Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Braço Esquerdo Pedivela Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Braço Esquerdo Pedivela Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandroRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Braço Esquerdo Pedivela Shimano
    Postado: 02 Mar 2020 as 15:37
Olá, pessoal. Preciso de uma ajuda. Comprei um bike usada, da marca Houston, Modelo HT90. Fiquei satisfeito com a compra mas para minha surpresa, o pedivela Shimano Tourney TY301 veio com os braços de tamanhos diferentes: Do lado das coroas (direito) veio com o comprimento 175 mm (medida original de fábrica q vem na bike) e do outro lado (esquerdo) veio com 170 mm. Fui em algumas oficinas de Bike aqui em Manaus, mas ninguém tem o braço esquerdo desse modelo disponível para vender, mesmo usado. Só vendem o pedivela completo. Mas o pedivela q está na bike está bem novo. Com muito ainda por rodar. Então, venho aqui, verificar se alguém teria esse braço esquerdo do pedivela Shimano Tourney TY301 Preto 175 mm que possa vender para mim. Sei que muitos vão dizer pra eu comprar outro pedivela, mas acho desperdício comprar um novo, pois o que tenho está em perfeitas condições. Mas tenho conhecimento que se o valor ficar muito alto por causa do frete de envio aqui para Manaus, vou ter que comprar um outro mesmo. Desde já, agradeço pela ajuda.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 15:58
Melhor procurar em oficinas, vê se acha um usado. Muito difícil achar novo só um lado para comprar. 

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 16:12
Se fosse 170 eu conseguia te arranjar, mas 175 eu nunca usei então tenho nada na garagem com essa medida.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 16:35
Não precisa ser da shimano nem tourney, qualquer pedivela do lado esquerdo serve, desde que seja de ponta quadrada e que tenha 175mm

mas faz muita diferença 5mm na hora de pedalar?
Voltar ao Topo
leandroRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 17:12
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Não precisa ser da shimano nem tourney, qualquer pedivela do lado esquerdo serve, desde que seja de ponta quadrada e que tenha 175mm

mas faz muita diferença 5mm na hora de pedalar?

Não senti diferença no pedal. Mas se tem medidas diferentes, deve ter um motivo. 
Voltar ao Topo
leandroRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 17:14
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Não precisa ser da shimano nem tourney, qualquer pedivela do lado esquerdo serve, desde que seja de ponta quadrada e que tenha 175mm

mas faz muita diferença 5mm na hora de pedalar?

Realmente, só queria que fosse preto pra ficar semelhante, mas mesmo assim, não consegui achar. A maioria é de 170 mm. 175 mm é mais difícil. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 18:00
Basicamente a diferença de tamanho está aqui: https://canaldebike.com.br/2016/06/02/saiba-porque-escolher-o-tamanho-do-pedivela-correto-para-sua-bike

Já tentou achar o lado direito? Vai ser dificil do mesmo jeito...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 19:11
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 13:32
Vale mais a pena comprar ele completo e deixar o lado direito na reserva para uma futura troca. Dificilmente você vai conseguir encontrar esse braço em lojas.

Outra opção é uma olhada na Olx. Sempre tem alguém vendendo peças usadas a preços módicos por lá.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 15:54
Acredito que não vale a pena rodar com dois braços diferentes, uma perna vai ter mais alavanca que a outra, com o passar do tempo pode dar ruim. A diferença entra 170 e 175 não é tão grande, então aquele que vc conseguir montar tá valendo.
Voltar ao Topo
leandroRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 10:55
Vou partir pra compra de outro pedivela completo mesmo. Vai dar menos dor de cabeça. Obrigado a todos pela ajuda. Bora pedalar!!!!
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 23:56
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Acredito que não vale a pena rodar com dois braços diferentes, uma perna vai ter mais alavanca que a outra, com o passar do tempo pode dar ruim. A diferença entra 170 e 175 não é tão grande, então aquele que vc conseguir montar tá valendo.


Mas a diferença de alavanca é muito pequena, muito mesmo

Já que vai comprar outro pedivela já aproveita e dá um update para um pedivela com coroas removíveis, assim não vai ter dor de cabeça com desgaste, acho que o custo benefício vale a pena
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X