Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caad 8 105 X Allez Elite 105
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caad 8 105 X Allez Elite 105

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinícolas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2020
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícolas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caad 8 105 X Allez Elite 105
    Postado: 23 Dez 2020 as 19:15
E aí, gurizada, sou novo aqui no fórum. Tô iniciando na speed. Vou trocar minha Groove Overdrive com Claris 16v, tô entre a Caad 8 (não sei o ano) e a Allez Elite (ano 2018).
Tive a oportunidade de andar nas duas.
Caad 8: pela geometria race, mais desconfortável, troca de marcha mais brusca e barulhenta, e senti uma dificuldade de manter a cadência nela, tinha que forçar um pouco mais. Bike tam 56 (tenho 1,83) o vendedor disse que com um bikefit ela fica bem no tamanho.

Allez Elite: só de subir nela já senti maior conforto, troca de marchas suave e silenciosa, não senti dificuldade na cadência, a roda dela faz um barulho durante a rodagem.

O X da questão é: a Allez é endurece, confortável pra longas distâncias, mas não sou tão fã de longas distâncias. A Caad 8 é race, mais voltada pra velocidade, que é o que quero. Queria muito a Caad mas me senti melhor na Allez, até o visual dela é mais bonito, cabeamento interno e tal.

Caad 8 com rodas Shimano RS 11. R$ 5900,00 (com minha bike em cima).
Allez toda original R$ 6100 (com minha bike em cima).
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2020 as 13:44
Originalmente postado por Vinícolas Vinícolas escreveu:

E aí, gurizada, sou novo aqui no fórum. Tô iniciando na speed. Vou trocar minha Groove Overdrive com Claris 16v, tô entre a Caad 8 (não sei o ano) e a Allez Elite (ano 2018).
Tive a oportunidade de andar nas duas.
Caad 8: pela geometria race, mais desconfortável, troca de marcha mais brusca e barulhenta, e senti uma dificuldade de manter a cadência nela, tinha que forçar um pouco mais. Bike tam 56 (tenho 1,83) o vendedor disse que com um bikefit ela fica bem no tamanho.

Allez Elite: só de subir nela já senti maior conforto, troca de marchas suave e silenciosa, não senti dificuldade na cadência, a roda dela faz um barulho durante a rodagem.

O X da questão é: a Allez é endurece, confortável pra longas distâncias, mas não sou tão fã de longas distâncias. A Caad 8 é race, mais voltada pra velocidade, que é o que quero. Queria muito a Caad mas me senti melhor na Allez, até o visual dela é mais bonito, cabeamento interno e tal.

Caad 8 com rodas Shimano RS 11. R$ 5900,00 (com minha bike em cima).
Allez toda original R$ 6100 (com minha bike em cima).

Amigo, ambas as bikes tem bom histórico, a Caad talvez precisa de alguma regulagem, qual o grupo das bikes? 

Eu pegaria uma bike race, com um bike fit da para deixar um pouco mais confortável e quando o corpo acostumar com a posição, vai mexendo para a race. Eu fiz isso com minha speed e hj mesmo em posição bem race, fico 6 horas pedalando na boa. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 10:03
Eu já tenho a opinião que tem que pegar a bike que se sentiu melhor e gostou mais do visual.

Tive a Caad 8 com 105 de 10V Adorava a bike e ela não é desconfortável. O barulho talvez seja no cambio dianteiro, o 105 de 10V (se for esse) é um pouco barulhento. Agora, se as trocas não estiverem rápidas e precisas, tem que verificar se a corrente e/ou cassete não estão desgastados. Se forem de outra marca, como Sunrace, é normal fazer um pouco mais de barulho e serem mais lentas nas trocas.

Quanto a cadência, em teoria vc não deveria sentir qualquer dificuldade pq nas duas vc deve encontrar a combinação certa. O que pode ter acontecido é que as coroas da Caad serem diferentes da Allez, exemplo: Caad com 50/34 e Allez com 52/36. Mas isso é só adaptação.

E sinceramente esse papo de bike endurance, bike race, etc, é até uma boa referência, mas na prática não é uma regra escrita na pedra que vc precisa usar aquele determinado modelo para ir bem naquele tipo de situação.
Conheço um cara muito forte, que vai muito bem em provas de circuito curto que usa uma Trek Domane Disc com pneus 32. O que na teoria ele deveria usar uma bike aero.
Tem tbm aqueles que sobem muito bem e usam uma Tarmac.
Só observar que vai ver que a história sempre se repete.


Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 10:28

Estou nessa, tem que pegar a que se sentir mais confortável. 
Usei uma Diverge Tiagra por um tempo, porque achei que era mais confortável e tal. 
Agora tenho um Caad 13, que na teoria deveria ser menos confortável e não é isso que está acontecendo. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Vinícolas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2020
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícolas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 19:35
Acabei optando pela Allez. Gostei muito da geometria race,talvez seja ignorância da minha parte mas eu realmente não gosto do visual antigo da Caad 8, buscava no mínimo um cabeamento interno.
Realmente me senti mais confortável na Allez, achei mais bonita e senti que pedalei melhor nela. Foi uma decisão difícil, mas se um dia eu pegar uma bike com visual antigo como o da Caad 8, seria uma Caad 12, visual das antigas mas ao mesmo tempo com as tecnologias que deixam a bike mais clean, como o cabeamento interno.
Realmente, não é a geometria da bike que vai influenciar muito a pedalada, ainda mais pra alguém que está recém começando.


Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 07:51
Originalmente postado por Vinícolas Vinícolas escreveu:

Acabei optando pela Allez. Gostei muito da geometria race,talvez seja ignorância da minha parte mas eu realmente não gosto do visual antigo da Caad 8, buscava no mínimo um cabeamento interno.
Realmente me senti mais confortável na Allez, achei mais bonita e senti que pedalei melhor nela. Foi uma decisão difícil, mas se um dia eu pegar uma bike com visual antigo como o da Caad 8, seria uma Caad 12, visual das antigas mas ao mesmo tempo com as tecnologias que deixam a bike mais clean, como o cabeamento interno.
Realmente, não é a geometria da bike que vai influenciar muito a pedalada, ainda mais pra alguém que está recém começando.




Parabens, agora só curtir a bike!

Posta foto dela pra nos. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X