Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba de ar / kit de emergência
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba de ar / kit de emergência

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cejoos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cejoos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba de ar / kit de emergência
    Postado: 03 Nov 2020 as 21:26
Olá!

Tudo bem?

Estou procurando duas coisas para as nossas bikes aqui em casa. E gostaria da sugestão de vocês. 

Gostaria de uma bomba boa para usar em casa pra não ter que ir ao posto colocar ar. Pode ser elétrica. O que cvs acham melhor. 

E outra coisa. É comum que ocorra que um pneu fure. Então gostaria da sugestão de vcs de um kit de manutenção de câmera que eu possa levar na bike. 


Muito obrigado!
Voltar ao Topo
GabrielBaikeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Distrito Federa
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielBaikeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 22:28
Boa noite.
Se você quiser algo rápido e sem esforço compra um compressor. Não precisa ser um compressor muito grande, comprei um mini compressor de 12V que liga no carro e enche normal (demora um pouco pq o compressor realmente é mini). Pode usar um compressor comum, de preferência com aquele bico que mede a pressão.
Pode optar também por bomba de pé. Se for de boa qualidade você consegue encher até pneu tubeless com a bomba de pé. Recomendo pagar um pouco a mais e pegar uma de marca conhecida, de preferência com manômetro pra medir a pressão.

Pra kit remendo tem vários, uma das melhores marcas é a Vipal e cada remendo de câmara é uns 50 centavos/1real. NÃO compre kit remendo que tem os remendos com a borda vermelha, esses remendos são péssimos e vão estragar a sua câmara.
Voltar ao Topo
GabrielBaikeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Distrito Federa
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielBaikeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 22:32
Não precisa comprar espátulas pra tirar o pneu. Alguns lugares vendem as espátulas de aço por até 50$. Dá pra tirar o pneu com as blocagens das rodas, espátula é só dinheiro fora e peso extra.
Voltar ao Topo
cejoos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cejoos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 23:06
Que marca de bomba me recomenda?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 09:50
Uma boa bomba de Pé enche mais rápido que eletricas vagabas e pode ir em qquer lugar, mas ela pode custar mais que a bomba elétrica.

Kits de remendo tem varios tipos pra todo gosto, eu recomendo a camera reserva + kit, troca camera e leva a remendada nas costas, reparo mais rápido.

Espatula realmente pode usar blocagem, mãos, chave de fenda, talheres, qquer coisa, ai depende do seu nivel de cuidado com equipamento, as espatulas feitas pra isso são mais faceis de usar e não marcam o aro e acha por menos de R$20, são mais leves de carregar tbem.


Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 12:02
Tenho uma bomba de ar de chão. É a melhor coisa. Tenho uma bomba com manômetro High One que eu acho que é a mesma Giyo GF43. Uso para encher pneu de speed.
Na bike levo uma bomba giyo de mão, espátula, câmara reserva, kit ferramenta(allen, chave de corrente, chave de fenda, philips, etc.), levo um power link (emenda de corrente) em um porta treco que levo no porta caramanhola (ou na camisa quando saio com 2 garrafas de água). Tenho que me virar pois saio para pedalar sem celular e na maioria das vezes sozinho (no porta treco levo dinheiro e xerox de documento).
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 18:33

A melhor bomba para uso doméstico e para encher rápido o pneu é a bomba de pé. As boas não são muito baratas mas duram muito.

Eu uso os remendos da Vipal (estrela). Tem de vários tamanhos e também tenho um kiit de remendos que já vem com a cola (adesivos). Ambos são bons, mas se for usar muita pressão (bikes speed com mais de 100 PSI), os remendos de estrela seguram melhor...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
cejoos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cejoos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 22:00
Muito obrigado pela ajuda!

Pelo jeito a bomba de pé a a melhor opção. Vcs tem alguma marca que poderiam me indicar?

ABC!
Voltar ao Topo
cejoos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cejoos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 22:03
Adicionalmente, achei está bomba de pé:  https://www.decathlon.com.br/bomba-de-pe-900-btwin/p?aSku=Cor:preta&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAiAv4n9BRA9EiwA30WND6zP1b3fFbE9khMDewEjgL3rHARCjY6-_ahOGTVPt6PsWRbH7lY0RhoC4WEQAvD_BwE - https://www.decathlon.com.br/bomba-de-pe-900-btwin/p?aSku=Cor:preta&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAiAv4n9BRA9EiwA30WND6zP1b3fFbE9khMDewEjgL3rHARCjY6-_ahOGTVPt6PsWRbH7lY0RhoC4WEQAvD_BwE

O que acham?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 06:26
excelente
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 09:51

Não conheço a bomba, mas o bico eu comprei pra substituir da minha, qndo usa na valvula presta ela vaza ar até girar a chave para travar o bico, apos encher qndo solta a trava o ar vaza ate remover o bico novamente.
Voltar ao Topo
cejoos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cejoos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:16
E qual bomba vc usa?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:47
Originalmente postado por cejoos cejoos escreveu:

Adicionalmente, achei está bomba de pé:  https://www.decathlon.com.br/bomba-de-pe-900-btwin/p?aSku=Cor:preta&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAiAv4n9BRA9EiwA30WND6zP1b3fFbE9khMDewEjgL3rHARCjY6-_ahOGTVPt6PsWRbH7lY0RhoC4WEQAvD_BwE - https://www.decathlon.com.br/bomba-de-pe-900-btwin/p?aSku=Cor:preta&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAiAv4n9BRA9EiwA30WND6zP1b3fFbE9khMDewEjgL3rHARCjY6-_ahOGTVPt6PsWRbH7lY0RhoC4WEQAvD_BwE

O que acham?

Uso essa bomba a 5 anos... nunca tive problemas...

Realmente, ela vaza ar ao colocar na presta até travar.. mas pra retirar é um movimento só... irrisória a perda de ar.

Pró: robusta, solida e bem construída , facilmente desmontável e a decathlon vende os periféricos de manutenção dela.

Contras: pesada, manômetro pequeno, modesto volume de ar por bombada (cilindro fino), favorece speed...

Obs: corpo é em alumínio, não envelhece... porém, se amassar numa batida acidental, adeus bomba, ela vai perder ar no embolo.

Obs 2: Não recomendo para tubeless, o bico, por vazar, enche de selante e precisa ser limpo pra não entupir (não me afeta, não uso selante).



Sobre kit remendo... estrela amarela da vipal é o melhor... os auto adesivos as vezes funciona, as vezes não... o borrachão da vipal (que se recorta um pedaço compatível com o furo) é roubada, cola mal e dura pouco. Levar uma câmara extra sempre útil, além de mais rápido no pedal, dependendo do tipo de furo as vezes não é remendável (já vi fazer 8 mordidas de cobra em sequencia na mesma pancada até parar, quem carrega tanto remendo?).

Espátulas como dito, recomendo fortemente, de plástico... além das gambiarras poderem furar a câmara e machucar o aro, elas são leves, práticas e seguras (tenho um par da decathlon... horríveis, estão comigo a 5 anos, não recomendo nem de graça, extremamente flexíveis).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 11:12
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 09:26
Eu cheguei achar que era problema na valvula.

Eu uso pouca pressão e tubeless, uns 3 a 4 psi perde, pq não posso tirar com muita fúria o bico por causa da valvula tubeless, mas to me virando.

Eu tenho uma da Bike Atitude que era vendida na Centauro, corpo de plástico, mas grossa, alto volume e não muito bom pra Speed, poucas bombadas enche o pneu, ja tenho faz mais de 4 anos e  ta indo, hoje até isso ficou caro, ou vc tem coisa barata fajuta que não vale nada, ou cara demais.


Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 13:37
tenho uma bomba de pé da Giyo, corpo de aluminio (não é essencial mas tava valendo o $), paguei R$120 na época e to com ela faz quase 1 ano, funcionando perfeita
uma das compras mais necessarias que fiz pra bike, uso bastante em casa pra manter calibrado o pneu, e é muito eficiente normalmente dá umas 15-20 bombadas pra botar 120psi (nao acho suficiente pra cansar)
o kit de reparos é esse da Vipal que já recomendaram.. fácil de usar e rende muito, já devo ter feito uns 20 reparos e nao usei nem 1/10 do material haha

o kit emergência eu levo as espatulas, luvas descartáveis, 1 ou 2 câmaras dependendo do rolê ser longo ou não, e um canivete multi-chaves... tudo isso vai na bolsa de selim, e uma mini bomba que dá pra levar no bolso da camiseta
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2020 as 13:05
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Eu cheguei achar que era problema na valvula.

Eu uso pouca pressão e tubeless, uns 3 a 4 psi perde, pq não posso tirar com muita fúria o bico por causa da valvula tubeless, mas to me virando.

Eu tenho uma da Bike Atitude que era vendida na Centauro, corpo de plástico, mas grossa, alto volume e não muito bom pra Speed, poucas bombadas enche o pneu, ja tenho faz mais de 4 anos e  ta indo, hoje até isso ficou caro, ou vc tem coisa barata fajuta que não vale nada, ou cara demais.



Compra um bico de 1 lado só e resolva esse problema!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 16:59
Olá, eu uso essa da Air Race para calibrar em casa antes de sair para qualquer pedal: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894872295-bomba-de-pe-inteligente-com-manmetro-airace-af55p-160psi-_JM

Muito boa, o bacana dela é que serve para bico grosso e fino, não precisa inverter ou ficar trocando.
 Além disso como o pessoal recomendou sempre ando com uma bolsa de selim com:

- Câmara reserva.
- 2 Espatula (Meu pneu é chato de tirar)
- Power Link
- Clip (Clipe normal de escritório. Para segurar a corrente)
- Abraçadeiras
- Multiferramentas com extrator de corrente.
- Cola e remendo (Nunca usei, pois prefiro trocar a câmara e remendar em casa)
- 1 adaptador de bico fino
- Documento e dinheiro.

Acho importante estar prevenido.

Tenho bomba manual (levo na camisa ou na mochila de hidratação) e se for trilha levo mais uma câmara reserva.

Espero ter ajudado. Grande abraço.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X