Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Breezer storm sport, ir trabalhar.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Breezer storm sport, ir trabalhar.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Esdras_SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esdras_SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Breezer storm sport, ir trabalhar.
    Postado: 24 Mai 2018 as 04:01
Olá pessoal!

Tenho 1,85m e 140kg, desde que me casei e mudei de bairro a 3 anos, tinha vontade de começar a ir para o trabalho de bike. Até então usava carro para tudo e não praticava nenhum exercício.

Pois bem, no inicio de 2017 criei coragem fui a uma loja e comprei uma Caloi sport confort, não fui direto trabalhar, afinal não andava de bike a mais de 20 anos, (sem brincadeira), resolvi fazer uns testes para ver se me lembrava LOLLOLLOL; Em menos de duas semanas tomei um tombo pq o freio não segurou em uma descida leve, e com menos de um mês o movimento central, (descobri o nome da peça aqui kkk), quebrou, resultado... sai fugido, vendi para meu cunhado por pouco mais da metade do valor que q paguei.

A vontade voltou a bater agora no inicio de 2018, comecei a praticar uma arte marcial em fevereiro e senti que podia ir além, peguei a bike do meu sogro, um pau-véio pesado pra burro, e fui até meu trabalho, pedi para q meu cunhado me acompanhasse caso algo desse errado, queria testar se conseguiria ir e voltar do trabalho pedalando, e eu consegui, até mesmo nas 3 subidas que tem no caminho (fiz a rota mais plana possível, mesmo mais longa). Acho q o pouquinho de condicionamento q peguei no kendo já deu uma ajudinha.

Animado comecei a pesquisar, fui em bicicletárias, conheci sites, inclusive este, e acabei comprando essa bike aqui, paguei 2289,00 com cupom na centauro.

https://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-sport-885279.html?cor=11&p=88527911

Estou indo trabalhar de bike já a duas semanas, adorei essa bike, só troquei o banco por um mais macio e o guidão q era flat por um levemente curvado.

O que eu queria saber de vcs, depois deste longo relato, é o seguinte.
desde o segundo dia, quando pedalo um pouco mais forte, mesmo no plano, as vezes escuto uns estalos vindos aparentemente do pedivela, será q devido ao meu peso preciso trocar por um mais forte? de melhor qualidade?
Na roda dianteira, escuto um chiado bem baixo, quase imperceptível, como o freio dela é a disco, será que o disco de preio pode estar raspando bem de leve na pastilha?
Como estou rodando só em asfalto, estou deixando a suspensão travada, vi por aqui q é melhor para o asfalto, é isso mesmo? melhor deixar travada?

Os componentes da bike são estes, para meu peso e estatura sabem me dizer se está legal, ou recomendam mexer em algo:

TIPO

Mountain Bike

OCASIÃO DE USO

Montanha

GÊNERO

Masculino

FAIXA ETÁRIA

Adulto

ALAVANCA DO FREIO

Tektro Aurigua

FREIO DIANTEIRO

Tektro Aurigua Hydraulic Disc Brake, 180mm rotor front, 160mm rear

FREIO TRASEIRO

Tektro Aurigua Hydraulic Disc Brake, 180mm rotor front, 160mm rear

MANOPLA

Oval Concepts 400, dual density Kraton

QUADRO

Breezer Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount

GARFO/SUSPENSÃO DIANTEIRA

Suntour XCM HLO, Hydraulic Lock Out, QR, 100mm Travel

PNEUS

Vera EOS 29x2.1”

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Altus 9-speed, 34.9mm

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Alivio 9-speed, SGS

PASSADOR / ALAVANCA DE CÂMBIO

Shimano Acera 9-speed

CORRENTE

KMC X9, 9-speed

PEDIVELA

Shimano Acera 9-speed, 44-32-22T

CASSETE/RODA LIVRE

Shimano HG-200 9-speed, 11-34T

PEDAL

FPD, Chromoly Axle

CANOTE DO SELIM

Oval Concepts, 6061 alloy, 27.2mm diameter

SELIM

WTB Volt, Satin Steel Rail

GUIDÃO

Oval Concepts flat bar, 6061 alloy, 9° sweep, 31.8mm clamp

MESA/SUPORTE DO GUIDÃO

Oval Concepts 313, 3D-forged 6061 stem body, +/-7°
 
A foto da minha magrela Big smile



Abraço galera, desculpem o post longo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 06:11
https://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html

https://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338.html

Sobre a sua bike, mesmo tendo sido montada na Centauro, você levou para uma revisão na bicicletaria?



Editado por Leo Amaral - 24 Mai 2018 as 06:13
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Esdras_SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esdras_SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 08:28
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:



Sobre a sua bike, mesmo tendo sido montada na Centauro, você levou para uma revisão na bicicletaria?



Então, fiz a compra pela Internet ela vem pré montada e para não perder a garantia, tem q ir até uma loja física da centauro para concluir a montagem e fazer regulagem, depois q fiz esse processo, levei a uma bicicletaria perto de casa onde fiz a troca do banco e guidão, mas não fiz revisão pois tinha acabado de sair da loja.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 09:34
Leve para fazer uma revisão básica pelo menos, esse estalo do pedivela esta com cara do parafuso do octalink estar frouxo...

É bom verificar tensão e alinhamento dos raios, é muito comum virem frouxos ou desalinhados de fabrica...

Esse chiado pode ser o disco de freio desalinhado, é bem fácil ajustar, as vezes ate com a mão, mas ja que vai ter que ir fazer uma revisão mesmo, ja peça para eles alinharem...

Uma dica: Por estarem acostumados com bikes mais simples antigamente, é com se descuidar e não lubrificar e limpar a corrente com frequência, faça isso sempre... Assim como tirar o canote e dar uma limpada tanto nele como dentro do tubo, um grão de areia pode fazer ele estalar....
Voltar ao Topo
Esdras_SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esdras_SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 15:54
Valeu pelo conselho Leo e Rafael.
Vou fazer isso neste sábado, tem uma oficina bem grande mais ou menos perto de casa, vou dar uma pedalada até lá no sábado e pedir uma revisão.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 23:50
Amigo, tem mais fotos da bike?

Comprei uma hoje e queria saber como é a bike "pessoalmente" (mesmo já tendo comprado), a cor dela e tudo mais... se tiver fotos dela tiradas de dia eu agradeço!
Voltar ao Topo
ffdacruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffdacruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 18:08
Fala pessoal. Depois de muita pesquisa e tentativas de realizar upgrade sem gastar muito, acabei comprando um breezer sport tbm.
Assim que chegar faco um vídeo detalhado dela, não encontrei nada a respeito dela. Mas vi pessoalmente na centauro há um tempo atrás.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 19:14
a minha foi montada na centauro, depois de montada:
- a tampa da mesa estava folgada e o guidão girando
- o disco da roda da frente estava torto
- a mesa estava torta pra esquerda
- o selim estava com 4° positivo eu uso ele levemente negativo

Resumindo a história: TUDO que não veio montado de fábrica eles cagaram, tudo que veio de fábrica veio bem arrumado, dá uma sacada nos parafusos pois a minha eu sai pra dar uma volta, ela começou a estalar era o aperto do canote com folga.

eu olharia com muito carinho o que os caras mexeram na loja, depois o que veio de fábrica.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 19:31
Originalmente postado por ffdacruz ffdacruz escreveu:

Fala pessoal. Depois de muita pesquisa e tentativas de realizar upgrade sem gastar muito, acabei comprando um breezer sport tbm.
Assim que chegar faco um vídeo detalhado dela, não encontrei nada a respeito dela. Mas vi pessoalmente na centauro há um tempo atrás.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a minha foi montada na centauro, depois de montada:
- a tampa da mesa estava folgada e o guidão girando
- o disco da roda da frente estava torto
- a mesa estava torta pra esquerda
- o selim estava com 4° positivo eu uso ele levemente negativo

Resumindo a história: TUDO que não veio montado de fábrica eles cagaram, tudo que veio de fábrica veio bem arrumado, dá uma sacada nos parafusos pois a minha eu sai pra dar uma volta, ela começou a estalar era o aperto do canote com folga.

eu olharia com muito carinho o que os caras mexeram na loja, depois o que veio de fábrica.

Algum de vocês dois tem fotos reais da bike pra mostrar pra gente? Tem muito pouca coisa com relação ao modelo SPORT aqui no forum, seria bacana se alguém que já tem publicasse algumas fotos pra gente dar uma olhada!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 08:16
A minha é uma breeze storm expert
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 08:21
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

A minha é uma breeze storm expert

Ah, beleza!

Aproveitando... parece que li em algum lugar que pra manter a garantia da Centauro tem que mandar a bike pra eles montarem... isso procede mesmo?

Se sim, onde moro não tem Centauro, como faz?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 08:29
Sabia dessa não, até pq garantia cobre defeito de fábrica não erro de uso. Se for isso mesmo é legalmente questionável
Voltar ao Topo
ffdacruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffdacruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 17:39
Da uma olhada no link https://www.pedal.com.br/forum/topic94161_post1546977.html#1546977

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X