Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cachorro solto, o que fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cachorro solto, o que fazer?

 Responder Página  <12345 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eshneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eshneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 11:54
Ontem eu vi um cachorro legal na trilha noturna: um lobo guará. Eu acho que era, o bicho estava atravessando a pista do Dahma (aqui em São Carlos) na maciota. Como estava escuro e tava um pouco longe, não tenho certeza. Sou novo na cidade e nem sei se tem mesmo lobo guará por aqui, então pode ser viagem, mas um outro colega também achou que era.

Só sei que quando eu passei no lugar onde ele entrou de novo no mato vi um casal de pássaros meio assutado, achei que que o lobo tava lanchando os filhotes/ovos da toca deles.
Voltar ao Topo
flaviokowalske Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviokowalske Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 15:52
nessa hora eu sigo a 3ª lei de Newton: "ação e reação".
se o filho de uma cadela lo vem latindo eu dou um baita berro com ele e geralmente eles correm de medo. mas se eu percebo que o danado esta vindo no sprint mesmo pra me levar. eu paro, desco da bike e rodo a bike pra cima pra arrebentar mesmo, não to nem ai. vai morde a mae dele. outra coisa, eu não gasto agua com cachorro, prefiro beber e ser mordido se for esse o caso. kkkkk
Voltar ao Topo
chrystiam30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2010
Assis - SP
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chrystiam30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 11:42
Originalmente postado por eshneto eshneto escreveu:

Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

a mocinha se ofende fácil com minha grosseria?
que ambiente frequenta? chá com bolachas na casa da vovó ou tarde de compras com as amigas?

Não mostro civilidade para os que não tem.

Agressão pura e simples para a sua agressão pura e simples.

E quanto ao pedido de desculpas, não estou nem um pouco interessado em fazer bonito, nem quero ficar com a razão, quero apenas criticar sua ação e as dos que concordam com vc.

Isso eu já fiz. então basta. E retornemos aos métodos eficazes para escapar dos ataques.


Não me ofendo não. Já frequentei ambientes que um monte de gente daqui nem passaria perto. Desde os risca-faca do interior do norte até umas boates barra-pesada na Bolívia. Se a gente estiver conversando num bar e você disser *aralho (que você não tira da boca, aliás) eu mando ir tomar no c*. Tudo numa boa, sem ofensa. Mas se me chamasse de mocinha ia levar bifa.

Só que aqui é um fórum com umas regras. Outro ambiente, não é boteco nem a casa da sogra.

Por mim, não tem stress e chega de papo, mas eu quero te dar um toque: essa atitude só irrita e não ajuda nem um pouco a fazer alguém simpatizar com suas ideias.
 
Não perca tempo em discutir com um cara que entrou aqui no forum para repartir ofensas, pois com certeza nao vai ser voce que vai ser expulso por nao seguir as regras do site.
Mano, voce pode dizer em quais boates da Bolivia voce frequentou, e de qual cidade (ou cidades)? Morei lá por varios anos e me causou curiosidade de saber.
Quanto ao tema do forum, acho que carinho por animais é uma coisa, e se defender de cães agressivos é outra, e com certeza veria a melhor maneira de defender minha integridade de um eminente ataque.
BICICLETA = SAÚDE = LIBERDADE
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 13:23
eu nunca precisei bater em cachorro algum, sendo que até doberman me perseguiu, a única coisa que faço é a seguinte:
)
pego a bomba e abro ela inteira (telescópica) e vou com ela abaixada na mão, quando o cachorro chega perto, ameço em bater na cabeça dele, isso faz com que o cachorro recue, se ele vem denovo, faço a mesma coisa, detalhe, nessas situações fico totalmente ereto na bike, isso demonstra superioridade sobre o cão que está perseguindo

fica a dica
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 15:49
Água, pode ser uma boa alternativa para assustar os bixinhos. Tempos atras tive que meter sebo nas canelas em uma baita subida heheh, pelo menos o cachorro colabora com os treinos de sprint.. rs
Tempos atrás pensei em andar com aqueles "estalinhos"  aquela bombinha inofenciva de festa junina que vc joga no chão e acontece um pequeno stalo, normalmente este tipo de barulho assusta os cães.

Creio que o tópico aqui é discurtir experiencias e alternativas para evitar um possível ataque de um cachorro.
Gosto muito de cães tenho 2 vira latas, porém já sofri um ataque de um cão que tinha adotado, e ser mordido não é uma experiencia legal.
Voltar ao Topo
jazzman Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2011 as 00:24
Se vier pra cima de mim, eu também sento o cacete. Sujeito ta louco que eu vou deixar cachorro me morder para respeitar a Associação de proteção dos animais. Adoro cachorro e jamais judiaria um de forma gratuita, mas se for pra me defender e for preciso derrubar ele na porrada, eu o farei! Neguinho fica com demagogia aqui e vem falar que o outro toma chá com bolachas......Tomara que esse cara nunca encontre um animal feroz tentando arrancar um tendão dele.
Voltar ao Topo
kacabeção Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kacabeção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2011 as 01:11
esse eh o melhor treino de sprint.....rsrsrrsr...
 
Na duvida acelera....
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 11:43
Bom dia, pessoar!
 
Quando estou em estrada de chão de piso não muito duro (de preferência com cascalhos), eu costumo dar um pequeno sprint, travar a roda traseira e jogar pro lado do bicho. Sempre deu certo! Wink
Em asfalto ou trechos de piso mais duro (sem cascalho ou terra/areia), pedalo mais forte e dou uns gritos de "Sai pra lá, pCensoredaaa!!!"
Lembrando que só fiz isso com cachorros pequenos/médios; com os grandes acho que não dá muito certo...
 
Falando nisso, certa vez quando fazia um pedal "exploration" em uns estradões do município de Barra de São Francisco/ES (minha cidade natal), fui perseguido cerca de 100 metros por dois cachorros enormes que passaram por baixo do arame farpado de uma propriedade rural.
Os danados eram gigantes, surgiram do nada e já vieram loucos pro meu lado!
Rapaz... Acho que sai de 25 km/h pra 60 km/h em uns 04 metros! LOL
Sério mesmo, nunca sprintei tão forte em toda minha vida!! E na época eu nem usava pedal clip!
O susto foi tão grande que precisei parar uns 300 metros à frente para recuperar o fôlego e as pernas bambas... Dead
Espero NUNCA MAIS passar por algo parecido! Que Deus não permita mais isso!
 
Abraço a todos e, por favor, agressões aos animais somente em último caso; quando não restar opção para nossa legítima defesa.
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:13
esse tópico representa a coragem... parabéns MACHOS!
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
epaperini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epaperini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 12:54
Eu gosto muito de animais, principalmente cachorros! Sempre tive respeito!
 
Mas se algum dia eu estiver em uma trilha, estrada ou mesmo na rua na cidade e um Cachorro me atacar! Dependendo do tamanho dele, vale agua, pedra, bike, paulada e o q tiver ao alcance!
Por que um animal desses pode mutilar e ate mesmo matar! Quantas notícias de ataques de cães não vemos no noticiário e ainda aqueles que nem aparecem.
 
Eu sinto muito mas em um momento como este penso 1o em mim! Estou apenas me defendendo de um ataque e não atacando algum cão que não tenha feito nada!
 
 
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 13:04

Meu amigo estava em uma das corridas do raveli a uns anos atrás, e no meio do caminho se deparou com um pitbull ou um mastim solto.

Segundo ele, que seguiu uma dica, dsceu da bike e explicou pro cachorro de onde estava vindo e para onde estava indo...
 
Só não sei quanto tempo da prova ele ficou negociando com o cachorro, mas deu certo... hahahhahah
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 13:55
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 14:15
Sabado eu confirmei a tecnica da "negociação". Estava na terra, quando começou a descida e logo depois tinha uma reta, no meio da reta havia dois cachorros bem grandes, de longe eles já me viram e começaram a latir. Desci da bike e passei andando, eles não paravam de latir. Depois que passei por eles montei na bike e saí no pinote
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Gus_Freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2005
PARANÁ
Offline
Mensagens:7265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_Freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 15:55
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Sabado eu confirmei a tecnica da "negociação". Estava na terra, quando começou a descida e logo depois tinha uma reta, no meio da reta havia dois cachorros bem grandes, de longe eles já me viram e começaram a latir. Desci da bike e passei andando, eles não paravam de latir. Depois que passei por eles montei na bike e saí no pinote
é isso !!!! eu faço isso!! adoro animais especialmente cachorros!! JAMAIS mataria um animal, daria uns "corridão" em algum para afastar ou assustar... ficaria louco se machucassem algum cachorro  como o dono do cão que fez essa placa
Voltar ao Topo
leojobs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2011
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojobs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 17:13
Acho que, nesse caso, o natural é chamar a polícia e fazer uma ocorrência, assim não tem que bater no cachorro nem discutir com o dono. E, se ele for esperto, não vai deixar o cão solto novamente.
Voltar ao Topo
LeoLeo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoLeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 08:30
Aí pessoal,o grande problema é você cair numa fuga do cão,portanto quando vem um bicho pequeno,dou um sprint ou quando isso não é possível,grito bem alto QUIETO! umas 2 vezes,geralmente funciona.Já funcionou até com os grandes.Agora,ficar defendendo o animal e esperar ele morder,é brincadeira,se vier morder mesmo,enfrento com qualquer coisa,sento o pau sem culpa.Penso em comprar aquela pistola de choque,alguém tem experiência?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 20:01
Viu o cachorro, é só embalar a bike... quando ele vier chegando pra emparelhar, comece a dar uma investidas com a bike, tipo fechando ele, fazendo zig-zag. Como ele está correndo e sua perna está se mexendo rapidamente (pedalando), ele precisa muita concentração para acertar a "bocada" na sua canela, e a cada fechada que você dá nele irá desconcentrá-lo, fazer perder velocidade, se desequilibrar, enfim, naõ vai deixar ele conseguir o intento dele que é morder sua perna.
Eu já andei um meio quilômetro desse jeito, por fim eu tava achando até engraçado a insistência do cachorro. Smile
 
Valeu
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 21:09
Eu minha única queda foi por causa de um cachorro. Eu sprintei pra fugir dele mas acabei me desequilibrando e caindo. Nos outros encontros que tive com eles eu simplesmente desci da bike ou ameacei descer e eles voltaram.
Voltar ao Topo
LTSUPRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSUPRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 21:26
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Eu minha única queda foi por causa de um cachorro. Eu sprintei pra fugir dele mas acabei me desequilibrando e caindo. Nos outros encontros que tive com eles eu simplesmente desci da bike ou ameacei descer e eles voltaram.


Depois que você caiu eles te morderam?? O que fizeram?
Voltar ao Topo
pliniopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Uberlândia
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pliniopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 22:13
Como alguém falou o cachorro muitas vezes só quer curtir uma perseguição.
Dou como exemplo meus gatos. Eles sempre que viam os dogs, saiam em disparada e os cachorros atrás na maior "alegria". Até que um dia eles resolveram parar de fugir, os cachorros viam ele corriam um pouco e paravam, esfregavam no cachorro, aí resolveu.


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 23:33
Na verdade o cachorro se assustou e saiu correndo. Como o Plínio disse, o cachorro só queria curtir uma perseguição. rs
Voltar ao Topo
jazzman Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 06:08
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Meu amigo estava em uma das corridas do raveli a uns anos atrás, e no meio do caminho se deparou com um pitbull ou um mastim solto.

Segundo ele, que seguiu uma dica, dsceu da bike e explicou pro cachorro de onde estava vindo e para onde estava indo...
 
Só não sei quanto tempo da prova ele ficou negociando com o cachorro, mas deu certo... hahahhahah


ahahahhaahah............boa

Voltar ao Topo
jazzman Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 06:31

  [/QUOTE] é isso !!!! eu faço isso!! adoro animais especialmente cachorros!! JAMAIS mataria um animal, daria uns "corridão" em algum para afastar ou assustar... ficaria louco se machucassem algum cachorro  como o dono do cão que fez essa placa[/QUOTE]


Duvido que alguém com o mínimo de bom-senso e escrúpulo queira matar ou ferir gratuitamente um animal, qualquer que seja. Cão pequeno não tem erro, latem e correm atrás para demarcar território. O problema são aqueles muito agressivos que podem te machucar seriamente se você não for esperto ou se não tomar alguma providência na hora. As vezes não há tempo hábil para dar sprint, o bicho aparece do nada e são super rápidos. Pitbull, por exemplo, pula em você, morde e não solta, você vai pedalando com o cão grudado no traseiro! ahahahha

Nesse caso, como medida de auto-preservação, prefiro machucar ele...........fazer oque!

Acho engraçado, não fico correndo atrás de cachorro que passa de bike aqui na frente do prédio, não sei porque eles têm essa mania....ahahhahaah

Voltar ao Topo
NeyMestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
Caxias do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeyMestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 06:50
Nunca encontrei cachorro nenhuma,mas com certeza é isso que vou fazer.
 
Originalmente postado por epaperini epaperini escreveu:

 
Mas se algum dia eu estiver em uma trilha, estrada ou mesmo na rua na cidade e um Cachorro me atacar! Dependendo do tamanho dele, vale agua, pedra, bike, paulada e o q tiver ao alcance!
 
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 10:40
O tópico versa sobre como se DEFENDER quando atacado. Fora algum doente mental, pessoas normais não agridem ou matam sem motivo. Se é lícito e justo agredir e até matar (pessoas) em caso de legítima defesa (própria ou de outros) quem dirá se for um animal! O uso de força física é plenamente justificado. 
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 12:55
acho q...vo comessar a andar com alguns isqueiros e algumas latas de desodorante...

ai quero ver ( melhor previnir do que redediar =] )
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 13:22
todos vcs estão infrigindo a lei da natureza, o instinto animal é de preservar seu território. Então o cão deve ser respeitado afinal, está fazendo algo natural. O certo nessas ocasiões é desmontar, fazer amizade com o dog e empurrar até passar o seu território. Paulada no coitado só vai piorar a situação.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 13:38
Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

O tópico versa sobre como se DEFENDER quando atacado. Fora algum doente mental, pessoas normais não agridem ou matam sem motivo. Se é lícito e justo agredir e até matar (pessoas) em caso de legítima defesa (própria ou de outros) quem dirá se for um animal! O uso de força física é plenamente justificado. 
 
2X Bem isso,só que muitas vezes é ação no texto somente...pois no momento real,é muito difícil fazer exatamente o que descreve (o cachorro não esperaLOL).


Editado por Carlos sp - 18 Fev 2011 as 13:40
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 14:38
Inclusive, na Califórnia existe uma lei que multa o dono em caso de ataque de cachorro. Se a mordida do cachorro tirar sangue da pessoa atacada, além da multa, o cachorro tem que ser enviado pra um canil por uma semana.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 23:03
  Eu venho desenvolvendo uma nova técnica contra cachorros soltos ! Ando com um gato preso no meu camelback! Só que ainda está em fase de testes porque não estou conseguindo tirar o gato rápidamente do Camelback para jogar no caminho dos cachorros, mas daqui um tempo , com mais treino.....Wacko
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 23:57
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

todos vcs estão infrigindo a lei da natureza, o instinto animal é de preservar seu território. Então o cão deve ser respeitado afinal, está fazendo algo natural. O certo nessas ocasiões é desmontar, fazer amizade com o dog e empurrar até passar o seu território. Paulada no coitado só vai piorar a situação.
 
Fazer amizade com o dog? Confused
 
Se for vira-latas de frente de padarias, blza!
 
Mas fazer amizade com cães de guarda é forçar a barra
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
CALANGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CALANGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2011 as 19:53
Estava pedalando este final de semana por uma estrada de terra quando me deparei com um cachorro na beira da estrada, ele estava deitado, quando passei ele começou a correr atrás de mim, lembrei na hora deste tópico e como resposta imediata mandei aquele "PASSA" e o cachorro parou de correr.      Valeu a dica!!!
                                               
                                    
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2011 as 21:04
não grito PASSA! grito como um bicho, o mais alto e gutural possível, RRRAAAAHHHH.

se chegar perto demais, chute como chutaria uma pessoa que lhe ameaçasse, legítima defesa, quem quiser defender cachorro raivoso que o mantenha na coleira ou em casa.
Voltar ao Topo
dungen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dungen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 19:08
Caras, ja tive altas tretas com cachorros correndo atraz da bike (ja fui mordido na panturrilha por um vira-lata fdp).
Sinceramente sou contra violência gratuita contra animais, mas numa situação em que falta perna, a água acabou... me defendo como der... levar mordida é f.... ele defende o território dele eu defendo minha integridade física (legítima defesa).
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 19:59
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

todos vcs estão infrigindo a lei da natureza, o instinto animal é de preservar seu território. Então o cão deve ser respeitado afinal, está fazendo algo natural. O certo nessas ocasiões é desmontar, fazer amizade com o dog e empurrar até passar o seu território. Paulada no coitado só vai piorar a situação.


Faço o mesmo ! Clap
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 20:05
Originalmente postado por Valter Junior Valter Junior escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

todos vcs estão infrigindo a lei da natureza, o instinto animal é de preservar seu território. Então o cão deve ser respeitado afinal, está fazendo algo natural. O certo nessas ocasiões é desmontar, fazer amizade com o dog e empurrar até passar o seu território. Paulada no coitado só vai piorar a situação.


Faço o mesmo ! Clap

vc seria obrigado a fazer isso se fosse uma propriedade privada.... agora, no meio do estradão, todos tem o direito de ir e vir e não são todos os dogs que param com um simples "passa"...
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 22:27
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:

Originalmente postado por Valter Junior Valter Junior escreveu:

Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

todos vcs estão infrigindo a lei da natureza, o instinto animal é de preservar seu território. Então o cão deve ser respeitado afinal, está fazendo algo natural. O certo nessas ocasiões é desmontar, fazer amizade com o dog e empurrar até passar o seu território. Paulada no coitado só vai piorar a situação.


Faço o mesmo ! Clap

vc seria obrigado a fazer isso se fosse uma propriedade privada.... agora, no meio do estradão, todos tem o direito de ir e vir e não são todos os dogs que param com um simples "passa"...


Na minha opinião, não interessa se é propriedade privada ou não. Comigo funciona dessa forma, respeito os animais e boa !
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2011 as 09:54
Minhas técnicas
 
1 - Na maioria das vezes é carência, é so bater papo com o dog e brincar que ele abana o rabo e  vai em bora.
2 - Outra técnica é jogar água na cara dele
3 - Gritar
4 - Descer e empurrar
5 - Por a bike entre vc e ele e acender uma bombinha (morteiros de 30 e 50) e jogar a uma certa distância do dog e vc. E não importa a raça, quantidade, cor ou religião do bicho (não machuca o animal e não sobra um na rua).
 
Agora se ele for surdo !
 
6 - Corra como nunca correu na vida. 


Editado por dts - 09 Mar 2011 as 10:02
Voltar ao Topo
MarceloLBT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2011
Morretes - PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloLBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2011 as 11:07
Quando o cachorro é vira lata e te ataca  da pra escapar num Sprint ou desclipar um pé e ameaçar a chutar ele que para na hora de correr atrás de você porque eles são medrosos.

" Mais quando é Cachorro de RAÇA EX: Rotewailler, PitBull e Pastor Alemão etc... que são cachorros perigosos que é pra estarem preso na residencia de seus proprietários e não soltos na rua oferecendo Risco a vida das Pessoas e se acaso vir a me atacar como já aconteceu comigo 2 vezes de um cão da raça rotewailler me atacar.
Na primeira vez eu consegui escapar num Sprint porque o cachorro começou a latir e gente viu que se tratava de um Rotewailler e quando el saiu da casa correndo pra nois pegar ja estavamos sprintando LOL.
É mais na segunda vez que encontrei um rotewailler eu mais um amigo e estavamos desatentos e o cachorro f.d.p atacou ficamos encurralados porque não deu tempo de sprintar porque o bicho estava do lado e podia morder a perda pulamos da bike e deixamos na nossa frente como proteção ainda bem que tinha bastante pedra "MuniçãoEvil Smile" na estrada começamos a dalhe pedrada até o bicho ir embora, a vontade era matar o cachorro ( não conseguimos ) porque soh quem levou um susto desses pode falar....... Sei que a culpado é dono. mais se ele não cuida é melhor matar pra não oferecer risco pros outros.
Nóis eramos adultos pense se fosse uma criança passando ali que não consegue se defender.
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2011 as 12:33
Olha... sorte ou não contabilizei 21 sprints num pedal de 85km nesse feriadão.
Levantei uma tese sobre o assunto: quanto mais tarde do dia mais corre o cachorro...
Como dicas de pedal a noite serve algumas dicas que uso:
- Conheça sempre que possivel sua trilha... ajuda a mapear as ameças.
- Muitos caes se intimidam com ciclista a pé... a briga deles geralmente eh com a bike.
- Caes de companhia, e muitos viralatas se intimidam com um revés do ciclista... ja desci alguma vez da bike e corri na direção do cachorro como se o ciclista fosse ele (eh uma estrategia kamikase, mas caso vc ande seguido nesse mesma trilha e o cão insista pode ser uma boa tentativa de não mais ser incomodado);
- Luzes e barulhos são uteis quando bem empregados (tipo soltar o farol e apontar no olho deles a noite (mas sempre como efeito surpresa)... existem tb buzinas com frequencias especificas (como spray de pimenta) pra esse tipo de situação (no caso de rotwailler e pitbull pode ser a unica alternativa);
- Quando a situação eh critica devemos usar a mesma tecnica deles ... sempre que podem atacam em bando... ciclistas em bando geralmente podem revidar em bando... enquanto o cão corre atras do ciclista os outros ciclistas correm atras do cachorro (fazendo a mesma coisa com ele) sempre funcionou... lembrei disso depois de ver um documentario no animal planet (como os leoes caçam bufalos e como esses se defendem)... quando sente que vem uma ameça por tras ele tb prefere tirar o dele da reta e sai fora;
- Na maioria dos casos um bom sprint ja deixa eles pra tras;
- E se a trilha for classica em ataques de cães, uma boa caneleira pode diminuir qqer possivel dano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X