Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba portátil para road
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba portátil para road

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba portátil para road
    Postado: 13 Nov 2016 as 01:25
Pessoal, preciso se recomendacões de bomba portátil para levar no quadro ou mochila, para encher pneu de speed, uso 700x23c, entre 100 e 200 reais.
Prefiro que a bomba tenha corpo em alumínio.
Estou numa maré de azar para furar pneu, e preciso de uma bomba que consiga inflar pelo menos uns 100 psi. A minha bomba que uso na MTB mal chega nos 60 psi, para MTB ela atende, mas pneu de speed deixa na mão.
Já tenho bomba de pé e geralmente calibro entre 100 e 120 psi, tenho 72kg, está correta essa pressão para o meu peso? Quando uso esa pressão sinto o pneu quicar no chão fora o desconforto.

Obrigado a todos...

Editado por dagspina - 13 Nov 2016 as 01:28
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 18:12
Olá! Depende de quanto você quer gastar. Eu uso uma mini crank brothers gem S. Cheguei a comprar uma topeak air race (que tem uma mangueirinha e é menor ainda), mas ela não serve para valvulas com o bico removível, pois acaba o desrosqueando. Essa ainda cabe na minha bolsa de selim (não gosto de levar no bolso da camisa).Quanto aos constantes furos, você deve investigar o motivo. Veja onde está furando e o porque. Quanto à calibração, além do seu peso, depende do pneu. Uma dica é usar o site da vittoria rubino, que tem uma calculadora de pressão: https://www.vittoria.com/itire .
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 18:36
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 19:35
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, preciso se recomendacões de bomba portátil para levar no quadro ou mochila, para encher pneu de speed, uso 700x23c, entre 100 e 200 reais.
Prefiro que a bomba tenha corpo em alumínio.
Estou numa maré de azar para furar pneu, e preciso de uma bomba que consiga inflar pelo menos uns 100 psi. A minha bomba que uso na MTB mal chega nos 60 psi, para MTB ela atende, mas pneu de speed deixa na mão.
Já tenho bomba de pé e geralmente calibro entre 100 e 120 psi, tenho 72kg, está correta essa pressão para o meu peso? Quando uso esa pressão sinto o pneu quicar no chão fora o desconforto.

Obrigado a todos...

Eu peso quae o mesmo que vc e uso o pneu sempre no máximo, 120 no Continental Grand Sport e 130 no Maxxi Xenth Hoors. Não sinto desconforto e nem esse quicar.
Usava um Scwalbe Lugano e tbm tive problemas com furos e rasgos, embora fosse em confortável.

Qual pneu vc está usando?
Pode ser essa maré de azar, pode ser o lugar que está pedalando que está muito sujo, pode ser tanta coisa...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 14:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Eu peso quae o mesmo que vc e uso o pneu sempre no máximo, 120 no Continental Grand Sport e 130 no Maxxi Xenth Hoors. Não sinto desconforto e nem esse quicar.
Usava um Scwalbe Lugano e tbm tive problemas com furos e rasgos, embora fosse em confortável.

Qual pneu vc está usando?
Pode ser essa maré de azar, pode ser o lugar que está pedalando que está muito sujo, pode ser tanta coisa...
[/QUOTE

Quanto ao pneu estou usando um Pirelli Corsa Pro, ele é barato, porém de kevlar 120tpi, é só para treinar mesmo,  o quicar dele deve ser porq estou usando o mesmo com fita antifuro.

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Cara, a melhor bomba portatil que já usei até hoje, foi a modelo pra Road da Specialized:https://www.specialized.com/pt/pt/accessories/pumps/air-tool-road-mini-pump/105416

https://www.multibike.com.br/produto/Bomba-Specialized-AirTool-Road-Mini/35361


Flavio, obrigado, gostei da bomba e do valor também.
Você consegue inflar uns 90 psi no pneu sem sofrer com essa bomba?

[QUOTE=danielgcruz]Olá! Depende de quanto você quer gastar. Eu uso uma mini crank brothers gem S. Cheguei a comprar uma topeak air race (que tem uma mangueirinha e é menor ainda), mas ela não serve para valvulas com o bico removível, pois acaba o desrosqueando. Essa ainda cabe na minha bolsa de selim (não gosto de levar no bolso da camisa).Quanto aos constantes furos, você deve investigar o motivo. Veja onde está furando e o porque. Quanto à calibração, além do seu peso, depende do pneu. Uma dica é usar o site da vittoria rubino, que tem uma calculadora de pressão: https://www.vittoria.com/itire .


Daniel, pretendo gastar entre 100 e 200 reais, quanto a fita de aro é nova e  também uso fita antifuro, o quicar dele deve ser por causa da fita, porém esse pneu que uso (Pirelli Corsa Pro 120 TPI) é de kevlar porém é um bom custo benefício, não é dos melhores, é só para treino mesmo.

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 19:13
eu sou troglodita e uso uma mini-bomba de chão.

topeak turbo morph g

a bomba é o catiço e enche o que você quiser, mas é grande.
eu prendo abaixo do toptube, então vai de buenas.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 20:31
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Eu peso quae o mesmo que vc e uso o pneu sempre no máximo, 120 no Continental Grand Sport e 130 no Maxxi Xenth Hoors. Não sinto desconforto e nem esse quicar.
Usava um Scwalbe Lugano e tbm tive problemas com furos e rasgos, embora fosse em confortável.

Qual pneu vc está usando?
Pode ser essa maré de azar, pode ser o lugar que está pedalando que está muito sujo, pode ser tanta coisa...
[/QUOTE

Quanto ao pneu estou usando um Pirelli Corsa Pro, ele é barato, porém de kevlar 120tpi, é só para treinar mesmo,  o quicar dele deve ser porq estou usando o mesmo com fita antifuro.

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Cara, a melhor bomba portatil que já usei até hoje, foi a modelo pra Road da Specialized:https://www.specialized.com/pt/pt/accessories/pumps/air-tool-road-mini-pump/105416

https://www.multibike.com.br/produto/Bomba-Specialized-AirTool-Road-Mini/35361


Flavio, obrigado, gostei da bomba e do valor também.
Você consegue inflar uns 90 psi no pneu sem sofrer com essa bomba?

[QUOTE=danielgcruz]Olá! Depende de quanto você quer gastar. Eu uso uma mini crank brothers gem S. Cheguei a comprar uma topeak air race (que tem uma mangueirinha e é menor ainda), mas ela não serve para valvulas com o bico removível, pois acaba o desrosqueando. Essa ainda cabe na minha bolsa de selim (não gosto de levar no bolso da camisa).Quanto aos constantes furos, você deve investigar o motivo. Veja onde está furando e o porque. Quanto à calibração, além do seu peso, depende do pneu. Uma dica é usar o site da vittoria rubino, que tem uma calculadora de pressão: https://www.vittoria.com/itire .


Daniel, pretendo gastar entre 100 e 200 reais, quanto a fita de aro é nova e  também uso fita antifuro, o quicar dele deve ser por causa da fita, porém esse pneu que uso (Pirelli Corsa Pro 120 TPI) é de kevlar porém é um bom custo benefício, não é dos melhores, é só para treino mesmo.



Brother, eu já passei por uma maré dessas.

O que resolve é pneu bom, fita anti furo nova e cuidado ao montar o pneu na roda.

Você já usa fita anti furo, mas qual é o estado dela? Toda cortada/quebrada?
O seu pneu está com quantos KMs rodados?

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 14:47
Sugestão: compre uma bomba Kode.  No meu grupo de pedal somos 3 a usar essa marca (em três modelos diferentes) e nenhuma delas deixa você na mão:

Eu tenho essa (muito leve e baratinha e possui 3 estágios, o que facilita encher os pneus):

Um colega tem essa (mais cara, em alumínio):

Um outro colega tem essa (mais pesada, mas enche bem):

Todas 3 são muito boas, mas eu prefiro a minha... Embarrassed
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 15:47
Compra a topeak mini morph tenho e recomendo!!!!!!!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 10:09
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:


Brother, eu já passei por uma maré dessas.

O que resolve é pneu bom, fita anti furo nova e cuidado ao montar o pneu na roda.

Você já usa fita anti furo, mas qual é o estado dela? Toda cortada/quebrada?
O seu pneu está com quantos KMs rodados?



Tanto a fita de aro quanto a fita antifuro são novas, o pneu está com uns 328km.

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 10:19
Acabei comprando uma bomba zefal  para road ( ZEFAL AIR PROFIL MICRO), corpo em alumínio, super compacta e leve, 88 gramas, até ai achei maravilhoso, mas acho que fui enganado pela etiqueta dela, promete 100 PSI, mas ao encher o pneu, quando estou perto dos 70 PSI, já começo a sofrer para inflar e consegui inflar até 80 PSI, e quando a bomba já está  com os 80 PSI, nem chega no fim do curso dela, fica extremamente rígida.

Os PSI eu estou conferindo com a bomba de pé, encho ela até onde consigo e coloco a bomba de chão para conferir.

http://www.zefal.com/en/mini-pumps-road/46-air-profil-micro.html
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 13:33
Sendo bem sincero, bomba de mão e compacta num valor razoável, vai servir de quebra galho.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 14:37
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Sendo bem sincero, bomba de mão e compacta num valor razoável, vai servir de quebra galho.


Degan,

Por isso que to pensando em ficar com essa mesmo, medo de arriscar em outra e ser tudo igual, pois andei lendo alguns tópicos e muita das pessoas falaram maravilhas de suas bombas, mas todos que falaram que conseguiram inflar 100 psi sem sofrer, foi tudo na base do achometro, apertaram o pneu e viram que estava rígido e deduziram que estivesse na faixa de 100 psi.

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 14:55
esse assunto de bomba portátil é sempre meio polêmico.

tem gente que compra bomba pra caso o pneu fure, conseguir calibrar pra voltar pra casa.

a minha, como já disse, é bem troglodita, mas você enche 140psi sem se matar. tem que fazer força, sim, mas nada muito anormal.
meu objetivo com essa bomba era poder calibrar e continuar pedalando.
quem pedala constantemente em rodovias muito movimentadas sabe que o acostamento é um lixo de todo tipo de furáveis.

num pedal de 160km que fizemos aqui, tivemos mais de 6 furos no total (4 pessoas).
o último furo levou literalmente a última câmara. se tivéssemos mais um, teríamos que começar a fazer reparos na estrada.

um amigo levou uma bomba telescópica da zefal que acho que era essa:

não fosse ter levado a minha:
o pedal ia acabar com menos de 30km (primeiro furo), porque ele tentou calibrar com a dele, mas não deu nem 90 psi, dos 140 do pneu dele.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 20:25
Alguém recomenda alguma dessas bombas?

http://www.aplus-beto.com.tw/ProductDetail.aspx?n=174
é pra suspensão , m as acho que serviria bem pra encher pneu de speed tranquilo, não?

http://www.giyo.com.tw/web/03product/02mini/GM-71.htm
Essa é mais imples e mais na pegada da Topeak Morph, com manômetro e com mangueira, ótimo pra não ficar botando força na válvula.

Ambas estão dentro da faixa de preço que o autor do tópico requisitou.

Abraço

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 08:50
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

http://www.giyo.com.tw/web/03product/02mini/GM-71.htm
Essa é mais imples e mais na pegada da Topeak Morph, com manômetro e com mangueira, ótimo pra não ficar botando força na válvula.

Tenho e recomendo. Já tive também a Mini Morph da Topeak, mas depois de uns anos acabou quebrando a alavanquinha que trava/destrava o bico. Essa aí da Giyo tem sido uma ótima substituta. Também não gosto de forçar a válvula, por isso aprecio as de mangueirinha.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 10:25
Por causa do tópico fui checar a minha bomba portátil.
Tempos atrás fui usar a bomba na estrada e perdi a tampa para reverter o bico. Por causa disso não dá para pegar pressão, pois a borrachinha que tem dentro salta para fora.
Fiz uma gambiarra com uma tampa de remédio, com um furo no meio (foto). Parecia que tinha dado certo, mas fui testar agora e vi que não está pegando pressão.

Alguem já teve esse problema? Como resolveram?
É peça transparente da foto.



Originalmente ela é assim:


Editado por Degan - 18 Nov 2016 as 10:31
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2016 as 07:18
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Alguem já teve esse problema? Como resolveram?


Várias pessoas já tiveram, pra resolver acabaram comprando outra bomba.

Na boa, trocar câmara de ar no meio da estrada é osso, saber que se o pneu furar, tem risco da bomba não funcionar é pior ainda.

Como já passei por muitos furos de pneu na vida, sugiro você comprar outra bomba, nem que seja só pra poder voltar pra casa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 09:49
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:


Na boa, trocar câmara de ar no meio da estrada é osso, saber que se o pneu furar, tem risco da bomba não funcionar é pior ainda.

Como já passei por muitos furos de pneu na vida, sugiro você comprar outra bomba, nem que seja só pra poder voltar pra casa.

Tem toda razão, vou comprar outra bomba e evitar mais essa outra dor de cabeça!
Não tem nada pior do que ficar na estrada, ainda mais se o local for isolado.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 19:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:


Na boa, trocar câmara de ar no meio da estrada é osso, saber que se o pneu furar, tem risco da bomba não funcionar é pior ainda.

Como já passei por muitos furos de pneu na vida, sugiro você comprar outra bomba, nem que seja só pra poder voltar pra casa.

Tem toda razão, vou comprar outra bomba e evitar mais essa outra dor de cabeça!
Não tem nada pior do que ficar na estrada, ainda mais se o local for isolado.


Exato!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 22:04
Achei uma bomba shimano pro em alumínio, mas nao é tao compacta, mede 30cm,infla nos dois sentidos, promete 160 psi, o preço nem tao absurdo, na casa dos 140 reais.

Será que infla uns 100 psi?

Editado por dagspina - 22 Nov 2016 as 22:05
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X