweiler saiu de um sítio numa carreira desgraçada na minha direção. Eu gelei! hehe
Mas, por sorte, veio vindo um carro na direção contrária e quando o cachorro atingiu a estrada ele preferiu ir atrás do carro.
Vira-lata só faz latir. Teve que chegou a poucos centímetros do meu pé. Eu não fiz nada, só continuei. Quando saí dos limites do território dele ele voltou.
Eu tenho medo desses cachorros mais agressivos tipo pitbull e rottweiler.
Tem uma carreira que eu levei no minuto 0:35 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xmSNfxdKeAY
Essa foi uma viagem entre Recife e Natal. Esse cachorro ficou correndo atrás de mim por muito tempo. E ele ficava mostrando os dentes hehe. Eu acabei o vencendo pelo cansaço. E um pouco depois a areia da praia ficou fofa e eu tive que parar de pedalar. Nessa hora eu fiquei tenso hehe Mas pra minha sorte ele já tava cansado e só fez minha escolta hehe
Com esse cachorro do vídeo eu gritei, ameacei jogar coisa, mas não adiantou n. O que deu certo foi que eu botei pra correr mesmo e ele cansou.
http://www.pedaladas.com.br

www.twitter.com/pedaladasmtb

Voltar para o topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 15 Set 2012
são paulo
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m bike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2014 as 17:27
Originalmente Postado por mazolla mazolla Escreveu:

Marcos, "às vezes" o rottweiler pode ser um bom "aliado" .










Originalmente Postado por marcosvjr marcosvjr Escreveu:

hehehe
uma vez um carro me salvou. Um rottweiler saiu de um sítio numa carreira desgraçada na minha direção. Eu gelei! hehe
<span style="line-height: 1.4;">Mas, por sorte, veio vindo um carro na direção contrária e quando o cachorro atingiu a estrada ele preferiu ir atrás do carro.</span>
Vira-lata só faz latir. Teve que chegou a poucos centímetros do meu pé. Eu não fiz nada, só continuei. Quando saí dos limites do território dele ele voltou.
Eu tenho medo desses cachorros mais agressivos tipo pitbull e rottweiler.
Tem uma carreira que eu levei no minuto 0:35 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xmSNfxdKeAY
Essa foi uma viagem entre Recife e Natal. Esse cachorro ficou correndo atrás de mim por muito tempo. E ele ficava mostrando os dentes hehe. Eu acabei o vencendo pelo cansaço. E um pouco depois a areia da praia ficou fofa e eu tive que parar de pedalar. Nessa hora eu fiquei tenso hehe Mas pra minha sorte ele já tava cansado e só fez minha escolta hehe
Com esse cachorro do vídeo eu gritei, ameacei jogar coisa, mas não adiantou n. O que deu certo foi que eu botei pra correr mesmo e ele cansou.



Uma grande motivação, principalmente quando estamos em final de treino rs
Voltar para o topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jan 2014
medianeira pr
Desconectado
Mensagens:152
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de makein Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2014 as 08:34
me desculpe os defensores de cachorro, mas se cachorro me atacer , no primeiro momento, acelero para afastar, se ele continua a atacar e querer morder, ai....................................
  é SPRAY pimenta que levo sempre nos meus cicloturismo, nao tem cao que insista , depois de levar um jato de spray na cara, o bicho desiste na hora.
  faço isto, pois ja fui vitima de cao que me mordeu, olha o trnstorno, tive que tomas vacinas , me deslocar para tomas estas injeçoes de tempo em tempo.
  OBS:  O SPRAY PIMENTA , so da uma irritaçao e desconforto momentaneo, de uns 15 minutos, e depois o cao volta totalmente a normalidade.
Voltar para o topo
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Ago 2013
Curitiba
Desconectado
Mensagens:59
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de soulsick Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2014 as 15:07
Já fui perseguido por cães várias vezes, confesso que já fiquei de saco cheio. Da última vez a água da caramanhola já havia acabado, dei um tiro e acabei também com o fôlego e a energia das pernas.

Acho improvável que ele consiga morder a perna, mas tenho um medo lascado de trombar no bicho e cair da bike.

Ao que parece, eles tem medo de qualquer coisa que seja atirada na direção deles, então comprei um spray de espuma (utilizado em festas infantis, carnaval, etc.), hahahahaha

Se o bicho ignorar a espuma, vou recorrer ao spray de pimenta...

Voltar para o topo

 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.