| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bons selins sport de 155mm
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bons selins sport de 155mm

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bons selins sport de 155mm
    Enviado: 04 Mar 2021 as 13:39
To trocando quase todas as peças da minha bicicleta, pra deixar de uma maneira que eu prefira, e antes de desmontá-la, percebi que estava ficando com a parte interna da coxa assada por causa do selim(as duas coxas), o selim nunca me foi desconfortável, é a medida certa pros ísqueos, mas, devido ao problema das coxas, preciso de um selim novo.
tenho entre 12 e 14cm de entre ísqueos, logo, imagino que precise de um selim com área útil entre 153 e 155mm, mas não acho nenhum que tenha a parte central mais "fina"(e que não seja tão caro), Alguém tem alguma recomendação?
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 13:45
Tentou ver se o Specialized Power não te atende? Ele não tem a parte central mais fina, mas é bem mais curta que a maioria (claro, precisa ver se tem nessa medida que você deseja).

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 15:02
o que é caro? O selim que o colega citou tem algumas falsificações no mercado, mas não sei se até a falsificação é cara para você.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 15:40
Pra mim poder andar de MTB por 5-6 horas, não sentir dores na bunda e não amortecer o amigo lá de baixo não tem preço, por isso digo que saiu barato os 500 reais do SPZ Power LOL.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 16:58
Eu pretendia pegar um de até R$200, mas pelo visto vai ter que ser mais mesmo, não consigo achar nada decente nessa faixa e pro tamanho que quero(155mm)
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 17:02
Só pra tirar a dúvida: você usa bermuda de ciclismo?

Pq se usar vestimenta comum a chance de assadura é alta mesmo... Talvez trocar o selim não resolva...
Voltar para o topo
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 17:11
Então, não, pretendo usar, mas eu sentia a perna roçando no selim de verdade, não sentia a assadura só no final da pedalada, então era bem ruim, só começou a acontecer quando levantei o selim pra uma posição mais agressiva também.
Voltar para o topo
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2021 as 17:13
Uso esse selim aqui, a fins de comparação: 
https://www.netshoes.com.br/selim-calypso-comfort-point-preto-A88-0266-006?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiAp4KCBhB6EiwAxRxbpGGYwtQ58CMB_cIn72mHdzABES525lNJFnprVdSh3ezch_p8ibsMjhoC060QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
Voltar para o topo
Seddeex Ver Drop Down

Franca-sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Seddeex Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2021 as 08:00
Originalmente Postado por arvok1 arvok1 Escreveu:

Então, não, pretendo usar, mas eu sentia a perna roçando no selim de verdade, não sentia a assadura só no final da pedalada, então era bem ruim, só começou a acontecer quando levantei o selim pra uma posição mais agressiva também.

Cara, esse selim realmente pra como vc citou uma posiçao mais agressiva é pedir pra se fud**, recomendo trocar por um mais simples tipo um selim ddk snake e comprar uma bermuda junto, pois ela sera quem acabara com assaduras pois foi designada a isso alem do conforto.
Voltar para o topo
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2021 as 09:20
Ele é 140mm D:
Infelizmente só achei essas 3 opções que tenham pelo menos 150mm e não passem dos R$400
Queria eu poder estar gastando os R$400 num selim agora, mas infelizmente não rola

Qual a melhor opção?
Imitação do Power
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1461657948-selim-asturias-160mm-mtb-speed-277g-tipo-specialized-power-_JM

Selim TSW
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1562255747-banco-selim-trilho-de-aco-275-x-155mm-vazado-mtb-tsw-040-_JM

Outra imitação do Power
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1511554828-selim-absolute-prime-155mm-x-240mm-vazado-bike-speed-mtb-_JM

Ando procurando selims usados pela OLX, mas maioria é de 130/140mm, infelizmente
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2021 as 10:03

Ele é 140mm D:
Infelizmente só achei essas 3 opções que tenham pelo menos 150mm e não passem dos R$400
Queria eu poder estar gastando os R$400 num selim agora, mas infelizmente não rola

Qual a melhor opção?
Imitação do Power

Selim TSW

Ando procurando selims usados pela OLX, mas maioria é de 130/140mm, infelizmente

Recomendo dar uma olhada nesse vídeo.

O selim que você usa atualmente é bem plano.

Esses que você está colocando são mais arredondados nas bordas. Isso altera o apoio no selim e influencia na largura do selim mais adequado.
Voltar para o topo
arvok1 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arvok1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2021 as 16:16
Eu não consigo achar nenhum reto com a largura necessária
e nenhum curvo que os vendedores informem a área útil
Eu usei o vídeo pra fazer o medidor e afins e ainda não consigo achar nenhum "aceitável"
Voltar para o topo
Orange Oyster Ver Drop Down

sao paulo - sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Orange Oyster Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2021 as 08:25
155 e fino vai ser bem dificil, maximo 140
os maiores costumam ser do tipo "sofa"

e de uma olhada nessas bermudas:
https://www.decathlon.com.br/bermuda-de-ciclismo-mountain-bike-100-btwin/p

esta está esgotada no momento, mas foi a que comprei, é bem melhor poder usar o que quiser por cima
https://www.decathlon.com.br/shorts-interno-masculino-para-mountain-bike-st500/p
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2021 as 10:27

Com 155mm e bico fino somente o Specialized Romin. Mas aí o custo passa longe da meta! Uso um 143, é usm dos selins mais rígidos quanto a espuma e ao mesmo tempo o que mais se adequou ao meu uso. Horas sem problemas!

Compre um bretelle da PearlIzumi, são muito acima da média e até mesmo os mais baratos (faixa de 299-349) dão uma surra em qualquer nacional intermediário/superior em durabilidade e conforto.

Ahhh, e abandona a vergonha do calção colado. Estes de usar por baixo vão te fritar de calor. O top é calção ou bretelle (melhor por nao ficar saindo da posição correta) sem cueca! Sempre!

Editado por dimas2dimas - 21 Mar 2021 as 10:31
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2021 as 11:42

Ele é 140mm D:

Qual a melhor opção?
Imitação do Power

Selim TSW

O absolute prime é um selim confortável mas não é muito macio. Os outros não testei.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X