Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba de suspensão - vazando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba de suspensão - vazando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba de suspensão - vazando
    Postado: 08 Jan 2011 as 16:13
Minha bomba de suspensão é daquelas genéricas que vêm com as Rock Shox,

Está com problema de vedação. Quando desrrosqueia a bomba da suspensão perde todo o ar. Provavelmente perdeu a borracha ou anel de vedação que faz a vedação para que não haja perda de pressão durante a remoção da bomba.

Alguém já corrigiu um problema deste ou o negócio é partir para outra mesmo.


Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2011 as 17:43
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Minha bomba de suspensão é daquelas genéricas que vêm com as Rock Shox,

Está com problema de vedação. Quando desrrosqueia a bomba da suspensão perde todo o ar. Provavelmente perdeu a borracha ou anel de vedação que faz a vedação para que não haja perda de pressão durante a remoção da bomba.

Alguém já corrigiu um problema deste ou o negócio é partir para outra mesmo.




Essa não tem aquele esquema de desrrosquear o pino e depois o bocal??
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2011 as 23:45
Mas é agora que está com esse problema ou sempre foi assim?
 
Eu tenho uma da Decathlon que é igual essas genéricas. Com o garfo nunca tive maiores problemas, mas ao trocar o shock antigo da minha full por uma nova, estava com problemas para encher. Toda hora que desrosqueava, perdia muito ar do shock e a calibragem ficava abaixo do ideal.
 
O pessoal aqui do fórum me indicou a Topeak Pocket Shock DSG que tem uma válvula diferente que impede isso.
 
 
 
Está saindo a 35 dólares na Chain Reaction. O meu chegou tranquilo em 30 dias e escapei de pagar impostos.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 00:11
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

 

Essa não tem aquele esquema de desrrosquear o pino e depois o bocal??


É um sistema mais simples só com a rosca para fixar no bico da suspa. Ela depende de uma borracha para vedar no bico enquanto é desrrosqueada. Esta borracha fica achatada e daí não veda mais.

Vou tentar adaptar um oring extra para ver se fica resolve ou pelo menos fica menos pior. Senão terei que partir para uma mais decente tipo esta que o Satoshi mostrou,  com sistema no loss.

A minha é esta aqui:


Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 00:20
Encontrei um adaptador no loss da Topeak para uso em suspensões. Custa 8 doletas e teoricamente resolve meu problema. Vou experimentar.

Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2011 as 00:40
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Minha bomba de suspensão é daquelas genéricas que vêm com as Rock Shox,

Está com problema de vedação. Quando desrrosqueia a bomba da suspensão perde todo o ar. Provavelmente perdeu a borracha ou anel de vedação que faz a vedação para que não haja perda de pressão durante a remoção da bomba.

Alguém já corrigiu um problema deste ou o negócio é partir para outra mesmo.



Mas a suspensão afunda depois disso ? Porque é normal você ouvir ar escapando ao desrosquear a bomba do bico da suspensão. O ar que escapa é o ar que estava sob pressão dentro da bomba e do caninho de borracha, não da suspensão.

Minha bomba também é uma RS, sempre fez o barulho de ar escapando, mas é só conectar de novo, dar uma bombada de leve (ou apertar um pouco o conector) para abrir a válvula e equalizar a pressão, e o marcador indica certinho o que havia sido calibrado antes.



Editado por fbergo - 09 Jan 2011 as 00:44
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 08:32
eu uso uma da bontrager bem legal, ela rosqueia na valvula da suspa ai tem uma alavanca q empurra a vedação da valvula. O legal é q nao perde ar nenhum rosqueando e qndo desrosqueia o unico ar q sai é o q fica na mangueira da bomba. Ela tbm tem 2 medidores, um até 50 libras e outro até 220, da pra fazer um ajuste fino.


Editado por danielbns - 11 Jan 2011 as 08:33
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X