Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba de ar portátil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba de ar portátil

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba de ar portátil
    Postado: 10 Jul 2022 as 17:40
Boa tarde senhores.

Ontem acabei comprando meus primeiros pneus "de speed" que funcionam com até 110/120 PSI

Como pros lados aqui de casa além das bombas de posto não encherem nem os 75 PSI do pneu que eu uso atualmente quanto ainda estarem cobrando pra calibrar pensei em comprar uma bomba manual porém não queria aquelas grandes "de pé" porque em breve vou mudar pra um apê que mal vai caber eu lá dentro

Tem bombas que vocês recomendem?

Por hora encontrei:
- uma da topeak modelo "race rocket" por R$260 que promete encher até 120 PSI (mas infelizmente não tem manômetro)

- uma da Decathlon que diz encostar nos 116 PSI
(Essa tem link)
https://www.decathlon.com.br/bomba-de-mao-920-telescopica-com-manometro-btwin/p#


Alguma outra que vocês tenham ou recomendem? Obrigado


Editado por Kamikaze_Zero - 11 Jul 2022 as 00:15
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2022 as 17:49


Para ser mais preciso a da topeak seria essa
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2022 as 18:07
Conselho de speedeiro. Tenha uma bomba vertical em casa (calibrar com bomba de mão e inviável). Compre uma boa. É barata e facilita muito:

https://m.magazineluiza.com.br/bomba-de-ar-manual-tramontina-em-aco-2-ponteiras-adaptadoras/p/af47djfj62/es/bdrb/

E uma pra levar junto, tem bons modelos com preços adequados, como esta:

https://m.magazineluiza.com.br/bomba-de-ar-portatil-bicicleta-com-manometro-160-psi-11-bar-tramontina/p/ggd01e0cec/es/bdrb/?&seller_id=lojastarferramentas&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=62506&gclid=Cj0KCQjw8amWBhCYARIsADqZJoVFtCTaThigsGI8f90Yb_MluEnNO8Dz40i3_tI-Tc6LwtojjYAzI7waArz4EALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Nada na Topeak faz valer a diferença de preço.

Se a grana estiver disponível os modelos da Pro/Shimano são de longe as melhores.



Editado por dimas2dimas - 10 Jul 2022 as 18:08
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2022 as 18:16
o pneu diz "máx 120psi", é isso?
a menos q teu trajeto de pedal seja MUITO liso, asfalto perfeito, ñ tem porque andar em pressão tão alta.. normalmente dá pra usar 90-100 com tranquilidade que vai te dar mais conforto, menos "rebote" das irregularidades do chão, e ñ vai penalizar no desempenho

dito isso, bomba manual é bom pra portabilidade, pra socorrer se furar durante o pedal, mas encher msm que 90psi te dá uma canseira, ainda q a bomba seja boa
essa topeak é referência, é top mas preço salgado.. eu tive boa experiencia com uma da Audax (ADX), mas tb recomendo muito as Giyo, q inclusive é a fabricante de várias outras marcas q só estampam a logo (caso da propria Audax)
comprei recentemente uma Giyo no Aliexpress q saiu uns 90 na época, é pequena, bem portátil, tem manometro junto, e pra encher mid-pedal é ótima!

ai te sugiro o seguinte, se a ideia é pra calibrar em casa, reconsidere a bomba de pé
pq a manual é isso ai de ser boa pra quebrar galho, com bomba de pé são 10 bombadas e você já botou 100psi, na manual você vai ficar alguns minutos ali cansando o braço
e msm que pareça grande, não é, ocupa pouquinho espaço, dá até pra deixar pendurada se for o caso..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2022 as 21:26
Essa bomba da Decathlon é bem fraquinha, não vale o que custa.
Desencana desse negócio de bomba de mão com manômetro. Bomba de mão é quebra galho pra encher pneu na rua quando fura. Pra usar no dia a dia em casa, melhor uma bomba de pé mesmo.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2022 as 21:28
Opa, beleza pessoal?
Na verdade eu tava pensando nessas que indicam maior capacidade não porque eu vá usar o pneu no talo com 120 PSI mas sim por ter um "lastro/margem" entre a capacidade máxima indicada e a capacidade máxima real.

Pra andar eu creio que vá manter na casa dos 100psi mesmo.

A analogia que eu penso:
É tipo uma moto. Ela dá 299km/h entretanto você geralmente roda entre 150~200, ao mesmo tempo, sabe que se precisar apertar/enrolar o cabo ela tem uma folga pra chegar a mais do que isso.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 08:09
o ponto principal é msm a praticidade de usar a manual VS pé/vertical/chão
pra calibrar em casa, não tem melhor que a de chão pq é menor o esforço.. vai ser um saco ter que ficar lá 5 minutos bombeando na de mão pra poder encher teu pneu em casa, de cansaço e tempo perdido haha
se voce tiver oportunidade, tente ir em alguma loja perto de você ou numa Decathlon e pede pra testar os dois tipos, normalmente deixam usar as q estão ali na oficina por ex, e dá pra você ter noção do uso de cada uma ;)

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Na verdade eu tava pensando nessas que indicam maior capacidade não porque eu vá usar o pneu no talo com 120 PSI mas sim por ter um "lastro/margem" entre a capacidade máxima indicada e a capacidade máxima real. 
entendo o raciocinio, mas é que nem sempre vai ser mais fácil você chegar a 100psi com uma bomba de máximo 160psi (mais "lastro" como vc pontuou) do que uma máx 120psi
claro tem uma resistência quando está próximo do máximo, mas tb tem outros fatores como o comprimento da bomba, capacidade de volume de ar, e o sistema interno dela

fora q tem muita bomba ruim por ai q diz 160psi mas você vai usar e é um sacrificio cada bombada desde o início (tive uma assim da Decathlon)


Editado por stefanob - 11 Jul 2022 as 08:09
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodNol Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodNol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 09:55
Fala, blz?

Eu tenho esse modelo da decathlon sem o manômetro, eu gosto dela, mas como os amigos acima disseram, é quebra-galho, tem que ficar bombeando até cansar o braço. Essas bombas dificilmente enchem muito acima dos 80 psi, então é mais pra conseguir voltar pra casa mesmo. E como comprei essa bomba faz um tempo, na época o preço era ok, mas hoje no aliexpress imagino que vai achar mais em conta.

Outra opção pra salvar na rua é usar co2 em vez de carregar bomba, ai vai mais de preferência.

Sou mais um que acha que não dá pra dispensar bomba de pé em casa.

Abs.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 10:54
Engrossando o coro: desencana desse papo de não ter bomba de pé. O dia que você usar, vai se perguntar o pq nunca tinha comprado antes. Ferramenta essencial pra qualquer um que pretende levar o ciclismo minimamente a sério. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 11:37
Bom dia.

Eu sempre andei de MTB e comprei uma ROAD recentemente.
Todos meus equipamentos são MTB, inclusive a bomba de ar.
Tenho uma bomba de ar portatil que sempre usei pra MTB, TOPEAK Mini dual, ela é ótima, não tem manometro e promete até 120 psi, mas pra vc chegar a esses 120 psi haja força viu! 

Qnd fura meu pneu road, eu uso ela mesma, mesmo sem manometro, eu inflo o pneu até ficar mais rigido. Ela quebra um galho, é quase parte do treino inflar o pneu da road com ela kkkk
Ai qnd chego em casa e vou calibrar com a minha bomba de pé que tenho com manometro, vejo que
 o pneu ficou com 70-80psi.

O que eu recomendo é investir em uma boa bomba de pé com manometro. Não compre as que tem corpo plastico, não prestam. Recomendo a bomba de pé com corpo de aluminio e use uma portatil pra "emergencias" durante o pedal, dificilmente chegará a 100psi +, mas dá pra acabar o treino e voltar pra casa.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 11:59
Mais um: compre um bomba de pé! Bomba de mão é p/ carregar durante o pedal e utilizar em caso de emergência.

Um exemplo besta p/ ilustrar o que vc está querendo fazer e o que a galera está te falando: vc precisa encher um balde de 5L, mas ao invés de usar a garrafa pet de 2L p/ jogar a água no balde, vc está querendo utilizar a tampinha dela.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 12:37
Mais um pro coro. Compre uma bomba de pé, nem que seja uma daquelas de R$15. É outra vida!

Enquanto na speed o problema é a pressão, na MTB é o volume de ar. Haja braço para encher um pneu 2.2/2.4 da vida com essas mini bombas.
Voltar ao Topo
mester Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2022
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 12:44
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:


Um exemplo besta p/ ilustrar o que vc está querendo fazer e o que a galera está te falando: vc precisa encher um balde de 5L, mas ao invés de usar a garrafa pet de 2L p/ jogar a água no balde, vc está querendo utilizar a tampinha dela.

Boa rsrsrsrs

Siga o conselho, compre mesma uma de pé. Uso uma da Beto (preta e azul) há 5 anos, toda semana, continua como nova. Construção bem robusta e de qualidade. Porém tem várias outras opções no mercado. Não ocupam tanto espaço
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 14:36
Mais um aqui então! Bomba de pé é essencial!!
Eu tenho uma da Decatlon de mão apenas para Emergências na estrada... e mesmo assim é uma briga pra chegar em 80psi....
E aproveitando... Aquelas menores (TSW, TOPPEAK) bem pequenas os 80psi são mais fáceis? kkkk

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Sukhoi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sukhoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 15:40
Compra bomba de pé sim, calibrar pneu fino com minibomba é missão impossível, a força necessária é muito grande e o risco de quebrar o bico da camara de ar é enorme.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 15:58
Nossa todo mundo entende de bomba aqui. Tenho certeza que a maioria comprou uma de mão achando que faria o mesmo serviço que a bomba vertical. Pode falar a verdade.


A bomba vertical é muito mais rápida, tipo 1 minuto e os dois pneus estão pronto pro pedal, bomba de mão você vai cansar antes de sair de casa. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 16:02
kkkkkkk
Vc sai de casa focado num regenerativo Z2, com o coração já em Z5 após calibrar os 2 pneus a 100psi com a bomba de mão LOL
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 16:33
Originalmente postado por Sukhoi Sukhoi escreveu:

Compra bomba de pé sim, calibrar pneu fino com minibomba é missão impossível, a força necessária é muito grande e o risco de quebrar o bico da camara de ar é enorme.

Você pode pegar uma com mangueira par evitar esse problema.
Voltar ao Topo
RodNol Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodNol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 16:35
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Nossa todo mundo entende de bomba aqui. Tenho certeza que a maioria comprou uma de mão achando que faria o mesmo serviço que a bomba vertical. Pode falar a verdade.


A bomba vertical é muito mais rápida, tipo 1 minuto e os dois pneus estão pronto pro pedal, bomba de mão você vai cansar antes de sair de casa. 


Hhahahahahha, eu fiz isso! Comprei uma zefal hpx daquelas que prende no quadro e achei que tava ok. Bomba era até boa, mas mesmo assim quando troquei pela de pé eu finalmente entendi o que me falavam.

Por sinal, 15 anos depois eu ainda uso a mesma bomba de pé (marca serfas), então acho que valeu o investimento.
Voltar ao Topo
Sukhoi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sukhoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 08:26
Vdd, não tinha pensado nisso.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 09:39
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Mais um pro coro. Compre uma bomba de pé, nem que seja uma daquelas de R$15. É outra vida!

Enquanto na speed o problema é a pressão, na MTB é o volume de ar. Haja braço para encher um pneu 2.2/2.4 da vida com essas mini bombas.


Perde-se mais tempo enchendo o pneu do que trocando a câmara de ar
Mas no meio do mato é o que se tem, bomba portátil é pra carregar pra emergencia, em casa nada melhor que uma bomba maior, em menos de um minuto encheu o pneu.


Editado por Pabloebani - 12 Jul 2022 as 09:41
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 10:22
Principalmente para speed, a bomba de pé/vertical é quase mandatório ter em casa. 

Para levar no pedal, após passar por outras opções, a que me atende melhor é do imagem. Valor alto, mas estar no meio do nada passando raiva para encher o pneu da speed, transforam o valor em investimento.
 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 11:20
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Mais um pro coro. Compre uma bomba de pé, nem que seja uma daquelas de R$15. É outra vida!

Enquanto na speed o problema é a pressão, na MTB é o volume de ar. Haja braço para encher um pneu 2.2/2.4 da vida com essas mini bombas.

Perde-se mais tempo enchendo o pneu do que trocando a câmara de ar
Mas no meio do mato é o que se tem, bomba portátil é pra carregar pra emergencia, em casa nada melhor que uma bomba maior, em menos de um minuto encheu o pneu.


Pois é.  Ainda assim tem umas bombas portáteis que não enchem nada mesmo. São um lixo! Hoje tô usando uma da Sahoo que é bem legal. Que diferença para uma Beto que eu usava antes... Inclusive ela a opção de enchimento em alta pressão ou volume.





Editado por hug0.dts - 12 Jul 2022 as 11:25
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 11:24


Quando o assunto são bombas portáteis, essas da Lezyne são as minhas preferidas. A mangueira flexível que faz a ligação da bomba com a válvula da câmara é muito, muito boa. Toda bomba deveria funcionar dessa maneira, na minha opinião.

Tenho essa que levo no quadro da bike e uma outra "Pocket Drive" super compacta que é apta a ser levada no bolso da camisa. O preço delas no Brasil honestamente não vale a pena, mas ambas comprei na Bikeinn, aí vale.

Editado por RodrigoOliveira - 12 Jul 2022 as 11:26
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 12:31
Rodrigo, essas bombas "mini", comparada com as de tamanho mais tradicional, ficam muito atrás no tempo e força p/ encher?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 14:19
Cara, é um pouco mais difícil de encher sim nessa super compacta, mas nada que não dê pra superar. Demora e tem que forçar o braço, mas chega lá. A bomba maior que mantenho na bike talvez seja, sei lá, uns 30% mais fácil de encher no fim das contas. Tanto é que é ela que fica na bike e não a bomba micro LOL Mas funciona sim. Não teria problemas em indicar pra quem não quer ter a bomba presa no quadro por algum motivo.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 14:42
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Rodrigo, essas bombas "mini", comparada com as de tamanho mais tradicional, ficam muito atrás no tempo e força p/ encher?
só fica atento com qual mini.. o ponto principal é ela ser telescópica, ao abrir pra ela puxar ar o comprimento é maior e permite puxar mais
isso é um ponto importante, nem toda bomba é igual só pq de fora parece igual.. a parte interna é o principal

tem bomba mini que é horrível e tem as que funcionam bem, como o caso da recomendação do Rodrigo.. a que eu postei no meu primeiro comentário tb é bem pequena e enche que é uma beleza, daria pra levar no bolso mas prefiro no suporte na bike por segurança
assim como tem bomba portatil maior que enche menos que algumas mini haha


Editado por stefanob - 12 Jul 2022 as 14:43
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 16:14
Hmm saquei.

Stefano, essa que vc indicou (visualmente) não parece tão mini. A que utilizo parece ser similar: http://www.pedalredondo.com.br/bomba-airace-carbon-mini

Até caberia no bolso, mas não tão compacta, então tb levo no quadro.


... porém pela diferença de preço entre essa do Ali e a que o Rodrigo indicou, acredito que seja bem o que vc comentou: miolos completamente distintos kkkk

A que uso atende 100%, então seria algo apenas p/ fins estéticos p/ tirar do quadro SE a mini baratinha funcionasse bem (o que imagino então não ser tão o caso)
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 16:32
C02 e o futuro… se o problema é tamanho ele é a melhor opção.

tenho essa bomba que o Rodrigo recomendou, fica na minha mochila que uso pra ir pro trabalho mas ela é virgem, nunca viu uma câmera de ar na frente. Tomara que continue assim. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 16:34
galera cuidado ao falar de furos de pneu aqui no forum.
tem muito olho gordo.
eu postei em outro tópico que meu pneu havia furado somente 1x no ano.
e no dia seguinte da postagem, furou ! kkkkkkkk
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 16:44
Eu estava atras de uma bomba portátil para minha speed e acabei comprando uma da blackburn no bikeinn, está para chegar em casa.

Preço com frete: R$110,00, não paguei imposto!

https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/blackburn-mini-bomba-air-stick-sl/136713791/p?utm_source=google_products&utm_medium=merchant&id_producte=6325770&country=br&gclid=CjwKCAjwt7SWBhAnEiwAx8ZLavymsLXdvZnc4DpFMk_CBpKSb9eF4_LHIFUkCmWq6LVZlV5TbBSChhoCDjcQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 19:31
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Hmm saquei.

Stefano, essa que vc indicou (visualmente) não parece tão mini. A que utilizo parece ser similar: http://www.pedalredondo.com.br/bomba-airace-carbon-mini

Até caberia no bolso, mas não tão compacta, então tb levo no quadro.


... porém pela diferença de preço entre essa do Ali e a que o Rodrigo indicou, acredito que seja bem o que vc comentou: miolos completamente distintos kkkk

A que uso atende 100%, então seria algo apenas p/ fins estéticos p/ tirar do quadro SE a mini baratinha funcionasse bem (o que imagino então não ser tão o caso)
cara, essa que você linkou do Ali é micro, não mini.. hahahah
isso é tamanho de cartucho de CO2, não acho comparável a nenhuma outra bomba.. digo "mini" pra essas outras pq é meio que o padrão do mercado.. 18, 20cm.. sendo que tem maiores, por isso elas ainda são "mini" :)

a Lezyne Grip Drive por ex tem 19 ou 23cm (são 2 versões), a Topeak RaceRocket tem 18cm, a Giyo GN-571E q eu tenho é 22cm (ainda considero bem pequena) mas tem outro modelo no msm link a GP-89 com 20cm (mas sem manometro)

sobre os miolos e detalhes, a internet tá ai pra isso né.. dá pra pesquisar fotos e videos pra entender como é por dentro, como é funcionando, as dimensões delas fechadas e abertas :)
no mesmo link das Giyo tem elas abertas com medidas, curso de 10cm pra puxar ar.. a WestBiking micro que voce linkou tem 5cm de curso, vai precisar de muito mais bombadas (e tempo) pra puxar o mesmo volume de ar

outro ponto bem importante, eu já tive bombas portáteis com o bocal fixo, como essa WB e não gostei.. tem que ficar travada a posição no bico da válvula, e dependendo do movimento e força que tá colocando pode até danificar algo (eu tive uma Btwin assim e cheguei a quebrar uma válvula.. descuido, sim, mas ainda acho possível dependendo da situação)
perceba que todas as outras comentadas tem uma mangueira que fica escondida e sai qdo abre a bomba, igual a sua Airace AP84C, isso deixa muito mais prático o ato de conectar a bomba e encher o pneu
claro, a da WB tem uma mangueira pra conectar, mas ai é mais 1 acessorio pra levar junto amarrado

enfim, são detalhezinhos que as vezes fazem diferença.. e ainda mais comprando algo via internet, especialmente importando, tem que ser certeiro pra evitar dor de cabeça hehe


Editado por stefanob - 12 Jul 2022 as 19:32
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2022 as 00:57
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Conselho de speedeiro. Tenha uma bomba vertical em casa (calibrar com bomba de mão e inviável). Compre uma boa. É barata e facilita muito:

https://m.magazineluiza.com.br/bomba-de-ar-manual-tramontina-em-aco-2-ponteiras-adaptadoras/p/af47djfj62/es/bdrb/

E uma pra levar junto, tem bons modelos com preços adequados, como esta:

https://m.magazineluiza.com.br/bomba-de-ar-portatil-bicicleta-com-manometro-160-psi-11-bar-tramontina/p/ggd01e0cec/es/bdrb/?&seller_id=lojastarferramentas&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=62506&gclid=Cj0KCQjw8amWBhCYARIsADqZJoVFtCTaThigsGI8f90Yb_MluEnNO8Dz40i3_tI-Tc6LwtojjYAzI7waArz4EALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Nada na Topeak faz valer a diferença de preço.

Se a grana estiver disponível os modelos da Pro/Shimano são de longe as melhores.



Bom dia rapaziada.
Acabei pegando essa da Shimano Pro, Dimas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2715608636-bomba-de-ar-shimano-pro-touring-floor-pump-160-psi-_JM


Agora é arrumar um espaço pra ela quando eu me mudar hahahahaha

Editado por Kamikaze_Zero - 22 Jul 2022 as 08:37
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2022 as 13:11
Boa!
Dependendo de como vc guarda sua bike, dá p/ deixá-la encostada na própria bike.

Mas tente também comprar uma bomba de mão, mesmo que das mais baratinhas.

Quando comecei a pedalar, ainda adquirindo os equipamentos aos poucos, certa vez saí p/ um pedal sozinho e o pneu furou. Tinha tudo (câmara reserva, espátula, adesivo e lixa p/ vedação), só não tinha a bendita bomba! kkkkkk

Por sorte após uns 10min sem ter o que fazer, já com a roda desmontada, passou um outro ciclista que me emprestou a bombinha de mão.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2022 as 22:01
Chegou a meninona! 😍

O legal é que dentro de cada parte onde segura eles bolaram um esquema que ficam os adaptadores pra encher bola e outras coisas.

Em tempo: cheguei a testar uma da decathlon portátil mas, mesmo a bomba sendo com mangueira, ou ela tava com defeito ou a atendente colocou que nem o "cool" dela e quase quebrou o bico da câmara!

    

Editado por Kamikaze_Zero - 26 Jul 2022 as 22:05
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2022 as 09:21
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Em tempo: cheguei a testar uma da decathlon portátil mas, mesmo a bomba sendo com mangueira, ou ela tava com defeito ou a atendente colocou que nem o "cool" dela e quase quebrou o bico da câmara!
isso aqui vai acontecer com várias bombas, especialmente as que são de rosquear no bico da camara.. se não rosquear até o final, tanto não vai vedar (e vai comprometer o enchimento) quanto vai permitir movimento conforme você encher e isso pode deformar o bico da camara
mas ai é mais cuidado no uso do que problema da bomba em si.. só ficar mais atento
as bombas que tem esse bocal com alavanca (como tua bomba de pé) já escapam desse problema, é mais fácil de travar no bico da camara
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Romário Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romário Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2022 as 09:54
Se o problema é falta de espaço em casa, também tem a opção do compressor da Xiaomi.
Você acha por volta de R$ 200,00 no aliexpress (mais barato do que a race rocket) e ele infla até pneus de carro.
Como moro em apartamento, comprei um algum tempo atrás e uso para calibrar os pneus da minha speed e mtb.
Sempre levo ele no carro quando viajo e ele me salvou algumas vezes.
Tenho uma bomba de mão da giyo que levo nos pedais, mas em casa só uso o compressor.
Voltar ao Topo
Carlitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
Itajubá
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2023 as 16:20
Olá pessoal do grupo. Estou a procura de uma bomba de speed que consiga chegar aos 100psi de boa sem esforço e vi este tópico. Pelo jeito não existe uma bomba perfeita pra isto. Tenho uma de pé em casa, mas quando saio pra pedalar fico tenso só em pensar de ter de encher um pneu no meio do pedal.
Será que aquelas mini que tem um pezinho conseguem atender? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1347460992-mini-bomba-de-ar-aluminio-bike-speed-mtb-portatil-c-pezinho-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=ae8126a9-7950-4b42-9823-6eaf740254ba
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2023 as 16:28
Ja tive bombas que diziam que chegava a 120 mas a válvula da bomba saltava fora depois dos 70.

Não acho que seja um problema colocar 80 ou até menos durante o pedal. Melhor isso do que voltar pra casa caminhando.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2023 as 20:24
Originalmente postado por Carlitos Carlitos escreveu:

Olá pessoal do grupo. Estou a procura de uma bomba de speed que consiga chegar aos 100psi de boa sem esforço e vi este tópico. Pelo jeito não existe uma bomba perfeita pra isto. Tenho uma de pé em casa, mas quando saio pra pedalar fico tenso só em pensar de ter de encher um pneu no meio do pedal.


Cara, tem várias indicações aqui no tópico. Dê uma lida.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X